Capítulo 63 - O Funeral Dele
Já se tinham passado três dias desde o incidente e Jin Zhou ainda não havia se recuperado.
A partir do momento em que Ren Wenli o informou que Yang Shiyu havia morrido tragicamente na entrada do hospital, seu mundo parou.
Os céus não ouviram suas orações e tiraram seu único apoio.
Tendo experimentado a perda de entes queridos antes, Jin Zhou não se acostumou mais com isso. A ferida que apenas começava a cicatrizar foi reaberta, causando-lhe uma dor insuportável, quase entorpecendo seus sentidos.
Com o passar dos dias, Jin Zhou ficou mais magro a cada dia. Ele não conseguia mais sentir alegria ou tristeza, ficando gradualmente entorpecido.
“Jin Zhou, você …” Sun Yi olhou para Jin Zhou com compaixão. “Por que você não vai descansar em casa?”
Jin Zhou vestiu lentamente seu casaco preto e olhou para Sun Yi com os olhos vazios. “Como posso não comparecer ao funeral dele?”
Jin Zhou obviamente não era parente de Yang Shiyu, então ele não era qualificado para recolher suas cinzas.
O tribunal organizou um funeral para Yang Shiyu, e o local foi o tribunal onde ele trabalhava.
Embora Jin Zhou fosse a pessoa mais próxima de Yang Shiyu, ele só poderia comparecer ao funeral como um amigo comum, como um estranho.
“Jin Zhou, você está bem?” Ren Wenli, vestindo uniforme de policial, aproximou-se dele em um canto do corredor.
O olhar de Jin Zhou permaneceu fixo na grande foto em frente ao salão. O homem da foto parecia digno e solene, vestindo uma toga judicial preta com o emblema de um juiz, e os óculos no nariz não escondiam sua beleza.
Aquele homem o havia abandonado.
Jin Zhou pensou distraidamente.
Ele não conseguia mais sentir seu calor, provocá-lo intencionalmente ou o chamar de ‘esposa’.
“Jin Zhou?” Ren Wenli chamou novamente.
“Estou bem.” Jin Zhou forçou um sorriso e desviou o olhar. Ele perguntou: “Wang Hetai confessou?”
“A evidência está aí – ele não teve escolha a não ser confessar.” Ren Wenli deu um suspiro de alívio e disse com uma pitada de emoção: “Felizmente, você gravou o vídeo. O Juiz Yang também gravou áudio, mas seu telefone ficou encharcado de água e não pôde ser consertado a tempo.”
“Eu gostaria de não ter gravado.” murmurou Jin Zhou, interrompendo Ren Wenli.
Olhando para trás, para os acontecimentos daquela véspera de Ano Novo, o maior arrependimento de Jin Zhou foi ter gravado o vídeo em seu celular.
Ele poderia simplesmente ter desligado o telefone, desviando a atenção de Wang Hetai. Mas como ele instintivamente começou a gravar quando ouviu a conversa, ele simplesmente teve que capturar tudo.
Alternativamente, ele poderia ter se levantado e gritado o nome de Wang Hetai no momento em que sacou a arma, dando a Yang Shiyu a chance de escapar.
Ou ele não precisava desviar a atenção de Wang Hetai, ele poderia ter pulado de cima e atacado Wang Hetai.
Não, nenhuma dessas opções estava certa. Quando Yang Shiyu entrou em seu quarto, Jin Zhou nunca deveria o ter deixado sair.
Ele havia pensado em muitas possibilidades, e isso fez com que a cabeça de Jin Zhou doesse sem parar.
Talvez existam inúmeros momentos de arrependimento na vida de uma pessoa, mas nunca haverá nada que faça Jin Zhou se arrepender tanto quanto naquele momento.
“Não pense muito – isso só vai fazer você sofrer.” Ren Wenli deu um tapinha no ombro de Jin Zhou. “Você é uma testemunha importante neste caso – você deve se recompor.”
A pessoa mais próxima a ele foi assassinada e ele se tornou a única testemunha – Jin Zhou nunca poderia ter imaginado tal resultado antes de embarcar no navio.
Agora, com seu testemunho e o vídeo, Wang Hetai nunca seria capaz de virar o jogo, mas Jin Zhou havia perdido Yang Shiyu. Que significado a vida tinha para ele agora?
