Capítulo 16
À noite, Xie Li seguiu Chang Xiaojia até o bar.
Chang Guanshan era o homem mais rico da Cidade Portuária. Pouco depois do nascimento de seu filho mais velho, Chang Xin, ele fundou o Grupo Hongji. Ao longo dos anos, tornou-se um conglomerado que abrangia imóveis, hotéis, entretenimento, produtos farmacêuticos e vários outros setores, dominando praticamente todos os setores da Cidade Portuária.
No entanto, o crescimento do Grupo Hongji dependeu fortemente da influência da facção Hongfang. Além da dupla pai-filho da Família Chang, uma parte significativa das ações de Hongji pertencia a várias outras figuras influentes da facção Hongfang.
Fengling era um antigo bar dentro da esfera de influência da facção Hongfang, com Chang Xiaojia sendo o proprietário nominal. Bares, casas de chá e até salões de mahjong eram abundantes sob a facção Hongfang.
Ao entrarem no bar, uma mistura sufocante de calor, álcool, perfume e suor os atingiu. A iluminação diminuiu repentinamente, com feixes giratórios de luz piscando, iluminando os rapazes e moças que dançavam descontroladamente no centro da pista de dança. A música excessivamente intensa batia continuamente nos tímpanos, fazendo o chão vibrar a cada passo.
A essa altura, quase todos os assentos do bar estavam ocupados.
Chang Xiaojia caminhou em direção ao interior. Seu traje se destacava, fazendo-o parecer um estudante universitário inocente que havia entrado por engano no lugar errado. Ao passar pela beira da pista de dança, uma jovem bêbada agarrou sua manga, mas ele a empurrou casualmente com um aceno de mão.
Eles atravessaram a multidão e seguiram em direção ao interior do bar, passando pela porta do banheiro. Eles pararam em frente a uma porta com uma placa que dizia «Somente funcionários, entrada proibida sem permissão». Chang Xiaojia estendeu a mão para a porta, mas estava trancada. Incapaz de a abrir, ele chutou a porta frustrado, criando um barulho alto quando a pesada porta de madeira balançou.
Alguém saiu do banheiro, lançou-lhes um olhar surpreso e saiu apressadamente. Logo depois, uma pessoa abriu a porta com força por dentro, pronta para repreender, mas ao ver o rosto de Chang Xiaojia, sua expressão endureceu.
Ela mudou de comportamento, curvando-se respeitosamente: “Jovem Mestre, você está de volta?”
Chang Xiaojia disse friamente: “Traga Xu Lu para mim.” Sem esperar por uma resposta, ele entrou.
Xie Li seguiu Chang Xiaojia e Shi Hongqing. Quando a porta se fechou atrás deles, eles se encontraram num corredor. O corredor tinha sete ou oito salas de cada lado, e em algumas salas havia pessoas espiando.
Ao ver Chang Xiaojia, eles pareceram alarmados e com medo, rapidamente se dirigindo a ele como ‘Jovem Mestre’.
Chang Xiaojia entrou no escritório mais interno. Ele se sentou no sofá, cruzou a perna esquerda sobre o joelho direito e balançou distraidamente o pé esquerdo. Sem responder, ele folheou casualmente o livro de contas, aparentemente desinteressado no relatório.
Após cerca de dez minutos, Xu Lu chegou suando muito. Diante de Chang Xiaojia, ele relatou o funcionamento do bar no ano passado, apresentando os registros financeiros.
Xie Li ficou por perto e ouviu por um tempo. Pelo relatório de Xu Lu, parecia que o Bar Fengling operava inteiramente dentro de empreendimentos comerciais legais e legítimos, sem nenhum sinal de atividades ilegais.
Chang Xiaojia pegou o livro contábil, folheou algumas páginas e o jogou sobre a mesa. Ele disse: “Você não precisa continuar. Quero que outra pessoa administre Fengling. Acabou, Xu Lu.”
Xu Lu ficou surpreso. Ao lado dele estava um homem corpulento de meia-idade, o capitão da segurança responsável pelo bar. Ele falou antes que Xu Lu pudesse: “Isso é necessário, Jovem Mestre?”
