Capítulo 05 - Relatório
A cabeça de Shen Pei doeu um pouco quando ele olhou para Lu Hui, que estava sentado como um senhor entronizado no laboratório e não queria sair: “Você não tem mais nada para fazer?”
“Eu tenho que garantir que você está trabalhando seriamente em vez de sair para tomar um chá com aquela adorável pequena oficial que você conheceu alguns dias atrás.” Lu Hui se sentou na cadeira giratória com os braços cruzados na frente dele enquanto esticava as pernas vagarosamente: “Além disso, meu caso é a primeira prioridade, então tenho que repelir qualquer um que tente furar a fila.”
“Imaturo.” Shen Pei revirou os olhos, em seguida, ajustou o microscópio, “E, eu não vi nenhum tipo de ‘adorável pequena oficial’.”
“Ah, então são homens. Eu não discrimino.” Lu Hui abriu a boca com uma cara de pôquer.
“…Cale-se.” Com grande esforço, Shen Pei ignorou a barulhenta pilha de lixo no meio do laboratório: “Tenho medo de ceder e bater em você até a morte com o microscópio.”
“Dong , Dong , Dong .”
Houve uma batida na porta do laboratório. Rao Feifei acenou para os dois do outro lado do vidro.
“Entrem.” Lu Hui disse.
“Vocês dois, vão embora.” Shen Pei disse a Lu Hui.
“…” Lu Hui se levantou da cadeira giratória, e encarando o Shen Pei levemente irritado, ele teve que recuar um passo. Ele apontou para a porta, “Então, eu estarei lá fora. Chame se precisar de mim.”
“Eu preciso que você desapareça.” Shen Pei lhe atirou um olhar mal-humorado, “Caia fora.”
Lu Hui e Rao Feifei foram ambos expulsos do laboratório por Shen Pei, a porta se fechou com um ‘bang ‘ atrás deles.
Os dois pareciam particularmente sombrios.
“O que você descobriu?” Lu Hui perguntou.
“O querido amigo do falecido, Wang…” Rao Feifei disse.
“Eu não quero saber o nome dele, pule.” Lu Hui acenou com a mão.
“Tudo bem, o suspeito, Wang Fulano de Tal. Depois que o identificamos pelas imagens de vigilância, o irmão Qi e eu o fomos visitar.” Rao Feifei disse: “Ele concordou em vir ao Departamento para fazer uma declaração”
“Você e Qi Zhou o vão interrogar.” Lu Hui instruiu: “Vou observar vocês dois por trás do vidro.”
“…Chefe Lu não o vai encontrar diretamente?” Rao Feifei perguntou: “Podemos não ser capazes de o assustar.”
“Assustá-lo? Você já leu tantos romances que pensa que sou algum tipo de déspota? Lu Hui não poupou seus sentimentos enquanto a ridicularizava: “É o suficiente eu assistir por trás do vidro. As pessoas podem mentir e retratar suas confissões a qualquer momento, então o testemunho de uma pessoa é apenas uma prova final, totalmente inútil.”
“…Oh.” Rao Feifei, entendendo apenas parcialmente, acenou com a cabeça, “Wang está na sala de espera.”
“Leve-o para a Sala de Interrogatório 1.” Lu Hui disse.
“Entendido.” Rao Feifei afirmou.
Sala de interrogatório.
Uma mesa, três cadeiras e um grande espelho unidirecional. Qi Zhou e Rao Feifei sentaram em um lado da mesa, Wang sentou no outro e Lu Hui ficou atrás do espelho.
“Nome.” disse Rao Feifei.
“Wang XX.”
“Relação com o falecido.”
“Colegas de classe.”
“O que você fez no dia da morte dele?”
“Estava tudo normal. Peguei algumas comidas no restaurante XX e trouxe para ele. Saí depois que terminei de compartilhar a refeição com ele.” Wang falou inexpressivamente, como se o suicídio de seu colega de classe não fosse inesperado: “Ele estava gravemente deprimido. Levei-o várias vezes ao médico, e todos diziam que a doença dele era incurável e prescreviam alguns remédios. Ambos os pais faleceram, mas todos os bens que deixaram para ele foram gastos em seu tratamento. Todos os dias, ele se sentava naquela varanda. Mesmo com os dias ficando cada vez mais quentes, ele sempre se sentava lá fora. No começo, pensei que ele fosse pular e, por um tempo, fiquei preocupado.”
“Você tem namorada?” Rao Feifei perguntou de repente, sua expressão gelada. Seus dedos bateram no papel, criando uma atmosfera tensa, “Vocês terminaram recentemente?”
“Acho que isso não tem nada a ver com o suicídio do meu colega de classe.” Wang evitou a pergunta.
Rao Feifei não o pressionou sobre isso. Ela continuou sua linha de interrogatório sobre o caso: “Houve algo incomum naquele dia? Como estava seu amigo?”
