Capítulo 41 - Boneca Fofa
Jin Zhou inventou uma desculpa aleatoriamente e enviou via WeChat.
【Jin Zhou: Hoje é o aniversário de Sun Yi.】
【Jin Zhou: Voltarei mais tarde esta noite.】
Yang Shiyu provavelmente estava ocupado e não respondeu imediatamente.
No entanto, depois de cerca de dez minutos, ele ligou.
“A que horas você estará de volta hoje à noite?” Yang Shiyu perguntou.
“Por volta das nove.” Respondeu Jin Zhou vagamente.
“Onde você está indo?” Yang Shiyu perguntou novamente.
“Apenas a vizinha Hai Di Lao.” Jin Zhou deu uma localização precisa.
“Volto antes das 8 horas.” Disse Yang Shiyu em tom casual. “Não é permitido beber.”
Depois de dizer isso, Yang Shiyu desligou o telefone, demonstrando claramente uma atitude intransigente.
No entanto, Jin Zhou não prestou atenção às suas palavras.
Ele saiu e vagou por um tempo. Às 18h00, ele chegou a Hai Di Lao na hora certa.
Aquele dia não era o aniversário de Sun Yi, mas isso não os impediu de fazer uma refeição juntos.
Hu Zi teve que ir trabalhar no bar e não pôde comparecer, então Jin Zhou convidou apenas Sun Yi, Yu He e Xiao Wu.
O serviço no Hai Di Lao era realmente muito entusiasmado. A equipe serviu Jin Zhou e seu grupo sem parar durante a refeição.
Sempre que queriam discutir assuntos particulares, os garçons vinham perguntar se precisavam de toalhas ou água, sempre interrompendo a conversa.
Tinha que ser dito que essa era a desvantagem do Hai Di Lao – os garçons eram muito fortes enquanto serviam uma refeição.
Mas Jin Zhou não foi a Hai Di Lao naquele dia para bater um papo.
No meio da refeição, ele fingiu ir ao banheiro, levantou-se e olhou ao redor. Em pouco tempo, ele avistou um homem sentado não muito longe, comendo hotpot sozinho.
A razão pela qual ele pôde confirmar que aquele homem veio sozinho era que havia uma boneca gigante colocada em frente a ele pela equipe de Hai Di Lao, acompanhando-o enquanto ele comia.
Esse também era o aspecto atencioso do Hai Di Lao – quando alguém vinha sozinho comer hotpot, a equipe levava uma boneca para o acompanhar.
O homem que comia hotpot sozinho tinha vinte e poucos anos.
Talvez para evitar o olhar de Jin Zhou, ele abaixou ligeiramente a cabeça e se concentrou na comida em sua tigela. Da perspectiva de Jin Zhou, ele só conseguia ver a testa cheia e o nariz reto.
Mesmo assim, Jin Zhou ainda reconheceu aquela pessoa como o jovem bonito que foi em seu socorro na noite em que foi atacado por Wei Jie.
Ele estava vestindo um suéter preto justo de gola alta com uma jaqueta larga verde-escura por cima. A jaqueta aberta revelava vagamente os músculos do peito bem definidos, indicando claramente que ele era alguém que se exercitava.
Se não fosse pela linda boneca sentada à sua frente, Jin Zhou teria achado o jovem muito legal.
No entanto…
Ele olhou para a boneca novamente e Jin Zhou quase caiu na gargalhada.
Ele rapidamente desviou o olhar, com medo de não conseguir conter o riso. Depois de se divertirem muito com Sun Yi e os outros, eles terminaram em Hai Di Lao, Jin Zhou verificou a hora e eram exatamente 20h00.
Se ele fosse para casa imediatamente, chegaria antes das 20h15, mas Jin Zhou não planejou isso.
“Jin Zhou, onde estamos indo agora?” Xiao Wu perguntou, seguindo as linhas escritas no ‘roteiro’.
Jin Zhou olhou para trás com certa indiferença e viu o jovem bonito os seguindo para fora de Hai Di Lao. Ele disse: “Vamos ao Templo de Paris.”
