Capítulo 43 - Ataque de Evidências
Diante dessas duas opções, Jin Zhou não queria nenhuma delas.
Yang Shiyu era obviamente sua esposa, como ele poderia ser seu marido?
Mas comparado ao primeiro, se Yang Shiyu desistisse de ser um juiz, seria ainda mais inaceitável para Jin Zhou.
Todos tinham suas próprias preferências únicas. Algumas pessoas gostavam de olhos claros, outras gostavam de vozes magnéticas, e Jin Zhou simplesmente gostava quando Yang Shiyu usava óculos de aros dourados, sentado no banco do juiz, intocável por qualquer pessoa que não fosse ele.
“Tudo está bem,” Jin Zhou escolheu estabilizar Yang Shiyu primeiro, “desde que você continue sendo um juiz.”
Em comparação com a carreira de Yang Shiyu como juiz, quem se tornaria marido ou esposa era menos importante.
No entanto, Yang Shiyu não se convenceu tão facilmente. Ele olhou para Jin Zhou calmamente e disse: “Não há opção ‘tudo bem’.”
“Você realmente quer desistir de ser juiz?” Jin Zhou perguntou ansiosamente. “É necessário ir até esse ponto?”
“É necessário.” Disse Yang Shiyu calmamente, com um toque de seriedade nos olhos.
Caramba.
Essa palavra surgiu na mente de Jin Zhou.
“Ok, ok, eu desisto.” Vendo que Yang Shiyu não recuaria, Jin Zhou finalmente teve que se comprometer: “Você é o marido, você é o melhor.”
“Bom.” Yang Shiyu segurou a mão de Jin Zhou novamente, seu expressão ainda calma e desprovida da alegria de ganhar uma aposta.
Jin Zhou percebeu imediatamente que Yang Shiyu não estava jogando com ele desta vez.
Ele realmente não se importava em ser juiz. Não importava a escolha que Jin Zhou fizesse, ele permaneceria indiferente.
Jin Zhou não pôde deixar de sentir um pouco de medo. Ele apertou ainda mais a mão de Yang Shiyu e disse: “Fizemos um acordo. Não importa o que aconteça, você não tem permissão para largar o emprego.”
“Ok,” Yang Shiyu respondeu calmamente.
Jin Zhou pensou em como Yang Shiyu sempre agia sozinho, sem o informar. Ele disse preocupado: “Se você deixar de ser juiz, vai perder sua esposa, sabe?”
Yang Shiyu sorriu suavemente em resposta: “Então me chame de marido para começar.”
Desde que eles se reuniram depois de todos aqueles anos separados, Yang Shiyu raramente sorria. Mas agora, ele parecia saber o segredo para tornar Jin Zhou submisso. Ele sorriu tão confortavelmente que até as correntes frias sob o luar pareciam mais suaves.
“Cof, cof.” Jin Zhou virou o rosto desconfortavelmente, olhando para o outro lado, “Deixe-me me acostumar primeiro.”
Quando Jin Zhou mencionou se acostumar com isso, na verdade ele estava se referindo a se acostumar a chamá-lo de marido.
Era apenas um título, então como poderia influenciar sua posição na cama?
(¬_¬”)ԅ( ̄ε ̄ԅ)
Poucos dias depois, o caso de retenção indevida finalmente foi a julgamento.
Jin Zhou e Liu Qian concordaram em se encontrar no saguão do tribunal. Liu Qian usava um par exagerado de óculos com formato de sapo. Ao ver Jin Zhou de terno, ela deslizou os óculos até o nariz e olhou para Jin Zhou, dizendo: “Zhou Zi, por que você está tão bonito hoje?”
Jin Zhou suspirou: “Irmã, você quer seu relógio de volta ou não?”
“Ei, só estou dizendo que você está muito bonito hoje.” Liu Qian caminhou até o lado de Jin Zhou. “Tenho algumas boas amigas. Você quer que eu as apresente a você?”
Liu Qian não comparecia com frequência a reuniões sociais com Liu Yongchang, então ela não sabia que Jin Zhou era gay.