“Muito calmo, como qualquer outro dia.” disse Wang. Ele acrescentou mais alguns detalhes: “Entrei, vi-o sentado na varanda e o chamei para comer. Quando estou ocupado, ele come macarrão instantâneo ou, às vezes, nada. Enquanto ele comia, servi-lhe um copo de água e me sentei para comer com ele. Deixei para trás as caixas de comida e disse a ele para as levar para a lixeira lá embaixo. Eu queria o fazer andar um pouco, mas nunca esperei que ele chegasse a ponto de cometer suicídio.”
Lu Hui bateu no vidro, e Qi Zhou se levantou e saiu da sala de interrogatório: “O que foi?”
“Não há mais nada a perguntar, acabe.” Lu Hui disse.
Qi Zhou voltou para a sala de interrogatório: “Tudo bem, pelas próximas semanas, não saia da cidade. Podemos chamar você novamente.”
“Espere, camarada oficial.” Wang se levantou apressadamente: “Este caso não foi claramente um suicídio, o que mais há para investigar?”
“E se fosse um ataque surpresa de um ET?” Lu Hui se inclinou para dentro, “Temos uma responsabilidade para com as pessoas.”
“…” Qi Zhou inclinou seu corpo para bloquear Lu Hui, “É apenas um procedimento.”
“Oh. Então, posso ir embora?” perguntou Wang.
“Sim, só não saia da cidade.” Rao Feifei disse, endireitando o dossiê.
Depois que ele saiu, Lu Hui disse: “Espere por mim no escritório, vou coletar o relatório forense.”
“O irmão Shen poderia ter terminado nesse período de tempo?” Rao Feifei perguntou.
“Sim, ele poderia.” Lu Hui respondeu com convicção.
Quando ele caminhou até o laboratório forense, antes mesmo de entrar, foi atingido por um relatório forense voador.
“Pegue seu relatório e fuja.” A voz de Shen Pei seguiu o relatório.
“Obrigado.” Lu Hui acenou com o relatório, depois se virou e saiu.
Lu Hui voltou ao escritório do grupo. Rao Feifei, Qi Zhou e Ji Fanyang estavam sentados esperando por ele.
“Ji Fanyang, você vai primeiro.” Lu Hui caminhou até o quadro branco e pegou um marcador.
“Voltei à cena do crime para dar outra olhada e encontrei o telefone do falecido.” Ji Fanyang disse: “Ele foi enviado ao departamento forense para inspeção.”
【Celular】, Lu Hui escreveu no quadro branco e disse: “Próximo.”
“Inquérito com o colega de classe do falecido, Wang.” Qi Zhou disse: “Obtivemos as imagens de vigilância da pequena área residencial e podemos essencialmente as alinhar com o tempo declarado por Wang.”
“Com base no relatório do técnico forense, a hora da morte do falecido e a hora em que Wang partiu é quase a mesma.” Lu Hui disse, levantando a mão para escrever no quadro branco 【suicídio, sair, colocar água】.
“Por que incluir ‘derramar água’?” Qi Zhou perguntou.
“Wang disse isso ele mesmo, ele serviu um copo de água para o falecido. Ele enfatizou isso em particular.” Lu Hui disse: “Foi um detalhe interessante.”
“Investiguei o recente rompimento de Wang com sua namorada.” Rao Feifei disse: “Tentei blefar Wang, mas devo ter estragado tudo.”
【Separação】, escreveu Lu Hui. Inesperadamente, ele circulou esta palavra: “Pode ser útil. Rao Feifei, vá verificar esta pista.”
Lu Hui abriu o relatório forense, balançando a caneta sem parar, 【Sem impressões digitais na cena do crime além das do falecido】, 【Sem impressões digitais no saco plástico】, 【Sem impressões digitais no copo de água】.
“Um amigo próximo foi trazer a comida para o falecido, mas foi prudente o suficiente para não deixar impressões digitais?” Ji Fanyang expressou o ponto de suspeita.
“O gerente do restaurante disse que sempre pegava duas luvas de plástico sempre que pegava a comida.” Qi Zhou disse: “O tipo de luvas que você usa ao comer pescoço de pato, por exemplo.”
“Pode servir de referência.” Lu Hui disse, levantando a caneta para escrever 【Luvas de plástico incluídas na caixa para viagem】.
Eles caíram em um atoleiro maldito novamente.
Qi Zhou olhou para as palavras pouco coerentes do quadro branco e não pôde deixar de dizer ironicamente: “Então, estamos investigando em círculos e é um suicídio?”
“En, o falecido se matou para não ter que levar o lixo para fora.” Lu Hui o colocou no chão sem expressão.
Chamada diária de Qi Zhou 【1/1】, conquista desbloqueada.
Comentários no capítulo "Capítulo 05 - Relatório"
COMENTÁRIOS
Capítulo 05 - Relatório
Fonts
Text size
Background
Cinco Casos
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Cinco Casos
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?