Capítulo 01
Eram duas horas da tarde, o horário mais quente do dia, quando a luz do sol brilhava forte na quadra de basquete no meio do playground, tornando o chão incrivelmente brilhante.
Mesmo com um clima tão escaldante, ainda havia pessoas dispostas a jogar basquete sob o sol escaldante. Afinal, o clima quente estimulava a inquietação na mente das pessoas. Se não desabafassem durante o tempo ao ar livre, o calor se tornaria insuportável à noite.
Havia jovens reclusos enérgicos que queriam libertar a energia acumulada nos seus corpos, enquanto havia outros que eram preguiçosos e apáticos, preferindo se esconder em locais com sombra. No entanto, debaixo da árvore com melhor sombra de todo o playground, havia apenas uma pessoa, um recluso muito jovem. Seu físico magro fazia o uniforme da prisão parecer folgado, expondo o pescoço e a clavícula. Sua pele era tão pálida que era quase translúcida.
Xie Li encontrou um lugar perto de uma parede e se sentou ao lado de Hu Minxin. Ele olhou para a grande sombra sob a árvore, baixando a voz para perguntar: “Por que ninguém vai até lá?”
A área sombreada perto do muro estava lotada de presos – os retardatários tinham que ficar perto da parede para evitar a luz solar. Apesar disso, além do jovem recluso, ninguém se dirigiu à grande área sombreada debaixo da árvore.
Hu Minxin parecia lento. Ele ergueu a mão para coçar o ombro sob a gola do uniforme da prisão antes de responder a Xie Li: “Chang Xiaojia, não me diga que você não ouviu.”
A expressão de Xie Li permaneceu inalterada enquanto ele olhava para o jovem. Com os olhos fechados, encostado no tronco da árvore como se estivesse cochilando, ele finalmente disse depois de um tempo: “O segundo filho de Chang Guanshan.”
Hu Minxin zombou suavemente: “Matou alguém, fez outra pessoa assumir a culpa. Ele foi condenado a apenas um ano e estará solto em menos de três meses.”
Xie Li olhou para Hu Minxin.
Hu Minxin bocejou, parecendo um tanto sonolento. Sua voz estava baixa: “Dizem que foi uma policial, estuprada e morta, uma morte horrível. Apesar de Chang Xiaojia parecer um coelho mole, ele é implacável quando se trata de mulheres. O pai dele é rico, então ele ainda está investindo aqui. Melhor ficar longe dele.”
Todo o rosto de Xie Li estava envolto na sombra de suas roupas. Seus olhos eram obscuros e inescrutáveis enquanto observava Chang Xiaojia, permanecendo em silêncio.
Naquele momento, Chang Xiaojia inclinou repentinamente a cabeça, como se tivesse sido acordado. Ele levantou a cabeça e lentamente endireitou o corpo, então inesperadamente olhou na direção de Xie Li.
Xie Li sabia que Chang Xiaojia o tinha visto, mas foi apenas uma rápida olhada. Chang Xiaojia se virou e ficou debaixo da árvore, tirando a poeira das calças. Com passos sem pressa, ele caminhou até a beira do playground. Lá, ele conversou com um guarda antes de sair sozinho, caminhando em direção à prisão com outro guarda.
Durante o tempo livre, nenhum preso podia permanecer em sua cela.
Porém, aquele guarda conversou um pouco com Chang Xiaojia e abriu o portão de ferro do playground, deixando-o ir embora sozinho. Eles caminharam em direção ao prédio da prisão.
Xie Li era um agente secreto. Sua missão dentro da prisão da Ilha do Peixe era chegar perto de Chang Xiaojia antes de sua libertação. Ele foi colocado lá um pouco antes da libertação de Chang Xiaojia. Se ganhasse a confiança de Chang Xiaojia, teria a chance de entrar na sede da Organização Hongfang e investigar as provas criminais contra Chang Guanshan.
Hongfang era atualmente a maior organização clandestina da cidade portuária, conduzindo vários negócios legal e ilegalmente. Quase tinha controle total sobre as linhas de vida econômica da cidade.
Xie Li não era da Cidade Portuária. A fim de erradicar completamente Hongfang, os altos funcionários do departamento de polícia da cidade enviaram equipes de elite de outras cidades como agentes secretos para se infiltrarem nas organizações clandestinas da cidade. A operação recebeu o codinome «Enchente».
Xie Li sabia com certeza que ele não era o único disfarçado. No entanto, ele não tinha informações sobre os outros. O único contato que teve foi com o capitão da Divisão Anticorrupção do Departamento de Polícia da Cidade Portuária, Yu Zhengkun.