Se ele pudesse escolher novamente, ele teria comprado passagens de avião e levado Yang Shiyu embora à força na manhã de seu aniversário. Contanto que Yang Shiyu estivesse ao seu lado, ele nem precisaria se vingar.
Mas ele sabia muito bem que, mesmo que tivesse tais pensamentos, Yang Shiyu nunca o teria permitido facilmente.
De acordo com o que Ren Wenli disse, Yang Shiyu na verdade tinha dois planos. Uma delas foi como ele havia dito a Jin Zhou, ele atrairia Wang Hetai para atacar Zhao Qing. A outra era que se a situação não funcionasse como planejado, ele confrontaria Wang Hetai diretamente, atraindo-o para o atacar.
Ter a polícia de prontidão no navio de cruzeiro era para segundo plano. Isso garantia a segurança de Yang Shiyu e pegaria Wang Hetai em flagrante.
Tal plano naturalmente tinha seus riscos, mas nos cálculos de Yang Shiyu e da polícia, contanto que Yang Shiyu pudesse ganhar dois ou três minutos, a polícia chegaria ao local a tempo e o perigo teria sido evitado.
No entanto, os planos nunca acompanham as mudanças.
Ninguém esperava que Wang Hetai quisesse matar Yang Shiyu desde o início. Ele havia preparado a arma, os fogos de artifício e o local com bastante antecedência.
Não havia necessidade do segundo plano. Wang Hetai confrontou voluntariamente Yang Shiyu e, em poucos segundos, ele o matou impiedosamente.
Costuma-se dizer que os vilões morrem por falar demais, mas quando os vilões falam pouco, não há muitos finais felizes no mundo.
“A propósito.” Ren Wenli não queria que Jin Zhou insistisse mais nisso e mudou de assunto. “Eu descobri o que você me pediu para investigar. Essa pessoa realmente parece suspeita.”
Jin Zhou não ficou surpreso e perguntou calmamente: “Motivos familiares?”
Ren Wenli franziu a testa e disse: “É muito mais sério do que isso.”
Jin Zhou não conseguiu demonstrar nenhum interesse em capturar o assassino. “Então vamos fechar a rede.”
“Você está vindo?” Ren Wenli perguntou: “Afinal, você é aquele que encontrou o assassino.”
Jin Zhou inicialmente quis recusar, mas de repente se lembrou de algo. Após um momento de silêncio, ele franziu ligeiramente a testa e disse: “Eu irei.”
Jin Zhou se virou e olhou à distância para o homem da foto no meio da multidão.
Sun Yi e Xiao Wu lhe pediram que prestasse homenagem, mas ele não foi, não apenas porque não teve coragem de o fazer, mas também porque se recusou a acreditar que Yang Shiyu realmente o havia abandonado.
“Advogado Jin.” Zhuang Yu, vestido com um terno preto, apareceu ao lado de Jin Zhou, segurando um envelope branco. “O Juiz Yang me pediu para dar isso a você.”
Jin Zhou ficou momentaneamente atordoado, pegando o envelope da mão de Zhuang Yu. “Quando ele fez isso?”
“Antes de embarcar no navio de cruzeiro.” Disse Zhuang Yu.
“Ele sabia que havia perigo.” Jin Zhou entendeu imediatamente o significado da carta em suas mãos e sorriu zombeteiramente.
“Uma carta de despedida?”
Na verdade, Yang Shiyu era uma pessoa tão desprezível que até fez com que outra pessoa entregasse sua carta de despedida a Jin Zhou.
“Não é exatamente uma carta de despedida.” Disse Zhuang Yu. “Quando ele me deu, ele disse que não achava que nada iria acontecer, mas só para garantir… ele tinha algumas coisas que queria dizer a você.”
O olhar de Jin Zhou esmaeceu e ele tirou um pedaço de papel branco do envelope.
“Espero que você não veja esta carta. Ainda não estou pronto para me separar de você.
Mas se acontecer de você ler, por favor, não me culpe.“
Caligrafia familiar, tom familiar.
Depois de ler apenas duas linhas, Jin Zhou não conseguiu se conter mais. As emoções reprimidas explodiram como um vulcão.
Não culpar você? Como isso é possível?
