Cinco Casos

Cinco Casos

Capítulo 09 - Caso Fechado

  1. Home
  2. All Mangas
  3. Cinco Casos
  4. Capítulo 09 - Caso Fechado
Anterior
🟡 Em breve

“Hoje é o último dia.” O Chefe Gao entrou no escritório do esquadrão, um Chang Hui de aparência animada o seguindo.

 

Ji Fanyang se levantou: “Diretor Gao, Capitão Chang.”

 

“Como está o caso?” O Chefe Gao perguntou afavelmente.

 

“Depois de um pouco de papelada, o caso pode ser encerrado.” Ji Fanyang respondeu.

 

“Foi um suicídio?” Chang Hui não pôde deixar de perguntar.

 

“Assassinato.” Ji Fanyang respondeu. O belo semblante do jovem não pôde deixar de revelar sua estima diante de todos: “Ontem, o chefe Lu descobriu uma pequena discrepância. A partir disso, o conteúdo do caso pode ser considerado um assassinato.”

 

“Oh?” A excitação do Chefe Gao foi despertada. Sentou-se no sofá e aceitou o chá que Rao Feifei lhe passou, “Explique-me.”

 

“Entendido.” Ji Fanyang relatou uma versão polida das inferências que ele discutiu com Lu Hui antes do amanhecer ao Diretor Gao.

 

Ji Fanyang terminou sua explicação e, depois que suas palavras pararam, seguiu-se um período de silêncio.

 

O Chefe Gao tomou dois goles de seu chá e suspirou com sentimento: “Verdadeiramente digno de ser o eminente mestre detetive do Departamento Provincial. Parece que ir à sua porta para o convidar pessoalmente não foi em vão.” Seus olhos semicerraram-se, satisfeito consigo mesmo.

 

Chang Hui suspirou: “Não posso comparar com ele.”

 

“Chefe Lu é tão incrível.” Os olhos de Rao Feifei estavam cheios de adoração. Ji Fanyang assentiu, como se os dois copos de água algumas horas antes tivessem se transformado em uma onda de admiração que crescia em seu coração.

 

“Então é assim. Que tal eu deixar Xiao Lu permanecer no esquadrão sete?” O Chefe Gao perguntou de passagem.

 

“Não.” / “Não.”

 

Duas vozes soaram ao mesmo tempo. Todos levantaram a cabeça; Lu Hui estava na porta.

 

“Xiao Lu, você veio.” O Chefe Gao acenou com a mão em saudação: “Aqui, vamos conversar sobre isso.”

 

“Não há nada para conversar. Não estou seguindo outro esquadrão.” Lu Hui estava sentado em sua posição habitual atrás da mesa, sem se incomodar em olhar para qualquer outra pessoa no escritório.

 

No entanto, o Chefe Gao não ficou chateado. Se ele se irritasse facilmente, ele já teria ficado furioso por Lu Hui o trancando do lado de fora e se recusando a vê-lo antes. Seu olhar se voltou na direção de Chang Hui: “Você pode explicar por que você não quer que Xiao Lu ajude no esquadrão sete?”

 

“Eu não posso brigar com ele.” Chang Hui sorriu ironicamente: “Se algo acontecesse, eu não seria capaz de lidar com isso.”

 

Lu Hui lançou um olhar desdenhoso em Chang Hui.

 

O Chefe Gao assentiu levemente: “Verdade. Deixe-me pensar por um momento sobre como lidar com esse assunto.”

 

“Diretor Gao, você não pode ter Lu Hui seguindo outro esquadrão. Eu não acho que alguém pode disputar com ele.” disse Chang Hui.

 

O Chefe Gao reprimiu um sorriso: “Há alguém que pode.” Assim que ele terminou de falar, o som de saltos altos entrou no escritório.

 

Lu Hui se endireitou, seu olhar se deslocando para a porta. Sua testa franziu em aborrecimento, e ele murmurou para si mesmo em voz baixa, como uma criança pega matando aula.

