blank charg

Blank Charge

Capítulo 64 - Revelando o Culpado

  1. Home
  2. All Mangas
  3. Blank Charge
  4. Capítulo 64 - Revelando o Culpado
Anterior
🟡 Em breve

“Advogado Jin?”

Xie Yao rapidamente saiu do seu torpor e puxou a mão direita de trás da cortina.

A luva de borracha branca que ele usava na mão parecia estranha e desnecessária naquele momento. Ele baixou ligeiramente o olhar e olhou calmamente para as mãos. Ao tirar as luvas, ele perguntou: “O que você está fazendo aqui?”

“Esperando por você.” Disse Jin Zhou calmamente. “Esperando pelo momento em que você faria um movimento contra Luo Xueqing.”

Luo Xueqing abriu a porta para o culpado e sabia quem era o culpado.

Portanto, não importava o que acontecesse, o culpado não deixaria Luo Xueqing acordar.

“Admito que é estranho para mim estar aqui neste momento.” Xie Yao fez uma pausa e não deu desculpas sem sentido. Ele perguntou diretamente: “Quando você soube?”

“Naquela noite,” Jin Zhou falou lentamente, “quando Yang Shiyu e eu fomos inspecionar a cena do crime. No caminho de volta para casa, encontramos você acabando de sair do trabalho.

Foi depois que Luo Xueqing sofreu um acidente que Jin Zhou começou a investigar o caso do serial killer. Naquela época, Wang Hetai já havia providenciado alguém para seguir Yang Shiyu. Então, quando Yang Shiyu e Jin Zhou foram à cena do crime, eles mudaram deliberadamente sua aparência – usando boné de beisebol, sem óculos de armação dourada e vestidos com trajes pretos.

“Eu realmente estava fazendo hora extra naquele dia,” Xie Yao ergueu uma sobrancelha, “não estava seguindo você.”

“Não é estranho que você tenha aparecido lá. O que é estranho é,” Jin Zhou disse: “você sabia que a pessoa ao meu lado era Yang Shiyu.”

Os olhos de Xie Yao se contorceram para a esquerda e para a direita, e então ele semicerrou os olhos ligeiramente: “Entendo.”

Naquele momento, Xie Yao se aproximou de Jin Zhou e Yang Shiyu por trás e não conseguia ver claramente o rosto de Yang Shiyu. No entanto, baseado apenas em suas costas, Xie Yao conseguiu reconhecer quem era a pessoa ao lado de Jin Zhou, indicando que ele sabia há muito tempo que Yang Shiyu ocasionalmente se vestia assim.

“Além de Yang Shiyu, havia apenas duas pessoas no mundo que sabiam que eu estava trabalhando junto com um homem de preto,” continuou Jin Zhou, “uma era Wang Darong, que já está morto.”

Durante a preparação para encontrar Wang Darong no bar, Wang Darong viu Jin Zhou e Yang Shiyu juntos.

“Quanto à outra pessoa,” Jin Zhou fez uma pausa intencional, olhando diretamente nos olhos de Xie Yao, “é o culpado do caso do serial killer.”

Quando Jin Zhou foi investigar Wang Darong no primeiro prédio quando o assassinato aconteceu, ele inesperadamente encontrou Yang Shiyu e, após uma briga entre os dois, eles ficaram perto da janela do corredor e conversaram.

De acordo com o cronograma divulgado pela polícia, o assassino passou por eles por trás e subiu as escadas naquele momento.

“Você me abordou pela primeira vez como promotor envolvido no caso.” Jin Zhou continuou, olhando para Xie Yao. “Quando você viu os arquivos do caso, descobriu que eu menti ao dar a declaração onde afirmei não conhecer o homem de preto. Mas como assassino, você sabia muito bem que eu estava conversando com aquele homem de preto naquele momento.”

“Você estava curioso sobre o que estava acontecendo e especialmente curioso sobre a identidade do homem de preto, então começou a se aproximar de mim.”

“Descobrir sobre Yang Shiyu foi apenas uma questão de tempo, e você rapidamente descobriu toda a história. Você sabia que estávamos investigando Wang Hetai e, em sua mente, um certo reflexo se formou – a pessoa de preto ao meu lado devia ser Yang Shiyu. Por causa disso, quando você nos encontrou, você nos cumprimentou instintivamente, mas ignorou um ponto crucial: você não deveria saber quem era aquela pessoa de preto.”

“Impressionante.” Xie Yao sorriu, balançando a cabeça em aprovação. “Então você começou a suspeitar de mim desde então?”

