blank charg

Blank Charge

Capítulo 51 - Tomando Iniciativa De Entrar Em Contato

  1. Home
  2. All Mangas
  3. Blank Charge
  4. Capítulo 51 - Tomando Iniciativa De Entrar Em Contato
Anterior
🟡 Em breve

A situação era muito mais séria do que Jin Zhou imaginava.

Liu Qian não explicou tudo por telefone. O Liu Yongchang que ela mencionou, que foi preso, não foi levado pela polícia para interrogatório, mas foi aprovado para prisão pelo Ministério Público – como um assassino fugitivo que estava foragido há dezessete anos.

Depois de passar um dia cuidando de vários procedimentos e outro dia na fila e esperando, Jin Zhou finalmente viu Liu Yongchang, que o manteve acordado nos últimos dois dias, no centro de detenção.

“Tenho inúmeras perguntas para lhe fazer agora.”

Jin Zhou colocou os arquivos copiados do caso sobre a mesa, com o rosto tenso, e olhou para Liu Yongchang sentado à sua frente com uma expressão complexa.

A prisão significava que o escritório de segurança pública basicamente determinou os fatos do crime, e os arquivos do caso em suas mãos também diziam a Jin Zhou que, dezessete anos atrás, Liu Yongchang havia matado um colega jogador de cartas em uma vila vizinha e fugido durante a noite.

No entanto, a reação de Liu Yongchang não era tão nervosa quanto Jin Zhou imaginava.

Ele olhou os arquivos do caso na frente de Jin Zhou e bateu na mesa com o dedo indicador. “Quer você acredite em mim ou não, não tenho nenhum conhecimento deste assunto.”

Seu tom carregava ressentimento e mágoa reprimidos, bem como a calma e a compostura que só alguém que passou por inúmeras tempestades poderia possuir.

Jin Zhou folheou a página de evidências dos arquivos do caso e apontou para a meia pegada de sangue na foto. “A pegada deixada na parede do pátio quando você fugiu do local é sua. Você diz que não tem conhecimento disso?”

O caso tinha entrado na fase de exame e acusação, e os advogados puderam verificar as provas relevantes com o suspeito do crime. Portanto, não havia necessidade de ocultar o conteúdo dos arquivos do caso de Liu Yongchang.

“O que quero dizer é que eu não sabia que era procurado.” Liu Yongchang parecia já ter sido questionado e não ficou surpreso com a pegada de sangue. “Fui à casa de Wang Wu naquela noite, mas ele já estava morto quando cheguei.”

“Então, você pegou Liu Qian e fugiu?” Jin Zhou se inclinou para frente, pressionando a questão de forma agressiva. “Se você não cometeu o assassinato, por que fugiu?”

“Isso não estava funcionando!” Liu Yongchang claramente não gostou de Jin Zhou falando com ele naquele tom. “Liu Qian e eu tínhamos planejado originalmente deixar a aldeia no dia seguinte e nos dedicarmos aos negócios costeiros. É por isso que eu…”

Nesse ponto, Liu Yongchang se conteve, desviou ligeiramente o rosto, sem olhar para Jin Zhou, e olhou para o canto da parede. “Então, fui à casa de Wang Wu para roubar algumas coisas dele.”

Roubar não era algo para se orgulhar. Jin Zhou percebeu que a morte de Wang Wu não havia sido denunciada à polícia, provavelmente porque eles tinham medo de ter problemas com a polícia.

“Mas por que você mudou seu nome?” Essa era a parte que Jin Zhou menos conseguia entender. Não sabendo que era procurado e planejando deixar a aldeia, nada disso explicava por que Liu Yongchang assumiria uma nova identidade. “Seu nome original era Liu Yougen.”

“Isso porque continuava perdendo dinheiro nos negócios!” Liu Yongchang ficou cada vez mais furioso com as suspeitas de Jin Zhou.