 

“Lu Hui.” Uma mulher esbelta apareceu na porta vestindo um terno formal e gravata. Ela tinha uma cintura fina, lábios vermelhos e cabelos cacheados, com aparência bastante semelhante a Lu Hui.

 

Enquanto a aparência de Lu Hui era fria e sombria, a da mulher era franca e afiada.

 

“… Irmã.” A única palavra saltou da ponta de sua língua.

 

Todos que ouviram as informações sensíveis levantaram a cabeça e seus olhares de admiração caíram sobre a mulher.

 

Uma mulher que poderia discutir com Lu Hui. Tut tut, a multidão só podia se maravilhar.

 

“Senhorita Lu.” O Chefe Gao acenou para ela: “Eu a incomodei pedindo que você viesse aqui.”

 

“E eu incomodei você com meu irmão mais novo.” A senhorita Lu sorriu levemente, seus lindos lábios se curvando para cima, “Eu sou Lu An.”

 

“Então, por favor, venha falar com seu irmão. Tenho uma pequena papelada para resolver.” O Chefe Gao se levantou.

 

“Eu também tenho algo para fazer.” Chang Hui entendeu a dica.

 

“Vou pegar o relatório do departamento forense.” disse Rao Feifei.

 

“Eu…” Ji Fanyang franziu a testa. Todas as desculpas que ele conseguiu pensar já foram tomadas por aquela multidão na frente dele.

 

“Você fica.” Lu Hui deu uma olhada em Ji Fanyang: “Você terminou de escrever o relatório?”

 

“Não…” Ji Fanyang suportou os olhares conjuntos dos dois membros da família Lu. Ele não desejava nada além de se jogar atrás do sofá para se esconder.

 

“Então continue trabalhando nisso. Tem que ser feito antes do meio dia.” Lu Hui, com uma expressão solene, oprimiu seu subordinado. Assim que ele virou a cabeça, sua orelha foi agarrada por Lu An, que havia se aproximado, “Sss … não tão forte.”

 

“Você realmente progrediu, hein.” Lu An deu um sorriso superficial, “Pequeno bastardo.”

 

“Então você é irmã de um bastardo.” Lu Hui poderia deixar de correr a boca, mas sua orelha ainda estava na mão da irmã do dito bastardo, “Sss …”

 

“Xiao Wei encontrou para você um Chefe de temperamento muito brando. Não pense que você pode tirar vantagem disso.” Lu An o soltou, e Lu Hui recuou dois passos apressadamente para escapar de seu alcance.

 

“Se eu não estivesse aqui, este caso teria sido considerado suicídio.” Lu Hui se defendeu com força: “Teríamos deixado um assassino livre. Eu agi corretamente, por justiça e verdade.”

 

“Foda-se sua justiça e verdade, você já pensou nessas coisas?” Lu An largou essa desculpa implacavelmente: “Eu nem mencionei a merda que você fez no Departamento de Segurança Pública da Província. Se Xiao Wei não tivesse recomendado você para o Gabinete da Cidade, você já teria sido demitido.”

 

“Ah, então eu tenho muita sorte.” Lu Hui encolheu os ombros.

 

“Seu ingrato, virando as costas para Xiao Wei. A última vez que você o viu, você deu a ele um ‘olá’ honesto?” Luan perguntou.

 

Lu Hui olhou com culpa para a parede à sua direita: “Eu o cumprimentei.”

 

“Eu disse um olá honesto.” Lu An estava bem familiarizado com os maneirismos de Lu Hui. Ela deu um tapinha na cabeça de Lu Hui, um pouco desapontada, “Xiao Wei é generoso, ele não se importa com as pequenas coisas, mas você o irrita há anos. Além disso, você fez outro jovem fugir. O que aconteceu?”