“Não, naquela época, simplesmente achei estranho e não pensei muito nisso.” Disse Jin Zhou. “Eu realmente comecei a suspeitar de você quando se tratou do caso de Liu Yongchang.”

“Oh?” Xie Yao ergueu uma sobrancelha, sorrindo suavemente. “Conte-me mais.”

“Liu Qian estava muito preocupada com Liu Yongchang e me perguntou se ela deveria subornar o promotor. Eu disse a ela que não era necessário. Mas se não me engano, ela ainda estava preocupada, então abordou você em particular para oferecer um suborno.”

“Hmm, eu recusei.” Disse Xie Yao em um tom alegre. “Como poderia um Procurador Popular aceitar subornos?”

Ao ouvir essas palavras, Jin Zhou franziu ligeiramente a testa. “Mas vocês ainda se adicionaram como amigos no WeChat.”

“Qual é o problema em adicionar amigos?” Xie Yao perguntou. “Isto foi apenas para a tranquilizar.”

“Ela estava sempre incentivando você a progredir no caso, então você disse a ela que seria melhor se ela encontrasse uma maneira de me pressionar, porque eu era a chave para inocentar Liu Yongchang do crime.”

“Não era mesmo?” Xie Yao cruzou os braços e sorriu com uma pitada de zombaria. “Se Liu Yongchang poderia ser considerado inocente ou não, dependia de quão duro você trabalhasse como advogado.”

Permitir que Liu Yongchang escapasse da punição legal foi o maior erro da carreira jurídica de Jin Zhou.

Ele desviou o olhar por um momento, depois olhou para Xie Yao, redirecionando a conversa. “Foi você quem elaborou o plano de cometer perjúrio e dar uma declaração falsa, não Liu Qian. Você compartilhou um filme em seu Moments, junto com comentários detalhados, explicando como uma esposa no filme forneceu falso testemunho para ajudar o marido a esclarecer suas suspeitas. Foi isso que a inspirou a dar aquele testemunho fabricado.”

“Parece que você já conversou com Liu Qian?” Xie Yao sorriu. “Esse filme é muito bom – eu recomendo.”

Na verdade, Jin Zhou nunca contatou Liu Qian. Ele sabia que não poderia extrair nenhuma informação útil dela, então entregou o assunto a Zhang Rui.

Zhang Rui providenciou para que dois jovens mestres acompanhassem Liu Qian nas bebidas e conseguiu extrair todas as informações de que precisava.

Foi dito que quando Liu Qian foi beber naquele dia, havia impressões palmares nítidas em seu rosto. Jin Zhou não precisou pensar muito para saber que Liu Yongchang havia batido nela.

Liu Qian acabou de levar um tapa de Liu Yongchang. Ela estava com raiva e, coincidentemente, havia bebido muito álcool, então revelou a verdade pela metade.

Jin Zhou entregou a gravação obtida de Zhang Rui para Ren Wenli. Agora o caso foi reaberto para investigação.

“O motivo por trás de organizar todas essas coisas é simples.” Disse Jin Zhou, continuando sua dedução sem tempo para discutir filmes com Xie Yao.

No entanto, desta vez Xie Yao não assistiu mais ao desempenho unilateral de Jin Zhou e interrompeu, dizendo: “Porque você é muito capaz, Advogado Jin, você percebeu isso.” Xie Yao encolheu os ombros.

“Não só isso.” Disse Jin Zhou, sua voz diminuindo gradualmente. “Você também revelou a Wang Hetai que Yang Shiyu o estava investigando, fazendo com que Yang Shiyu…”

Respirando fundo, Jin Zhou mal controlou suas emoções.

Na verdade, ele não conseguiu entender a princípio. Obviamente, Wang Hetai não suspeitou de Yang Shiyu no início, e as pessoas designadas para rastrear Yang Shiyu partiriam às 21h00.

Por que Wang Hetai de repente desenvolveu uma intenção assassina tão forte e até mesmo se preparar com antecedência para matar Yang Shiyu?

Jin Zhou só conseguia pensar que havia um infiltrado o tempo todo.

A polícia sempre foi muito cautelosa em suas ações, e o fato de Wang Hetai ter sido capturado também indica que o infiltrado não era policial.

Wang Hetai não sabia de nada desde o início, mas naquele momento, de repente ele soube que Yang Shiyu estava atrás dele. Isto indicou novamente que o infiltrado e Wang Hetai não tiveram contato prévio e foi uma decisão improvisada informar Wang Hetai sobre esse assunto.

