blank charg

Blank Charge

Capítulo 58 - Quem Mais Está Envolvido?

  1. Home
  2. All Mangas
  3. Blank Charge
  4. Capítulo 58 - Quem Mais Está Envolvido?
Anterior
🟡 Em breve

Às dez da manhã, a sala de xadrez e cartas ainda estava vazia, exceto pelo contador atrás do balcão.

O contador, que também atuava como garçom, levou duas xícaras de chá quente para Liu Yongchang, que estava sentado perto da janela do saguão. Era um chá Biluochun de qualidade especial que Liu Yongchang adorava beber.

Liu Yongchang pegou a xícara de chá à sua frente, soprou o vapor quente que subia e olhou para Jin Zhou sentado à sua frente, perguntando: “Por que você me convidou para vir aqui?”

Aquela sala de xadrez e cartas era o mais novo negócio de Liu Yongchang.

Devido à sua boa localização perto de áreas residenciais, já atuava há muitos anos sem falir.

“Lembro-me de quando estava estudando direito penal,” Jin Zhou olhou para as folhas de chá flutuando em sua xícara, a névoa cobrindo seus olhos calmos, “lembrei que você teria problemas se permitisse jogos ilegais nesta sala de xadrez e cartas. “

Alguns clientes perderiam centenas de milhares de yuans jogando mahjong lá em apenas uma noite e se algo acontecesse, Liu Yongchang seria definitivamente implicado.

“É por isso que parei de fazer negócios com esses jogadores há muito tempo.” Liu Yongchang tomou um gole de chá quente, ergueu uma sobrancelha e disse: “Por que você está trazendo isso à tona de repente?”

“Quando seu bar abriu pela primeira vez,” Jin Zhou ainda baixou o olhar, dizendo calmamente, “você fez vista grossa para os traficantes de drogas. Eu lhe disse para não permitir que tais coisas acontecessem em seu bar.”

“Sempre segui a lei e é por isso que o bar está aberto há muitos anos sem nenhum incidente.” Liu Yongchang parou por um momento e acrescentou: “Claro, tudo graças a você. Caso contrário, sendo uma pessoa desonesta como eu, eu nem saberia se infringi a lei.”

“Você…” Jin Zhou franziu os lábios, finalmente erguendo o olhar para encontrar os olhos de Liu Yongchang: “Por que você foi para a costa para fazer negócios naquela época?”

“Você quer dizer Liu Yougen, certo? Ele trapaceia nas cartas, por isso deixou a aldeia.”

Jin Zhou encontrou especificamente os aldeões que conheciam Liu Yongchang naquela época e perguntou e obteve a resposta de várias pessoas.

“Por que mais? A aldeia era extremamente pobre e muitas pessoas iam para a costa fazer negócios.” A resposta de Liu Yongchang foi diferente do que Jin Zhou tinha ouvido. Ele largou a xícara de chá, olhou diretamente para Jin Zhou e perguntou: “Zhou Zi, o que está acontecendo com você hoje?”

Na verdade, Jin Zhou ainda queria continuar fazendo mais perguntas, mas percebendo que Liu Yongchang insistia em esconder o verdadeiro motivo de deixar a aldeia, ele sabia que não havia necessidade de continuar investigando.

“Você me apoiou tanto no estudo de direito e até me apresentou a um escritório de advocacia para um estágio.” Jin Zhou olhou para Liu Yongchang e disse com dificuldade: “Foi tudo apenas para ter um consultor jurídico ao seu lado?”

“De que bobagem você está falando?” Liu Yongchang franziu a testa de repente: “Eu trato você como um irmão, então, seja o que for que você queira fazer, eu naturalmente apoiarei.”

“Você realmente tem sido muito bom com seus irmãos.” As pessoas têm dois lados e não se pode negar que Liu Yongchang cuidou bem de seus irmãos. Mas olhando para trás agora, a sua bondade parecia ter um propósito.

“O que você quer dizer?” O tom de Liu Yongchang de repente se tornou sério e Jin Zhou sabia que era um sinal de sua raiva. “Você está tentando dizer que eu esperava ser pego, então comecei a me preparar para isso anos atrás?”

“Não necessariamente desde o início.” pensou Jin Zhou consigo mesmo.

Suponha que Liu Yongchang fosse de fato o culpado do caso de assassinato dezessete anos atrás. Se ele ousasse voltar para a cidade, isso indicaria que, como Xie Yao analisou, alguns criminosos são audaciosos e acreditam que estão seguros depois de tantos anos sem ação da polícia.

Se for esse o caso, quando Liu Yongchang inicialmente levou Liu Qian de volta, ele provavelmente não tinha o antigo caso em mente e não pensou em se preparar para o futuro.