 

“Ele escolheu sair sozinho.” Lu Hui franziu as sobrancelhas, “Lançador de lama”

 

“Pirralho!” Lu An ficou tão irritada que bateu no peito de Lu Hui: “Você não pode passar um dia sem atacar as pessoas com suas palavras. Os jovens são orgulhosos e ambiciosos, o que mais eles podem fazer se não conseguem lidar com isso?”

 

“Ah, então eu realmente deveria agradecer a ele por me ensinar sobre disciplina.” Lu Hui refutou obscuramente.

 

Ji Fanyang finalmente experimentou o lado infantil do Chefe Lu, então ele não se atreveu nem a respirar alto, jogando-se em sua papelada com ambas as orelhas levantadas como duas antenas parabólicas ultra-secretas.

 

“Daqui a pouco, você vai pedir desculpas a esse jovem, independentemente de você estar falando sério ou não.” Luan disse.

 

Desculpar-se? A caneta de Ji Fanyang parou de se mover.

 

Lu Hui imediatamente se virou e olhou para Ji Fanyang, como um rico proprietário de terras oprimindo a classe trabalhadora: “Continue trabalhando!”

 

“…” Ji Fanyang abaixou a cabeça, mergulhando em seu mar de papelada.

 

“Ouviu-me?!” Os dedos de Lu An se aproximaram da orelha de Lu Hui.

 

“En…” Lu Hui concordou superficialmente.

 

“Tão bem-comportado.” Lu An bagunçou o cabelo de seu irmãozinho, “Ouvi dizer que aquele jovem voltou para o esquadrão três. Vou esperar por você do lado de fora do escritório deles.”

 

“…” Ouvindo o farfalhar da escrita atrás dele cessar mais uma vez, Lu Hui sentiu que havia sido forçado a um impasse. Ele acenou com a cabeça, olhou para Ji Fanyang, então se virou e saiu do escritório.

 

“Hff…” Ji Fanyang soltou um suspiro aliviado.

 

***

 

Escritório do esquadrão três

 

Yang Jie viu Lu Hui abrir a porta e o cumprimentou calorosamente: “Xiao Lu, você está aqui?”

 

“En, irmã Yang.” Yang Jie e Lu An tinham aproximadamente a mesma idade, então a expressão de Lu Hui era mais respeitosa: “Estou procurando por Qi Zhou.”

 

“En?” Qi Zhou, que estava preenchendo um relatório, levantou a cabeça: “O que é isso?”

 

“Venha aqui por um segundo.” Enfrentando Qi Zhou, Lu Hui deixou de lado suas boas maneiras e voltou a ser um canalha completo.

 

Sem outra alternativa, Qi Zhou largou a caneta e seguiu Lu Hui para fora do escritório.

 

Eles chegaram a uma escada relativamente mais silenciosa. Lu Hui olhou para Lu An, que estava mais longe, com o canto do olho. Uma luz irritada brilhou em seus olhos, e ele levantou a cabeça para dizer a Qi Zhou: “Que tal isso, eu vou pedir desculpas a você para que você possa ouvir. Sinta-se à vontade para divulgar, não vou negar.”

 

“Oh?” Interesse manifestado nos olhos de Qi Zhou, “Você está sendo forçado a se desculpar comigo? Por que?”

 

“Lançador de lama”. Essas três sílabas escaparam da garganta de Lu Hui.

 

“Você está me chamando de lançador de lama?” Os olhos de Qi Zhou se arregalaram, “Imaturo!”

 

“Mas eu resolvi o caso, foi um assassinato.” Lu Hui estava imensamente orgulhoso de si mesmo. Seu olhar desdenhoso percorreu Qi Zhou, “Sua chamada ‘disciplina’ não encontrou a verdade.”

 

“Tudo bem, você ganhou. O que agora?” Qi Zhou estendeu as mãos: “Você ainda não se desculpou?”

 

“…” Se Lu An não estivesse por perto, Lu Hui pode ter levantado a mão para o espancar.

 

“Xiao Lu.” Yang Jie caminhou até eles: “Vocês dois terminaram sua discussão?”