“Esqueça.” Jin Zhou se recostou taticamente. “Eu não quero ser um brinquedo de uma mulher rica.”
Liu Qian deu um tapa no ombro de Jin Zhou. “Pare de falar bobagem!”
Naquele dia, Zhang Rui também levou o seu advogado. O advogado parecia jovem, mas tinha um ar de confiança.
O juiz presidente ainda não havia entrado no tribunal. Talvez o comportamento do advogado tenha deixado Liu Qian desconfortável. Ela bateu no braço de Jin Zhou e sussurrou: “Zhou Zi, podemos realmente recuperar o relógio?”
Antes que Jin Zhou pudesse responder, Zhang Rui, sentado no lugar do réu, tomou a iniciativa de falar. “Irmã Liu, nunca peguei seu relógio. Por que você insiste que eu peguei?”
Não havia mais ninguém nos assentos dos espectadores e toda a sala do tribunal estava em silêncio. Não é de admirar que a observação silenciosa de Liu Qian tenha sido ouvida por Zhang Rui.
“Não se faça de inocente comigo.” Liu Qian, fiel à sua associação com Liu Yongchang, nunca poupou palavras, mesmo quando incerta. “Se não foi você quem pegou o relógio, vou arrancar minha cabeça e a chutar como uma bola. É assim que tenho certeza de que você pegou.”
Naquele momento, a porta da frente do tribunal foi aberta e o juiz presidente entrou. Jin Zhou rapidamente sinalizou para Liu Qian com os olhos para não dizer nada desnecessário.
Os fatos do caso não eram complicados. O Juiz Chen teve preguiça de ler o arquivo do caso e simplesmente ouviu Jin Zhou e as declarações do advogado adversário.
“Então, o paradeiro do relógio ainda é desconhecido, certo?”
Depois de ouvir as demandas de ambos os lados, o Juiz Chen cruzou as mãos sobre o peito e apoiou os cotovelos na mesa, perguntando.
“Sim.” Disse o advogado adversário. “O demandante afirma que meu cliente pegou o relógio, mas o relógio não está em posse do meu cliente.”
“Tudo bem.” O Juiz Chen assentiu. “Agora vamos prosseguir para a fase de provas e interrogatório.”
Jin Zhou apresentou pela primeira vez o vídeo de vigilância do Templo de Paris. Como esperado, o advogado adversário refutou, afirmando que tais provas indiretas não poderiam provar que Zhang Rui assumiu o relógio.
Em seguida, Jin Zhou apresentou outro vídeo de vigilância, também do Templo de Paris, mas um pouco mais tarde. Mostrava claramente Zhang Rui bebendo com outra pessoa enquanto usava um relógio brilhante na mão.
“Este é o relógio da meu cliente.” O advogado adversário continuou a argumentar e pegou um relógio masculino comum. “É este aqui.”
Como a lista de provas foi apresentada antes do julgamento, Jin Zhou não ficou surpreso. Ele sabia da existência desta testemunha e preparou um contra-argumento: a testemunha era amiga de Zhang Rui e o seu depoimento não era fiável.
Inesperadamente, assim que a pessoa testemunhou, Jin Zhou imediatamente pegou uma brecha.
“Você está dizendo que naquele dia, quando você voltou para casa junto com o réu, ele não estava usando relógio?” Jin Zhou olhou diretamente para a pessoa e perguntou.
“Sim.” A pessoa respondeu com confiança, permanecendo alta e firme. “Juro que não estou mentindo.”
“Então posso perguntar, o que é isso?” Jin Zhou apresentou novamente as imagens de vigilância. “O advogado adversário acabou de alegar que o réu usava seu próprio relógio. Então por quê, quando vocês foram para casa juntos, ele não estava usando relógio?”
O advogado do réu não esperava que tal falha aparecesse e rapidamente interrompeu: “Meu cliente está acostumado a guardar alguns pequenos itens no vestiário dos funcionários. Ele provavelmente simplesmente tirou o relógio.”
