Capítulo 29
Naquele dia, Xie Li levou Chang Xiaojia para dar um passeio, então, à tarde, Xie Li também o levou de volta mais cedo para chegar a tempo para o jantar em família.
Chang Xiaojia saiu do carro no jardim da frente da villa, parou na porta do carro e se abaixou para olhar para Xie Li pela janela.
Xie Li disse a ele: “Vá em frente. Vou ligar para a cozinha para trazer o jantar para mim.”
Chang Xiaojia assentiu. Ele ergueu a cabeça, olhou para a villa de três andares à sua frente com uma expressão sombria e caminhou em direção à entrada.
Xie Li estacionou o carro na garagem e, segurando as chaves do carro, voltou para o pequeno prédio onde Chang Xiaojia estava hospedado. Ele usou o telefone no corredor para ligar para a cozinha e pedir que entregassem o jantar. Chang Xiaojia geralmente não comia com a madrasta e o irmão mais velho na frente e, se quisesse comer em casa, ligava para a cozinha para que fosse entregue.
Depois de fazer a ligação, Xie Li caminhou em direção ao segundo andar. Antes de subir no último degrau que levava ao segundo andar, ele viu Chang Guanshan sentado no sofá da sala de recepção.
Naquele instante, o coração de Xie Li apertou. Ele desacelerou os passos e disse: “Sr. Chang, o Jovem Mestre Jia já está esperando você jantar na frente.”
Chang Guanshan sorriu levemente e disse a Xie Li: “Não estou aqui por causa de Xiaojia. Estou aqui por você. Venha e se sente.”
Xie Li respirou fundo, caminhou lentamente até o lado oposto de Chang Guanshan e se sentou. “Sr. Chang, qual é o problema?”
Chang Guanshan olhou para ele. Seu olhar era diferente da frieza da noite anterior, parecendo mais gentil. “Seu nome é Xie Li, da cidade de Chongfeng, um veterano, envolvido em negócios, infelizmente traído por um parceiro, preso por agressão retaliatória, e durante seu tempo na prisão, você conheceu Xiaojia.”
Essa foi a identidade arranjada para ele quando Xie Li veio para Cidade Portuária como agente secreto. Foi também a identidade e as experiências que Chang Guanshan pôde descobrir.
Xie Li assentiu. “Esse sou eu.”
Chang Guanshan se recostou no sofá, levantou uma perna e juntou as mãos, colocando-as sobre o joelho. “Você tem apenas 26 anos.”
“Sim.” Respondeu Xie Li.
Chang Guanshan sorriu. “Muito Jovem.”
“Sim.” Disse Xie Li. “Mas eu experimentei muito.”
Chang Guanshan assentiu. “Ter muitas experiências em tenra idade pode ser bom e ruim.”
Xie Li ouviu sem falar.
Chang Guanshan perguntou: “Quais são seus planos?”
Xie Li disse em voz baixa: “Ainda quero trabalhar para o Jovem Mestre Jia e fazer algo em Hongfang.”
O tom de Chang Guanshan não foi apressado. “Se você deseja trabalhar para Xiaojia ou para Hongfang, acho que você precisa deixar isso claro.”
Xie Li olhou para ele.
Embora não seja mais jovem, Chang Guanshan ainda era um homem bonito. O temperamento maduro acumulado com a idade o tornou ainda mais charmoso em comparação com seu filho, Chang Xin. Enfrentando Xie Li, Chang Guanshan falava em tom e atitude diferentes dos de quando conversou com Chang Xiaojia na noite anterior. Com Chang Xiaojia, era como persuadir uma criança, mas com Xie Li era mais como um ancião atencioso.
Chang Guanshan continuou: “Trabalhar para Xiaojia significa vender seu corpo. Embora você tenha essa capacidade, acredito que você tem mais a oferecer. Seu corpo não é algo que você deva doar facilmente – isso iria se subestimar. O que você acha?”
Xie Li apertou os lábios. Depois de um tempo, ele disse: “O jovem Mestre Jia sofre de insônia severa, tanto na prisão quanto agora. Não quero que meu valor para ele seja apenas o acompanhar até dormir. Mas se ele precisar de mim, também não o posso deixar.”