Chang Xiaojia inclinou a cabeça para trás: “Você está me questionando? Se você não quiser trabalhar, pode ir embora com ele.”
O rosto do homem de meia-idade mostrou uma pitada de raiva reprimida. Xie Li notou os músculos de seus braços tensos.
Xu Lu deu um tapinha no ombro do homem e se virou para Chang Xiaojia: “Jovem Mestre Jia, somos todos irmãos da facção Hongfang. Não é adequado afastar as pessoas assim. Por que não discutir isso com o Jovem Mestre Xin? Reserve algum tempo para reconsiderar.”
Embora Chang Xiaojia estivesse recostado, ele estava olhando para eles com os olhos semicerrados. “Fengling é meu. Eu vou fazer o que eu quiser. Arrume as coisas e entregue todos os relatórios amanhã de manhã. Você pode sair então.”
O homem de meia-idade estava claramente suprimindo sua raiva.
Chang Xiaojia se levantou e caminhou em direção à porta. Antes de sair, ele se virou e disse: “Se você estiver insatisfeito, pode reclamar com o Jovem Mestre Xin. Eu não ligo.”
Ao saírem da sala, Xu Lu e outros não os seguiram. Foram apenas Chang Xiaojia, Xie Li e Shi Hongqing.
Quando a porta se fechou atrás deles, Chang Xiaojia parou de repente e gritou para Xie Li: “Xie Li, preciso fazer xixi.”
Xie Li parou e olhou para ele: “Então vá fazer xixi. Você quer que eu carregue você ou algo assim?”
Chang Xiaojia disse: “Você tem que esperar por mim na porta.”
Xie Li acenou com a cabeça, “Vá depressa.”
Chang Xiaojia foi ao banheiro.
Xie Li viu Shi Hongqing guardando a porta, deixando-o esperar aqui por Chang Xiaojia. Ele deu alguns passos para fora e voltou para o movimentado salão do bar.
O Bar Fengling não tinha salas privadas e os assentos traseiros eram mais isolados. Os que estavam no meio estavam totalmente expostos à visão dos outros.
Encostado na parede, Xie Li viu do lado esquerdo, perto da parede, um homem corpulento contando dinheiro para um jovem. Depois de receber o dinheiro, o jovem entregou um pequeno pacote de papel ao homem e se levantou.
O homem corpulento embolsou o pacote e continuou bebendo com os amigos.
“O que você está olhando?” Chang Xiaojia apareceu atrás de Xie Li em algum momento.
Xie Li acenou com a cabeça nessa direção: “Alguém está traficando drogas.”
“Hmm.” Chang Xiaojia não ficou surpreso. “Pessoas de fora.”
Xie Li perguntou: “Você deixou eles traficarem drogas aqui?”
Chang Xiaojia disse: “Por que não? Hongfang é uma organização legítima e não lidamos com drogas.”
Xie Li achou difícil de acreditar. “Mas você não deveria impedir que estranhos traficassem drogas no território de Hongfang?”
Chang Xiaojia o avaliou e de repente disse com um tom sinistro: “Li ge, você parece bastante justo.”
Xie Li respondeu calmamente: “É contra as regras.”
Chang Xiaojia zombou: “De quem são as regras?”
Xie Li permaneceu em silêncio. Ele lembrou a trágica morte da policial que se infiltrou no Bar Fengling para investigar o tráfico de drogas. No final, ela perdeu a vida no processo.
Qual foi a intenção de Chang Xiaojia ao levá-la para casa naquele dia? Chang Xiaojia não deveria ser gay?
De repente, Xie Li estendeu a mão e deu um tapa firme na bunda de Chang Xiaojia. Ele bateu nele com muita força e sua palma ficou dormente. Mesmo através do jeans, um som claro de ‘estalo’ pôde ser ouvido.
Duas pessoas que tinham acabado de sair do banheiro passaram por acaso, ambas virando a cabeça para olhar para elas.
Shi Hongqing também parou, franzindo a testa enquanto olhava para Chang Xiaojia.
