Capítulo 76
He Chuanyun não encontrou Xie Li – o livreto foi enviado a Xie Li por ordem de He Chuanyun.
Agora toda a força Hongfang na Cidade Portuária estava à beira do colapso. Chang Guanshan fugiu com Chang Xiaojia. Naquela noite, simultaneamente desaparecido estava Shi Hongqing. Ye Xinzhi e Chang Xin, mãe e filho, já haviam sido presos, enquanto outros membros de Hongfang foram convocados pela polícia, impedindo-os de deixar a Cidade Portuária.
A polícia bloqueou todos os portos, verificou rigorosamente a costa, bloqueando completamente a rota de fuga de Chang Guanshan por mar. No entanto, Chang Guanshan provavelmente escaparia pelas províncias do interior.
Para Xie Li, capturar Chang Guanshan era importante, mas encontrar o paradeiro de Chang Xiaojia era ainda mais urgente.
Xie Li viu todo o processo de questionamento de Chang Xin pelas imagens de vigilância. Independentemente do que a polícia perguntasse, ele alegou não saber de nada, não deixando nenhuma informação útil.
Mais tarde, vestindo uniforme de policial, Xie Li entrou.
Assim que Chang Xin o viu, um sorriso frio apareceu em seu rosto e ele se inclinou para trás.
Xie Li perguntou a ele: “Onde está Chang Guanshan?”
Chang Xin disse: “Eu realmente não sei. Você conhece meu pai. Já que ele deixou a mim e a minha mãe e fugiu, você acha que ele deixaria alguma pista para nos dizer para onde foi?”
No final, Chang Xin não disse nada.
Originalmente, deveria ter sido uma vitória completa, mas devido à falta de mão de obra de Yu Zhengkun no momento crítico, ele não pôde enviar pessoas para prender Chang Guanshan enquanto revistava as mercadorias alfandegárias, dando-lhe tempo para escapar.
Ainda era o caso de arrancar a derrota das garras da vitória, deixando todos frustrados.
Quando Xie Li saiu da delegacia, ele viu uma van estacionada na entrada. A porta traseira da van se abriu e dois policiais levantaram uma cadeira de rodas fora.
Sentada na cadeira de rodas estava Ruan Qiuyuan.
Ruan Qiuyuan ainda parecia abatida, envolta em roupas grossas, e seu rosto pálido estava parcialmente coberto por um lenço fofo.
Xie Li parou no meio do caminho.
Ruan Qiuyuan acenou com a cabeça para ele.
Xie Li a empurrou até o túmulo de Chen Haiman para a visitar.
Em frente à lápide, flores frescas já haviam sido dispostas. Parecia que os colegas de Chen Haiman da Polícia Portuária tinham vindo prestar suas homenagens diante deles.
Xie Li também colocou seu próprio buquê de flores.
Ruan Qiuyuan estava sentada na cadeira de rodas, olhando calmamente para a foto na lápide e dizendo: “He Chuanyun me tirou do mar e me entregou a Chang Xiaojia. Chang Xiaojia salvou minha vida.”
Xie Li permaneceu em silêncio.
Ruan Qiuyuan continuou: “Chang Xiaojia provavelmente conhecia nossas identidades há algum tempo, mas não sei quando tudo começou. Eu não entendo por que ele não nos expôs e até nos ajudou secretamente.”
Xie Li baixou o olhar e colocou as mãos nos bolsos da calça. A ponta do sapato bateu levemente no chão de pedra: “Sua mãe foi morta por Chang Guanshan.”
Ruan Qiuyuan ficou surpresa por um momento e disse: “Então é isso. Eu pensei que ele era apenas…”
Xie Li não sabia. No passado, ele pensava que entendia Chang Xiaojia, mas agora descobriu que havia muito sobre ele que não sabia.
Ruan Qiuyuan disse: “Ouvi dizer que Chang Xiaojia foi embora com Chang Guanshan.”
“Sim.” Xie Li assentiu.
