Capítulo 36 - Despertar
Yang Shiyu usou ações práticas para mostrar a Jin Zhou o que significava ‘pensar bobagem’.
Nenhum deles estava disposto a recuar, então, no final, fingiram que o assunto não havia sido mencionado.
No entanto, quando Jin Zhou estava deitado na cama naquela noite, ele não pôde deixar de achar que algo estava errado. Ele estava discutindo os sentimentos de Yang Shiyu em relação a ele, mas como a conversa chegou ao fim repentinamente?
Na manhã seguinte, enquanto Jin Zhou ainda dormia preguiçosamente, ele de repente recebeu um telefonema do escrivão do tribunal, pedindo-lhe que levasse os documentos necessários para registro.
Foi nesse momento que Jin Zhou percebeu que Yang Shiyu havia usado essa tática para desviar o assunto. Na verdade, ele não precisava de Jin Zhou para atender seu pedido – Yang Shiyu cuidaria pessoalmente do registro.
“Na verdade, esse é o seu estilo.” Jin Zhou balançou a cabeça enquanto se levantava da cama e se preparava para se arrumar e sair. “Sua boca é ainda mais áspera que a de um galo.”
Enquanto escovava os dentes, ele olhou para a escova de dentes de Yang Shiyu e murmurou: “Quando você vai parar de ser tão teimoso?”
Cuspindo o enxaguatório bucal, um pensamento vago passou pela mente de Jin Zhou. Será que Yang Shiyu estava esperando que ele fizesse alguma coisa?
Não era totalmente impossível.
O processo de registro ocorreu de forma incrivelmente tranquila, sem quaisquer obstáculos. Depois que ele apresentou os documentos, o caso foi registrado em poucos minutos.
Ele saiu do tribunal de bom humor e foi até a oficina mecânica.
Os negócios estavam cada vez mais lentos recentemente e, mesmo quando Jin Zhou ia à loja, não havia muito o que fazer. Ele só podia conversar com Xiao Wu.
Mas conversar ainda era melhor do que ficar sozinho em casa.
À medida que o ano chegava ao fim, a loja de segunda mão ao lado estava indo muito bem.
Ainda não havia notícias da parte de Zhang Rui. Jin Zhou estava ajudando Yu He a lidar com algumas transações, mas naquele momento, Xiao Wu de repente enfiou a cabeça no meio da entrada da loja e disse: “Jin Zhou, a Oficial Ren está procurando por você.”
“Oficial Ren?” Jin Zhou saiu da loja e viu um carro de polícia familiar estacionado na porta. “O que traz você aqui hoje?”
“Tenho algo para discutir com você.” As olheiras de Ren Wenli sob seus olhos eram visíveis, como se ela não tivesse dormido bem na noite anterior. “Podemos conversar dentro da sua loja?”
Jin Zhou pensou que poderia ser alguma novidade da parte de Wei Jie, mas depois de a levar para a loja, ele descobriu que outro assassinato havia ocorrido.
“O que você estava fazendo na Escola Primária Hongpingguo ontem à tarde?” Ren Wenli pegou seu caderno e acenou para Xiao Wu, indicando que ela não precisava de chá.
“Eu estava lá para pegar o filho da minha amiga depois da escola.” Não foi surpresa que Ren Wenli soubesse de seu paradeiro, já que havia câmeras de vigilância no portão da escola. “O assassinato está relacionado à escola primária?”
“A vítima.” Ren Wenli tirou uma foto de seu caderno. “Você falou com ela ontem à tarde.”
Jin Zhou tirou a foto e percebeu que era a mãe de ‘Peppa Pig’.
“Eu não a conheço.” Disse Jin Zhou com certo pesar ao devolver a foto. “Como ela morreu?”
Ren Wenli não respondeu diretamente, mas perguntou: “Sobre o que vocês falaram?”
Jin Zhou entendeu imediatamente que Ren Wenli ainda não o havia descartado como suspeito.
No entanto, Jin Zhou realmente não conhecia aquela senhora. Seu motivo para ir para a escola primária era muito razoável. Depois de conversar por mais alguns minutos, Ren Wenli guardou seu caderno.
“Ela foi estrangulada até a morte. A filha dela estava trancada no quarto naquele momento.” Disse Ren Wenli.
“A filha dela estava em casa?” Jin Zhou sentiu uma sensação de familiaridade. “O assassinato anterior no apartamento também não foi com uma criança em casa?”
“Sim.” Ren Wenli tinha uma expressão preocupada. “Este pode ser um caso de assassinato em série.”
Jin Zhou coçou o queixo em contemplação. “Isso torna tudo interessante.”
Ao dizer isso, de repente ele sentiu o olhar complexo de Ren Wenli e rapidamente se corrigiu: “Não, quero dizer, é raro.”