Talvez mais tarde, por estar envolvido em negócios em áreas cinzentas e com medo de ser alvo ou implicado em acontecimentos passados, Liu Yongchang pensou em ter um advogado ao seu lado para eliminar prontamente quaisquer riscos comerciais.

Jin Zhou era sem dúvida o melhor candidato para esse papel. Na verdade, Jin Zhou realmente fez muito por Liu Yongchang. Incluindo o ajudar a esclarecer a suspeita de assassinato.

Sendo usado assim, Jin Zhou não tinha nada a dizer. Afinal, Liu Yongchang cuidou bem dele e considerou isso uma forma de retribuir o favor.

Mas o momento em que Liu Qian digitou em seu Weibo sobre a preparação para algo foi difícil de ignorar. Se fosse mencionado em qualquer momento aleatório e ouvido acidentalmente por Jin Zhou, seria uma coisa.

Mas agora, todas as informações apontavam para uma coisa: Liu Yongchang era de fato o assassino do caso há dezessete anos.

“Não importa se você me usou ou não, você conseguiu escapar com sucesso.” Jin Zhou olhou para Liu Yongchang sem expressão, ignorando a erupção de raiva dentro dele. “Foi você quem cometeu o assassinato, Liu Yongchang.”

“Não, eu não cometi.” A raiva diminuiu de repente, transformando-se em um abismo calmo. “Foi você quem disse antes que a cadeia de evidências da polícia estava incompleta. Agora você está dizendo que eu sou o assassino, Jin Zhou, você perdeu a cabeça?”

Considerando que Liu Yongchang poderia mentir sobre as razões de sair da aldeia, Jin Zhou não acreditou mais no que ele disse.

“Essa é a parte mais desanimadora.” Disse Jin Zhou friamente. “Já apresentei uma defesa bem detalhada e só falta aguardar o resultado. Mas você providenciou para que Liu Qian me provocasse, fazendo-me perder a paciência e só pensar em tirar você dos problemas o mais rápido possível.”

Jin Zhou estava ocupado e prestou pouca atenção ao caso de Liu Yongchang antes.

Portanto, Liu Qian fingiu deliberadamente dar falso testemunho, apenas para o forçar a se dedicar totalmente ao caso.

“Liu Qian?” Liu Yongchang franziu a testa ligeiramente. “Como ela provocou você?”

Sua reação inesperada não parecia falsa e Jin Zhou ficou um pouco confuso.

“Você fez com que Liu Qian testemunhasse que você cometeu um assassinato, dizendo que foi à cena do crime duas vezes, e depois a fez ir a bares e se divertir, fazendo-me pensar intencionalmente que ela estava esfaqueando você pelas costas. Dessa forma, eu me concentraria de todo o coração no seu caso.”

“Ela disse que fui à cena do crime duas vezes?” A boca de Liu Yongchang se contraiu ligeiramente, mas rapidamente se acalmou. “Absurdo.”

“Eu conheço Liu Qian muito bem.” Disse Jin Zhou sem rodeios. “E com seu intelecto, ela não poderia ter inventado tal mentira, então ela tem que estar certa sobre você ser o assassino, certo? Você planejou o assassinato desde o início, foi à cena do crime duas vezes e escondeu a arma do crime, mas no final, você deixou pegadas descuidadamente.”

“Você realmente acredita nas bobagens dela?” Liu Yongchang zombou disso. “Eu confiei tanto em você e sabia que você me tiraria de lá, por que eu a deixaria ir tão longe?”

Enquanto Liu Yongchang continuava falando, Jin Zhou de repente achou que algo estava errado.

“Zhou Zi, eu não cometi assassinato.” Talvez percebendo a hesitação de Jin Zhou, Liu Yongchang suspirou e disse com um tom sério: “Sua Irmã Liu costuma ter um parafuso solto na cabeça. Não dê ouvidos às bobagens dela.”

Encontrar Liu Yongchang cara a cara só aumentou a perguntas na mente de Jin Zhou.

(¬_¬”)ԅ( ̄ε ̄ԅ)

De volta à casa de Yang Shiyu

O quarto estava quente e o aquecedor mantinha a noite fria de inverno do lado de fora da janela.

Yang Shiyu tinha acabado de tomar banho e exalava um vapor quente e perfumado. Se fosse qualquer outro dia, Jin Zhou teria atacado ele ansiosamente, mas naquele dia ele ficou deitado quieto na cama, contemplando com uma expressão preocupada enquanto olhava para o teto.

“Você ainda não está dormindo?” Yang Shiyu se enfiou dentro do cobertor e desligou o abajur de cabeceira. Ele olhou para Jin Zhou, que não mostrava sinais de sonolência.