Não só culpo você, mas também quero cuspir no seu túmulo! Por que você teve que me deixar?
“Advogado Jin, você está bem?” Zhuang Yu inclinou ligeiramente a cabeça, olhando para Jin Zhou com os olhos avermelhados. “Você gostaria de ler mais tarde?”
“Estou bem.” Jin Zhou cerrou os dentes, suportando o aumento amargura na ponta do nariz. “Obrigado por me dar isso.”
Zhuang Yu estava certo – agora não era hora de ler aquela carta.
Jin Zhou temia que, se continuasse lendo, não seria capaz de resistir a desenterrar o túmulo de Yang Shiyu e lhe dar uma boa surra.
Por que ele teve que se colocar em tais riscos?
O que ele se importa com os rancores dos pais de outras pessoas? Ele estava tão entediado que tinha que fazer justiça com as próprias mãos?
Jin Zhou parecia ter encontrado uma boa saída para desabafar suas emoções, amaldiçoando Yang Shiyu e seus ancestrais por todas as gerações.
Mas enquanto amaldiçoava, ele caiu em um vazio sem fim, sentindo que não conseguia compreender nada.
(¬_¬”)ԅ( ̄ε ̄ԅ)
Às 3h45, Jin Zhou ainda estava acordado.
No quarto escuro e desconhecido do hospital, apenas o som do monitor cardíaco ecoava. A luz fraca atingiu o rosto de Jin Zhou, tornando-o um tanto estranho.
Um policial de plantão estava na porta do quarto individual. Se Jin Zhou não se enganasse, o oficial deveria estar cochilando em uma cadeira, como ontem, anteontem e antes de anteontem.
Não importava porque Jin Zhou instruiu o oficial a dormir e não prestar atenção ao que estava acontecendo no quarto.
O quarto individual pertencia originalmente a Luo Xueqing, mas nos últimos dias, quando a noite caía, Jin Zhou ficava deitado na cama do hospital, esperando que uma determinada pessoa aparecesse.
A notícia de Luo Xueqing recuperando a consciência era verdadeira – alguém a foi ver durante o dia e testemunhou o movimento dos olhos de Luo Xueqing.
Na verdade, os médicos não tinham certeza de quando Luo Xueqing acordaria, mas Jin Zhou acreditava que não demoraria muito.
Como ele não conseguia dormir de qualquer maneira, passar-se por Luo Xueqing no meio da noite ajudaria Jin Zhou a esquecer que deveria ter recebido um abraço caloroso de seu Yang Shiyu.
‘Creak…’
Sem qualquer aviso, a maçaneta do quarto do hospital foi girada. Jin Zhou, que estava olhando sem rumo para o teto, imediatamente prendeu a respiração.
Os passos do intruso eram muito leves, indicando que usava tênis. A luz do lado de fora brilhava através do vidro do quarto, lançando uma sombra negra na cortina azul.
A pessoa usava um boné de beisebol e Jin Zhou estava um pouco atordoado, alimentando o pensamento irreal de que, quando a cortina fosse levantada, um rosto familiar apareceria na sua frente.
Mas o pensamento irreal desapareceu rapidamente. A pessoa atrás da cortina levantou a mão direita.
Pelo contorno da sombra, parecia que a pessoa usava luvas de borracha, indicando que estava totalmente preparada.
No momento seguinte, a cortina foi levantada pela pessoa. Devido à posição de Jin Zhou contra a luz, ele não conseguia ver o rosto da pessoa com clareza, mas sabia que era a pessoa que ele esperava com base no contorno geral.
A mão que levantou a cortina parou de repente no ar.
A pessoa vestida de preto congelou no lugar depois de ver claramente o rosto de Jin Zhou sob o monitor cardíaco, rígido como uma tábua.
Jin Zhou se sentou lentamente na cama, estendendo a mão para trás e pressionando o interruptor na parede.
A sala de repente ficou iluminada. Jin Zhou olhou para a pessoa congelada ao lado da cama do hospital e disse calmamente: “Você está aqui, Xie Yao.”
Comentários no capítulo "Capítulo 63 - O Funeral Dele"
COMENTÁRIOS
Capítulo 63 - O Funeral Dele
Fonts
Text size
Background
Blank Charge
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Blank Charge
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?