Capítulo 36
Chang Xin viu Huo Zhaoning e seu grupo aparecerem e disse a Chang Guanshan: “Vou dar uma olhada primeiro.” Então, ele levou duas pessoas com ele e caminhou em direção a Huo Zhaoning.
Xie Li sussurrou para Chang Xiaojia: “Dai Hao foi libertado da prisão.”
Chang Xiaojia respondeu com um “Hmm” casual, mostrando pouco interesse nas notícias.
Xie Li viu Dai Hao sussurrando algo para Huo Zhaoning. Huo Zhaoning olhou na direção deles, mas rapidamente voltou seu olhar para Chang Xin enquanto ele se aproximava, sorrindo para ele.
Chang Xiaojia puxou a manga de Xie Li: “Xie Li, não quero ficar aqui.”
Ao ouvir isso, Xie Li olhou para o segundo andar e disse a Chang Xiaojia: “Vamos subir, não há ninguém lá em cima.”
Chang Xiaojia assentiu.
Com a atenção de todos voltada para o grupo de Huo Zhaoning, ninguém prestou atenção em Chang Xiaojia e Xie Li enquanto caminhavam em direção a um canto e subiam as escadas para a plataforma do segundo andar. A escada era estreita, permitindo a passagem de apenas uma pessoa por vez. Xie Li caminhou na frente, estendendo a mão atrás dele em direção a Chang Xiaojia.
Chang Xiaojia rapidamente agarrou sua mão e eles subiram as escadas juntos.
As mesas do segundo andar ainda estavam vazias. Nesse momento não havia ninguém e a plataforma ficava de frente para o palco do primeiro andar. Os dois se sentaram perto da borda, proporcionando uma visão clara de todo o primeiro andar.
Chang Xin conduziu Huo Zhaoning até Chang Guanshan. Chang Guanshan foi muito educado com Huo Zhaoning, que retribuiu com gestos respeitosos. Xie Li não conseguia ouvir a conversa, mas eles pareciam se dar bem, ao contrário dos rumores de rivalidade entre as duas facções principais.
Dai Hao ficou ao lado de Huo Zhaoning, examinando os arredores. Ele localizou Xie Li e Chang Xiaojia na beira da plataforma do segundo andar. Ele ergueu a mão, fazendo um gesto de cortar a garganta em direção a Xie Li.
Xie Li não teve reação, mas de repente, Chang Xiaojia se levantou, caminhou até o corrimão, levantou um pé, pisou forte e então fez um movimento de torção com os dedos, imitando o som de ossos quebrando, dizendo: “Crack!”
Os olhos de Dai Hao instantaneamente lançaram faíscas de raiva.
Xie Li puxou o sorridente Chang Xiaojia de volta e disse: “Por que se preocupar com ele?”
Chang Xiaojia sorriu e disse: “Estou apenas me divertindo.”
Enquanto conversavam, o convidado de honra finalmente chegou elegantemente atrasado ao banquete de aniversário. Quando Du Shenglian entrou no salão de banquetes, estava acompanhado por sete ou oito pessoas, incluindo Wu Can. Caminhando ao lado dele, segurando seu braço, estava uma bela jovem, ninguém menos que Ruan Qiuyuan, que Xie Li e Chang Xiaojia encontraram em He Tang da última vez.
Ao ver Ruan Qiuyuan, Xie Li franziu ligeiramente a testa. Ele se levantou da mesa, apoiou-se na grade e olhou para baixo.
Ruan Qiuyuan usava um cheongsam justo, envolto em pelo marrom-acinzentado sobre os ombros, com longos cachos caindo. Ela imediatamente atraiu a atenção de muitos homens.
Xie Li ouviu as discussões na tabela abaixo, dizendo que Ruan Qiuyuan era a nova filha adotiva de Du Shenglian, mas na realidade, apenas mais uma amante.
Alguém com um tom vulgar perguntou: “Na idade dele, Du Shenglian ainda consegue se apresentar?”
Outros riram sem dizer uma palavra.
De repente, a linha de visão de Xie Li foi bloqueada pela mão de alguém. Ele sentiu uma palma macia quase tocando seus cílios, obscurecendo completamente tudo à sua frente.
Quando ele agarrou a mão e a puxou para baixo, ele ouviu a voz fria de Chang Xiaojia em seu ouvido: “Se você olhar para ela novamente, encontrarei alguém para a matar.”
Virando-se para encarar Chang Xiaojia, ele abaixou a mão que cobria os olhos, dizendo: “Estou olhando para Du Shenglian e Wu Can.”
Os lábios de Chang Xiaojia se contraíram em uma linha reta infeliz.
Xie Li viu que todos estavam olhando para Du Shenglian e ninguém os notaria. Ele segurou a mão de Chang Xiaojia, deu-lhe um beijo e só então a expressão de Chang Xiaojia suavizou um pouco.