Xie Li chegou ontem e passou o dia inteiro realizando vários procedimentos, incluindo exames médicos. Hoje foi a primeira vez que ele viu Chang Xiaojia pessoalmente.
Nos balneários comunitários de cada andar do bloco prisional, todos tinham quinze minutos para tomar banho. Os chuveiros exigiam a passagem do cartão. Cada passagem do cartão permitia quinze minutos de água quente. Todos tinham que terminar o banho antes das 21h00.
A essa altura, todas as portas das celas de um andar estavam abertas.
Xie Li foi designado para o mesmo nível e bloco que Chang Xiaojia. Depois de assistir ao noticiário, ele voltou para sua cela. Só quando viu Chang Xiaojia passando pela porta da cela com uma bacia na mão é que ele também caminhou até o lavatório e pegou sua própria bacia, seguindo-o para fora da cela.
O balneário tinha o formato de um grande caractere 回 invertido, com a entrada no canto inferior esquerdo do 回. Lá dentro, havia chuveiros em cada parede. Do lado de fora da entrada do balneário, havia um vestiário muito simples, sem armários – apenas uma fileira de pregos na parede para pendurar roupas.
Faltava menos de meia hora para as 21h00 e não havia muitas pessoas no balneário.
No vestiário, Xie Li tirou todas as roupas, carregando sua bacia enquanto entrava. Ele não viu Chang Xiaojia até estar perto do canto superior direito do 回, onde dois presidiários altos o pararam.
Sem falar muito, os dois homens simplesmente acenaram com as mãos, indicando para ele se afastar.
Olhando para cima, Xie Li viu apenas as costas de uma única pessoa parada naquele canto, bem embaixo do chuveiro, obscurecida pela névoa de água. Mesmo através da névoa, ele conseguia distinguir a pele branca como a neve da figura.
Chang Xiaojia não foi sozinho tomar banho – ele tinha duas pessoas cuidando dele. Ele havia assumido um canto sozinho e ninguém tinha permissão para se aproximar.
Xie Li recuou silenciosamente, escolhendo casualmente um chuveiro e passando seu cartão para tomar banho. A água quente derramou de cima, isolando-o instantaneamente do ambiente circundante, interrompendo até mesmo brevemente sua respiração. Ele fechou os olhos, inclinou a cabeça para trás e, depois de um momento, afastou o rosto do riacho, respirando fundo e enxugando vigorosamente a água do rosto com a mão.
Depois, Xie Li pegou o sabonete da bacia e o aplicou aleatoriamente em seu corpo. Seus movimentos eram um tanto bruscos – enquanto aplicava o sabonete, ele também enxaguava com água. Logo, o chão estava coberto de espuma, fluindo rapidamente em direção ao ralo.
Quando Xie Li se virou para encostar as costas na parede, de repente ele viu alguém parado não muito longe, olhando para ele sem piscar.
A pele clara da pessoa exalava um rubor quente, com lindos olhos sem brilho e lábios exibindo um tom carmesim úmido.
Xie Li ficou completamente exposto ao olhar de Chang Xiaojia. Chang Xiaojia usava shorts e tinha uma toalha pendurada no ombro. Os dois indivíduos que estavam cuidando dele durante o banho agora olhavam Xie Li desfavoravelmente.
Ninguém sabia por que Chang Xiaojia parou para observar Xie Li, e Xie Li não ofendeu Chang Xiaojia de forma alguma.
Chang Xiaojia observou Xie Li da cabeça aos pés. O físico de Xie Li foi moldado por anos de treinamento prático, exibindo músculos bem tonificados, cintura estreita e pernas longas. Seu belo rosto tinha um toque de hostilidade, combinando bem com a atmosfera da prisão, onde todos pareciam estar em guarda uns contra os outros.
Dois outros presos saíram discretamente com suas bacias enquanto Xie Li não cedeu, continuando sua rotina de banho sem parar. Ele enxugou o peito, que estava escorregadio por causa da água, enquanto mantinha o olhar fixo em Chang Xiaojia.
O olhar de Chang Xiaojia permaneceu brevemente no peito de Xie Li antes de cair lentamente e velar seus longos cílios sobre metade dos olhos. Ele então foi embora, ainda carregando sua bacia.
Comentários no capítulo "Capítulo 01"
COMENTÁRIOS
Capítulo 01
Fonts
Text size
Background
Blinded
Traduzido por TashaTrad
Língua Original:
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Blinded
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?