Capítulo 23
Chang Xiaojia se levantou e disse a Xie Li que eles poderiam ir embora.
Quando Xie Li se levantou e olhou para fora, viu os dois carros ainda estacionados ali, apenas com os motoristas dentro. Ele então se virou para olhar para Chang Xiaojia, mas seu rosto não revelou emoções extras.
Eles caminharam até a entrada de Sheng Ji e, de repente, Chang Xiaojia parou e disse a Xie Li: “Xie Li, preciso usar o banheiro.”
Xie Li não sabia como reagir a princípio e só pôde dizer: “Vá em frente.”
Chang Xiaojia estendeu a mão para agarrar sua mão. “Venha comigo.”
Xie Li foi pego por sua mão e eles caminharam para a esquerda dentro de Sheng Ji, seguindo as placas que indicavam o banheiro.
A mão de Chang Xiaojia ainda estava um pouco fria e ele caminhou em frente, sem exercer muita força enquanto puxava Xie Li.
Eles chegaram à porta do banheiro, mas Chang Xiaojia não entrou. Em vez disso, ele continuou puxando Xie Li para frente, cruzando um corredor estreito até uma despensa mal iluminada e saiu pela porta aberta no lado oposto.
Saindo daqui, eles estavam no beco de Sheng Ji. O beco era estreito, com esgoto escorrendo pelo chão e cestos de bambu cheios de lixo eram colocados nos cantos.
Chang Xiaojia não largou a mão de Xie Li e eles continuaram caminhando.
Olhando para cima, Xie Li viu varas de bambu se estendendo do segundo andar, nas quais roupas femininas estavam penduradas para secar.
Cidade Portuária era uma cidade costeira altamente desenvolvida. Talvez devido ao seu desenvolvimento inicial, a cidade carecia de um plano moderno unificado. Embora as áreas prósperas fossem luminosas e bonitas, os quarteirões antigos ainda mantinham a atmosfera do século passado.
Chang Xiaojia parecia um pouco animado. Ele disse: “Faz muito tempo que não venho por aqui.”
Um jovem vestindo roupa de entrega passou apressadamente por eles em uma bicicleta elétrica, quase esbarrando no braço de Chang Xiaojia.
Xie Li puxou Chang Xiaojia para mais perto e disse: “Tenha cuidado.”
Chang Xiaojia olhou para ele e sorriu.
Atravessaram a passagem estreita entre os prédios e na frente deles havia uma rua repleta de restaurantes. Assim que saíram, quatro homens de terno bloquearam seu caminho.
O que estava na frente, vestido de preto, foi educado com Chang Xiaojia, dizendo: “Jovem Mestre Jia, o Jovem Mestre Xin solicita sua presença.”
Chang Xiaojia não se mexeu. Ele olhou para o homem e depois para Xie Li.
Nesse momento, um homem de meia-idade de bicicleta veio do corredor atrás deles e tocou a campainha com impaciência.
Chang Xiaojia e Xie Li se afastaram silenciosamente.
O homem de meia-idade pisou no pedal da bicicleta com o pé. Vendo as expressões severas dos homens do lado de fora da passagem, ele fez um clique com a boca, pulou da bicicleta, deu meia-volta na passagem estreita e voltou por onde veio.
Encostado na parede, Xie Li olhou para Chang Xiaojia.
Chang Xiaojia de repente estendeu a mão para ele.
Xie Li segurou sua mão, puxando-o para perto. Em voz baixa, ele perguntou: “Vamos?”
Chang Xiaojia, encostado na parede áspera de cimento, disse: “Bem, eles nos encontraram, não temos escolha, não é?”
Inclinando-se mais perto de seu ouvido, a voz de Xie Li era baixa: “Que tal você se virar e correr para dentro – vou os bloquear para você.”
Chang Xiaojia olhou para ele em silêncio por um momento, soltou sua mão e disse: “Esqueça, vamos embora.”
Vários homens de terno preto escoltaram respeitosamente Chang Xiaojia até o carro e Xie Li o seguiu. O carro, estacionado na beira da estrada, não saiu imediatamente. Um homem de terno preto estava do lado de fora fazendo uma ligação, e outro estava sentado ao lado deles, observando.
No banco de trás, três homens não ficavam muito lotados, mas as pessoas inevitavelmente se sentavam próximas umas das outras.
Chang Xiaojia originalmente estava sentado no meio, não gostando do homem da esquerda cuja perna estava pressionada contra a dele. Então, ele se levantou e sentou no colo de Xie Li.
