Capítulo 75
Chang Xiaojia tirou um livreto fino do bolso e o colocou na cintura de Xie Li. Então ele puxou as calças e as abotoou.
Xie Li perguntou: “O que é isso?”
Chang Xiaojia não disse nada. Ele apenas balançou a cabeça e mordeu os lábios de Xie Li com força.
O beijo durou muito tempo. Mais tarde, Chang Xiaojia apenas segurou o rosto de Xie Li e continuou olhando para ele.
O tempo passou e o telefone de Chang Xiaojia, colocado na cama, tocou. Ele saiu da banheira e correu para atender a ligação.
Xie Li não sabia quem estava ligando, mas ouviu Chang Xiaojia responder com dois “sim” consecutivos e depois dizer: “Encontre uma maneira de voltar.”
Depois de desligar o telefone, ele começou a andar pelo quarto.
Xie Li sentiu uma inquietação no ar, algo que ele não conseguia entender. Foi a intuição de alguém que há muito tempo estava à beira da vida ou da morte.
Chang Xiaojia evidentemente também foi apanhado por essa inquietação.
Depois de um tempo, alguém usou uma chave para abrir a porta pelo lado de fora.
Xie Li não conseguiu ver quem era, mas logo ouviu a voz de Shi Hongqing.
Chang Xiaojia perguntou a Shi Hongqing: “O que meu pai está planejando?”
Shi Hongqing disse: “Ele ainda está ao telefone, provavelmente tentando encontrar alguém para suprimir a situação. A menos que seja absolutamente necessário, ele não sairá da Cidade Portuária.”
Após um breve silêncio, Chang Xiaojia disse a Shi Hongqing: “Encontre uma maneira de o tirar de lá.”
Shi Hongqing disse: “É muito difícil neste momento.”
Chang Xiaojia disse: “Há uma maneira – eu vou sair primeiro. Preste atenção a qualquer movimento à sua frente e aproveite a oportunidade. Você se lembra de como costumávamos sair de casa quando éramos crianças?”
Shi Hongqing disse: “E se ele machucar você?”
Chang Xiaojia disse a ele: “Eu sou filho dele.”
Xie Li teve uma premonição muito ruim. Ele gritou da banheira para fora: “Xiaojia, não se atreva!”
Chang Xiaojia não respondeu.
Depois de um tempo, Xie Li o viu parado na porta do banheiro. Ele estava vestindo um casaco e olhou silenciosamente para ele antes de se virar para sair.
Xie Li gritou: “Volte!”
A porta abriu e fechou rapidamente.
Shi Hongqing entrou no banheiro. Ele não parecia com pressa. Sentado na beira da banheira, ele olhou para Xie Li.
Xie Li disse: “Solte-me, preciso encontrar Xiaojia.”
Shi Hongqing lhe disse em voz profunda: “Nada acontecerá com Xiaojia. Se você sair correndo, você simplesmente irá para a morte.”
Xie Li respirou fundo.
Shi Hongqing tirou do bolso as chaves das algemas. Antes de destravar as algemas de Xie Li, ele sussurrou: “Xie Li, vou ajudar você. Você não deve agir de forma imprudente, entendeu?”
Xie Li olhou para ele.
Shi Hongqing disse: “Pense em Xiaojia.”
Os olhos de Xie Li estavam vermelhos. Ele acenou com a cabeça: “Eu entendo.”
Shi Hongqing desbloqueou as algemas para ele. Xie Li saiu da banheira, caminhou até a varanda em passos rápidos e olhou para frente. Ele não viu nenhum movimento na porta, mas logo ouviu o som baixo de um carro dando partida no tranquilo pátio.
Depois de um tempo, o carro de Chang Xiaojia dirigiu em direção ao portão principal da Família Chang.
Shi Hongqing deu um tapinha no ombro de Xie Li. “Vamos.”
No caminho para baixo, Xie Li perguntou a Shi Hongqing: “Xiaojia me deu um livreto. O que é?”
Shi Hongqing se virou para olhar para ele: “Ele deu para você?”
Xie Li assentiu.
Shi Hongqing não respondeu. Levando Xie Li para baixo, em vez de sair diretamente, eles entraram na cozinha no primeiro andar. Abrindo a janela da cozinha, os dois saíram um após o outro.
“A casa inteira está sob vigilância,” disse Shi Hongqing, “mas não há ninguém nesta villa onde o Jovem Mestre Jia e o Sr. Xin ficam porque o Jovem Mestre Xin não gostava.”
Eles caminharam ao longo da parede.
Atrás do pequeno prédio havia um estacionamento e um grande jardim. O jardim parecia um parquinho de infância para Xiaojia e Chang Xin, com uma cesta de basquete e um balanço em campo aberto, ambos não utilizados há muito tempo.
Na frente, Shi Hongqing não se agarrou à parede, mas entrou no jardim um tanto desolado, caminhando em frente. Depois de um tempo, ele parou a cerca de quinze metros da parede.
Xie Li o seguiu pelas plantas, cortando a mão nas ervas daninhas resistentes.
Shi Hongqing o impediu de continuar e se virou, tirando uma arma com silenciador do bolso e a entregando a Xie Li.
“Todas as paredes à frente estão sob vigilância. Não vá até lá até ouvir meu tiro.” Shi Hongqing tirou outra arma da cintura, apontando-a para a traseira esquerda: “A direção daquele tiro.”
Xie Li disse: “Você ficará exposto.”
Shi Hongqing disse a Xie Li: “Vá – eu não sou importante.”