Ruan Qiuyuan perguntou: “O que você vai fazer?”
Xie Li disse: “Continuar procurando por Chang Guanshan.”
Ruan Qiuyuan disse: “Tudo bem.”
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
No entanto, Xie Li não conseguiu capturar Chang Guanshan. Após as primeiras pistas ocasionais sobre Chang Guanshan em algumas cidades, que a polícia local cooperou com a polícia da Cidade Portuária para perseguir, mas não produziu resultados, não houve mais notícias sobre Chang Guanshan.
Xie Li não deixou a Cidade Portuária imediatamente. Ele continuou ajudando na perseguição do remanescente das forças de Chang Guanshan, e toda Hongfang sofreu um duro golpe. A outrora importante Organização da Cidade Portuária estava agora vacilando, substituída por outra força.
Até que tudo se acalmasse, era hora de Xie Li deixar a Cidade Portuária.
Antes de partir, Xie Li finalmente encontrou He Chuanyun.
He Chuanyun disse que também estava investigando o paradeiro de Chang Guanshan e Chang Xiaojia, mas não encontrou nenhuma pista.
“Você sabe,” disse He Chuanyun, “enquanto Chang Guanshan estiver por aí, sempre viveremos com medo.”
A voz de Xie Li estava um pouco rouca: “Só estou preocupado com Xiaojia.”
He Chuanyun olhou para ele: “Xiaojia é mais forte do que você pensa. Você só vê Chang Guanshan como um louco, mas esquece que eles são pai e filho.
Xie Li permaneceu em silêncio.
He Chuanyun perguntou a ele: “Você está saindo da Cidade Portuária?”
Xie Li assentiu: “Os superiores do departamento de polícia acham que é perigoso para mim ficar aqui.”
He Chuanyun riu de suas palavras: “Agora seu nome, Xie Li, é conhecido por todas as facções clandestinas da cidade. Chang Guanshan ainda tem alguma influência que não foi completamente erradicada. Se minhas informações estiverem corretas, alguém pagou para que você fosse morto. Sair daqui é a escolha certa. Continuarei investigando o paradeiro deles e, se conseguir alguma informação, informarei você primeiro.”
Xie Li disse: “Obrigado.”
Antes de deixar He Chuanyun, Xie Li encontrou Huo Zhaoning.
Huo Zhaoning ainda tinha aquela aparência educada, tirou os óculos escuros e apertou a mão dele: “Oficial Xie.”
Xie Li sabia que He Chuanyun estava em conluio privado com Huo Zhaoning há muito tempo. Quando ele apertou a mão de Huo Zhaoning, ele disse de repente: “Não se torne o próximo Chang Guanshan, ou haverá outro Xie Li na Cidade Portuária.”
Huo Zhaoning sorriu e disse: “Não haverá outro Chang Guanshan nesta cidade. Oficial Xie, fique tranquilo. Eu sou um humano, não uma fera.”
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
Transferido como disfarçado para participar da operação de ‘Enchente’ da Polícia Portuária, completando a missão com sucesso, Xie Li foi recompensado e promovido na classificação. Ele voltou para sua cidade natal, cidade de Chongfeng.
A essa altura, Xie Li tinha vinte e sete anos e quase meio ano se passou desde que Chang Guanshan fugiu da cidade com Chang Xiaojia.
Nestes seis meses, Xie Li não teve notícias de Chang Xiaojia. O nome de Chang Guanshan permaneceu na lista de procurados pela polícia.
A vida de Xie Li parecia estar de volta aos trilhos, mas ele não conseguia descobrir onde estava o chamado caminho. Ele ficou cada vez mais acostumado a gastar todo o seu tempo e energia no trabalho porque era a única maneira de evitar pensar muito em Chang Xiaojia sempre que tinha um momento de silêncio.
Aos olhos da liderança policial, isso parecia ser um problema psicológico causado por seu trabalho secreto, portanto Xie Li recebeu aconselhamento de um psicólogo, mas não teve efeito porque Xie Li nunca falou sobre Chang Xiaojia.