“Vamos encontrar Zhang Rui?” Sun Yi perguntou.
“Sim.” Jin Zhou levantou deliberadamente a voz. “Vamos o espancar e ver se ele ainda não coopera.”
Enquanto conversavam, eles desceram as escadas rolantes.
No entanto, em menos de dois minutos, o telefone de Jin Zhou vibrou.
Olhando para o identificador de chamadas, ele não pôde deixar de franzir os lábios em diversão.
“Alô?” Jin Zhou atendeu o telefone.
“Por que você ainda não voltou?” A voz de Yang Shiyu veio do outro lado, um tom calmo, mas com um toque de urgência.
“Não é cedo ainda?” Jin Zhou respondeu preguiçosamente.
“Volte imediatamente.” A voz de Yang Shiyu se tornou severa.
“É o aniversário do nosso irmão, por que você está me apressando?” Jin Zhou reclamou de maneira pretensiosa: “Você é realmente chato.”
“Jin Zhou!” O tom de Yang Shiyu se intensificou e Jin Zhou quase podia imaginar sua testa franzida.
“Estarei de volta antes da meia-noite.” Com isso, Jin Zhou desligou o telefone.
Como esperado, cinco segundos depois, Yang Shiyu ligou novamente.
“Há notícias da parte de Wei Jie.” Yang Shiyu devia saber que Jin Zhou não iria ouvir, então desta vez ele mudou de tática e jogou uma isca.
“Oh?” Jin Zhou não teve escolha a não ser morder a isca, afinal, Wei Jie era obviamente mais importante do que o aniversário de seu irmão. Se ele não demonstrasse interesse nas novidades de Wei Jie, isso definitivamente levantaria suspeitas de Yang Shiyu.
“Venha para casa agora,” disse Yang Shiyu, “e eu lhe contarei tudo.”
Como diz o ditado, se você atuar, atue até o fim. Jin Zhou teve que fingir que estava ansioso e disse: “Voltarei em breve.”
“Jin Zhou, você vai para casa?” Xiao Wu perguntou cooperativamente.
“Vocês continuem até o Templo de Paris,” Jin Zhou continuou o ato, “e espanquem Zhang Rui até a morte por mim.”
Caminhando de volta para casa sem pressa, Jin Zhou calçou chinelos e gritou para casa: “Esposa?”
Naquele momento, Yang Shiyu estava sentado no sofá da sala, olhando arquivos. Quando viu Jin Zhou, ele largou os materiais em suas mãos e disse inexpressivamente: “Eu não disse para você voltar antes das 8 horas?”
“Eu já disse, é aniversário do meu irmão, como podia vir embora tão cedo?” Jin Zhou casualmente ignorou o assunto e mudou de assunto: “E quanto a Wei Jie?”
Yang Shiyu não respondeu.
“Se você não vai conversar, então sairei de novo.” Jin Zhou fingiu trocar os sapatos.
Yang Shiyu franziu a testa, aparentemente desamparado, e disse: “Wei Jie foi pego.”
“Quando isso aconteceu?” Jin Zhou fez uma expressão de surpresa e se sentou ao lado de Yang Shiyu.
“Alguns dias atrás.” Yang Shiyu respondeu com moderação.
“E você está me contando agora, alguns dias depois?” Jin Zhou perguntou infeliz, desta vez ele não fingiu, porque estava realmente um pouco infeliz.
“Acabei de descobrir também.” Disse Yang Shiyu.
Jin Zhou não acreditou e perguntou novamente: “E então? Ele confessou?”
“Confessou.” Disse Yang Shiyu.
Como esperado, foi como sempre, como espremer pasta de dente. Jin Zhou perguntou um pouco e Yang Shiyu respondeu apenas um pouco.
Mas isso confirmou ainda mais a especulação de Jin Zhou de que o jovem bonito era a pessoa que Yang Shiyu designou para o seguir.