“Ou será que ele não estava tirando o relógio?” Jin Zhou perguntou agressivamente. “Caso contrário, por que ele tiraria especificamente um relógio normal e o guardaria em um armário?”
“O advogado adversário está fazendo especulações maliciosas. Todos sabemos que usar relógio por muito tempo pode fazer o pulso suar, o que é desconfortável. Meu cliente tirar o relógio foi apenas um ato não intencional.”
Jin Zhou também sabia que essa lacuna não era suficiente para perturbar a lógica do oponente, muito menos tornar o juiz tendencioso a seu lado, por isso evitou fazer mais comentários.
“Os advogados do demandante têm mais alguma dúvida?” O Juiz Chen perguntou.
Seu tom carregava uma pitada de impaciência, indicando que ele acreditava que mais questionamentos eram desnecessários.
Durante o processo de apresentação de provas e interrogatório, Jin Zhou esteve sob pressão do lado oposto. O caso simplesmente não precisava continuar; Jin Zhou estava fadado a perder.
Zhang Rui, sentado em frente a Jin Zhou, cruzou as mãos atrás do pescoço e até cruzou as pernas, formando um forte contraste com a ansiosa Liu Qian.
Mas Jin Zhou estava esperando por esse momento.
Ele deliberadamente olhou para o telefone, depois levantou a cabeça e disse: “Juiz Chen, solicito o envio de novas provas.”
“Agora?” O Juiz Chen franziu a testa ao ouvir isso.
Nenhum juiz apreciaria que o demandante surpreendesse com provas porque o réu poderia solicitar imediatamente um adiamento, o que apenas prolongaria o caso.
“Acabei de receber.” Jin Zhou teve que inventar uma mentira para aliviar o descontentamento do juiz e continuou: “Esta evidência é muito importante.”
“Então nos mostre.” Disse o Juiz Chen.
Jin Zhou saiu do tribunal por um momento e, quando voltou, segurava uma prova em uma bolsa, que continha o relógio Patek Philippe de Liu Qian.
Liu Qian não tinha ideia do que estava acontecendo e perguntou surpresa: “Esse não é o meu relógio?”
O rosto de Zhang Rui empalideceu, olhando para o advogado ao lado dele com uma expressão perplexa. O advogado, que antes estava confiante, estava claramente em pânico.
“O que está acontecendo?” O advogado perguntou a Zhang Rui em voz baixa.
“Eu…” Zhang Rui gaguejou.
“Pedi aos meus homens que investigassem todas as casas de penhores da cidade.” Jin Zhou entregou o relógio ao assistente do juiz. “Meu colega acabou de trazer este relógio. Se necessário, posso solicitar que a testemunha compareça em tribunal. Este relógio é aquele que Zhang Rui penhorou há alguns dias.”
Jin Zhou não enviou apenas Xiao Wu e Hu Zi para procurar testemunhas – ele também havia arranjado outros irmãos para ficarem perto de Zhang Rui sempre que possível.
Disfarçados de funcionários de uma empresa de gás, eles entraram em sua casa para inspecionar o medidor de gás. Eles se infiltraram no vestiário dos funcionários do Templo de Paris, adulterando deliberadamente o armário de Zhang Rui. Aproveitaram a oportunidade quando Zhang Rui se aproximou do estacionamento, fingindo quebrar a janela do carro.
Na verdade, todas essas ações foram apenas para exibição. A intenção original de Jin Zhou não era realizar uma busca, mas sim pressionar Zhang Rui, deixando-o ansioso e inquieto.
Por outro lado, Jin Zhou fez com que seu associado contatasse Zhang Rui, oferecendo-lhe comodidade e segurança na lavagem e venda de itens roubados. Quando o cúmplice de Jin Zhou apareceu na casa dos pais de Zhang Rui, ele não resistiu e finalmente tirou o relógio Patek Philippe escondido ali.
No dia em que Jin Zhou enviou Sun Yi e outros para atrair e capturar Zhuang Yu, Yu He teve que sair temporariamente porque seu associado lhe informou que o relógio foi encontrado.
