Capítulo 03 - Roubo
A cabeça de Chang Hui doeu quando ele olhou para Lu Hui: “O que você quer dizer com isso?”
Lu Hui estendeu a mão direita e bateu no dossiê sobre a mesa: “Este caso tem um problema.”
“Que problema?” Chang Hui perguntou.
“No momento, não está claro. Mas há um problema.” Lu Hui deu a ele um argumento muito ‘sólido’, mas não conseguiu convencer o capitão do esquadrão sete.
“Isso foi considerado um suicídio. Como você pode simplesmente o pegar e investigar novamente?” Chang Hui esfregou as têmporas e sentiu que sua cabeça doía ainda mais agora: “Você avisou à capitã do esquadrão três?”
“Isso não é algo que eu preciso me preocupar.” Lu Hui disse, fechando o dossiê: “Quero investigar a cena do crime. Vá dizer à capitã do esquadrão três.”
“E dizer a ela o quê? O novo ‘Sherlock Holmes’ quer investigar um caso que já foi encerrado?” Chang Hui ficou um pouco ofendido com a atitude provocadora de Lu Hui.
“Não está ‘já’ fechado, mas será fechado em breve.” Lu Hui pegou o dossiê, fazendo uma exibição de se levantar: “Eu parei especialmente o pessoal de entrega de documentos para o pegar.”
“Isso é roubo!” Veias azuis surgiram na testa de Chang Hui: “Você tem um pingo de disciplina em você?!”
“Tudo bem então, vou investigar o caso.” Lu Hui acenou com a mão enquanto deixava o escritório do esquadrão sete, deixando para trás Chang Hui fervendo de raiva.
Do início ao fim da primavera, Lu Hui quase enlouqueceu pelo tédio. Ele ocasionalmente passava pelo escritório do esquadrão três, parando do lado de fora para ouvir as discussões e embelezando essas ações vergonhosas as chamando de ‘consultoria’. Ele caminhou pelo corredor, esperando o jovem oficial que segurava o dossiê enquanto eles cruzavam a soleira. E assim, o dossiê chegou ao escritório do esquadrão sete na velocidade da luz.
Começou no momento em que o oficial começou a bater continuamente na porta do esquadrão sete. Chang Hui pressionou Lu Hui, mas não conseguiu persuadir Lu Hui a devolver o dossiê.
Lu Hui não foi direto para a cena do incidente. Em vez disso, ele foi ao departamento forense, procurando por Wu Lingxue, uma especialista forense, para esclarecimentos.
Usando um jaleco branco e luvas, o rosto inteiro da mulher parecia coberto de gelo. Talvez por causa de sua ocupação, os olhos estreitos de Wu Lingxue sempre consideravam os outros com um olhar frio.
“Este caso de suicídio, o que ocorreu há meio mês. Posso ver o relatório detalhado?” Lu Hui fez uma pausa e acrescentou: “Por favor?”
Wu Lingxue riu, seu rosto frígido momentaneamente animando: “Se todos fossem tão diretos quanto você, poderíamos economizar muito tempo.”
Como se tivesse recebido algum incentivo, Lu Hui pegou o relatório, folheando aleatoriamente as páginas: “Ok, eu sei. Envie-me por fax uma cópia deste relatório, escritório do esquadrão sete.”
“En.” Wu Lingxue assentiu.
“Então… tchau?” Lu Hui disse hesitante.
“Tchau.” O sorriso de Wu Lingxue era ainda mais alegre.
Quando Lu Hui voltou ao escritório do esquadrão sete, os membros de seu esquadrão já haviam se reunido. Ji Fanyang segurava o relatório recentemente enviado por fax e o estava vasculhando. Rao Feifei perguntou: “Vamos à cena do crime para dar uma olhada?”
Qi Zhou expressou sua desaprovação: “Este é obviamente um caso de suicídio, o que há para investigar?”
“Então por que não consigo ver o que há de ‘óbvio’ nisso?” Chamada diária de Lu Hui de Qi Zhou.
“Um exame do conteúdo do estômago do falecido revelou uma mistura de anticongelante, pílulas para dormir e fast food.” Ji Fanyang fechou o relatório, depois abriu o dossiê que Lu Hui roubou do esquadrão três e continuou lendo em voz alta: “Antes de sua morte, o falecido sofria de depressão severa, não saindo por um mês e confiando em seu amigo, Wang, para entregar comida.”
“Depressão severa levando ao suicídio.” Qi Zhou disse: “O que não está correto?”
“Desconhecido no momento, mas assim que visitarmos a cena do crime, descobriremos o que não está certo sobre isso.” Lu Hui deu de ombros: “Preparem tudo, estamos saindo.”
Rao Feifei e Ji Fanyang o seguiram rapidamente, com Qi Zhou seguindo depois que ele esfriou um pouco.