 

“Tudo bem, eu aceito suas desculpas.” Qi Zhou deu um tapinha no braço de Lu Hui: “Estou indo, há papelada para fazer.”

 

“…” Observando as costas de Qi Zhou enquanto ele partia, Lu Hui se sentiu extraordinariamente deprimido.

 

“Terminou seu pedido de desculpas?” Lu An se aproximou e disse com satisfação: “Acho que aquele jovem é realmente sensato.”

 

“Tsk.” Lu Hui estalou a língua.

 

***

 

Tarde

 

Lu Hui, Ji Fanyang e Rao Feifei entraram no escritório do Chefe Gao.

 

Yang Jie estava de pé na frente da mesa.

 

“Todo mundo está aqui. Sentem-se.” O Chefe Gao sorriu: “A partir de hoje, Yang Jie e todos vocês formarão um esquadrão.”

 

“Então a posição de capitão do esquadrão três?” perguntou Rao Feifei.

 

“Eu tenho meus próprios arranjos.” O Chefe Gao afirmou com segurança: “Seu esquadrão não precisará seguir nenhum esquadrão. Em vez disso, vocês formarão um esquadrão separado de investigação de crimes graves que eu gerenciarei diretamente. Se outro esquadrão encontrar um caso difícil, todos vocês irão ajudar esse esquadrão.”

 

“Hum… isso está em conformidade com os regulamentos?” Ji Fanyang perguntou.

 

“Xiao Lu foi quem eu contratei diretamente contra os regulamentos.” O Chefe Gao sorriu, “Xiao Lu, alguma objeção?”

 

“Uma.” Lu Hui disse: “Quando vamos ajudar outro esquadrão, somos líderes ou parceiros?”

 

“Parceiros,” respondeu o Chefe Gao, “se um capitão de equipe tiver uma reclamação, peça que venham até mim, mas você também não pode ultrapassar.”

 

Lu Hui, que acabara de receber o sermão de Lu An, ainda estava bastante agradável. Ele relutantemente afirmou: “En.”

 

Assim, o esquadrão de investigação de crimes graves da cidade de Linhua foi estabelecido.

Comentários no capítulo "Capítulo 09 - Caso Fechado"

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Capítulo 09 - Caso Fechado
Fonts
Text size
AA
Background