Combinando isso com a situação de Liu Qian, o nome de Xie Yao surgiu na mente de Jin Zhou.

Xie Yao queria o distrair completamente usando a suposta traição de Liu Qian ao marido, para que ele não tivesse energia para lidar com o caso do serial killer.

“Mas há uma coisa que não entendo.” Jin Zhou perguntou em um tom voz profunda. “Por que você não me mencionou para Wang Hetai?”

Segundo a razão, seria uma solução permanente deixar Wang Hetai lidar com os dois juntos.

“Porque,” Xie Yao sorriu e disse, “eu queria substituir o Juiz Yang.”

“Substituir?” Jin Zhou franziu a testa em confusão.

“Seria uma conquista ter alguém como você como meu amante.”

Ao ouvir isso, Jin Zhou ficou todo arrepiado.

Xie Yao afastou seu sorriso misterioso e continuou: “Ao fazer tudo isso, só podemos concluir que o assassino provavelmente sou eu. Mas você não será capaz de deduzir isso apenas com base nisso”

“Claro que não.” Jin Zhou franziu a testa. “Também medi as dimensões das três cenas do crime, e a cadeira em que a vítima se sentava precisava estar no ponto onde as diagonais da sala se cruzam e formam um ângulo reto com o quarto. Além do seu TOC, quem mais faria uma coisa dessas?”

“Correto, você me conhece tão bem.” Xie Yao aplaudiu levemente. “Mas e o meu motivo?”

“Punir crianças desobedientes.” Disse Jin Zhou.

“Hmm.” Xie Yao parecia um pouco insatisfeito com essa resposta. Ele coçou o queixo e disse: “Estou realmente disposto a arruinar meu futuro promissor por algumas crianças inúteis?”

“Você está,” disse Jin Zhou friamente, “porque esta não é a sua vida.”

Ou talvez não se deva medir um louco com a mentalidade de uma pessoa normal.

“A primeira vez que mencionei o primeiro caso do serial killer para Yang Shiyu,” continuou Jin Zhou, “eu disse que a polícia não conseguiu encontrar o suspeito. Yang Shiyu sugeriu prestar atenção às crianças, pois algumas crianças podem cometer assassinatos aos dez anos de idade.”

“Oh?” Os olhos de Xie Yao brilharam com um sorriso satisfeito. “Então você sabe disso.”

“Essa criança é você, Xie Yao.” Jin Zhou olhou para a pessoa à sua frente com uma expressão complexa. “Não, para ser mais preciso, você é o delinquente juvenil que matou o pai aos dez anos de idade. Por ser muito jovem, você não recebeu nenhuma punição. Você matou seu pai porque ele abusava de sua mãe, pensando que ela ficaria grata, mas em vez disso ela o abandonou por medo. Alguns anos depois, sua mãe caiu acidentalmente na água e se afogou. Suponho que você também fez isso, certo? Mais tarde, você conheceu o verdadeiro Xie Yao. Ele era um órfão com laços sociais muito simples, e vocês dois eram muito parecidos, então você o matou e tomou o lugar dele.”

Ao ouvir isso, ‘Xie Yao’ riu e disse: “Não é tão simples assim.”

“O que eu deixei escapar?” Jin Zhou franziu a testa, perguntando.

“Vamos dar a você uma pontuação de 90% por enquanto.” ‘Xie Yao’ mostrou uma expressão um tanto satisfeita. “Você está certo, Xie Yao e eu somos muito parecidos, mas inicialmente, eu não planejei o matar. Afinal, quem iria querer alguém que amasse de verdade?”

Jin Zhou ficou surpreso por um momento, depois estreitou os olhos. Ele não tinha pensado nesse ponto.

“Fiquei com ele três anos enquanto ele se preparava para o concurso público, mas ele foi reprovado. Isso me decepcionou muito. Ao vê-lo ficar gradualmente deprimido dia após dia, o que eu poderia fazer? Eu só podia ocupar o lugar dele e passar no concurso público para ele, para poder realizar seu desejo.”

Jin Zhou não pôde evitar engolir a saliva. Ele tinha de fato subestimado a extensão da loucura dessa pessoa.

Um delinquente juvenil não poderia entrar no sistema judicial. Essa pessoa teve que substituir o verdadeiro Xie Yao para começar uma nova vida.

