Capítulo 50 - Senhor Boca Doce
Depois de sair da oficina mecânica, Jin Zhou instintivamente tocou seu estômago vazio – não para sentir sua criança inexistente, mas porque estava com um pouco de fome.
“Você comeu?” Jin Zhou perguntou a Yang Shiyu.
“Ainda não.” Respondeu Yang Shiyu.
Os dois foram à loja de macarrão de arroz e cordeiro que Jin Zhou adorava.
O aromático macarrão de arroz e cordeiro foi servido rapidamente. Jin Zhou acrescentou três folhas de hortelã e uma colher de repolho em conserva à sopa e depois trocou sua tigela de macarrão pela que estava na frente de Yang Shiyu. “Experimente.”
Havia muitos outros temperos na mesa, mas as folhas de hortelã e o repolho em conserva que Jin Zhou acrescentou era o que ele considerava a combinação perfeita.
Yang Shiyu não pegou seus hashis imediatamente. Ele tirou os óculos de armação dourada e os colocou de lado.
Naquela lojinha não tão limpa, Jin Zhou ficou com medo de que os óculos ficassem manchados de gordura, então pegou um guardanapo e os cobriu.
“Nada mal.” Disse Yang Shiyu depois de comer um pouco, dando sua avaliação sem muito entusiasmo.
Jin Zhou sabia que Yang Shiyu era reservado por natureza, então não esperava que ele elogiasse a comida com entusiasmo.
Jin Zhou comeu um pouco de seu macarrão e perguntou a Yang Shiyu: “Então, por que você veio me procurar?”
Jin Zhou não acreditava que Yang Shiyu percorresse todo o caminho apenas para almoçar com ele no meio do dia.
Yang Shiyu casualmente pegou um bocado de macarrão e olhou para sua mão enquanto dizia: “Senti sua falta.”
Jin Zhou conhecia Yang Shiyu muito bem, mas se fosse qualquer outra pessoa, só de olhar para Yang Shiyu comendo macarrão poderia fazer pensar que ele estava se referindo ao macarrão.
Mas Jin Zhou entendeu o que Yang Shiyu quis dizer. Yang Shiyu estava dizendo que sentia falta dele.
Raramente ouvindo palavras tão agradáveis da pessoa reservada à sua frente, Jin Zhou arruinou a atmosfera com brincadeira: “Não acredito em você. Eu sei que você está aqui para assistir ao vídeo”
O paradeiro de Jin Zhou era imprevisível. Às vezes ele estava em casa, outras vezes na oficina mecânica e às vezes conversando com os idosos lá embaixo na loja de conveniência.
Ele não havia contado a Yang Shiyu que estava na oficina naquele dia, então como ele o encontrou por coincidência?
Talvez ele tenha chegado a encontrá-lo como um pretexto, mas sua verdadeira intenção era encontrar Sun Yi.
Como juiz e advogado, e desde que divulgaram o vídeo juntos, não havia razão para Sun Yi não mostrar isso a ele.
“Sim.” Admitiu Yang Shiyu sem rodeios. “Eu vim assistir ao vídeo.”
Inicialmente, Jin Zhou tinha um pouco de esperança de que Yang Shiyu realmente sentisse falta dele, mas ao ouvir a resposta direta, ele não pôde deixar de se sentir impotente. Ele cutucou o macarrão em sua tigela com fúria.
Yang Shiyu ergueu o olhar e olhou para Jin Zhou. “Mas eu estive pensando em você também.”
Jin Zhou não estava convencido.
“E eu ia procurar por você.” Continuou Yang Shiyu, desviando o olhar e focando em sua tigela.
“Procurar por mim?” Jin Zhou levantou a cabeça com curiosidade. “Para assistir ao vídeo juntos?”
“Não.” Disse Yang Shiyu. “Tenho um caso de estupro para julgar esta tarde.”
Nesse ponto, ele fez uma pausa e olhou para Jin Zhou. “Você gostaria de ir assistir?”
Essa frase foi realmente intrigante para Jin Zhou.
Embora a maioria dos casos no tribunal fossem abertos ao público, na verdade, havia muito poucas pessoas presentes nas audiências do tribunal. Jin Zhou costumava comparecer às audiências criminais de Yang Shiyu.
Para dizer bem, era a sua liberdade; para ser franco, ele estava se impondo sem ser convidado. Era óbvio que ele estava buscando um sentimento de reconhecimento de Yang Shiyu, o que implicava um certo nível de audácia.
Mas a situação atual é diferente de antes. Yang Shiyu está na verdade o convidando.
