Capítulo 24
Na sala, além de Chang Xin, todos os outros que Xie Li tinha visto nas fotos. Todos eram figuras influentes em Hongfang.
Embora esses indivíduos possam não ser tão famosos quanto a dupla pai-filho, Chang Guanshan, lá fora, eles ainda tinham importância dentro de Hongfang. Vários negócios da Família Chang também envolviam essas pessoas.
O mais velho deles parecia ter cerca de sessenta ou setenta anos, mais velho até que Chang Guanshan. Seu nome era Du Shenglian, o segundo em comando em Hongfang sob Chang Guanshan. Ele usava um vestido de gola reta, com cabelos meio brancos bem penteados. Sua testa larga acomodava um grande charuto e uma perna estava casualmente colocada sobre a outra, exalando um ar de decadência.
Na ausência de Chang Guanshan, Du Shenglian se sentou na frente direita da longa mesa, olhando para Chang Xiaojia e dizendo: “Não é todo dia que o Segundo Jovem Mestre faz uma visita.”
Chang Xiaojia caminhou diretamente até a ponta da longa mesa, puxou uma cadeira vaga e se sentou. Ele olhou para Chang Xin e depois se virou para Du Shenglian, perguntando: “Tio Du, você estava esperando que eu começasse a refeição?”
Du Shenglian deu uma tragada lenta em seu charuto, sem responder imediatamente, apenas olhando para Chang Xin.
Chang Xin falou: “Xiaojia, mostre algum respeito pelos mais velhos.”
Chang Xiaojia não prestou atenção nele.
Xie Li ficou atrás de Chang Xiaojia, examinando lentamente as pessoas sentadas ao longo da longa mesa. À esquerda de Du Shenglian estava um homem de cerca de quarenta anos, alto e robusto, vestindo um terno preto aberto, uma corrente de ouro pendurada no pescoço, chamado Wu Can.
À sua frente estava um homem de trinta e poucos anos, usando óculos e com uma aparência refinada, He Chuanyun. Ao lado de He Chuanyun estava um velho magro de cerca de cinquenta anos, segurando o queixo com uma das mãos, parecendo um tanto cansado, chamado Ping Xiang. Em frente a Ping Xiang estava um homem que parecia ter cerca de quarenta anos, de aparência comum, vestindo uma camisa simples com estampa branca. Ele olhou para Chang Xiaojia com uma atitude moderada e foi chamado Song Daozheng.
Exceto Chang Guanshan, essas eram as figuras influentes de Hongfang que Xie Li tinha visto através de Yu Zhengkun.
Xie Li abaixou a cabeça para olhar para Chang Xiaojia, que parecia estar mexendo os dedos indiferentemente, como um estudante desatento do ensino fundamental.
Depois de um tempo, Chang Xiaojia ergueu a cabeça. Ele falou com Chang Xin: “Você está realizando um tribunal de família para me julgar na ausência do papai?”
Chang Xin riu. “Por que eu tenho que julgar você? Acontece que muitas pessoas reclamaram de você recentemente. Chegou aos ouvidos do Tio Du, e ele me pediu para trazer você aqui.”
Chang Xiaojia olhou para Du Shenglian.
A voz de Du Shenglian era um tanto cortante. Ele segurou o charuto entre os dedos e perguntou a Chang Xiaojia: “Você assumiu todos os bares de Hongfang?”
Chang Xiaojia respondeu: “Meu pai me deu.”
Du Shenglian disse: “Mas eles ainda fazem parte de Hongfang.”
Chang Xiaojia respondeu: “Eles são meus.”
Du Shenglian apontou para ele: “Você ainda faz parte de Hongfang. Foi-me relatado que assim que saiu da prisão, você substituiu todos os gerentes dos bares.”
Chang Xiaojia permaneceu evasivo, abaixando a cabeça para brincar com os dedos novamente.
Du Shenglian continuou: “Você não apenas substituiu a equipe, mas todos os bares que costumavam abrir negócios agora estão fora dos limites. O que você quer dizer com isso?”
Xie Li, ao ouvir isso, ficou um pouco surpreso e de repente entendeu. Inicialmente, ele se perguntou por que os figurões de Hongfang se importavam com a mudança de alguns gerentes de Chang Xiaojia. Acontece que eles não estavam preocupados com o dinheiro que esses bares ganhavam, mas com os outros negócios ilegais realizados lá dentro.
Nos últimos anos, Hongfang expandiu seu envolvimento em diversas indústrias da cidade. Embora parecesse ser um grande conglomerado comercial, a sua essência continuava a ser a de uma sociedade tradicional. Apesar de seus empreendimentos em diversos negócios, a Hongfang nunca abandonou suas operações tradicionais. Os bares em questão não serviam apenas para ganhar algum dinheiro – eles serviram como locais para essas atividades ilícitas.
Chang Xiaojia afirmou que os traficantes de drogas nos bares não eram membros de Hongfang. No entanto, eles acabaram ligados a Hongfang, pois estavam envolvidos em atividades ilegais dentro dos bares. Ao substituir todos os gerentes de bar e expulsar várias operações ilegais, Chang Xiaojia naturalmente infringiu os interesses dos figurões de Hongfang.