No entanto, Chang Xiaojia pareceu surpreso com o golpe. Depois de um momento, ele perguntou a Xie Li: “Por que você me bateu?” Sua voz estava cheia de confusão.
Xie Li perguntou a ele: “Você não gosta de homens?”
Chang Xiaojia não respondeu diretamente à pergunta de Xie Li, apenas riu.
Xie Li o observou silenciosamente.
Quando saíram do bar e entraram no carro, Shi Hongqing perguntou a Chang Xiaojia se ele queria ir para casa.
Chang Xiaojia disse que queria mostrar a Xie Li a vista noturna de Cidade Portuária e instruiu o motorista a ir a um lugar bonito.
Claramente, a intenção de Chang Xiaojia de mostrar a Xie Li a vista noturna não foi eficaz. Ele ficou sentado em silêncio no carro por um tempo e depois adormeceu. Foi Shi Hongqing quem o acordou, perguntando novamente se ele queria ir para casa.
Olhando para a hora, Chang Xiaojia disse: “Sim, vamos para casa.”
Voltando à villa ao lado do Lago Qing Shui, já era tarde da noite. O Lago Qing Shui era um grande lago de água doce perto das colinas da Cidade Portuária. A área de vilas ao redor do lago era conhecida como um bairro rico, com dezenas de villas luxuosas situadas ao redor do lago. Os proprietários eram todos indivíduos ricos e conhecidos na Cidade Portuária.
Na escuridão, Xie Li não conseguia ver os arredores com clareza. No entanto, enquanto o carro dirigia pela estrada à beira do lago, ele podia ver luzes distantes refletindo na superfície calma do lago como estrelas dispersas, lembrando um céu cheio de estrelas na noite escura como breu.
O carro entrou no portão automático no meio do muro na margem norte do lago. Lá dentro havia um vasto jardim, não totalmente visível sob a fraca iluminação da rua. Finalmente, o carro parou em frente à villa atrás do jardim.
Alguém se aproximou para abrir a porta do carro, falando em voz baixa: “O patrão e a senhora já estão dormindo.”
Chang Xiaojia respondeu apenas com um simples “Hmm”. Ele parecia um pouco atordoado e cambaleou um pouco quando saiu do carro. Shi Hongqing rapidamente estendeu a mão para o estabilizar.
Xie Li também abriu a porta do carro e saiu. Aproveitando a luz, ele olhou para as duas villas da Família Chang. A menor estava situada à esquerda e atrás da maior, ligada por um caminho de jardim. Diz-se que estas duas villas foram construídas há quase trinta anos, adquiridas por Chang Guanshan após se tornar líder de Hongfang. Naquela época, Chang Xiaojia ainda não havia nascido.
Quando ainda estava na prisão, ele pensou em como se integrar no Hongfang depois de sair. No entanto, ele não esperava ser levado diretamente à casa de Chang Guanshan apenas dois dias após sua libertação.
Chang Xiaojia pediu a Shi Hongqing que pegasse a mala de viagem de Xie Li e depois caminhou em direção à villa menor nos fundos.
Shi Hongqing liderou o caminho, seguido por Chang Xiaojia e Xie Li. Xie Li percebeu que esse trecho da estrada, embora curto, estava bastante escuro. Chang Xiaojia ficou preso a ele.
Xie Li estendeu a mão na frente de Chang Xiaojia e ele rapidamente a agarrou.
Só quando entraram na casa é que Shi Hongqing acendeu a luz do teto do corredor do primeiro andar junto com a luz da escada. Depois, ele devolveu a mala de viagem de Xie Li e disse: “Boa noite.”
Xie Li pegou a mala de viagem um tanto intrigado.
Shi Hongqing explicou a ele: “Meu quarto fica no primeiro andar.”
Xie Li perguntou a Chang Xiaojia: “Você mora no segundo andar?”
Chang Xiaojia já havia soltado sua mão e subia as escadas. Ao subir as escadas, ele disse: “E lá está Chang Xin.”
Comentários no capítulo "Capítulo 16"
COMENTÁRIOS
Capítulo 16
Fonts
Text size
Background
Blinded
Traduzido por TashaTrad
Língua Original:
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Blinded
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?