Ele ficou mais animado enquanto falava. “Você sabe como sou supersticioso. Continuei perdendo dinheiro durante aqueles dois anos no litoral. Foi só depois de mudar meu nome que minha sorte mudou. Você pode verificar o momento em que mudei meu nome. Foi dois ou três anos depois que fui para o litoral. Se eu fosse realmente um assassino, por que demoraria tanto?”

Esse argumento era bastante persuasivo e Jin Zhou começou a vacilar ligeiramente.

Naquela época, os cartões de identificação de segunda geração ainda não eram amplamente utilizados, por isso não era difícil para um fugitivo mudar de nome e identidade. No entanto, Liu Yongchang não mudou de nome imediatamente depois de se esconder – ele esperou de dois a três anos, o que indicava que ele realmente não sabia que estava sendo perseguido.

“Além disso,” Liu Yongchang bateu na mesa com o dedo indicador, “pense nisso. Se eu realmente soubesse que era um fugitivo, por que voltaria para lá? Eu não estaria caindo em uma armadilha?”

Liu Yongchang foi detido pela polícia há alguns dias quando foi reconhecido por alguém de sua aldeia.

“Depois que você saiu da aldeia,” Jin Zhou perguntou novamente, “nenhum de seus vizinhos ou colegas da aldeia entrou em contato com você?”

“Naquela época não tínhamos celulares e não estávamos online. Depois que você foi embora, você já era. Quem entraria em contato com você?” Liu Yongchang respondeu. “Se não fosse aquela pequena aldeia se transformando em uma grande cidade, eu não teria voltado para lá.”

Esse também era um ponto de dúvida para Jin Zhou. Se Liu Yongchang realmente tivesse cometido um assassinato, quão ousado ele teria que ser para ousar voltar?

“Liu Yongchang, deixe-me fazer uma última pergunta.” Jin Zhou mudou o tom do interrogatório e manteve um olhar direto para Liu Yongchang.

“Eu não matei ninguém.” Liu Yongchang já havia previsto a pergunta de Jin Zhou e respondeu antes mesmo de ser feita.

Eles se olharam por um tempo e os olhos de Liu Yongchang não mostraram sinais de culpa. Depois de um momento, Jin Zhou soltou um longo suspiro e disse: “Eu acredito em você.”

Jin Zhou conhecia bem Liu Yongchang. Ele havia arcado com a maior parte das despesas médicas da mãe de Hu Zi e cuidado de seus outros irmãos. Jin Zhou interrogou Liu Yongchang tão intensamente porque ele estava desesperado para descobrir a verdade.

“Juro que não matei ninguém.” Disse Liu Yongchang com ênfase. “Você pode perguntar à minha esposa. Naquela noite, saí apenas por cerca de dez minutos. Assim que cheguei na casa dele e vi o corpo, voltei correndo. Como posso ter tido tempo suficiente para cometer um assassinato?”

“É improvável que o testemunho de sua esposa seja aceito.” Jin Zhou franziu a testa, sentindo uma dor de cabeça chegando. “A cena do crime realmente tinha pegadas de várias pessoas, mas apenas as suas pegadas estavam manchadas de sangue e eram facilmente identificáveis. A polícia seguiu as pegadas até sua casa e descobriu que você já tinha ido embora com sua esposa, então concluíram imediatamente que você era o assassino em fuga.”

“Eu sou verdadeiramente inocente. Wang Wu ganhou apenas algumas centenas de yuans de mim. Isso é motivo suficiente para tal rancor?” Liu Yongchang parecia ficar mais irritado enquanto falava. “Esses policiais me prenderam sem hesitação, alegando que matei alguém há mais de dez anos. Onde está a evidência? Apenas aquelas pegadas?”

Jin Zhou olhou as fotos das pegadas manchadas de sangue.

Na parede de terra amarela, havia uma pegada da palma da mão direita, indicando que quando Liu Yongchang escalou a parede, ele inadvertidamente pisou nas manchas de sangue, deixando para trás esta pegada óbvia.

Porém, fora isso, Jin Zhou não viu nenhuma outra pegada ao redor do corpo da vítima nas fotos.

Segundo a razão, se Liu Yongchang fosse o verdadeiro culpado, suas mãos e pés deveriam estar manchados de sangue. Por que havia apenas uma impressão do pé direito?