“Liu Yongchang realmente não sabia sobre o falso testemunho de Liu Qian.” Jin Zhou ainda estava imerso em seus pensamentos. “Será que eu o acusei injustamente?”

“Por que você tem tanta certeza de que ele não sabia?” Yang Shiyu virou sua cabeça para olhar para Jin Zhou, perguntando calmamente.

“Porque quando se trata de coisas que ele não quer admitir, ele inventa mentiras para encobrir.” Jin Zhou relembrou sua conversa com Liu Yongchang. Quer se trate do motivo para deixar a aldeia ou do motivo para apoiar os estudos jurídicos de Jin Zhou, ele não admitiu nada. “Mas quando mencionei que ele instruiu Liu Qian a testemunhar, sua primeira reação não foi de ignorar, mas sim de surpresa, e de repente ele ficou muito alerta.”

Jin Zhou já havia lidado com muitos processos judiciais e encontrado várias pessoas, então ele era muito bom em observar as reações dos outros durante as conversas.

“Se Liu Yongchang não sabia disso,” Yang Shiyu continuou as palavras de Jin Zhou, “então foi ideia da própria Liu Qian?”

“Impossível.” Jin Zhou balançou a cabeça, virando-se para encontrar o olhar de Yang Shiyu. “Ela perdeu um relógio que valia mais de quatrocentos mil em um bar e postou frases como ‘preparar-se’ no Weibo sem considerar se eu veria ou não. Dado o seu QI, como ela poderia bolar tal plano?”

Yang Shiyu franziu ligeiramente a testa, ponderando, e depois de um momento, ele perguntou: “Você tem certeza de que a menção dela de ‘preparar-se com antecedência’ estava se referindo a Liu Yongchang preparando você para ser seu advogado pessoal?”

“Definitivamente.” Afirmou Jin Zhou. “Verifiquei o momento da postagem dela no Weibo e foi logo depois de termos ido buscar Liu Yongchang no centro de detenção.”

“Se for esse o caso,” contemplou Yang Shiyu, “então é altamente provável que Liu Yongchang tenha sido o responsável pelo caso de assassinato há dezessete anos.”

“No início, pensei o mesmo,” Jin Zhou franziu a testa, “mas não consigo entender. Se Liu Yongchang não pediu a Liu Qian para testemunhar, então será que ela realmente o traiu?”

“Com base no que você disse, Liu Qian não parece uma pessoa corajosa ou inteligente. Já que você acredita que ela não poderia bolar tal plano, é improvável que ela pensasse em o esfaquear pelas costas também.” Disse Yang Shiyu.

“E pela sua observação, mesmo que eles não se amem, eles ainda são próximos,” Jin Zhou olhou para o teto, seu cérebro esquentando como um processador sobrecarregado. “Então o objetivo de Liu Qian é me incentivar a ir com tudo e aprofundar o caso?”

“Não deveria haver nenhuma dúvida sobre isso.” A voz de Yang Shiyu era baixa e firme, como a agulha inabalável de uma bússola estabilizando os pensamentos dispersos de Jin Zhou. “Além de você, o falso testemunho de Liu Qian não tem nenhum impacto no caso. O promotor não perderá seu julgamento básico por causa de seu falso testemunho, uma vez que continha muitas lacunas. No final das contas, o fato de Liu Yongchang ser processado ou não se deve à própria cadeia de evidências incompleta e à arma do crime que ainda não foi encontrada. Então o falso testemunho de Liu Qian…”

“Só está afetando a mim.” Jin Zhou interrompeu Yang Shiyu. “Ela está me forçando a lidar com esse assunto rapidamente.”

Eliminadas todas as possibilidades, restava apenas uma solução. “Aquilo com o qual você tem lutado o dia todo,” Yang Shiyu disse, “é se os dois conspiraram ou não.”

“Sim, eles definitivamente não conspiraram quando se tratou de testemunhar.” Os pensamentos de Jin Zhou se tornaram cada vez mais claros. “Então caí em uma armadilha, pensando que talvez Liu Yongchang fosse inocente.”

“Mas agora, só porque eles não estão conspirando significa…” Yang Shiyu disse. “Que Liu Qian está agindo por ela mesma.”

O elo perdido na lógica finalmente formou um circuito fechado. Jin Zhou se levantou abruptamente da cama e disse: “Alguém está aconselhando Liu Qian!”

Uma confusão maior apareceu na mente de Jin Zhou, ainda mais complexo e caótico do que antes.

“Não é Liu Yongchang e definitivamente não sou eu, então quem mais poderia ser? Poderia ser seu rico grupo de irmãs?”