O jovem à esquerda, de terno preto, parecia bem jovem, com cabelos bem cortados e um rosto ligeiramente imaturo. Quando ele viu Chang Xiaojia sentado no colo de Xie Li, uma pitada de surpresa passou por seu rosto. Parecia que ele queria os impedir, mas não sabia se deveria. Ele pareceu um tanto perdido por um momento, depois olhou para o homem do lado de fora do carro que estava fazendo uma ligação.
O homem lá fora não os notou. O jovem hesitou um pouco, depois se sentou novamente, evitando contato visual com Chang Xiaojia.
Chang Xiaojia apoiou a cabeça no ombro de Xie Li.
Xie Li perguntou: “Desconfortável?”
Chang Xiaojia disse: “Não.”
Xie Li ergueu a mão e tocou sua testa. Felizmente, estava um pouco quente, mas não muito quente.
Chang Xiaojia olhou preguiçosamente para o jovem de terno preto e, depois de um tempo, perguntou: “Suas roupas foram todas preparadas por Chang Xin para você?”
O homem de terno preto parecia um pouco confuso e não respondeu.
Chang Xiaojia zombou, fechou os olhos e disse: “Acorde-me quando chegarmos.”
Talvez porque ainda não estivesse completamente recuperado do resfriado, Chang Xiaojia realmente dormiu profundamente. Ele nem percebeu quando o carro começou a andar.
Xie Li o estava segurando, apoiando sua cabeça e costas ao virar as esquinas, impedindo-o de se inclinar para o lado.
O homem à esquerda de terno preto olhou para ele por um momento e sussurrou: “Você é bastante leal ao Jovem Mestre Jia.”
Xie Li riu do comentário, com uma pitada de sarcasmo.
Quando o carro chegou ao seu destino, Xie Li sacudiu suavemente Chang Xiaojia e disse: “Xiaojia, estamos aqui.”
Chang Xiaojia, com o rosto apoiado no ombro de Xie Li, abriu lentamente os olhos, olhando atordoado pela janela do carro.
Xie Li ficou olhando pela janela durante toda a viagem. Na verdade, eles não estavam longe de Sheng Ji, o lugar onde estiveram antes. Ainda ficava na área antiga da cidade da Cidade Portuária, mas o ambiente era ainda mais misto do que no bairro anterior. Ele seguiu Chang Xiaojia para fora do carro e, ficando de pé, viu grupos de jovens na rua fumando juntos. A essa altura, a maioria das pessoas na rua olhava na direção deles.
Esta rua tinha bares, KTV e restaurantes barulhentos. Estava adornado com sinais coloridos berrantes. O carro estava estacionado próximo a uma sala de mahjong, e o som do mahjong vazou pela grande porta entreaberta, misturando-se com as maldições nas vozes das pessoas, entrando nos ouvidos de Xie Li.
O homem de terno preto estava parado na entrada da sala de mahjong, esperando por eles.
Chang Xiaojia esticou o torcicolo e disse a Xie Li: “Vamos.”
Xie Li, em voz baixa perto do ouvido de Chang Xiaojia, perguntou: “Que lugar é esse?”
Chang Xiaojia, inexpressivo, olhou para frente e disse: “Hongfang Gong Kou – He Tang.”
Xie Li ficou ligeiramente atordoado e olhou para a sala de mahjong sem nenhum sinal.
Enquanto isso, Chang Xiaojia já havia entrado.
Xie Li seguiu de perto atrás dele. Ao ver Chang Xiaojia passar por aquela porta, passar pelo caixa e pela sala de chá e entrar em outra sala, ele caminhou por um pequeno corredor e parou em frente a uma porta fechada no final do corredor.
Chang Xiaojia se virou e olhou para Xie Li, depois estendeu a mão e abriu a porta.
O olhar de Xie Li, por cima do ombro de Chang Xiaojia, olhou para dentro através da abertura gradualmente crescente da porta. A sala lá dentro era ainda maior do que ele imaginava. Havia uma mesa retangular com quase dez cadeiras dispostas ao redor. Seis ou sete pessoas estavam sentadas, e o assento na ponta da mesa, de frente para a entrada principal, estava vago. Atrás da cadeira havia uma estátua de Guan Gong, com quase metade da altura de uma pessoa, olhando para baixo com uma expressão de raiva. Uma mão segurava sua barba e a outra segurava uma lâmina de lua crescente de dragão verde, a lâmina suspensa bem acima do assento principal.
Chang Xin se sentou em uma cadeira do lado esquerdo, recostado na cadeira, com as mãos cruzadas à sua frente. Com uma voz suave, ele disse: “Xiaojia, você está aqui.”
Comentários no capítulo "Capítulo 23"
COMENTÁRIOS
Capítulo 23
Fonts
Text size
Background
Blinded
Traduzido por TashaTrad
Língua Original:
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Blinded
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?