Capítulo 54
À noite, enquanto Chang Xiaojia tomava banho, Xie Li se agachou na varanda, fumando e procurando notícias sobre Hongji em seu telefone.
Ele lembrou que quando chegou a Cidade Portuária, Hongji ganhou as manchetes devido aos efeitos colaterais da medicação psiquiátrica. Agora, pesquisando online, ele só conseguiu encontrar informações daquela época, principalmente sobre pacientes com depressão que tiveram alucinações e cometeram suicídio após usarem o antidepressivo da Farmacêutica Hongji.
As notícias se concentraram naqueles um ou dois meses e não houve relatos relevantes depois. Xie Li se perguntou se Hongji conseguiu suprimir o assunto gastando dinheiro.
Xie Li segurou o cigarro entre os dedos, deslizando a outra mão na tela do telefone. Ele desceu até o final do artigo para verificar o nome do jornalista que escreveu a notícia, anotando-o silenciosamente em sua mente.
Naquele momento, a tela do telefone mudou repentinamente e era uma ligação de Ye Shaoyin.
Xie Li se levantou lentamente, caminhou até a grade e atendeu a chamada, dizendo: “Alô? Irmão Shaoyin?”
Ye Shaoyin sorriu e disse: “Sou eu. Você está disponível para conversar agora?”
Xie Li respondeu: “Sim.”
Ye Shaoyin continuou: “Temo que o Segundo Jovem Mestre vá incomodar você para fazer alguma coisa. É inconveniente para você?”
Xie Li riu secamente com um tom frio.
A voz de Ye Shaoyin veio: “Chega de piadas. Vamos conversar sobre negócios. Ouvi dizer que você correu com Dai Hao na Montanha Qifeng ontem à noite e capotou o carro de Dai Hao. Isso é verdade?”
Xie Li respondeu: “Foi um acidente.”
Ye Shaoyin disse: “Nada mal, Xin me disse antes que você é habilidoso, mas eu não esperava que você gostasse de corridas. Que tal isso? Você quer me ajudar em uma corrida? Se vencermos, dividiremos o dinheiro.”
Antes que Xie Li pudesse responder a Ye Shaoyin, ele ouviu Chang Xiaojia saindo do banheiro.
Chang Xiaojia, de pijama limpo, com os cabelos molhados e uma névoa de água no corpo, caminhou do banheiro até a varanda e abraçou a cintura de Xie Li.
Xie Li apagou o cigarro na grade e abaixou a cabeça para olhar para ele. Quando ele estava prestes a falar, ele usou o dedo indicador para pressionar os lábios de Chang Xiaojia, balançando a cabeça.
Ye Shaoyin não ouviu uma resposta e perguntou novamente: “Então, o que você me diz?”
Xie Li disse: “Irmão Shaoyin, você precisa entender que esta é uma situação de vida ou morte.”
Ye Shaoyin riu: “Você quer dizer que não vale a pena arriscar sua vida, mas Xiaojia vale?”
Os lábios de Chang Xiaojia eram macios e Xie Li não pôde evitar usar os dedos para os beliscar. Ao mesmo tempo, ele riu: “Irmão Shaoyin, isso não é óbvio? Quanto Chang Xiaojia me deu? Quanto você pode me dar? Acho que não vale a pena arriscar minha vida por esse pouco dinheiro.”
Ye Shaoyin disse: “E se eu dividir um milhão com você quando vencermos?”
Xie Li respondeu a Ye Shaoyin: “Você sabe quanto dinheiro posso ganhar apenas trabalhando para o Jovem Mestre Jia?”
Ye Shaoyin sorriu e disse: “Não seja tolo. Se você realmente quer ganhar dinheiro, deveria trabalhar para mim e para Xin. Xiaojia tem influência na Família Chang? No final, ele pode não receber nada do pai.”
Chang Xiaojia estava muito próximo de Xie Li. Ele podia ouvir o que Ye Shaoyin estava dizendo ao telefone e seu rosto escureceu.
Xie Li deu um tapinha em suas costas para o confortar e permaneceu em silêncio por um tempo antes de dizer: “Ambos são filhos do Sr. Chang. Eu não acho que chegará a esse ponto.”