Num piscar de olhos, o verão passou e o outono chegou. O chefe da Divisão de Investigação Criminal insistiu em apresentar alguém a Xie Li.
Xie Li, por educação, reservou um tempo para conhecer uma garota chamada Su Yun. Ela era muito jovem, acabara de se formar na faculdade e parecia bastante gentil.
Ele originalmente pretendia a encontrar uma vez e então encontrar uma desculpa para recusar educadamente. No entanto, Su Yun acabou sendo mais persistente do que Xie Li imaginava. Ela alegou ter se apaixonado por Xie Li à primeira vista e, desde que ele não tivesse namorada, ela poderia o perseguir abertamente. Ela lidou com as coisas muito bem, muitas vezes fazendo Xie Li pensar que ela havia desistido, apenas para aparecer de repente na frente dele, convidando-o generosamente para jantarem juntos.
Esta situação perdurou por mais de três meses.
Um dia, depois de uma leve chuva à tarde que causou uma queda repentina na temperatura, com o outono já chegando, Xie Li, com roupas casuais e um cigarro na boca, viu Su Yun esperando por ele em frente à delegacia, envolta em um casaco e lenço.
Ele se aproximou e Su Yun, com as mãos enfiadas nas mangas, disse-lhe: “Como você pode fumar em um lugar público?”
Xie Li pegou o cigarro, apagou-o, jogou-o na lata de lixo e disse: “Desculpe.”
Su Yun disse: “Vamos fazer uma refeição juntos.”
Xie Li, que geralmente encontrava desculpas para recusar, de repente teve a ideia de esclarecer as coisas com Su Yun. Ele queria ser um pouco mais sério e firme, então assentiu e disse: “Eu convido você.”
Su Yun ficou agradavelmente surpresa: “O que aconteceu hoje? Você de repente ficou interessado em mim?”
Xie Li sorriu e, com as mãos nos bolsos da jaqueta, seguiu em frente.
Su Yun o seguiu, correndo um pouco e disse: “Está tudo bem – podemos começar como amigos. Ainda sou muito jovem e não pretendo me casar agora.”
Xie Li não disse nada.
Como o tempo estava muito frio, Su Yun sugeriu que Xie Li convidasse para um hot pot. Então eles entraram em um restaurante de hot pot e se sentaram perto da janela.
Xie Li olhou o cardápio e fez um pedido.
Enquanto o observava, Su Yun perguntou: “Você é tão bonito – por que você não quer ter uma namorada?”
Xie Li entregou o cardápio ao garçom e, enquanto desembrulhava os pauzinhos, disse: “Eu já disse que tenho alguém de quem gosto e estou esperando por ele.”
“Onde ela está?” Su Yun perguntou.
Xie Li ficou em silêncio por um momento e disse: “Não sei.”
Essa conversa se repetiu diversas vezes entre eles. Su Yun segurou o rosto entre as mãos e disse: “Ah, aqui vamos nós de novo. Você está sempre fugindo do assunto.”
Xie Li disse: “Não estou fugindo – só não quero compartilhar a história entre mim e ele. Ele é uma pessoa real.”
Su Yun pensou por um momento e disse: “Você acha que somos como Yang Guo e Guo Xiang?”
“O quê?” Xie Li ficou intrigado.
Su Yun disse: “Você está esperando pelo seu homem, e só posso olhar de longe para meu irmão mais velho.”
Xie Li de repente caiu na gargalhada: “Não, de jeito nenhum.”
Su Yun estava se concentrando em Xie Li e, pela primeira vez, viu um sorriso gentil nos olhos dele. De repente, ela percebeu que Xie Li talvez não a estivesse ignorando, afinal.
Comentários no capítulo "Capítulo 76"
COMENTÁRIOS
Capítulo 76
Fonts
Text size
Background
Blinded
Traduzido por TashaTrad
Língua Original:
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Blinded
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?