“Ele não tinha família nem amigos. Já se passaram três anos desde a formatura e nem mesmo seus colegas o contatam. Ninguém saberia se ele morresse.” ‘Xie Yao’ balançou a cabeça com pesar. “É um desperdício para esse perdedor ter essa identidade. É melhor me dar. Posso passar no concurso público em seu nome e me tornar um excelente promotor.”

“Você…” Jin Zhou franziu os lábios. “Você está louco?”

“Ser louco não é uma coisa ruim.” ‘Xie Yao’ riu com indiferença. “Jin Zhou, você acha que a existência da lei é para punir pessoas más? Não, é para proteger pessoas más. Quando eu tinha dez anos, não receberia nenhuma punição, mesmo que estivesse louco e independentemente do que fizesse.”

(¬_¬”)ԅ( ̄ε ̄ԅ)

O caso do serial killer foi finalmente resolvido e o antigo bairro outrora temível recuperou a paz.

Quer tenha sido uma ilusão ou não, Jin Zhou nunca mais viu nenhuma criança desobediente nas ruas. Talvez tenha sido porque os pais alertaram os filhos que crianças desobedientes seriam alvo de um assassino, assustando-os e os obrigando a obedecer.

Poucas pessoas sabiam que a razão pela qual o assassino assassinou a mãe solteira foi em parte para punir a criança e em parte devido ao ressentimento para com a própria mãe.

Mas tudo isso não era mais importante. A forma como o caso seria julgado no final era a dor de cabeça do tribunal. Jin Zhou não conseguia nem reunir interesse para viver sua própria vida, muito menos ter energia para se concentrar no caso.

Não demorou muito para Luo Xueqing acordar. Ela foi responsável por reportar o caso do serial killer e interagiu com o ‘Xie Yao’ que estava investigando o caso.

Naquele dia, ‘Xie Yao’ foi até a casa dela. Ela normalmente não abriria a porta para um estranho, mas como ele era promotor, ela não suspeitou de nada.

No Dia dos Namorados, Luo Xueqing recebeu flores de seu filho Luo Zihao, e as fotos que ela postou nas redes sociais pareciam alegres.

Naquele momento, Jin Zhou também segurava um buquê de rosas – comum e clichê.

Levando rosas para o túmulo, ele provavelmente era o único em todo o cemitério.

Antes disso, Jin Zhou nunca havia visitado o túmulo de Yang Shiyu.

Embora estivesse de folga há mais de um mês, ele não havia melhorado. Mas aquele dia era o Dia dos Namorados, e ele deveria pelo menos vir cuspir na pessoa que o abandonou muito, certo?

“Seu bastardo, você sabe o quão miserável minha vida tem sido?”

Jin Zhou baixou a cabeça, olhando para o homem da foto, lutando para conter as lágrimas que brotavam de seus olhos.

Jin Zhou com raiva jogou as rosas em sua mão na frente da lápide. Mas naquele momento ele percebeu de repente que já havia uma flor ali.

Ele olhou para o caule da flor em pé, era um tipo de flor que ele não tinha visto muito antes. As pétalas eram vermelhas e as folhas verdes escuras tinham padrões verdes claros.

Vendo as gotas de orvalho nas pétalas, parecia que tinham acabado de ser colocadas ali. Jin Zhou ponderou por um longo tempo, mas não conseguia pensar em ninguém além dele mesmo que viria presentear Yang Shiyu com flores no Dia dos Namorados.

Será que Yang Shiyu tinha um amante secreto?

Isso não seria possível. Se fosse verdade, Jin Zhou definitivamente desenterraria o túmulo daquele bastardo.

Poderia ser apenas uma pessoa aleatória com boas intenções?

Quem diabos vem ao cemitério no Dia dos Namorados? Bem, além dele.

Jin Zhou pegou a flor vermelha desconhecida e foi para o escritório do cemitério.

Não foi difícil encontrar uma desculpa para verificar a vigilância, Jin Zhou casualmente inventou uma desculpa, dizendo que havia perdido algo, e o segurança do cemitério exibiu as imagens de vigilância perto do túmulo de Yang Shiyu.

Depois de retroceder duas horas, uma figura suspeita segurando uma flor finalmente apareceu na tela.

A pessoa usava um boné de beisebol preto e um terno preto. A maneira como andava era exatamente igual a que Jin Zhou lembrava, mas seu rosto não era claramente visível sob o chapéu.

Jin Zhou mal conseguia acreditar no que via. Ele discou o número familiar em seu telefone, mas a mensagem de voz foi a mesma de antes: o número estava fora de serviço.