Essa pessoa informou oportunamente Yang Shiyu sobre o plano de Jin Zhou de espancar alguém no Templo de Paris, e Yang Shiyu, para impedir Jin Zhou de causar problemas, teve que encontrar maneiras de o fazer voltar para casa.
Caso contrário, Yang Shiyu não teria mencionado Wei Jie ele mesmo, mas depois que Jin Zhou voltou para casa, ele mostrou relutância em dizer muito.
“E então?” Jin Zhou já estava acostumado a apertar pasta de dente, então ele perguntou pacientemente: “Qual é o seu próximo plano?”
“Não sei.” Disse Yang Shiyu.
Ao ouvir isso, Jin Zhou realmente quis discutir com Yang Shiyu. Como juiz, como ele podia sempre mentir assim?
Ele já estava sentado no Maybach de Wang Hetai, mas Yang Shiyu disse que não tinha planos?
Esqueça, não é o primeiro dia que ele conhece o cara rígido ao seu lado.
Desamparado, Jin Zhou pegou seu telefone e estava prestes a perguntar sobre a situação de Sun Yi quando Sun Yi enviou uma mensagem na hora certa: 【Já o peguei.】
Na verdade, Jin Zhou não deixou Sun Yi e os outros irem ao Templo de Paris. Em vez disso, ele fez com que atraíssem o jovem bonito para uma área remota e encontrassem uma maneira de o pegar.
Parecia que o plano havia dado certo e Jin Zhou não precisava mais esconder isso.
Jin Zhou guardou o telefone e olhou para Yang Shiyu: “Seu irmãozinho informante foi pego por mim, você tem algum outro irmãozinho que eu deva conhecer?”
A sala ficou em silêncio por um segundo, e Yang Shiyu sutilmente ergueu uma sobrancelha e perguntou calmamente: “Que irmãozinho?”
“Achei estranho da primeira vez,” Jin Zhou apoiou o cotovelo no apoio de braço, seu tom ao mesmo tempo casual e um tanto sério, “quando fomos ao KTV para encontrar Chun Jie.”
Yang Shiyu baixou os olhos e ponderou por um momento, depois olhou calmamente para Jin Zhou.
“Só de olhar para o seu telefone, você sabia que a polícia estava chegando. Naquela época, imaginei que você deveria ter alguém ajudando você.” Continuou Jin Zhou. “Depois de pensar sobre isso, lembrei-me de quando pegamos Wang Darong.”
“No beco do bar, você não interrogou Wang Darong. Eu sabia que você estava planejando o interrogar sozinho depois que eu fosse embora, mas e se eu não discutisse com você? E se eu insistisse em ir para casa com você? A polícia teria chegado em cinco minutos. Como você poderia ter certeza de que poderia levar Wang Darong embora em tão pouco tempo?”
“Se Wang Darong fosse levado pela polícia, você não seria capaz de o interrogar completamente, o que seria uma oportunidade perdida. Sempre tive curiosidade em saber como você permaneceu tão calmo. Mas se você tivesse alguém ajudando, a situação se tornaria simples. Você me levou embora deliberadamente e seu pequeno ajudante levou Wang Darong embora.”
“Se bem me lembro, estava chovendo naquela hora e você ficava constantemente olhando para o seu telefone. Deveria ter sido para avisar seu irmãozinho informante, certo?”
“Mas o que você não esperava era que a namorada de Wang Darong também estivesse no cassino e o levasse embora antes que seu informante pudesse. Se meu palpite estiver correto, seu pequeno informante chegou um pouco atrasado e viu Chun Jie levando Wang Darong para dentro do carro. Ele não conseguiu o alcançar, certo?”
Jin Zhou falou muito, mas Yang Shiyu permaneceu indiferente, nem refutando nem admitindo.
“Seu irmãozinho informante começou a me vigiar,” continuou Jin Zhou, “deveria ter sido depois daquele incidente. Você percebeu que eu tinha muitos amantes no bar e pediu ao seu irmãozinho para perguntar sobre minha história romântica. Naquela época, Liu Yongchang me disse que um rapaz bonito estava perguntando sobre mim. Achei que fosse apenas mais um perseguidor, mas descobri que era um espião da minha própria esposa. Mas por quê, Yang Shiyu, eu sei que você me ama, mas é realmente necessário? Realmente, nenhum dos meus amantes pode ser mais importante que você.”