Chang Guanshan assentiu lentamente. Ele disse para Xie Li: “Você é um bom garoto. Mas com o tempo, isso só vai estragar Xiaojia. Abordando os sintomas, não a causa raiz. Eu não quero que vocês dois continuem assim.”
Xie Li entrelaçou os dedos e os colocou na sua frente. “Sr. Chang, como você gostaria que eu lidasse com isso?”
Chang Guanshan disse: “Na verdade, acho que você não é mau e Xiaojia gosta de você. Quero manter você ao lado de Xiaojia, mas acho que você deveria se mudar temporariamente por um tempo. Em primeiro lugar, para deixar Xiaojia se acalmar e, em segundo lugar, estarei em casa durante esse período. Posso acompanhar Xiaojia ao médico e encontrar uma maneira de tratar sua insônia. Se, no final, Xiaojia ainda sentir que não está funcionando, podemos sentar e discutir. Você acha isso viável?”
Xie Li suspirou de repente em seu coração. Ele havia considerado que Chang Guanshan poderia lhe dizer abertamente para ir embora, mas nunca previu que o outro escolheria tal método – um método que envolvia negociar com ele de maneira calma, considerando o status paternal de Chang Xiaojia.
Diante deste Chang Guanshan, Xie Li se viu concordando sem dizer uma palavra.
Justo quando ele assentiu, Xie Li não pôde deixar de pensar que Chang Guanshan era realmente paciente. Qualquer outra pessoa o teria expulsado diretamente, então por que desperdiçar palavras o persuadindo?
Xie Li queria esperar até que Chang Xiaojia voltasse para contar a ele antes de partir.
Mas Chang Guanshan disse: “Xiaojia ficará chateado se ver você partir. Saia em silêncio; Eu vou falar com ele.” Depois disso, ele acrescentou: “Você é de fora da cidade e provavelmente não tem onde ficar. Pedirei a alguém que arranje uma casa para você temporariamente. Vá morar lá por alguns dias. Assim que Xiaojia se acalmar, providenciarei para que você o encontre novamente.”
Depois disso, Chang Guanshan deu a Xie Li um número de contato, pedindo-lhe que encontrasse uma pessoa chamada Chen Chao. “Esse é o Tio Chao. Ele está comigo há mais de vinte anos e é confiável.”
Xie Li assentiu. “Obrigado, Sr. Vou fazer as malas e me preparar para sair.”
Chang Guanshan disse: “Não use o carro de Xiaojia. Vou pedir para alguém levar você.”
Quando Xie Li voltou para o quarto, Chang Guanshan já havia saído. Depois que seus passos desapareceram do corredor, Xie Li foi até a varanda e olhou para baixo. Ele viu Chang Guanshan caminhando firmemente ao longo do caminho do jardim em direção à frente.
Ele se sentiu um pouco desconfortável. Ele percebeu que sua compreensão de Chang Guanshan era muito limitada e não era só ele – até mesmo o conhecimento de Yu Zhengkun sobre Chang Guanshan era bastante restrito. Tudo o que sabiam era que Chang Guanshan em público era sempre calmo e sereno, com um sorriso gentil no rosto e sendo sincero em suas interações com os outros. Foi assim que ele conseguiu ter um grupo de irmãos leais em Hongfang e seu negócio continuou a crescer. Numa entrevista a uma revista, Chang Guanshan disse certa vez: “Nos negócios, o que valorizo não é o lucro, mas os amigos. Abro meu coração para todos os parceiros.”
Quando a figura de Chang Guanshan desapareceu, Xie Li voltou ao quarto para arrumar suas coisas. Ele pensou em como Chang Xiaojia poderia reagir, se ele ficaria com raiva ou chateado. Mas isso não importava – contanto que ele se acalmasse um pouco mais tarde, ele poderia ligar para ele e o tranquilizar de que simplesmente não queria confrontar Chang Guanshan diretamente e estava saindo temporariamente.
Ele esperava que Chang Xiaojia não ficasse chateado com ele por causa disso.
Xie Li não tinha muitos pertences quando chegou e agora que planejava partir, ele apenas colocou o essencial em uma pequena bolsa de viagem, carregando-a na mão enquanto saía do pequeno prédio.
O motorista arranjado por Chang Guanshan já o esperava no jardim.
Quando o carro saiu da residência de Chang, Xie Li olhou para trás, perguntando-se se Chang Xiaojia tinha jantado bem. Ele adivinhou que, diante de sua família, Chang Xiaojia poderia achar difícil de engolir.