Assim como quando Jin Zhou ajudou Luo Xueqing em seu processo por propaganda enganosa, ele esperava que Yang Shiyu comparecesse. Claro, não era para ter mais pessoas torcendo por ele, mas para deixar Yang Shiyu ver seu momento brilhante.
Yang Shiyu presidiu vários casos estranhos, desde roubo de roupas íntimas até queda de objetos de altura… Mas naquela fase, o caso mais importante e altamente divulgado em suas mãos foi o caso inicial de estupro.
A fim de reduzir a sua pena, o arguido testemunhou contra Wang Darong durante o julgamento, o que levou ao subsequente envolvimento de Jin Zhou e Yang Shiyu.
O convite aparentemente casual de Yang Shiyu continha, na verdade, muitas interpretações.
Ele esperava que, quando estivesse lidando com um caso tão importante, Jin Zhou estivesse lá para o observar.
Ele não se via mais como um indivíduo independente, mas incluiu Jin Zhou em seu trabalho.
Ele baixou completamente a guarda, deixou de lado suas preocupações e aceitou o fato de Jin Zhou ter retornado para seu lado.
Apesar de o pequeno barco ter estado longe da ilha durante muitos anos, acabou por regressar ao seu porto original depois de muitas voltas e reviravoltas.
“Tudo bem.” Jin Zhou sorriu e disse: “Por que não?”
“Você deveria chegar mais cedo.” lembrou Yang Shiyu. “Pode haver jornalistas presentes e pode não haver lugares disponíveis.”
“Tudo bem.” Jin Zhou concordou e continuou: “Vou dar o vídeo para você mais tarde. Não conseguimos reconhecer essas pessoas.”
Talvez não esperando que Jin Zhou realmente concordasse em lhe mostrar o vídeo, um traço de surpresa brilhou nos olhos de Yang Shiyu, então ele curvou levemente os lábios e disse: “Tudo bem.”
(¬_¬”)ԅ( ̄ε ̄ԅ)
Mais tarde no tribunal….
Yang Shiyu, vestido com uma túnica preta larga, se sentou no meio da bancada do juiz e solenemente bateu o martelo.
Sob a orientação do assistente do juiz, todo o pessoal na sala do tribunal se levantou simultaneamente em respeito ao tribunal quando Yang Shiyu entrou.
Luo Xueqing, ao lado de Jin Zhou, segurava um caderno e se preparava para registrar o veredicto, assim como a maioria dos outros repórteres.
Entre os repórteres ansiosos, Jin Zhou era o único que não se importava com o julgamento e, em vez disso, gostava de assistir Yang Shiyu trabalhando.
Quanto ao conteúdo do depoimento do estuprador, Wei Jie, apelidado de ‘Irmão Torto’, assumiu a responsabilidade por todos os crimes, levando a um julgamento separado, que poderia potencialmente resultar na pena de morte.
No entanto, o processo desde a acusação até à execução da pena de morte era geralmente muito demorado, talvez levando vários anos, e não se sabia se Wang Hetai iria interferir.
Ele não implicou Wang Hetai, então o caso do acidente de carro dos pais de Jin Zhou só podia chegar ao fim.
O testemunho louvável do violador levou a uma redução da sua sentença, mas ele ainda tinha que passar vários anos na prisão.
Após o anúncio do veredicto, os jornalistas foram embora um após o outro e Luo Xueqing também se preparou para partir.
Ela guardou seu caderno e saiu, perguntando a Jin Zhou ao lado dela: “Não foi Wang Hetai quem ordenou o acidente de seus pais?”
Caminhando no meio da multidão, os dois não precisavam se preocupar sobre outras pessoas ouvindo sua conversa.
“Não há evidências, então só podemos culpar Wei Jie.” Disse Jin Zhou sem expressão no rosto, olhando para frente: “Ele já estava envolvido em atividades criminosas, então é razoável supor que ele buscou vingança contra o juiz. “
“Wang Hetai conseguiu se distanciar completamente.” Luo Xueqing suspirou e balançou a cabeça: “Não fique muito triste. Eu acredito em carma.”
“Não estou triste.” Disse Jin Zhou com indiferença, com um sorriso, “Viverei bem. É melhor que ele morra antes de mim, certo?”
Não faz sentido se preocupar com Wang Hetai. É melhor viver bem a própria vida e esperar a oportunidade certa para encontrar um avanço.
Depois de se despedir de Luo Xueqing, Jin Zhou olhou ao redor e logo viu a figura de Yang Shiyu próximo ao elevador.
Os outros membros da equipe do julgamento já haviam pegado o elevador e ido embora, mas Yang Shiyu ainda estava esperando lá, claramente esperando por Jin Zhou.