Xie Li passou as pontas dos dedos ásperos pelo cabo da arma em sua mão: “A vida de ninguém é sem importância.”
Shi Hongqing inclinou a cabeça, olhando para ele: “Eu sou a sombra do Jovem Mestre Jia, você é o destino dele” Seu tom era tão indiferente que beirava a frieza. Depois disso, ele avançou, deu alguns passos e parou, voltando-se para Xie Li: “O livreto que você mencionou é provavelmente uma lista de contatos entre o Sr. Chang e a polícia e funcionários do governo. O Jovem Mestre Jia o coletou secretamente. Embora não esteja completo, investigar com base nesta lista certamente produzirá muitos resultados.”
A respiração de Xie Li ficou rápida. Nesta noite fria e tranquila de início de primavera, até o som de sua respiração parecia particularmente distinto. Ele perguntou: “Quando você soube da minha identidade?”
Shi Hongqing balançou a cabeça: “Não sei. De que identidade você está falando?”
Xie Li olhou para ele.
Então, Shi Hongqing se virou e foi embora sem olhar para trás. Xie Li ficou parado. A brisa fresca da noite agitava a grama ao redor, como se muitas pessoas estivessem se movendo pela vegetação rasteira, sem parar.
Ele se agachou lentamente, tentando distinguir outros sons do vento. Então ele ouviu passos e duas pessoas conversando.
De repente, houve um barulho alto vindo do jardim da frente.
Xie Li ficou todo tenso. Ele não se mexeu e as duas vozes que se aproximavam se acalmaram – eles também ouviram o barulho. Após um breve silêncio, eles se viraram e correram em direção ao jardim da frente.
Não foram tiros – Xie Li poderia dizer. Parecia mais uma explosão. Ele pensou em Chang Xiaojia, que havia saído no carro pela frente. Seu coração apertou instantaneamente.
Por um momento, ele quis se levantar e ir ver, mas mesmo um leve movimento o lembraria do livreto que Chang Xiaojia havia enfiado na cintura. O livrinho fino o pressionava fortemente, fazendo com que sua racionalidade e emoções se atraíssem, imobilizando-o.
Então ele ouviu tiros vindos do local onde ele e Shi Hongqing haviam combinado.
O corpo de Xie Li respondeu mais rápido que seu cérebro. Ele se levantou e correu em direção ao tiro, percorrendo mais de uma dezena de metros, subindo agilmente em uma grande árvore na frente do muro, pisando nos galhos para pular para frente, saltando o muro alto.
Ele não olhou para trás – ele não conseguia ver a situação no jardim da frente daqui. Ele pulou da parede, rolou ao pousar para dissipar o impacto, levantou-se e caminhou pela floresta densa à frente.
Xie Li caminhou pela floresta por um longo tempo. Ele não tinha certeza de sua direção, mas era improvável que a direção geral estivesse errada. Nesta floresta escura e densa, ele se sentia mais seguro do que em uma estrada iluminada. Ele não sabia se Chang Guanshan havia enviado pessoas para o perseguir, mas pelo menos não encontrou ninguém na floresta. E assim, ele circulou em torno de mais da metade do Lago Qing Shui ao longo da encosta da montanha.
Ao amanhecer, Xie Li saiu da floresta e caminhou até o acostamento de uma estrada movimentada. Ele chamou um táxi e, ao entrar, pediu ao motorista que o levasse à delegacia.
Sentado no banco de trás, Xie Li tirou o pequeno livreto que Xiaojia havia enfiado pessoalmente na cintura, abrindo-o. Ele viu que o livreto não era uma lista, e a parte principal tinha apenas as duas primeiras páginas com algo escrito nelas. Xiaojia escreveu: “A verdadeira lista está com He Chuanyun. Quando você o encontrar, ele dará a você.” Na segunda página do livreto havia o desenho de uma pessoa com uniforme de policial e, ao lado, uma seta apontando para a caligrafia de Xiaojia: “Irmão Xie Li.”
Xie Li fechou o livreto.
Ele pegou emprestado o telefone do motorista e ligou para Yu Zhengkun.
Assim que Yu Zhengkun ouviu sua voz, ele ficou animado: “Ontem à noite, levei as pessoas a investigar as mercadorias que Chang Guanshan tinha na alfândega e encontrei um grande número de ferramentas e novas drogas.”
Xie Li perguntou: “Haverá algum problema? Será suprimido de cima?” Ele se lembrou de Yu Zhengkun mencionando lutas pelo poder.
Yu Zhengkun disse: “Não consegui um mandado de busca, então estou conduzindo uma investigação ilegal, mas transmiti todo o processo ao vivo.”
“O quê?” Xie Li ficou surpreso.
Com um sorriso de escárnio, Yu Zhengkun disse: “Mesmo que eles me demitam, não deixarei Chang Guanshan continuar a fugir da lei. Assim, embora estejamos conduzindo uma investigação ilegal, o processo de apreensão de drogas foi transmitido ao vivo na internet, testemunhada por inúmeras pessoas. Chang Guanshan não pode escapar desta vez.”
Xie Li respirou fundo. Ele então perguntou com urgência: “Chang Guanshan foi pego?”
Yu Zhengkun disse: “Chang Guanshan escapou com seu filho. Agora estamos concentrando nossos esforços para os capturar.”
Xie Li esfregou o rosto com a mão: “Voltarei para a equipe imediatamente!”
Comentários no capítulo "Capítulo 75"
COMENTÁRIOS
Capítulo 75
Fonts
Text size
Background
Blinded
Traduzido por TashaTrad
Língua Original:
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Blinded
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?