Cinco Casos

23 Views 0 Subscribers

Chapters

  • Extras
      • Cinco Casos
        Capítulo 75 - Espero Que Seja Tempo Suficiente
      • Cinco Casos
        Capítulo 74 - Fanyang, Devolva-me As Chaves! (2)
      • Cinco Casos
        Capítulo 73 - Fanyang, Devolva-me As Chaves! (1)
  • Caso 5 - Histórias Antigas
      • Cinco Casos
        Capítulo 72 - Fim
      • Cinco Casos
        Capítulo 71 - O Que É Amor
      • Cinco Casos
        Capítulo 70 - Infantil
      • Cinco Casos
        Capítulo 69 - Calma
      • Cinco Casos
        Capítulo 68 - Tentativa
      • Cinco Casos
        Capítulo 67 - Livro Razão
      • Cinco Casos
        Capítulo 66 - Agitação
      • Cinco Casos
        Capítulo 65 - Notícias
      • Cinco Casos
        Capítulo 64 - Reorganização
      • Cinco Casos
        Capítulo 63 - Vago
      • Cinco Casos
        Capítulo 62 - Destacamento
      • Cinco Casos
        Capítulo 61 - Planejamento
      • Cinco Casos
        Capítulo 60 - Tianming
      • Cinco Casos
        Capítulo 59 - Resgate
      • Cinco Casos
        Capítulo 58 - Banquete
      • Cinco Casos
        Capítulo 57 - Casa de Madeira
      • Cinco Casos
        Capítulo 56 - O Retorno
      • Cinco Casos
        Capítulo 55 - Voltar
      • Cinco Casos
        Capítulo 54 - Dois Anos
  • Caso 4 - História dos Antigos
      • Cinco Casos
        Capítulo 53 - Renúncia
      • Cinco Casos
        Capítulo 52 - Saída
      • Cinco Casos
        Capítulo 51 - Preparativos
      • Cinco Casos
        Capítulo 50 - Encontro
      • Cinco Casos
        Capítulo 49 - Pistas
      • Cinco Casos
        Capítulo 48 - Morte
      • Cinco Casos
        Capítulo 47 - O Envelope
      • Cinco Casos
        Capítulo 46 - Bolo (2)
      • Cinco Casos
        Capítulo 45 - Bolo
      • Cinco Casos
        Capítulo 44 - Dissuasão
      • Cinco Casos
        Capítulo 43 - Morte
      • Cinco Casos
        Capítulo 42 - Conversa
      • Cinco Casos
        Capítulo 41 - Aparição
  • Caso 3 - O Morto-Vivo
      • Cinco Casos
        Capítulo 40 - Desaparecido
      • Cinco Casos
        Capítulo 39 - Explosão
      • Cinco Casos
        Capítulo 38 - Fábrica
      • Cinco Casos
        Capítulo 37 - Desaparecimento
      • Cinco Casos
        Capítulo 36 - Cunhado
      • Cinco Casos
        Capítulo 35 - Pretendente
      • Cinco Casos
        Capítulo 34 - Cidade de Zhongchuan
      • Cinco Casos
        Capítulo 33 - Identificação
      • Cinco Casos
        Capítulo 32 - Jantar
      • Cinco Casos
        Capítulo 31 - Ponto de Incerteza
      • Cinco Casos
        Capítulo 30 - Fazendo uma Visita (2)
      • Cinco Casos
        Capítulo 29 - Fazendo uma Visita (1)
      • Cinco Casos
        Capítulo 28 - Relatório
      • Cinco Casos
        Capítulo 27 - Cortejo
      • Cinco Casos
        Capítulo 26 - Pelo Poço
      • Cinco Casos
        Capítulo 25 - Solstício de Inverno
  • Caso 2 - Estranha Coincidência
      • Cinco Casos
        Capítulo 24 - Aluguel Partilhado
      • Cinco Casos
        Capítulo 23 - Confrontação
      • Cinco Casos
        Capítulo 22 - Mudança de Casa
      • Cinco Casos
        Capítulo 21 - Especulação
      • Cinco Casos
        Capítulo 20 - Coincidência
      • Cinco Casos
        Capítulo 19 - Almoço
      • Cinco Casos
        Capítulo 18 - Roubo
      • Cinco Casos
        Capítulo 17 - Experiência
      • Cinco Casos
        Capítulo 16 - Delegacia de Polícia
      • Cinco Casos
        Capítulo 15 - Possibilidades
      • Cinco Casos
        Capítulo 14 - A Lagoa
      • Cinco Casos
        Capítulo 13 - Pesadelo
      • Cinco Casos
        Capítulo 12 - Separação
      • Cinco Casos
        Capítulo 11 - Reconhecimento
      • Cinco Casos
        Capítulo 10 - Ajudando
  • Caso 1 - Suicídio ou Homicídio
      • Cinco Casos
        Capítulo 09 - Caso Fechado
      • Cinco Casos
        Capítulo 08 - Pista
      • Cinco Casos
        Capítulo 07 - Conflito
      • Cinco Casos
        Capítulo 06 - Simulação
      • Cinco Casos
        Capítulo 05 - Relatório
      • Cinco Casos
        Capítulo 04 - Explorando
      • Cinco Casos
        Capítulo 03 - Roubo
  • Prólogo
      • Cinco Casos
        Capítulo 02 - Prólogo (02)
      • Cinco Casos
        Capítulo 01 - Prólogo (01)

Login

Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Assinar

Registre-Se Para Este Site.

De registo em | Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Perdeu sua senha?

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.

← VoltarBL Novels

Atenção! Indicado para Maiores

Cinco Casos

contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.

Você é maior de 18?