Capítulo 11 - Reconhecimento
Assim que Lu Hui abriu a porta do carro e encostou um sapato de couro no chão, ele foi empurrado de volta para dentro do carro por um jovem que o atacou: “Cof! Ji Fanyang!”
O jovem rapidamente se levantou: “Desculpe, desculpe.” Ele deu alguns passos para trás, seu nervosismo óbvio, “Eu machuquei você?”
“Não, mas eu não sou um saco de feijão.” Lu Hui inspecionou Ji Fanyang de cima a baixo, “Ou um bunker de guerra.”
O rosto do jovem corou levemente, envergonhado por não controlar suas emoções.
Mesmo que suas palavras fossem rudes, Lu Hui se colocou na frente do jovem, baixando a voz: “Fique atrás de mim, não diga nada.”
“O-Ok.” Ji Fanyang obedeceu e ficou atrás de Lu Hui como uma sombra.
“Chefe da Vila da Família Li, Li Ying?” Lu Hui removeu o relatório das mãos de Ji Fanyang. A melancolia entre as sobrancelhas era ainda mais espessa, então ele parecia um bandido, embora bonito, “Só por essa trivialidade?”
“Aos seus olhos, uma pessoa morta é uma trivialidade?” Li Ying franziu a testa: “É assim que o Departamento de Segurança Pública atende as pessoas?”
“Uau, você é alfabetizado.” Lu Hui não deu socos com seu sarcasmo: “Quando você se tornou o porta-voz do povo?”
Li Ying ficou sem palavras e, naquele momento, a polícia do condado de Luowan chegou.
O Supervisor Li saiu do carro e caminhou até Lu Hui com um sorriso gentil: “Vocês todos são nossos camaradas da Prefeitura? Eu sou o Supervisor aqui, Li Jun.”
“Você também tem o sobrenome Li?” O olhar desconfiado de Lu Hui girou para Li Jun.
“Meu sobrenome é Li, mas não tenho nenhuma relação com a Vila da Família Li.” Li Jun acenou com a mão: “Existem tantos Lis, nem todos os Li são desta vila.”
Lu Hui assentiu levemente, quase aceitando esta declaração.
Um carro da polícia parou e Rao Feifei e Yang Jie saíram. Rao Feifei acenou para Lu Hui: “Chefe Lu, o que aconteceu?”
“O pirralho pouco promissor atrás de mim foi detido.” Lu Hui segurava os papéis e não se deu ao trabalho de ouvir as bobagens da Vila da Família Li: “Onde está esse lago?” Ele virou a cabeça para Ji Fanyang.
“A leste daqui.” Ji Fanyang disse: “O chefe Lu quer investigar de novo?”
“O que ‘investigar de novo’, já foi analisado antes? Com medo de dividir o crédito?” Lu Hui ergueu uma sobrancelha. Tédio é tédio, melhor investigar.
Ji Fanyang não levantou objeções. Para seu esquadrão, contanto que não ficassem de braços cruzados, não poderia ser considerado um desperdício de recursos policiais. Afinal, enquanto eles estavam no escritório, tudo o que faziam era desperdiçar eletricidade de qualquer maneira.
Depois de caminhar por metade da vila, os oito oficiais locais e o esquadrão de Lu Hui chegaram ao lago.
Lu Hui não quis ler os detalhes do caso, então passou o dossiê para Ji Fanyang. A visão do jovem era aguçada, então ele extraiu os pontos importantes e disse a Lu Hui.
“Há uma semana, a polícia do condado de Luowan recebeu um relatório de que havia um cadáver masculino flutuando no lago a leste da Vila da Família Li. Três policiais foram ao local para pescar o cadáver e o enviar para investigação. O legista afirmou que o falecido já estava morto há cerca de seis dias.” Ji Fanyang disse: “A morte do falecido coincidiu com um período contínuo de três dias de chuva leve. Eles também tiraram uma bicicleta enferrujada do lago e consideraram a morte um afogamento devido a um escorregão na chuva.”
“En, uma conclusão direta.” Sem discernir se Lu Hui o estava elogiando ou depreciando, Ji Fanyang olhou para cima e piscou. Lu Hui deu um tapa na cabeça dele: “Não seja estúpido, continue lendo.”
“É isso.” Ji Fanyang disse.
“Idiotice.” Lu Hui olhou ao redor da cena e repreendeu friamente. Então, ele começou a dividir o trabalho, “Rao Feifei e Ya… Irmã Yang, vão entrevistar os aldeões, começando pela família do falecido. Ji Fanyang e eu vamos passear pela vila. Supervisor Li, peça a alguém para monitorar a cena. Ninguém pode cruzar a linha de segurança.”
“Entendido.” Rao Feifei, Yang Jie e Ji Fanyang disseram em uníssono.
“Eu também…” O supervisor Li franziu a testa.
“Apresente qualquer reclamação que tiver ao Chefe Gao.” Lu Hui analisou as palavras de Li Jun, então dispensou todos, “Vão.”