Ninguém gostaria que um assassinato acontecesse, mas, uma vez ocorrido, era inevitável sentir curiosidade sobre quem o cometeu e por quê. Quem escolhia cometer assassinato?
“Existe uma ligação entre estas duas vítimas?” Jin Zhou perguntou.
“Não.” Ren Wenli balançou a cabeça. “Elas não tinham nenhuma ligação em termos de trabalho ou círculos sociais. Uma era caixa de uma loja de conveniência e a outra era funcionária de empresa. Simplesmente não há semelhança entre elas.”
“Tem certeza?” Jin Zhou disse.
“Ambas eram mulheres?” Ren Wenli continuou: “Você não precisa nos lembrar disso.”
“Não, as duas tinham filhos.” De repente, Jin Zhou se lembrou de algo que Yang Shiyu havia dito a ele. “Você já considerou a possibilidade de terem sido as crianças que cometeram os assassinatos?”
“Crianças?” Ren Wenli lançou a Jin Zhou um olhar perplexo.
“Isso é impossível. Ambas as crianças ficaram apavoradas e disseram que o culpado era um homem adulto.”
“Um homem adulto?” Jin Zhou esfregou o queixo. “Poderia ser um perseguidor perturbado? Ele se interessou por essas duas vítimas, mas foi rejeitado por elas, então recorreu ao assassinato.”
“Isso não é totalmente impossível.” Disse Ren Wenli. “Por enquanto, o que podemos determinar é que as atividades do assassino provavelmente estão confinadas ao antigo distrito.”
Em assassinatos em série, planejados previamente ou aleatórios, a localização da cena do crime era uma informação crucial que poderia de certa forma determinar a gama habitual de atividades do assassino.
“Talvez você possa investigar se havia algum homem presente ao redor dessas duas vítimas ao mesmo tempo.” Jin Zhou continuou analisando.
“Se usarmos isso como condição de filtragem…” Ren Wenli fez uma pausa, olhando para Jin Zhou com uma pitada de mistério. “Existe realmente um.”
“Ei.” Jin Zhou entendeu imediatamente o significado nos olhos de Ren Wenli. “Irmã, realmente não sou eu.”
O próprio Jin Zhou não esperava estar conectado a ambos os casos de assassinato.
Mas pensando bem, as duas vítimas eram ativas no distrito antigo e devia haver mais homens do que apenas Jin Zhou que tinham alguma ligação com elas.
A loja de pães fumegantes na rua, o triciclo elétrico transportando passageiros, o pessoal de entrega vagando por aí – todos poderiam ter interagido com ambas as vítimas.
Ren Wenli também sabia que a possibilidade de Jin Zhou ser o culpado era muito baixa. Ela suspirou e conversou com ele: “O caso anterior do prédio de apartamentos continua sem solução e agora está ainda pior com outro assassinato.”
“Há muita pressão dos superiores?” Jin Zhou perguntou.
No mesmo distrito, dois casos de homicídio ocorridos num raio de poucos meses iria, sem dúvida, exercer muita pressão sobre a polícia.
“Você pode os culpar por estarem ansiosos?” Ren Wenli disse com dor de cabeça. “Eles ainda não estão dispostos a classificá-lo definitivamente como um caso de serial killer.”
Depois que as autoridades classificaram o caso como um caso de serial killer, o caso enfrentaria, sem dúvida, imensa pressão pública.
Para alguém como Jin Zhou, que se misturava a vários círculos, a ideia de um serial killer espreitando em sua área residencial era muito perturbadora.
“Eles lhe deram um prazo para resolver o caso?” Jin Zhou perguntou novamente.
“Ainda não.” Respondeu Ren Wenli. “O Ministério Público já interveio antecipadamente. Se for confirmado como um caso de serial killer, há uma grande chance de que eles deem ordens estritas.”
Normalmente, após o órgão de segurança pública esclarecer os fatos do crime, eles submeteriam o caso ao órgão fiscalizador para exame e processo.
Se um procurador interviesse antecipadamente na investigação de um caso, isso indicava que a natureza do caso era de fato muito grave.
Jin Zhou era apenas um advogado e não poderia ajudar muito. Ele só poderia oferecer algumas palavras de conforto e se despedir de Ren Wenli.
(¬_¬”)ԅ( ̄ε ̄ԅ)
Depois de tirar uma soneca em casa, na hora de sair do trabalho, Jin Zhou foi conscientemente até a entrada do tribunal.
Embora não tivesse muita experiência em acalmar pessoas, ele sabia que depois de irritar Yang Shiyu, ele precisava se comportar bem.
Ele enviou uma mensagem de texto para Yang Shiyu e acendeu seu último cigarro antes de entrar.
Desde que começou a viver com Yang Shiyu, Jin Zhou reduziu significativamente seus hábitos de fumar.
Mesmo quando Yang Shiyu não estava em casa, ele não ousava fumar lá dentro porque Yang Shiyu definitivamente sentiria o cheiro.
