Capítulo 21
Quando Xie Li pegou um táxi de volta, já passava da hora do almoço.
O taxista parou o carro em frente à residência de Chang e disse quando Xie Li saiu: “Esta não é a casa de Chang Guanshan?”
Xie Li permaneceu em silêncio. Ele esperou até que o táxi fizesse meia-volta e saísse antes de caminhar até a porta lateral à esquerda do portão principal, digitando a senha para a abrir.
Quando a porta se abriu, um carro preto diminuiu a velocidade em frente ao portão. A janela do banco de trás baixou para revelar o rosto de Chang Xin.
Chang Xin olhou para ele sem expressão, não disse nada e os dois grandes portões de ferro se abriram automaticamente. Xie Li viu o carro indo em direção a uma villa na frente.
Xie Li pegou diretamente o caminho de volta para o pequeno prédio onde Chang Xiaojia morava. Através do jardim, ele ouviu movimento na frente da villa. Depois que Chang Xin saiu do carro, ele entrou pelo portão da frente da villa.
O pequeno prédio atrás estava muito silencioso. Depois de entrar, Xie Li parou na escada e olhou para cima. Depois abriu a porta da cozinha do térreo, colocou o mingau e os pães que comprou no micro-ondas para esquentar.
Sentado em um banquinho alto ao lado da mesa de jantar, Xie Li esperou até que o micro-ondas fizesse um som de ‘ding’ antes de se levantar para retirar a comida, ainda em recipientes de plástico. Ele os carregou para o segundo andar.
Quando ele abriu a porta, Xie Li suspeitou que Chang Xiaojia talvez não estivesse mais em casa. Porém, ao abrir a porta, ele viu Chang Xiaojia ainda estava deitado na cama, dormindo profundamente. O cobertor foi puxado para cobrir metade de seu rosto, seu cabelo bagunçado e ambas as bochechas estavam levemente vermelhas de sono.
Xie Li instintivamente aliviou seus passos. Ele caminhou até a cabeceira, colocou o saco plástico na mesinha de cabeceira, agachou-se perto de Chang Xiaojia e chamou: “Xiaojia?”
Chang Xiaojia colocou uma das mãos na bochecha e seus dedos se moveram levemente.
Xie Li estendeu a mão, enganchou seu dedo mínimo no de Chang Xiaojia e chamou suavemente: “Chang Xiaojia.”
Depois de um tempo, Chang Xiaojia abriu lentamente os olhos, parecendo atordoado, como se não tivesse acordado totalmente.
Xie Li disse: “Você almoçou? Trouxe o mingau de abóbora e o xiaolongbao de Nan Guo para você.”
A voz de Chang Xiaojia estava rouca quando ele perguntou: “Que horas são?”
Xie Li puxou um pouco o cobertor, sentindo um leve suor no pescoço, e disse: “Já é meio dia. Não durma mais. Levante-se e coma alguma coisa.”
Chang Xiaojia lambeu os lábios secos, dizendo com impaciência: “Não quero comer.”
Xie Li olhou para ele. “Foi você quem me pediu para comprar para você.”
Chang Xiaojia franziu a testa, parecendo muito desconfortável, uma marca profunda entre as sobrancelhas. “Quanto tempo você esteve ausente? Você demorou muito e eu adormeci.”
Xie Li respondeu: “Sua casa é remota. Você pode me culpar por isso?”
Chang Xiaojia disse: “Eu não me importo. Apenas jogue fora.”
Xie Li olhou para ele com uma expressão séria. Depois de um tempo, ele estendeu a mão, pegou o mingau e os pães da mesinha de cabeceira e caminhou em direção à porta. Ele saiu do quarto com a intenção de jogar tudo fora, mas depois de correr um pouco lá fora e não ter tido oportunidade de comer, de repente sentiu fome. Então, ele se sentou na sala de espera do lado de fora, pegou a comida e comeu tudo ele mesmo.
O mingau e o xiaolongbao, reaquecidos no micro-ondas, naturalmente não ficaram tão deliciosos como quando feitos na hora. Ainda assim, enquanto Xie Li comia, o sabor era muito bom.
Depois de terminar a refeição, Xie Li colocou os recipientes vazios de volta no saco plástico, amarrou e jogou no lixo. Ele se levantou, foi até a janela, acendeu um cigarro e voltou para o quarto de Chang Xiaojia.
Chang Xiaojia ainda estava deitado de lado, desta vez não dormindo, mas olhando com os olhos levemente avermelhados.
Xie Li caminhou até a cabeceira e se sentou, estendendo a mão para tocar seu rosto. Chang Xiaojia virou a cabeça, evitando o toque de Xie Li. Então, Xie Li retirou a mão e perguntou: “Onde está Shi Hongqing?”
Chang Xiaojia não respondeu.
Xie Li perguntou novamente: “Você realmente não vai comer nada?”
Chang Xiaojia ainda não respondeu.
Xie Li se abaixou para olhar seu rosto, achando que seus olhos estavam um pouco vermelhos, como se ele estivesse prestes a chorar. Ele se inclinou e disse: “Diga-me o que você está pensando, ok?” Às vezes, Xie Li achava Chang Xiaojia extremamente irritante.
Chang Xiaojia mudou o olhar.
Xie Li suspirou baixinho. Ele se virou para olhar o termômetro na mesinha de cabeceira e disse: “Vamos verificar sua temperatura novamente.” Depois disso, ele agarrou o braço de Chang Xiaojia para o levantar.
Chang Xiaojia apertou os lábios.
Depois de pensar um pouco, Xie Li disse: “Se sua febre baixar, que tal eu levar você para comer fora?” Abaixando a cabeça para olhar para Chang Xiaojia: “Você se sente melhor depois de tomar o remédio?”
Chang Xiaojia ainda permaneceu em silêncio.
Depois de um tempo, Xie Li tirou o termômetro dele e o ergueu para verificar a temperatura, dizendo: “Sem febre.”
Chang Xiaojia rastejou de volta para a cama.
Xie Li tocou seu cabelo e perguntou: “Devemos sair agora?”
Chang Xiaojia virou a cabeça e se sentou lentamente.
Xie Li escolheu algumas roupas do guarda-roupa para ele e o ajudou a vesti-las.
Chang Xiaojia usava um casaco longo e enorme, destacando seu rosto pálido e delicado.
Quando eles saíram, Xie Li estendeu a mão para ele. Chang Xiaojia olhou para ele por um tempo antes de lentamente colocar sua mão na de Xie Li, permitindo que Xie Li o levasse para fora.
Depois de descer alguns degraus, Xie Li parou de repente, virou-se e disse: “Que tal eu carregar você?”
Chang Xiaojia não concordou nem recusou.
Xie Li soltou a mão de Chang Xiaojia, meio agachado. Depois de um tempo, Chang Xiaojia subiu em suas costas, envolvendo os ombros de Xie Li com as mãos. Xie Li apoiou suas pernas, endireitou-se e, enquanto desciam mais dois lances de escada, sentiu o rosto de Chang Xiaojia pressionado contra o seu.
O rosto de Chang Xiaojia era quente e suave, com respirações com forte tom nasal. Isso fez com que os passos de Xie Li parassem momentaneamente e, depois de dois segundos, ele continuou descendo as escadas.
Comentários no capítulo "Capítulo 21"
COMENTÁRIOS
Capítulo 21
Fonts
Text size
Background
Blinded
Traduzido por TashaTrad
Língua Original:
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Blinded
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?