Os lábios de Yang Shiyu se contraíram, sua mudez estampada em seu rosto, e ele estava com preguiça de refutar Jin Zhou.
“Então veio o ataque de Wei Jie.” Jin Zhou continuou: “Naquela época, não percebi imediatamente que a pessoa era seu informante. Eu apenas pensei que aquele jovem era muito bonito…”
Yang Shiyu olhou para ele.
“Tosse, tosse,” Jin Zhou pigarreou, “mas a pessoa que estava comigo na ambulância era você. Acredito que foi ele quem informou você. Não acredito que tenha sido apenas uma coincidência. Eu tinha acabado de desmaiar e você apareceu. Então deve ter sido aquele jovem bonito quem informou você.”
Yang Shiyu franziu os lábios e perguntou com uma expressão fraca: “E se fosse apenas uma coincidência?”
“Talvez tudo isso possa ser considerado uma coincidência, mas o momento em que você se revelou foi quando fui ao Templo de Paris para causar uma cena.” Disse Jin Zhou, sentindo-se um pouco cansado por se apoiar no cotovelo, então mudou para sentado de pernas cruzadas no sofá: “Quando você voltou para casa e descobriu que eu não estava lá, como sabia que eu havia causado problemas lá fora?”
“Na verdade, naquele dia eu estava usando seu casaco e boné. Eu senti vagamente que você poderia ter arranjado alguém para me seguir, então eu queria escapar despercebido. Mas você ainda me pegou. Quando você ligou, qual foi a primeira coisa que você disse?”
“Você me disse para ‘voltar’. Normalmente, você não deveria ter me perguntado onde eu estava? E se eu tivesse descido para comprar algumas sementes de melão e refrigerante? Costumo sair para comprar sementes de melão, mas você imediatamente percebeu que eu estava causando problemas lá fora. Só podia ser porque alguém lhe contou.”
“E então hoje.” Depois de dizer tanto, Jin Zhou respirou fundo e concluiu: “Você estava tão ansioso para me ligar de volta porque tinha medo que eu batesse em Zhang Rui no Templo de Paris, certo?”
A sala ficou em silêncio novamente e, depois de um tempo, a voz indiferente de Yang Shiyu soou: “Então você estava armando uma armadilha para mim agora?”
“Sim.” Jin Zhou sorriu. “Não esperava que seu marido fosse tão inteligente, não é?”
Yang Shiyu não demonstrou nenhum constrangimento ao ser exposto, mantendo seu comportamento calmo e composto.
Jin Zhou continuou: “Eu sei que você estava apenas preocupado com minha segurança e não pensou bem. De qualquer forma, você correu para estar ao meu lado o mais rápido possível.”
Yang Shiyu não respondeu, aceitando tacitamente a declaração de Jin Zhou.
“Depois disso, não continuei com esse assunto, então você pensou que eu não me importava.” Jin Zhou sorriu novamente e perguntou: “Então, quem é aquele jovem bonito? Por que você não me apresenta meu salva-vidas?”
Yang Shiyu abriu os lábios para falar, mas naquele momento seu telefone vibrou de repente, interrompendo as palavras que estavam prestes a sair.
Ele olhou para o telefone e perguntou: “Você disse que seu pessoal capturou meu informante?”
“Mm-hmm.” Disse Jin Zhou. “Não se preocupe, meu irmão sabe como lidar com essas situações.”
“Bem, isso é um problema.” Yang Shiyu ergueu o olhar da tela do telefone e disse: “Seu irmão ficou inconsciente agora há pouco.”
Comentários no capítulo "Capítulo 41 - Boneca Fofa"
COMENTÁRIOS
Capítulo 41 - Boneca Fofa
Fonts
Text size
Background
Blank Charge
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Blank Charge
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?