E com Yang Shiyu não permitindo que ele saísse à noite, ele só podia fumar quando ia passear durante o dia.
Anteriormente, um maço de cigarros durava apenas dois dias, mas agora durou uma semana inteira.
Jin Zhou exalou uma nuvem de fumaça no ar, aproveitando a sensação vertiginosa trazida pela nicotina. O sol da tarde apareceu por trás das nuvens, lançando um brilho de pôr do sol na entrada do tribunal, dando-lhe uma inexplicável sensação de imprevisibilidade.
Há alguns meses, suas interações com Yang Shiyu só aconteciam em seus sonhos, e ele nem ousava imaginar que um dia seria capaz de dormir com Yang Shiyu na mesma cama.
A cidade era dividida em vários distritos, cada um com seu próprio Tribunal Popular, e Jin Zhou ficava no distrito antigo.
Além de sua própria casa estar localizada lá, era também onde Yang Shiyu trabalhava.
Embora seus caminhos tenham se cruzado frequentemente ao longo dos anos, eles nunca se comunicaram. Mas ambos estavam silenciosamente conscientes da presença um do outro.
Jin Zhou de repente teve a sensação de que Yang Shiyu também estava prestando atenção nele todos aqueles anos. Só porque o caso de seus pais não havia sido resolvido, Yang Shiyu mantinha distância dele.
Nesse sentido, foi uma sorte que o estuprador tenha acusado Wang Darong – caso contrário, Jin Zhou ainda não teria encontrado uma oportunidade de se reconectar com Yang Shiyu.
Mas, novamente, mesmo que fosse para sua segurança, Jin Zhou não podia aceitar a partida abrupta de Yang Shiyu, que o deixou deprimido por anos.
Talvez naquela época Yang Shiyu também fosse jovem e não soubesse como lidar com tal situação. Mas a dor no coração de Jin Zhou não desapareceu.
Então.
Ele tomou uma decisão.
Ele deve recuperar o que havia perdido na cama.
Exalando uma nuvem de fumaça, Jin Zhou olhou para o sol poente com uma sensação de devastação. De repente, ele sentiu algo se agitando dentro dele.
Apagando o cigarro na mão, Jin Zhou se decidiu. Naquela noite, ele assumiria a liderança com força.
“Por que você está parado aqui como um idiota?” A voz de Yang Shiyu trouxe abruptamente Jin Zhou de volta aos seus sentidos.
Ele rapidamente suprimiu os pensamentos obscenos em sua mente e acompanhou o ritmo de Yang Shiyu. “O que você quer comer esta noite? Eu farei isso para você, meu marido.”
Yang Shiyu olhou para ele com indiferença. “Por que você está de tão bom humor?”
O humor de Jin Zhou estava claramente estampado em seu rosto. Ele conteve ele mesmo e disse: “Nenhuma razão em particular.”
Yang Shiyu não perguntou mais nada e continuou andando.
O sol poente projetava longas sombras dos dois, seus ombros se tocando, fundindo suas sombras com a atmosfera movimentada do mercado.
Ao chegarem a um cruzamento não muito longe do mercado, o telefone de Jin Zhou recebeu de repente uma mensagem de Yu He.
Abrindo a foto, era o relógio Patek Philippe de Liu Qian.
【Yu He: Jin Zhou, é esse?】
【Yu He: A pessoa não fez nenhum movimento, apenas perguntou sobre o preço.】
Muito bem, o peixe mordeu a isca.
Presumivelmente, Zhang Rui recebeu a notificação de depósito de tribunal e estava se sentindo um tanto desconfortável.
Jin Zhou guardou o telefone e cutucou Yang Shiyu com seu cotovelo. “Você pode me ajudar com o caso de retenção indevida?”
Yang Shiyu já havia ajudado incondicionalmente Jin Zhou com o pedido, e agora Jin Zhou estava fazendo outro pedido, o que parecia um pouco demais.
Não vendo nenhuma reação de Yang Shiyu, Jin Zhou estava prestes a explicar seu plano em detalhes quando ouviu Yang Shiyu perguntar casualmente: “Você decidiu me fazer um boquete?”
Ele não apenas disse palavras tão vulgares, mas também as disse em público.
Jin Zhou ficou com tanta raiva que seu rosto ficou vermelho. “Yang Shiyu!! Estou realmente ficando com raiva!”
Olhando para a figura calma e composta de Yang Shiyu, Jin Zhou de repente percebeu que algo estava errado.
Então foi descoberto que a aparição anterior de Yang Shiyu em estar desapegado dos desejos mundanos era tudo menos uma atuação?
Comentários no capítulo "Capítulo 36 - Despertar"
COMENTÁRIOS
Capítulo 36 - Despertar
Fonts
Text size
Background
Blank Charge
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Blank Charge
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?