“Ótimo trabalho, querido.” Jin Zhou veio alegremente para a casa de Yang Shiyu lado. “Você parecia muito bonito ao ler o veredicto.”
Yang Shiyu ignorou o elogio de Jin Zhou e suspirou suavemente: “Este caso chegou ao fim.”
Tinha chegado ao fim, como um fim, mas também como um começo.
“Uma vitória parcial nesta fase?” Jin Zhou sorriu e disse: “Vamos continuar trabalhando duro.”
“Sim.” Disse Yang Shiyu, olhando para a hora e pressionando o botão do elevador. “Espere por mim, terminarei em breve.”
Saindo do tribunal, Jin Zhou tirou um doce QQ do bolso e colocou na boca.
A melhor forma de resistir à vontade de fumar era comer lanches.
Como Yang Shiyu não gostava do cheiro de cigarro, ele teve que parar de fumar por causa dele.
Depois de pouco tempo, Yang Shiyu saiu do portão do tribunal, e os dois se dirigiram silenciosamente em direção ao mercado.
O tempo estava esfriando recentemente e o chão sob as árvores ao longo da estrada estava coberto de folhas douradas caídas. Com uma rajada de vento, as folhas dançaram e flutuaram no chão.
Jin Zhou encolheu os ombros, querendo segurar a mão de Yang Shiyu, mas olhando para a estrada movimentada, suprimiu o impulso.
“Não use tão pouco na próxima vez que sairmos.” Yang Shiyu olhou nas roupas finas de Jin Zhou, puxando-o para o lado por trás.
De repente, havia uma parede resistente na frente deles, bloqueando a vento frio soprando em direção a eles.
Seus corpos estavam próximos e Yang Shiyu continuou segurando o pulso de Jin Zhou sem o soltar. Vendo que ninguém estava prestando atenção neles, Jin Zhou discretamente tomou uma atitude mais ousada e segurou a mão de Yang Shiyu em troca.
O calor das palmas das mãos aliviou toda a frieza.
“Não me importo de me vestir assim.” A boca de Jin Zhou não pôde evitar se curvar para cima. “Minha mão também está quente.”
Yang Shiyu virou a cabeça para olhar para Jin Zhou, permitindo-lhe segurar sua mão e mostrar o caminho.
No caminho, havia uma pastelaria tradicional recém-inaugurada com um aglomerado de pessoas fazendo fila na entrada.
Com mais pessoas por perto, Jin Zhou e Yang Shiyu não podiam continuar de mãos dadas e só podiam se soltar e caminhar lado a lado.
Olhando para os doces de dar água na boca na vitrine, Jin Zhou também entrou na fila e pediu meio quilo de massa de pêssego.
“Você quer um pouco?” Jin Zhou deu uma mordida na massa quente de pêssego e a estendeu para Yang Shiyu.
Estando em um local público, Yang Shiyu permaneceu inalterado e olhou para frente, dizendo: “Não gosto de lanches doces.”
“Eu também não sou um grande fã,” Jin Zhou deu outra mordida, “mas tenho os desejado ultimamente.”
“É por causa da gravidez?” Yang Shiyu disse com uma pitada de provocação.
“Vá para o inferno.” Jin Zhou franziu a testa para Yang Shiyu. “Você levou minha piada a sério?”
“Mas eu engravidei você.” Yang Shiyu o provocou novamente.
Jin Zhou não suportou ouvir palavras tão vulgares da boca de Yang Shiyu e disse descontente: “Você poderia pelo menos ser um juiz de autoconsciência? Seus superiores sabem o quão vulgar você é pelas costas?”
“Eles não sabem.” Yang Shiyu olhou calmamente para Jin Zhou. “Só você sabe.”
Era preciso admitir que Jin Zhou caiu nessa. Cair no velho truque de ‘só você’. Queria dizer que ele era especial.
“Senhor Boca Doce.”
Os dois continuaram caminhando e conversando, mas de repente Jin Zhou recebeu um telefonema inesperado.
“Irmã Liu?” Segurando metade de um doce em uma das mãos, ele colocou o telefone no ouvido.
“Zhou Zi.” Ao contrário do tom descontraído de Jin Zhou, a voz do outro lado parecia extremamente ansiosa. “Seu Irmão Liu foi preso. O que deveríamos fazer? A polícia disse que ele é acusado de assassinato!”
“O quê?” O doce em sua mão caiu no chão com um ‘baque’, perdendo instantaneamente o apelo.
Comentários no capítulo "Capítulo 50 - Senhor Boca Doce"
COMENTÁRIOS
Capítulo 50 - Senhor Boca Doce
Fonts
Text size
Background
Blank Charge
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Blank Charge
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?