Quem diria que, assim que saíssem do escritório, encontrariam o Capitão Wei, que estava lá para visitar Lu Hui.
“…” Lu Hui deu um passo para trás, esbarrando em Ji Fanyang, que o seguia de perto.
“Xiao Lu.” Wei Congjia o antecipou e chamou seu nome, dando um grande passo em direção a Lu Hui.
“Então esse era seu plano o tempo todo.” Lu Hui inclinou seu olhar para Ji Fanyang bloqueando o caminho.
“…???” Ji Fanyang, que foi inexplicavelmente encarado, olhou para ele inocentemente.
“Nós estávamos indo para uma cena de crime.” Lu Hui disse: “O dever chama, vamos sair agora.”
“Espere.” Wei Congjia deu um passo para o lado para o bloquear: “Você ar… enfiou a mão na mala de outro esquadrão?” Ele deixou a palavra ‘arrebatar’ não dita.
Chang Hui e sua boca grande, Lu Hui murmurou baixinho. Seu rosto se contraiu, sem revelar nada: “Este caso não bate certo.”
“Como não bate certo?” Wei Congjia parecia querer o questionar de perto, mas ele conhecia muito bem as idiossincrasias de Lu Hui, “Sua intuição, de novo?”
“… estou indo para a cena do crime.” Lu Hui inclinou seu corpo e se esquivou de Wei Congjia, confiando no fato de que o Capitão Wei não usaria força para o manter ali. Ele saiu correndo de lá mais rápido que um peixe.
“…Desculpe.” Ji Fanyang disse despretensiosamente, internamente maravilhado com a maneira pouco ortodoxa do Chefe Lu enquanto o seguia.
Rao Feifei e Qi Zhou também se desculparam, então saíram rapidamente atrás de Lu Hui.
Wei Congjia, capitão da sexta divisão de investigação criminal do Departamento Provincial de Segurança Pública, bem como o sênior de Lu Hui do mesmo professor, estava realmente partindo seu coração por ele.
No espaço de uma respiração, Lu Hui correu para o estacionamento. O Chefe Gao honestamente não podia ficar parado olhando Lu Hui em seu carro, então ele deu a ele um carro de polícia para resgatar um pouco sua imagem.
Ji Fanyang estava sentado no banco do passageiro, com Rao Feifei e Qi Zhou na parte de trás e Lu Hui no banco do motorista. Ele pisou no acelerador, indo direto para a área residencial de Fengye, distrito de Linhua.
A área residencial de Fengye ficava nos subúrbios da cidade de Linhua, quebrada e antiga. O carro da polícia parou na entrada da área residencial. Lu Hui não teve escolha a não ser esperar que o portão enferrujado se levantasse lentamente, mas quem sabia que assim que o portão se erguesse até a metade, ele gemeria e cairia de volta.
“…” As pessoas no carro se entreolharam impotentes.
Um velho correu para fora da cabine de controle, sorrindo alegremente enquanto estendia a mão e levantava o portão, acenando para o carro da polícia enquanto dizia: “Desculpem, camaradas da polícia. O portão devia ter sido consertado antes, mas a administração da propriedade não se importa com um lugar antigo como este.”
O carro da polícia passou vagarosamente pela entrada e, depois de várias curvas, chegaram ao local do incidente, mas não encontraram lugar para estacionar na rua apertada.
“Estacione neste gramado, não há muita grama aqui.” disse Rao Feifei.
“En.” Lu Hui se dirigiu rudemente para o gramado e encontrou um lugar careca para estacionar.
Ji Fanyang abriu a porta, levantando a cabeça para olhar os apartamentos de seis andares amarelados, os exteriores cobertos de pintura descascada e esburacada: “As pessoas podem morar aqui?”
“Podem.” Lu Hui disse: “Meu lugar é pior.”
“…” Ji Fanyang sentiu que o temperamento de Lu Hui estava definitivamente ruim hoje.
“Pare de olhar, vá até lá.” Lu Hui pressionou.
Rao Feifei o seguiu, com o rosto cheio de preocupação: “Este prédio vai desmoronar quando estivermos na metade do caminho?”
“Não vai.” Ji Fanyang disse: “O prédio do Chefe Lu ainda não desabou.”
“…” Lu Hui abriu levemente a porta da unidade semi suspensa, “Ande com cuidado, você terá que pagar pela porta se a quebrar.” Ele até falou baixinho.
As pessoas atrás dele entraram na ponta dos pés cautelosamente, como se tivessem consciências culpadas.
Comentários no capítulo "Capítulo 03 - Roubo"
COMENTÁRIOS
Capítulo 03 - Roubo
Fonts
Text size
Background
Cinco Casos
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Cinco Casos
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?