Ji Fanyang seguiu atrás de Lu Hui em silêncio por um tempo. Ele sorriu para o Supervisor Li se desculpando, querendo reduzir as baixas do mau humor de Lu Hui.
Mas não parecia muito útil.
“Chefe Lu.” Ji Fanyang de repente avançou para andar lado a lado com Lu Hui: “Não há problema em tratar o Supervisor Li assim?”
“Trato todos da mesma forma. Você tem um problema?” Lu Hui disse.
“…Não.”
Lu Hui era um revólver com rotação de trezentos e sessenta graus, atirando em qualquer um que pudesse pegar, como um blaster autopropulsado de energia negativa.
Além do chefe da vila e da multidão ao seu redor, algumas pessoas optaram por se sentar em frente de suas casas para assistir.
“Vá usar seu rosto encantador e falar com aquelas garotas.” Lu Hui apontou para duas garotas, que estavam se divertindo embaixo de uma árvore, e disse: “Fale com elas um pouco, as meninas de hoje são precoces.”
Ji Fanyang sentiu seu próprio rosto: “Encantador?”
“O que, você quer que eu te elogie de novo?” Lu Hui lançou um olhar para ele: “Vou cobrar.”
Ji Fanyang era realmente bonito, e ele era sete anos mais novo que Lu Hui, com pele clara e brilhante, traços faciais bonitos e dentes retos. Quando ele estava na luz do sol, ele parecia notavelmente com um anjo.
Em contraste, quando Lu Hui estava na abundante luz do dia, um sistema espontâneo de baixa pressão tomava forma, e até mesmo sua sombra era alguns tons mais escura que a dos outros.
“Não fique aí parado, apresse-se.” Lu Hui pressionou.
Ji Fanyang não teve alternativa a não ser caminhar alguns passos até a árvore, papéis na mão, e ajoelhar-se: “Oi.”
“Oi, da gege.” As duas meninas responderam.
Lu Hui ficou mais longe. Ele não pôde deixar de pensar que, se ele se aproximasse, mesmo que não dissesse nada, as meninas definitivamente fugiriam assustadas.
Ele zombou. Parecia que ele não tinha sido uma criança humana uma vez.
Nem um momento depois, Ji Fanyang se levantou, e as vozes jovens das meninas se aproximaram: “Tchau, da gege.”
“Adeus.” Ji Fanyang sorriu levemente, então se virou e caminhou até Lu Hui, “Soube algo…”
“Fale.” Lu Hui permaneceu firme, e enquanto a luz do sol fluía pelo cabelo desordenado em sua testa, a luz refletia em seus olhos, que eram como duas piscinas frias e profundas.
Ji Fanyang olhou em seus olhos, atordoado por um momento. Ele então organizou suas palavras e disse: “Elas disseram que alguns da geges ficaram felizes com a morte do falecido.”
“Felizes?” Lu Hui esfregou o queixo: “Essa palavra não parece um bom presságio.”
“E Li Ying não parece uma boa pessoa.” Ji Fanyang murmurou baixinho.
“As pessoas não podem ser separadas em boas ou más.” Lu Hui disse, suas íris tão profundas e serenas quanto dois poços: “Não há moral ou imoral, apenas legal ou ilegal.”
Ji Fanyang franziu a testa: “Você aprova o comportamento imoral?”
“Que relação tem com a minha aprovação?” Os lábios de Lu Hui se curvaram em seu familiar sorriso zombeteiro: “Devemos ir perguntar aos idosos da vila.”
Na Vila da Família Li, a tradição agrícola dos ‘anciões da vila’ perseverava e, embora eles não tivessem o título óbvio de ‘anciões da vila’, era muito fácil encontrar várias figuras mais velhas respeitadas na Vila da Família Li…
Lu Hui invadiu o salão ancestral da Família Li.
Com este método extremamente imoral, ele logo localizou os residentes idosos.
Ji Fanyang seguiu atrás de Lu Hui com medo, mas não o tentou dissuadir. Ele não queria que seus ossos fossem quebrados pela vara em sua mão.
Lu Hui bateu o bastão no limiar do salão, e com o som de batida, realmente parecia que as tábuas memoriais das gerações anteriores do Clã Li estavam tremendo.
Usando sua bengala, um ancião emergiu do corredor: “De quem é a bengala?!”
“Lu Hui, chefe do Esquadrão de Investigação de Crimes Graves do Departamento de Segurança Pública da cidade de Linhua.” Lu Hui relatou, mostrando sua bengala: “A indústria de criação de Luowan realmente se expandiu nos últimos dois anos, vocês deveriam consertar seu salão ancestral.”
Tremendo de raiva devido ao seu comportamento malandro, o ancião bufou: “É assim que vocês servem ao povo?”
Ji Fanyang cobriu a boca para conter o sorriso quando Lu Hui disse: “Li Ying é seu filho?”
Comentários no capítulo "Capítulo 11 - Reconhecimento"
COMENTÁRIOS
Capítulo 11 - Reconhecimento
Fonts
Text size
Background
Cinco Casos
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Cinco Casos
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?