Capítulo 43
Saindo da delegacia, já era tarde da noite. As ruas estavam desertas, não havia uma única pessoa à vista. Xie Li viu Shi Hongqing parado ao lado de um carro, esperando por eles.
O advogado, talvez percebendo que Chang Xiaojia não respondia muito, abordou Shi Hongqing para uma conversa.
Chang Xiaojia não olhou para eles, caminhando direto ao longo da beira da estrada.
Xie Li olhou para Shi Hongqing, vendo-o olhando para Chang Xiaojia. No entanto, Shi Hongqing não parou de falar com o advogado, então Xie Li foi sozinho até Chang Xiaojia.
“Xiaojia.” Xie Li gritou para ele, chegando ao seu lado.
Chang Xiaojia estava com as mãos nos bolsos do casaco, os olhos desprovidos de expressão, olhando para longe. Seus passos se arrastavam, esfregando continuamente o chão quadrado de pedra. Ele disse: “O advogado me disse que o teste do frasco deu negativo para qualquer componente de drogas – são apenas vitaminas.”
Xie Li não ficou surpreso – ele estava cético desde o início. Quer fosse Chan Xin lhe pedindo para entrar em contato com um traficante de drogas ou lhe entregando a droga diretamente, tudo parecia anormal. Ou foi um teste à sua sinceridade, ou foi simplesmente uma conspiração contra ele.
Chang Xiaojia parou de andar, olhando para Xie Li. “Você sabia?”
Xie Li disse: “Eu não sabia.” Mas não mencionou suas suspeitas. Se as substâncias que Chang Xin lhe deu fossem realmente drogas, a quantidade seria valiosa, e Chang Xin não arriscaria sua vida apenas para o matar. Além disso, o Bar Fengling era propriedade do Grupo Hong e os implicar não faria sentido.
Chang Xiaojia disse: “Eu quero matar Chang Xin.”
Xie Li viu Shi Hongqing dirigindo não muito atrás deles. Ele estendeu a mão, abraçando Chang Xiaojia, acariciando seus cabelos macios e disse suavemente: “Não aja de forma imprudente.”
Chang Xiaojia levantou ambas as mãos, agarrando a manga de Xie Li. Ele disse: “Foram ele e sua mãe que mataram minha mãe.”
Xie Li ficou um pouco surpreso. “Eles mataram sua mãe?”
A voz de Chang Xiaojia estava gelada. “Se não fosse por aquela mulher que deu à luz Chang Xin, minha mãe não teria ficado doente de raiva.”
Xie Li suspirou, pressionando a cabeça contra o ombro. Ele disse: “Vai ficar tudo bem – eles enfrentarão consequências.”
“Consequências?” Chang Xiaojia repetiu suavemente.
“Neste mundo, aqueles que fazem o que é errado enfrentarão consequências.” Dsse Xie Li.
De repente, Chang Xiaojia levantou a cabeça. “Enfrentaremos consequências?”
“Por que enfrentaríamos consequências?” Xie Li perguntou.
Chang Xiaojia parecia estar pensando seriamente. Ele perguntou a Xie Li: “Por que você estava na prisão? Não me lembro.”
Xie Li disse: “Eu me envolvi em um negócio com alguém que me traiu, então o hospitalizei.” Depois de dizer isso, ele agarrou a mão de Chang Xiaojia e perguntou: “Por que você estava na prisão? Você nunca mencionou isso.”
“Eu levei aquela mulher para casa.” Disse Chang Xiaojia.
Xie Li perguntou: “Por que você a levou? Você disse que não gosta de mulheres?”
Chang Xiaojia parecia perdido na memória. “Naquele dia fui ao bar beber. Eu estava de mau humor e aquela mulher era uma anfitriã que vendia bebidas. Ela tomou a iniciativa de se aproximar de mim.”
Xie Li pensou que Chen Haiman poderia ter recebido informações sobre o tráfico de drogas no Bar Fengling, talvez relacionadas ao novo tipo de droga que ela encontrou antes. Depois, disfarçada, ela foi ao bar investigar a origem das drogas. Lá, ela encontrou Chang Xiaojia, talvez reconhecendo sua identidade, e iniciou uma conversa para coletar informações.