Quem poderia ser?

Ding…

Naquele momento, o alarme soou horrivelmente, assustando Jin Zhou a ponto de sua alma quase deixar seu corpo.

Ele olhou para a tela do telefone, silenciosamente grato por definir o lembrete.

Desligando o alarme, Jin Zhou deixou temporariamente de lado todos os quebra-cabeças e atacou Yang Shiyu, que estava ao lado dele.

“Querido, feliz aniversário!”

Comentários no capítulo "Capítulo 58 - Quem Mais Está Envolvido?"

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Capítulo 58 - Quem Mais Está Envolvido?
Fonts
Text size
AA
Background

Blank Charge

13 Views 0 Subscribers

Chapters

  • Capítulo 66 - Fim da História
  • Capítulo 65 - Prisão Perpétua Sem Esposa
  • Capítulo 64 - Revelando o Culpado
  • Capítulo 63 - O Funeral Dele
  • Capítulo 62 - Sou Uma Testemunha
  • Capítulo 61 - Cruzeiro de Véspera de Ano Novo
  • Capítulo 60 - Procure Essa Pessoa
  • Capítulo 59 - Vamos Fugir
  • Capítulo 58 - Quem Mais Está Envolvido?
  • Capítulo 57 - Preparação
  • Capítulo 56 - Eu Sou Seu
  • Capítulo 55 - Pervertido Misterioso
  • Capítulo 54 - Comichão Novamente
  • Capítulo 53 - Comportamento de Risco
  • Capítulo 52 - Jogando Em Grande
  • Capítulo 51 - Tomando Iniciativa De Entrar Em Contato
  • Capítulo 50 - Senhor Boca Doce
  • Capítulo 49 - Titanic
  • Capítulo 48 - Eu Preciso de Você
  • Capítulo 47 - O Mistério do Desaparecimento
  • Capítulo 46 - Contra-ataque Fracassado
  • Capítulo 45 - A Máscara Negra
  • Capítulo 44 - Baile de Máscaras
  • Capítulo 43 - Ataque de Evidências
  • Capítulo 42 - Você Escolhe
  • Capítulo 41 - Boneca Fofa
  • Capítulo 40 - O Informante
  • Capítulo 39 - Que Bebê!
  • Capítulo 38 - Jin Zhou Não Consegue Atuar
  • Capítulo 37 - Rubor E Batimentos Cardíacos
  • Capítulo 36 - Despertar
  • Capítulo 35 - Você Realmente Me Ama
  • Capítulo 34 - Vamos Conversar Em Casa
  • Capítulo 33 - Ele É Teimoso
  • Capítulo 32 - Velho Casal
  • Capítulo 31 - A Dignidade De Um Homem
  • Capítulo 30 - Olá, Pervertido
  • Capítulo 29 - Cair Por Mais Uma Noite
  • Capítulo 28 - Você É Um Barco
  • Capítulo 27 - Isso Não É Normal
  • Capítulo 26 - O Juiz Sábio
  • Capítulo 25 - Criando Confusão
  • Capítulo 24 - Lutando por Direitos e Interesses
  • Capítulo 23 - A Esposa É Mais Importante
  • Capítulo 22 - Expulso Do Tribunal
  • Capítulo 21 - Um Mês
  • Capítulo 20 - Minhas Costas Estão Quase Quebrando
  • Capítulo 19 - Jogo De Tutoria
  • Capítulo 18 - Onde Devo Beijar você?
  • Capítulo 17 - Você Não Acha Que Parece Que Estamos Tendo Um Caso?
  • Capítulo 16 - O Maior Amante Do Harém
  • Capítulo 15 - Durma Comigo Esta Noite
  • Capítulo 14 - Você É Gay?
  • Capítulo 13 - Levei Um Fora
  • Capítulo 12 - Escute-me, Jin Zhou
  • Capítulo 11 - Pau Para Toda Obra
  • Capítulo 10 - Besteira
  • Capítulo 09 - Cunhada
  • Capítulo 08 - Por Que Você É Tão Desagradável?
  • Capítulo 07 - Um Choque De Palavras
  • Capítulo 06 - As Coisas Ficaram Complicadas
  • Capítulo 05 - Eu Recuso
  • Capítulo 04 - Proibido Fumar
  • Capítulo 03 - Como Poderia Ser Você?
  • Capítulo 02 - O Tribunal Está Em Sessão
  • Capítulo 01 - Hooligan Culto

Login

Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Assinar

Registre-Se Para Este Site.

De registo em | Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Perdeu sua senha?

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.

← VoltarBL Novels

Atenção! Indicado para Maiores

Blank Charge

contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.

Você é maior de 18?