Ele olhou para a flor vermelha desconhecida em sua mão e a digitalizou com um software de reconhecimento de imagem AR. O resultado mostrou que a flor era uma espécie de rododendro.

“Rododendro?”

Jin Zhou franziu a testa, olhando para a flor inexplicável em sua mão. O que diabos isso significava?

Comentários no capítulo "Capítulo 64 - Revelando o Culpado"

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Capítulo 64 - Revelando o Culpado
Fonts
Text size
AA
Background

Blank Charge

13 Views 0 Subscribers

Chapters

  • Capítulo 66 - Fim da História
  • Capítulo 65 - Prisão Perpétua Sem Esposa
  • Capítulo 64 - Revelando o Culpado
  • Capítulo 63 - O Funeral Dele
  • Capítulo 62 - Sou Uma Testemunha
  • Capítulo 61 - Cruzeiro de Véspera de Ano Novo
  • Capítulo 60 - Procure Essa Pessoa
  • Capítulo 59 - Vamos Fugir
  • Capítulo 58 - Quem Mais Está Envolvido?
  • Capítulo 57 - Preparação
  • Capítulo 56 - Eu Sou Seu
  • Capítulo 55 - Pervertido Misterioso
  • Capítulo 54 - Comichão Novamente
  • Capítulo 53 - Comportamento de Risco
  • Capítulo 52 - Jogando Em Grande
  • Capítulo 51 - Tomando Iniciativa De Entrar Em Contato
  • Capítulo 50 - Senhor Boca Doce
  • Capítulo 49 - Titanic
  • Capítulo 48 - Eu Preciso de Você
  • Capítulo 47 - O Mistério do Desaparecimento
  • Capítulo 46 - Contra-ataque Fracassado
  • Capítulo 45 - A Máscara Negra
  • Capítulo 44 - Baile de Máscaras
  • Capítulo 43 - Ataque de Evidências
  • Capítulo 42 - Você Escolhe
  • Capítulo 41 - Boneca Fofa
  • Capítulo 40 - O Informante
  • Capítulo 39 - Que Bebê!
  • Capítulo 38 - Jin Zhou Não Consegue Atuar
  • Capítulo 37 - Rubor E Batimentos Cardíacos
  • Capítulo 36 - Despertar
  • Capítulo 35 - Você Realmente Me Ama
  • Capítulo 34 - Vamos Conversar Em Casa
  • Capítulo 33 - Ele É Teimoso
  • Capítulo 32 - Velho Casal
  • Capítulo 31 - A Dignidade De Um Homem
  • Capítulo 30 - Olá, Pervertido
  • Capítulo 29 - Cair Por Mais Uma Noite
  • Capítulo 28 - Você É Um Barco
  • Capítulo 27 - Isso Não É Normal
  • Capítulo 26 - O Juiz Sábio
  • Capítulo 25 - Criando Confusão
  • Capítulo 24 - Lutando por Direitos e Interesses
  • Capítulo 23 - A Esposa É Mais Importante
  • Capítulo 22 - Expulso Do Tribunal
  • Capítulo 21 - Um Mês
  • Capítulo 20 - Minhas Costas Estão Quase Quebrando
  • Capítulo 19 - Jogo De Tutoria
  • Capítulo 18 - Onde Devo Beijar você?
  • Capítulo 17 - Você Não Acha Que Parece Que Estamos Tendo Um Caso?
  • Capítulo 16 - O Maior Amante Do Harém
  • Capítulo 15 - Durma Comigo Esta Noite
  • Capítulo 14 - Você É Gay?
  • Capítulo 13 - Levei Um Fora
  • Capítulo 12 - Escute-me, Jin Zhou
  • Capítulo 11 - Pau Para Toda Obra
  • Capítulo 10 - Besteira
  • Capítulo 09 - Cunhada
  • Capítulo 08 - Por Que Você É Tão Desagradável?
  • Capítulo 07 - Um Choque De Palavras
  • Capítulo 06 - As Coisas Ficaram Complicadas
  • Capítulo 05 - Eu Recuso
  • Capítulo 04 - Proibido Fumar
  • Capítulo 03 - Como Poderia Ser Você?
  • Capítulo 02 - O Tribunal Está Em Sessão
  • Capítulo 01 - Hooligan Culto

Login

Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Assinar

Registre-Se Para Este Site.

De registo em | Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Perdeu sua senha?

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.

← VoltarBL Novels

Atenção! Indicado para Maiores

Blank Charge

contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.

Você é maior de 18?