Ele perguntou a Chang Xiaojia: “O que aconteceu a seguir?”
Chang Xiaojia disse: “Então ela ficou bêbada, muito bêbada. Ela disse que queria ir para casa comigo. Então, eu a levei para casa.”
Xie Li achou estranho. “Quanto ela bebeu para ficar tão bêbada?”
Chang Xiaojia balançou a cabeça. “Não me lembro.”
Normalmente, Chen Haiman, como alguém em missão, não se deixava ficar tão bêbada. Talvez ela tenha fingido estar bêbada para aproveitar a oportunidade para se infiltrar na Casa Chang e investigar.
“Por que você a levou para casa de novo?” Xie Li perguntou com um tom severo.
Chang Xiaojia continuou balançando a cabeça. “Bebi muito e só me lembro de ter ficado emocionado na hora, dizendo que a levaria para casa para continuar bebendo.”
Xie Li pressionou ainda mais: “O que aconteceu depois?”
“Eu a levei para o meu quarto. Desmaiei na cama e, na manhã seguinte, acordei e a encontrei ainda na minha cama. Então Chang Xin bateu na porta, dizendo que meu pai estava me procurando. Levantei, fui ver meu pai, tomei café com ele e quando voltei a mulher havia sumido. Perguntei a Chang Xin e ele disse que ela já havia saído. Nunca mais a vi até a polícia me encontrar e descobri que ela estava morta. O corpo dela foi retirado da minha casa.”
Os olhos de Xie Li ficaram vermelhos, mas na noite escura não estava claro. “Então, seu irmão a matou?”
Chang Xiaojia olhou para ele. “Não sei. Mas a pessoa que foi à polícia e confessou foi o guarda-costas arranjado pelo meu pai. Ninguém me explicou o que exatamente aconteceu. O advogado me disse para dizer a verdade em tribunal, e eu disse, mas o juiz ainda assim me condenou por detenção ilegal.”
Xie Li perguntou: “Então, você nunca tentou investigar a verdade sobre o que aconteceu?”
Chang Xiaojia respondeu: “Quando meu pai foi me visitar na prisão, ele disse que eu já era adulto e não deveria ficar ocioso. Ele discutiu isso com meu irmão. Quando eu saísse, ele me entregaria todos os bares de Hongfang e me diria para não me intrometer nos assuntos à toa. Essencialmente, ele me disse para não prosseguir com esse assunto. O acordo estava feito. Eu me pergunto em nome de quem ele falaria comigo. A única pessoa capaz de fazer meu pai negociar condições comigo é Chang Xin.”
Xie Li parecia sério.
Chang Xiaojia inclinou a cabeça, olhando atentamente para Xie Li, e depois de um tempo disse: “Xie Li, você conhecia aquela policial?”
Xie Li ficou chocado de repente, depois olhou para ele com uma expressão calma. “Por que você diz isso?”
Chang Xiaojia disse: “Todas as perguntas que você fez eram sobre ela. Você nem se importa se eu enfrentarei consequências.”
Xie Li falou com determinação: “Você não fez nada de errado, Xiaojia.”
Xie Li o abraçou. “Eu sei que você não é capaz de matar ninguém, apesar de suas ameaças.” Xie Li sorriu enquanto bagunçava seu cabelo.
Chang Xiaojia disse: “Mas eu a levei para casa e ela provavelmente morreu no meu prédio. Acho difícil dormir todas as noites, só com medo de pensar no que poderia ter acontecido com ela enquanto eu estava desmaiado de bêbado. Aquela casa me assusta desde então.”
Naquele momento, Xie Li sentiu um desconforto que quase o fez deixar escapar: ‘Então vamos embora.’ Mas ele não podia – ele tinha que ficar naquele prédio para continuar investigando pai e filho, Chang Xin e Chang Guanshan.
Então, ele só pôde dizer: “Não, comigo por perto, você ficará bem.”
Comentários no capítulo "Capítulo 43"
COMENTÁRIOS
Capítulo 43
Fonts
Text size
Background
Blinded
Traduzido por TashaTrad
Língua Original:
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Blinded
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?