Neste momento, Xie Li viu Chang Guanshan conduzindo sua esposa e filho mais velho em direção a Du Shenglian. Embora eles não tivessem visto Ye Xinzhi até agora, ela agora acompanhava elegantemente Chang Guanshan, segurando seu braço. Naturalmente, o filho mais velho, Chang Xin, seguia atrás deles.
Chang Guanshan apertou calorosamente a mão de Du Shenglian, trocando gentilezas. Depois que sua esposa e filho também ofereceram suas bênçãos a Du Shenglian, Chang Guanshan começou a olhar em volta. Ele avistou Chang Xiaojia no segundo andar e gesticulou para que ele descesse.
Apesar de sua relutância, Chang Xiaojia conduziu Xie Li até onde Chang Guanshan estava.
Du Shenglian ainda se lembrava da ofensa anterior de Chang Xiaojia. Em tom sarcástico, ele disse: “Oh, o Jovem Mestre Chang não é muito audacioso!”
Chang Guanshan sorriu e disse: “A criança não entende. Lao Du, não se preocupe com ele.” Então ele se virou para Chang Xiaojia e disse: “Por que você não deseja ao Sr. Du uma vida longa e saudável?”
Chang Xiaojia disse suavemente: “Desejo a você uma vida longa e saudável.”
Du Shenglian zombou: “Sou inútil agora que estou velho. Não aguento muito – por favor, ajude-me a sentar.
Ruan Qiuyuan ajudou Du Shenglian e entrou. Devido ao espaço lotado, as pessoas que estavam na frente tiveram que abrir caminho, criando um caminho para eles.
Xie Li puxou o braço de Chang Xiaojia para o lado. Quando Ruan Qiuyuan passou, ela de repente esbarrou levemente nele com as costas da mão. O toque era muito óbvio e Xie Li sabia que era intencional.
Depois que Du Shenglian foi embora para se sentar na mesa principal perto do palco, Chang Guanshan disse a Chang Xiaojia: “Não fique vagando por aí.”
Chang Xiaojia respondeu: “Tudo bem.”
Durante o banquete, Xie Li não se sentou na mesma mesa que Chang Xiaojia.
Ele se sentou ao lado de Shi Hongqing. Pouco depois de se sentar, ele notou Ruan Qiuyuan também sentada à mesa deles, ao lado de Shi Hongqing.
Mais tarde, aproveitando um momento de brinde, Ruan Qiuyuan entregou um bilhete a Xie Li.
Xie Li não abriu o bilhete amassado até ir ao banheiro e se trancar em um cubículo. Ele leu o número do quarto escrito nele.
Ele respirou fundo e jogou o bilhete amassado no vaso sanitário, dando descarga. Quando voltou ao salão de banquetes, viu que ainda estava animado por dentro. Chang Xiaojia estava sentado ao lado de Chang Guanshan, envolvido em uma conversa com Huo Zhaoning. O que quer que Huo Zhaoning estava dizendo, Chang Xiaojia estava ouvindo com atenção.
Xie Li não viu Ruan Qiuyuan em seu lugar original.
Ele hesitou por alguns segundos, depois se virou e caminhou em direção ao elevador.
Embora a nota tivesse apenas o número do quarto, Xie Li sabia que Ruan Qiuyuan devia estar se referindo a este hotel. Ele pegou o elevador até o nono andar, encontrou o quarto 908 no corredor e apertou a campainha.
Logo, Ruan Qiuyuan abriu a porta por dentro e o deixou entrar, depois fechou a porta.
Esta era uma suíte do hotel, com sala e quarto. A sala estava repleta de vestígios da vida cotidiana. Dois vestidos foram jogados casualmente nas costas de um sofá, sugerindo que Ruan Qiuyuan já morava aqui há algum tempo.
Xie Li permaneceu em silêncio desde que entrou.
Ruan Qiuyuan falou primeiro: “Moro neste quarto há muito tempo. Não há escuta ou vigilância aqui, então você pode relaxar.”
Xie Li se virou para olhar para ela, sua expressão revelando raiva, e disse: “Você perdeu a cabeça?”
Ruan Qiuyuan ainda usava o cheongsam, mas agora com um casaco de lã em vez de uma estola de pele. Encarando Xie Li encostado no sofá, ela perguntou: “O que você quer dizer com ‘perdi a cabeça’? Por que você veio à Cidade Portuária? Não foi pela operação de divulgação de informações?”
Xie Li disse: “Mas você é uma mulher!”
Ruan Qiuyuan perguntou: “Desde quando a força policial sofre discriminação de gênero?”
Com os dentes cerrados, Xie Li disse: “Você entende o que quero dizer! Quanto você está disposta a sacrificar como disfarçada? E se algo acontecer com você? Vale a pena?”
Com os braços cruzados na frente do peito, Ruan Qiuyuan perguntou de repente: “Haiman vale a pena?”
Xie Li ficou em silêncio. Depois de um tempo, ele se sentou lentamente no sofá ao lado dela, ergueu a mão para cobrir o rosto e falou com voz rouca: “Você está aqui por Haiman. Mas você já pensou em como ela ficaria triste se você arriscasse sua vida assim?”