Além disso, pela pegada, ficou claro que Liu Yongchang saiu com pressa. Se ele realmente tivesse planejado o assassinato, como poderia não ter notado seus sapatos manchados de sangue mesmo depois de voltar para casa?

De fato, havia muitas dúvidas nesse caso, mas Jin Zhou nunca havia lidado com um caso de assassinato antes, então ele se sentia um tanto inseguro.

Se, devido à sua negligência, Liu Yongchang fosse preso injustamente… ele não seria capaz de se perdoar, e os outros irmãos também não.

(¬_¬”)ԅ( ̄ε ̄ԅ)

“Há alguma inconsistência.”

Yang Shiyu, sentado no sofá, largou a pasta grossa e tirou os óculos de aros dourados, massageando as têmporas. “A polícia nunca encontrou a arma do crime.”

Jin Zhou se sentou de pernas cruzadas ao lado de Yang Shiyu, esperando ansiosamente que ele terminasse de revisar o arquivo.

“A arma do crime é um elemento crucial para a condenação.” Yang Shiyu colocou os óculos novamente e virou a cabeça para olhar para Jin Zhou. “Se Liu Yongchang não tivesse fugido, é provável que não pudesse ser condenado. Mas ao ‘escapar’ com a esposa, ele involuntariamente se solidificou como o culpado.”

“Mas ele tinha motivos para ir embora e também há motivos legítimos para mudar seu nome.” Disse Jin Zhou.

“É por isso que há tantas dúvidas neste caso.” Disse Yang Shiyu. “Você deve entrar em contato proativamente com o promotor agora e discutir suas ideias com ele. É melhor persuadir o Ministério Público a tomar uma decisão de não acusação.”

Esse seria o melhor resultado.

Se o Ministério Público decidisse não processar Liu Yongchang, ele seria libertado da custódia dentro de um mês.

Mas se o caso fosse a julgamento, ele poderia potencialmente ter um mais ou dois anos de detenção.

“Tudo bem.” Jin Zhou acenou com a cabeça e pegou o arquivo de Yang Shiyu. Ele estava prestes a se levantar e continuar preparando sua estratégia de defesa na mesa de jantar.

No entanto, Yang Shiyu de repente agarrou seu pulso, interrompendo seu movimento para se levantar.

“Nos últimos dias,” Yang Shiyu fez uma pausa e disse, “sua atenção esteve inteiramente voltada para Liu Yongchang.”

“Liu Yongchang sempre esteve ao meu lado e o devo ajudar.” Disse Jin Zhou. Ele puxou o pulso da mão de Yang Shiyu e foi até a mesa de jantar sem olhar para trás.

(¬_¬”)ԅ( ̄ε ̄ԅ)

Jin Zhou geralmente cuidava de casos que já haviam chegado à fase de julgamento. Ele nunca havia trabalhado em um caso durante a fase de investigação e acusação.

Yang Shiyu, por outro lado, apontou-o para a direção certa – entrar em contato proativamente com o promotor.

Quando Jin Zhou abordou a promotoria no dia seguinte, ele descobriu que o promotor encarregado do caso de Liu Yongchang era Xie Yao.

“Você é o advogado de defesa de Liu Yongchang?” Xie Yao ficou surpreso ao ver Jin Zhou.

“Você não está encarregado do caso do serial killer?” Jin Zhou perguntou.

“Já identificamos vários suspeitos nesse caso e eles estão sendo interrogados no momento.” Disse Xie Yao. “Por que você veio aqui hoje? Não é fácil anular o caso de Liu Yongchang. Ele está foragido há dezessete anos e a possibilidade de exoneração é muito baixa.”

“Eu queria falar com você sobre o aspecto ‘foragido’. Com base nas evidências atuais, é difícil o considerar um foragido.” Disse Jin Zhou.

“Você está dizendo que ele voltou lá de boa vontade? Alguns criminosos têm muita audácia. Eles acham que depois de tantos anos sem serem pegos, não há problema em voltar.” Disse Xie Yao.