No caminho, Xie Li ligou para Chen Chao e combinou de o encontrar em um local designado.
No local combinado, Xie Li encontrou Chen Chao. Chen Chao abriu a porta do carro, sentou-se diretamente e pediu ao motorista que continuasse dirigindo. O destino deles era uma antiga área residencial.
Chen Chao, na casa dos cinquenta anos, usava um terno velho desbotado e um par de chinelos. Seu cabelo ralo estava penteado para trás, revelando dentes amarelos quando ele falava. Ele sempre tinha um cigarro na boca e não parecia alguém próximo de Chang Guanshan.
Chen Chao disse a Xie Li que eles estavam indo para a casa de Chang Guanshan na cidade velha. Segundo ele, Chang Guanshan era uma pessoa generosa e várias casas da cidade eram reservadas para amigos necessitados.
Xie Li perguntou: “Sr. Chang tem um bom relacionamento com os dois filhos, certo?”
Chen Chao tirou o cigarro da boca e disse: “Muito bom. Lao Chang valoriza os relacionamentos. Olhe, ele sempre cuidou de nós, velhos amigos.”
Xie Li sorriu com suas palavras. “Também acho que o Sr. Chang é uma boa pessoa.”
O motorista os deixou na entrada da área residencial. Chen Chao saiu primeiro e Xie Li o seguiu, entrando.
O ambiente da área residencial não era ótimo. Vários edifícios altos estavam amontoados e no meio havia um céu estreito e escuro.
Chen Chao o conduziu até o prédio mais interno, pegou o elevador até o décimo quinto andar e saiu do elevador para um longo corredor. Havia mais de uma dúzia de portas em ambos os lados do corredor e, neste momento, todas elas estavam bem fechadas.
Xie Li seguiu Chen Chao até o final do corredor até uma porta. Chen Chao tirou uma chave do bolso, inseriu-a na fechadura e abriu a porta.
A sala estava escura como breu, apenas com a luz vindo do corredor.
Chen Chao ficou na porta, sem demonstrar intenção de entrar. Em vez disso, ele disse a Xie Li: “Aqui está. Entre e dê uma olhada.”
Xie Li olhou para ele e disse: “Tudo bem, obrigado, Tio Chao.” Ele entrou na sala com um pé. Antes que pudesse entrar totalmente, ele de repente se virou, agarrou o pulso de Chen Chao e o puxou para frente, bloqueando uma faca que veio de trás da porta.
Então, Xie Li chutou Chen Chao por trás. Com um uivo, Chen Chao caiu para dentro, colidindo com a pessoa que estava tentando sair.
Xie Li se virou e correu, pensando que havia subestimado a crueldade de Chang Guanshan.
Mas Chang Guanshan também subestimou a força de Xie Li. Quando Chen Chao abriu a porta, Xie Li sentiu que algo estava errado porque Chen Chao não entrou e acendeu a luz nem lhe entregou a chave. Parecia que ele estava esperando que ele caísse na emboscada armada na escuridão.
Naturalmente, Xie Li não iria apenas sentar e esperar pela morte. Ao passar pelo elevador, percebeu que ele não parava neste andar. Então, ele entrou decididamente na escada.
Inesperadamente, havia duas pessoas esperando na escada. Assim que ele se aproximou, eles bloquearam seu caminho – um pela esquerda e outro pela direita.
Xie Li empurrou a porta corta-fogo, levantou o pé para chutar um deles, depois se virou, agarrou o ombro da outra pessoa, jogou-o por cima do ombro sem esforço e, sem se demorar na luta, desceu rapidamente as escadas.
“Pare!” um deles gritou lá de cima.
Xie Li os ignorou. Naquele momento, de repente ele ouviu um tiro e, quase simultaneamente, o som intenso de balas atingindo o corrimão de metal ao seu lado.
Essa pessoa realmente tinha uma arma e atirou nele diretamente entre os dois andares da escada.
O coração de Xie Li apertou. Não ousando ficar, ele rapidamente desceu correndo ao longo da parede.
Comentários no capítulo "Capítulo 29"
COMENTÁRIOS
Capítulo 29
Fonts
Text size
Background
Blinded
Traduzido por TashaTrad
Língua Original:
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Blinded
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?