Ruan Qiuyuan se virou para Xie Li. “Haiman se sacrificou para investigar a Família Chang. Não podemos permitir que o sacrifício dela seja em vão. Você não entende, Xie Li?”
Xie Li ergueu o rosto, dizendo: “Eu entendo.”
A sala ficou em silêncio por um tempo e as emoções de Xie Li também se acalmaram. Ele olhou para Ruan Qiuyuan e disse: “Chamar-me aqui assim é muito arriscado. Você não tem medo de que Du Shenglian venha atrás de você?”
Ruan Qiuyuan se sentou no único sofá diagonalmente à sua frente. “Du Shenglian não virá atrás de mim neste momento. Além disso, se eu estiver sozinha numa sala com algum homem, isso não levantará suspeitas sobre a missão. As pessoas só vão pensar que estamos tendo um caso.”
Xie Li ficou ligeiramente atordoado, de repente sentindo outro tipo de tensão. Ele levantou a cabeça e inconscientemente olhou na direção da porta.
Ruan Qiuyuan acendeu um cigarro e perguntou: “Por que você está nervoso?”
Balançando a cabeça, Xie Li olhou para Ruan Qiuyuan e disse: “Você não fumava antes.”
Ruan Qiuyuan prendeu os longos cabelos que caíam ao lado de sua bochecha, atrás da orelha. “Às vezes a pressão é muita e fumar ajuda a aliviar o estresse.”
Xie Li entendeu completamente o estado de Ruan Qiuyuan. Ele também costumava fumar para aliviar o estresse e não fumava antes.
Ruan Qiuyuan disse: “Chamei você aqui porque há algo que quero lhe contar.”
Xie Li olhou para ela.
Soltando uma baforada, Ruan Qiuyuan disse: “Wu Can está instigando Du Shenglian a eliminar Chang Guanshan e seu filho, Chang Xin.”
Xie Li franziu a testa.
Ruan Qiuyuan continuou: “Você sabe que a chamada Organização Hongfang é essencialmente equivalente à indústria da Família Chang. Chang Guanshan e seu filho usam a influência de Hongfang para fazer negócios, mas a maior parte do dinheiro ainda vai para seus próprios bolsos. Wu Can há muito guarda ressentimento e quer aproveitar a oportunidade para eliminar Chang Guanshan, deixando Du Shenglian assumir a posição de comando de Hongfang.”
Xie Li disse em um tom um tanto ansioso: “Isso não faz sentido para nós.”
Eles precisavam erradicar toda Organização Hongfang, não apenas Chang Guanshan. Se Chang Guanshan morresse, Hongfang poderia diminuir gradualmente, mas não entraria em colapso. O dano à sociedade ainda existiria e sua missão não seria concluída.
Ruan Qiuyuan assentiu. “É por isso que estou lhe contando. Espero que você encontre uma maneira de os deter e, ao mesmo tempo, ganhar a confiança de Chang Guanshan.”
Xie Li apertou as mãos contra os lábios. “Você conhece o plano deles?”
Ruan Qiuyuan disse: “Ainda não sei o plano específico, mas sei que eles estão procurando alguém chamado Han Yue. Então eu verifiquei este Han Yue – ele é da geração anterior de Hongfang, antes mesmo de Chang Guanshan. Você sabe quem é Han Yue?”
Xie Li não era originalmente da Cidade Portuária, então ele não estava familiarizado com a história de Hongfang. Antes de assumir a tarefa, ele apenas se familiarizou com os atuais líderes de Hongfang. Portanto, ele olhou para Ruan Qiuyuan um tanto confuso, sem entender por que ela fez essa pergunta.
Ruan Qiuyuan disse a ele: “Han Yue é sogro de Chang Guanshan, pai da falecida esposa de Chang Guanshan e avô de Chang Xiaojia.”
A expressão de Xie Li ficou séria e depois de um tempo, ele perguntou: “Han Yue não está mais vivo? Como ele morreu?”
Ruan Qiuyuan disse: “Ele morreu de doença.”
Só então, o telefone de Xie Li tocou de repente. Assim que atendeu, ele ouviu a voz de Shi Hongqing: “Xie Li, onde você está? O Jovem Mestre Jia está procurando por você e está com raiva.”
Xie Li disse: “Saí para fumar. Eu volto em breve. Peça a ele para esperar por mim no salão de banquetes.”
Shi Hongqing disse: “Ele já saiu para procurar você.”
Assim que a ligação terminou, Xie Li ouviu uma batida vigorosa na porta.
Ruan Qiuyuan trocou um olhar com ele, ergueu a mão para tirar o casaco de lã e, ao mesmo tempo, disse a Xie Li: “Tire a roupa!”
Xie Li cerrou os lábios, exerceu força, mas disse: “Não.”
Comentários no capítulo "Capítulo 36"
COMENTÁRIOS
Capítulo 36
Fonts
Text size
Background
Blinded
Traduzido por TashaTrad
Língua Original:
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Blinded
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?