“Mas ele…” Jin Zhou e Xie Yao discutiram por um longo tempo e, antes que percebessem, já era quase meio-dia.

Xie Yao era um promotor responsável, e Jin Zhou percebeu que ele gostava de debater, como se estivesse tentando convencer Jin Zhou.

Ele olhou a hora e disse a Jin Zhou: “Bom, já que você ainda tem tantas dúvidas, vamos encontrar um lugar para comer e continuar conversando.”

“Tudo bem.” Concordou Jin Zhou.

A promotoria não ficava longe do tribunal; eles estavam na mesma área.

Jin Zhou pretendia originalmente encontrar um restaurante com menos pessoas para facilitar a conversa. Mas, inesperadamente, Xie Yao o levou à loja de macarrão de cordeiro.

“O macarrão desta loja é excelente.” Disse Xie Yao. “Você deve experimentar.”

“Minha oficina mecânica fica perto. Como eu poderia não ter experimentado?” Jin Zhou perguntou. “Você costuma comer aqui? Por que nunca encontrei você?”

“Não é frequente, ocasionalmente, quando me canso do refeitório, venho aqui para comer.” Disse Xie Yao. “Você deve tentar colocar hortelã na sopa.”

“Definitivamente.” Disse Jin Zhou, raramente encontrando uma alma gêmea. “E tem que ser três folhas, nem mais nem menos.”

“É mesmo?” Xie Yao sorriu. “Normalmente coloco uma colher aleatoriamente. Desta vez, vou tentar colocar três folhas.”

O proprietário serviu rapidamente duas tigelas de macarrão de cordeiro. Jin Zhou ajudou Xie Yao com os temperos e disse: “Experimente.”

“Então você também deveria experimentar o meu.” Xie Yao adicionou folhas de hortelã e rabanete doce à tigela de Jin Zhou, cada tempero na quantidade certa, exatamente uma colherada, refletindo seu estilo meticuloso. “Eu chamo esta receita de ‘Felicidade da Família’.”

“Isso não é apenas colocar tudo dentro?” Jin Zhou achou divertido, mas ainda assim pegou um pauzinho e deu uma mordida.

O sabor ainda era igual, mas as camadas de sabor eram na verdade mais complexo.

Jin Zhou enterrou a cabeça e deu outra mordida. Naquele momento, ele ouviu Xie Yao dizer: “Coma com calma, eu tenho bastante tempo, sem pressa.”

Ele instintivamente olhou para cima, apenas para ver Xie Yao de repente puxando um guardanapo de papel e o pressionando contra o canto da boca, dizendo: “Você tem óleo aqui.”

Jin Zhou ficou completamente atordoado. Ele e Xie Yao eram tão próximos?

Mas antes que ele pudesse reagir, ele viu Xie Yao retrair sua mão e dizer na direção atrás dele: “Juiz Yang, que coincidência?”

Jin Zhou estava de costas para a entrada da loja e não conseguia ver quem entrava.

Mas com base no endereço de Xie Yao e na fraca pressão que ele sentiu atrás dele, ele sabia que algo não estava certo.

Quando ele virou a cabeça, com certeza, ele viu Yang Shiyu parado atrás dele, olhando para o guardanapo na mão de Xie Yao, sem expressão.

“Juiz Yang… Juiz Yang?” Jin Zhou engoliu em seco, nervoso, sem ousar falar com ele de maneira muito familiar. “Você está aqui para comer macarrão também…”

“Vamos sentar juntos?” Xie Yao foi para o lado. “Acabamos de começar a comer.”

“Não, obrigado.” Yang Shiyu olhou para as três folhas de hortelã na tigela de Xie Yao e para a colher de repolho em conserva. Então ele olhou para a mistura de temperos na tigela de Jin Zhou e disse ao dono da loja: “Arrume tudo.”