No entanto, Jin Zhou não apresentou imediatamente essas provas ao tribunal, pois isso provavelmente encerraria o processo. Zhang Rui encontraria uma maneira de chegar a um acordo com Liu Qian, e Liu Qian e o juiz também se inclinariam para esse resultado.
Embora fosse benéfico para todos evitar o agravamento da situação, Jin Zhou tinha outros planos. Ele não se importava em causar problemas para Liu Qian porque todo esse assunto era um problema que ela havia causado a si mesma.
“Esse é realmente o relógio que penhorei.” Zhang Rui engoliu em seco, tentando encontrar uma refutação. “Mas você não pode provar que pertence a Liu Qian.”
“Não se preocupe.” Disse Jin Zhou com segurança. “Meu colega já pediu à polícia para verificar e o relógio está coberto com as impressões digitais da minha cliente.”
“Você está falando bobagem!” Zhang Rui deixou escapar: “Eu definitivamente limpei as impressões digitais…”
Antes que ele pudesse terminar a frase, o advogado ao lado dele o interrompeu, mas já era tarde demais.
“Réu, você tem mais alguma coisa a dizer?” O Juiz Chen perguntou com paciência.
“Podemos devolver o relógio.” Disse imediatamente o advogado adversário. “Os elementos do caso declaram uma recusa de devolução e não nos recusamos a devolvê-lo. Podemos o devolver agora e acredito que o reclamante também está disposto a fazer um acordo.”
Antes de as provas serem apresentadas, Zhang Rui se recusou sistematicamente a devolver o relógio, mas agora estava a mudar de tom.
No entanto, Jin Zhou não o deixaria escapar tão facilmente.
Jin Zhou sacudiu o saco de evidências: “O relógio está na minha posse, o que você dará em seu lugar?”
“Requerente, já que o réu está disposto a admitir seu erro, por que você não discute e resolve este assunto?” O Juiz Chen sugeriu.
“Tudo bem.” Jin Zhou olhou vagarosamente para Zhang Rui e disse: “Vamos discutir isso.”
O valor do relógio já era uma soma substancial. Se Jin Zhou insistisse em prosseguir com o caso, Zhang Rui estaria em sérios apuros e poderia enfrentar uma pena de prisão superior a dois anos, mas inferior a cinco anos, juntamente com uma multa.
No entanto, o objetivo de Jin Zhou não era ir tão longe e Liu Qian também queria resolver o assunto o mais rápido possível. Ele não poderia arrastar isso indefinidamente.
O advogado de Zhang Rui, tendo sido enganado por Zhang Rui, já o havia deixado e ido embora.
Jin Zhou o levou para fora do tribunal, os dois abraçando os ombros um do outro, e disse calorosamente: “Você não quer ir para a cadeia, certo?”
“Claro que não.” Zhang Rui acenou com a cabeça. “Irmão mais velho, por favor, poupe-me. Se você tiver mais perguntas, fique à vontade para perguntar.”
Falando com a consciência pesada, ele acrescentou: “Tenho dois pais idosos para sustentar e tenho recursos limitados em termos de dinheiro…”
“Você não tem centenas de milhares em economias?” Jin Zhou perguntou.
“Não, e se você esgotar minhas economias, como vou viver?” Zhang Rui implorou: “Liu Qian é tão rica que este relógio não significa nada para ela. Eu fui apenas momentaneamente tolo. Por favor, dê-me um tempo e me deixe ir.”
“Você é bastante persuasivo.” Jin Zhou sorriu e disse: “O negócio é o seguinte, vou lhe perguntar uma coisa e você precisa ser honesto comigo.”
“O quê?” Zhang Rui perguntou.
“Você conhece Zhao Qing?”
Comentários no capítulo "Capítulo 43 - Ataque de Evidências"
COMENTÁRIOS
Capítulo 43 - Ataque de Evidências
Fonts
Text size
Background
Blank Charge
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Blank Charge
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?