Xie Li imaginou que Chang Xiaojia, tendo crescido em Hongfang, deveria estar ciente dessas coisas.
Chang Xiaojia parecia imperturbável com a situação. Seu tom era calmo quando ele levantou a cabeça e disse a Du Shenglian: “Tio Du, porque eles não estavam seguindo as regras.”
He Chuanyun riu de repente, perguntando a Chang Xiaojia: “Quais são as regras?”
Chang Xiaojia se virou para olhar para ele. “Minhas regras. Os bares são meus.”
Song Daozheng perguntou gentilmente: “Seu pai sabe?”
Chang Xiaojia respondeu: “Por que outro motivo ele me daria os bares? E se você não estiver satisfeito com minhas regras, você pode abrir novos e seguir suas próprias regras.”
Xie Li notou Ping Xiang sentado por perto, sorrindo inesperadamente.
Essas pessoas viram Chang Xiaojia crescer. Por muitos anos, Chang Xiaojia não esteve ativamente envolvido nos negócios de Hongfang. Talvez, aos olhos deles, ele fosse apenas uma criança ingênua e ignorante – teimosa e egoísta.
Desde que Du Shenglian começou a falar, Chang Xin permaneceu em silêncio.
Chang Xiaojia levantou a cabeça, revelando um pescoço graciosamente contornado. Sua expressão mostrava uma espécie de teimosia inocente. Ele perguntou a Du Shenglian: “Tio Du, há mais alguma coisa que você queira dizer?”
Du Shenglian disse: “Você não pode fazer as coisas dessa maneira.”
Chang Xiaojia perguntou: “Você quer me bater?”
He Chuanyun sorriu, perguntando-lhe: “Se batermos em você, como você responderia?”
Chang Xiaojia respondeu: “Eu ligaria para meu pai e tenho guarda-costas.”
He Chuanyun riu: “Não fique nervoso. Não vamos bater em você.”
Du Shenglian terminou o charuto. Ele se recostou na cadeira e disse a Chang Xiaojia: “Hoje estamos falando com você claramente. Se você não ouvir, não nos culpe por seguirmos as regras de Hongfang.”
Chang Xiaojia perguntou: “Que regras seriam essas?”
Du Shenglian olhou para Chang Xin: “Conte ao seu irmão mais novo sobre as regras de Hongfang.”
Chang Xin se endireitou e disse a Du Shenglian: “Tio Du, não fique com raiva. Meu pai estará de volta em uma ou duas semanas. Ele definitivamente explicará tudo para todos.”
Du Shenglian zombou: “Por que eu tenho que estar com raiva? Um homem velho como eu não durará muito mais tempo. Hongfang será seu no futuro. Cuidarei do que for preciso e não me preocuparei com coisas que não me dizem respeito. Por que eu deveria arriscar meu pescoço por você? Chang Guanshan é o timoneiro de Hongfang. Eu sou apenas o segundo. Ouça se quiser, não ouça se não quiser!”
Dito isto, ele se levantou, pronto para sair.
Ping Xiang aconselhou: “Mestre Du, não fique com raiva. Ele é apenas um júnior ignorante.”
Du Shenglian o ignorou. Depois de se levantar, Wu Can também se levantou, ajeitando as roupas e ajustando a corrente de ouro para captar a luz. Parecia que ele estava planejando partir junto com Du Shenglian.
Assim que Du Shenglian chegou à porta, alguém de repente a abriu pelo lado de fora, evitando por pouco bater a porta no rosto de Du Shenglian.
Wu Can imediatamente pareceu feroz e gritou: “Quem é? Quem se atreve a entrar?”
Todos na sala voltaram o olhar para a porta. Eles viram uma jovem com um vestido preto parada ali. A mulher tinha uma figura graciosa e uma aparência encantadora. Seus longos cabelos levemente cacheados emolduravam seu rosto com um toque de doçura. Ao ver Du Shenglian, ela sorriu e disse: “Mestre, finalmente encontrei você.”
Du Shenglian, que estava com raiva há pouco, suavizou-se imediatamente ao ver essa mulher. Ele sorriu e disse: “Yuan Yuan, como você chegou até aqui?”
Ruan Qiuyuan segurou seu braço. “Eu vim buscar você.” Depois de dizer isso, ela puxou Du Shenglian para fora. Quando chegaram à porta, ela se virou, olhou para Chang Xiaojia e depois para Xie Li.
Xie Li a estava observando desde que ela entrou.
Neste momento, o olhar de Chang Xiaojia pousou no rosto de Xie Li, e a linha de visão de Xie Li deslizou do rosto de Ruan Qiuyuan para seu ombro exposto e braço.
Chang Xiaojia levantou o pé e chutou Xie Li.
Xie Li não conseguiu se esquivar e seu rosto mudou de cor de dor. Vendo Chang Xiaojia olhando para ele maliciosamente, ele agarrou o pulso de Chang Xiaojia, baixou a voz e disse: “Só de olhar, não precisa ficar bravo.”
Comentários no capítulo "Capítulo 24"
COMENTÁRIOS
Capítulo 24
Fonts
Text size
Background
Blinded
Traduzido por TashaTrad
Língua Original:
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Blinded
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?