Comentários no capítulo "Capítulo 51 - Tomando Iniciativa De Entrar Em Contato"

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Capítulo 51 - Tomando Iniciativa De Entrar Em Contato
Fonts
Text size
AA
Background

Blank Charge

13 Views 0 Subscribers

Chapters

  • Capítulo 66 - Fim da História
  • Capítulo 65 - Prisão Perpétua Sem Esposa
  • Capítulo 64 - Revelando o Culpado
  • Capítulo 63 - O Funeral Dele
  • Capítulo 62 - Sou Uma Testemunha
  • Capítulo 61 - Cruzeiro de Véspera de Ano Novo
  • Capítulo 60 - Procure Essa Pessoa
  • Capítulo 59 - Vamos Fugir
  • Capítulo 58 - Quem Mais Está Envolvido?
  • Capítulo 57 - Preparação
  • Capítulo 56 - Eu Sou Seu
  • Capítulo 55 - Pervertido Misterioso
  • Capítulo 54 - Comichão Novamente
  • Capítulo 53 - Comportamento de Risco
  • Capítulo 52 - Jogando Em Grande
  • Capítulo 51 - Tomando Iniciativa De Entrar Em Contato
  • Capítulo 50 - Senhor Boca Doce
  • Capítulo 49 - Titanic
  • Capítulo 48 - Eu Preciso de Você
  • Capítulo 47 - O Mistério do Desaparecimento
  • Capítulo 46 - Contra-ataque Fracassado
  • Capítulo 45 - A Máscara Negra
  • Capítulo 44 - Baile de Máscaras
  • Capítulo 43 - Ataque de Evidências
  • Capítulo 42 - Você Escolhe
  • Capítulo 41 - Boneca Fofa
  • Capítulo 40 - O Informante
  • Capítulo 39 - Que Bebê!
  • Capítulo 38 - Jin Zhou Não Consegue Atuar
  • Capítulo 37 - Rubor E Batimentos Cardíacos
  • Capítulo 36 - Despertar
  • Capítulo 35 - Você Realmente Me Ama
  • Capítulo 34 - Vamos Conversar Em Casa
  • Capítulo 33 - Ele É Teimoso
  • Capítulo 32 - Velho Casal
  • Capítulo 31 - A Dignidade De Um Homem
  • Capítulo 30 - Olá, Pervertido
  • Capítulo 29 - Cair Por Mais Uma Noite
  • Capítulo 28 - Você É Um Barco
  • Capítulo 27 - Isso Não É Normal
  • Capítulo 26 - O Juiz Sábio
  • Capítulo 25 - Criando Confusão
  • Capítulo 24 - Lutando por Direitos e Interesses
  • Capítulo 23 - A Esposa É Mais Importante
  • Capítulo 22 - Expulso Do Tribunal
  • Capítulo 21 - Um Mês
  • Capítulo 20 - Minhas Costas Estão Quase Quebrando
  • Capítulo 19 - Jogo De Tutoria
  • Capítulo 18 - Onde Devo Beijar você?
  • Capítulo 17 - Você Não Acha Que Parece Que Estamos Tendo Um Caso?
  • Capítulo 16 - O Maior Amante Do Harém
  • Capítulo 15 - Durma Comigo Esta Noite
  • Capítulo 14 - Você É Gay?
  • Capítulo 13 - Levei Um Fora
  • Capítulo 12 - Escute-me, Jin Zhou
  • Capítulo 11 - Pau Para Toda Obra
  • Capítulo 10 - Besteira
  • Capítulo 09 - Cunhada
  • Capítulo 08 - Por Que Você É Tão Desagradável?
  • Capítulo 07 - Um Choque De Palavras
  • Capítulo 06 - As Coisas Ficaram Complicadas
  • Capítulo 05 - Eu Recuso
  • Capítulo 04 - Proibido Fumar
  • Capítulo 03 - Como Poderia Ser Você?
  • Capítulo 02 - O Tribunal Está Em Sessão
  • Capítulo 01 - Hooligan Culto

Login

Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Assinar

Registre-Se Para Este Site.

De registo em | Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Perdeu sua senha?

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.

← VoltarBL Novels

Atenção! Indicado para Maiores

Blank Charge

contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.

Você é maior de 18?