Ye Shaoyin zombou: “Pense nisso com cuidado. A corrida será realizada depois de amanhã. Vou lhe dar alguns dias para considerar. Ligue-me quando você tiver se decidido.” Depois de falar, ele desligou o telefone.
Xie Li afastou o telefone do ouvido, observando a tela escurecer gradualmente. Ele colocou o telefone de volta no bolso, segurou o braço de Chang Xiaojia e disse: “Não se preocupe – eu cuidarei dele para você.
O rosto de Chang Xiaojia permaneceu sombrio e, depois de um tempo, ele disse: “Ele está certo. Você estaria melhor com ele do que comigo. Junte-se a eles.”
Xie Li olhou para ele, abaixou a cabeça e beijou seus lábios.
Chang Xiaojia olhou para ele.
Xie Li o beijou novamente.
Na terceira vez que Xie Li o beijou, Chang Xiaojia abraçou Xie Li com força, inclinou a cabeça e retribuiu o beijo. Xie Li foi empurrado vários passos para trás até que suas costas bateram na parede. Depois de o segurar e beijar por um tempo, Xie Li parou e perguntou: “Xiaojia, por que você mencionou Hongji de repente esta noite?”
Chang Xiaojia ficou chocado. Ele disse: “Eu os vi falando sobre isso.”
Xie Li se perguntou: “Você consegue entender o que eles estão dizendo apenas lendo seus lábios?”
Chang Xiaojia balançou a cabeça: “Acabei por reconhecer as palavras ‘Hongji’.”
Xie Li não disse mais nada, apenas bagunçou seu cabelo.
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
Na manhã seguinte, quando Chang Xiaojia estava tomando banho, Xie Li contatou Yu Zhengkun para perguntar sobre o jornalista que escreveu a notícia. Ele queria verificar a situação específica do paciente deprimido que pulou do prédio. Como a pessoa caiu do terceiro andar para o barracão do primeiro andar, ela apenas quebrou as pernas e não perdeu a vida. À noite, Yu Zhengkun informou a Xie Li que a reação da pessoa aos efeitos colaterais da medicação era semelhante à reação alucinógena da nova droga que Xie Li lhe entregou da última vez.
Durante o telefonema, Yu Zhengkun perguntou a Xie Li: “Você suspeita que a origem deste lote de novos medicamentos esteja relacionada à Farmacêutica Hongji?”
Xie Li disse: “Estou começando a suspeitar que a Farmacêutica Hongji é a base usada pelo Sr. Chang e seu filho para pesquisar e produzir drogas.”
Yu Zhengkun ficou em silêncio por um momento: “É possível, mas devemos investigar minuciosamente; caso contrário, será problemático se os alertarmos.”
Xie Li disse: “Ye Shaoyin é um avanço.” Depois disso, ele perguntou a Yu Zhengkun: “Você pode pegar o lote de antidepressivos de Hongji e verificar os ingredientes?”
Yu Zhengkun disse a ele: “Hongji já retirou todos aqueles medicamentos. Mesmo os pacientes que experimentaram efeitos colaterais e buscaram compensação por eles, após um acordo substancial, Hongji também recuperou os medicamentos originais. Eu só posso tentar.”
Xie Li estimou que Chang Xiaojia deveria estar quase terminando seu banho. Ele desligou o telefone, tirou rapidamente o cartão SIM do telefone, colocou-o no canto do guarda-roupa de Chang Xiaojia e o substituiu por outro cartão SIM.
Quando Chang Xiaojia saiu do banheiro, Xie Li se sentou na beira da cama, olhou para ele e disse: “Eu prometi a Ye Shaoyin. Eu o vou ajudar na corrida de amanhã.”
Chang Xiaojia olhou para ele por um momento e disse simplesmente: “Eu irei com você.”
Comentários no capítulo "Capítulo 54"
COMENTÁRIOS
Capítulo 54
Fonts
Text size
Background
Blinded
Traduzido por TashaTrad
Língua Original:
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Blinded
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?