Capítulo 14 - A Lagoa
Boas intenções lhe custarão; Ji Fanyang ficou acordado até depois das três da manhã vagando na noite profunda com Lu Hui.
Às sete horas, Lu Hui abriu os olhos. Seu olhar era claro e brilhante, sem nada da nebulosidade que geralmente vem com a insônia. Ele se levantou e foi ao banheiro esfregar o rosto e escovar os dentes, os sons acordando Ji Fanyang. O jovem usou o cobertor para cobrir a cabeça, enrolando-se em um casulo.
“Levante-se.” Lu Hui bateu sua escova de dentes contra a caneca, “Levante-se e brilhe, preguiçoso.”
Ji Fanyang se enrolou ainda mais, um som abafado saindo do casulo: “Cale a boca e me deixe dormir.”
“Eu não sou sua mãe. Levante-se, ou você vai perder o trabalho.” Lu Hui cutucou o casulo, “Os mortos estão esperando, e não é bom os segurar.”
“Ele já está morto! Não é como se ele pudesse registrar uma reclamação!” Ji Fanyang continuou segurando o cobertor.
O humor de Lu Hui estava visivelmente melhor. Ele cutucou o caroço no cobertor, e ele rolou. Ele sorriu em deleite, então empurrou com força o pedaço do cobertor para fora da cama: “Acordado, garoto?”
“Ah – ai.” Ji Fanyang estava esparramado no tapete. Ele rolou e olhou para Lu Hui, “Você ganhou.” Em um acesso de raiva, ele puxou o cobertor e o colocou de volta na cama, então entrou no banheiro com seus chinelos para se arrumar.
Vencer sempre provocava alegria; Lu Hui vestiu suas roupas com uma mola em seu passo, e ao considerar seu habitual eu frio e sombrio, isso já era uma grande melhora.
Enquanto Ji Fanyang passava creme de barbear em sua mandíbula, ele perguntou a Lu Hui: “Chefe Lu, você vai se barbear?”
“Não.” Lu Hui esfregou a barba por fazer em sua mandíbula, recusando firmemente a sugestão de Ji Fanyang.
Ji Fanyang lembrou a expressão exasperada do Chefe Gao e não pôde deixar de aconselhar: “Uh… isso pode não estar de acordo com os regulamentos?”
“Acabou de crescer, então não conta.” Lu Hui recorreu ao sofisma.
Ji Fanyang lançou um olhar de soslaio para a sombra de cinco horas de Lu Hui, então abandonou sua persuasão.
Assim que Ji Fanyang terminou de se arrumar, ele e Lu Hui partiram juntos.
***
Na cena do crime – o lago.
Ao que parece, os técnicos forenses já haviam chegado há algum tempo e montado sua formação de batalha.
“Dormiu?” Shen Pei puxou um quadro branco para fora do carro e não muito gentilmente o empurrou nos braços de Lu Hui, “A irmã Wu disse que não havia nada visível no corpo e nenhum ferimento externo, um caso comum de afogamento. O tornozelo foi cortado algumas vezes pelo pedal da bicicleta, o que provavelmente foi causado ao tentar estabilizar a bicicleta durante o deslizamento.”
“E o relatório de avaliação?” Lu Hui carregou o quadro branco de lado debaixo do braço, “Deixe Ji Fanyang dar uma olhada.”
Shen Pei passou o relatório para Ji Fanyang, então virou a cabeça para dizer a Lu Hui: “O grupo de Zhuang Ze está ali. Eles são responsáveis pelo levantamento das pegadas.”
Lu Hui assentiu para indicar sua compreensão, então se virou e enfiou o quadro branco em uma bifurcação de um tronco de árvore. Ele escreveu 【Li Weiguo】,【Esposa e falecido dormindo juntos】.
Shen Pei franziu a testa: “Você não pode ser um pouco mais discreto?”
Lu Hui disse: “‘Adultério cometido’ é, então?”
“Tudo bem, tudo bem, ‘dormir juntos’ é ótimo.” Shen Pei acenou apressadamente com a mão.
Rao Feifei se aproximou bem a tempo de ouvir essa informação sensível. Ela perguntou incerta: “Que tal dormir juntos? Vocês todos chegaram a este passo?”
“Não interrompa. Como se alguém fosse dormir com ele.” Shen Pei revirou os olhos, “Eu vou trabalhar.”
Lu Hui gritou em voz alta: “Quem é ‘Trabalho’?” (NT: Esta é uma piada suja. Shen Pei disse 我去干活了, que significa “vou fazer trabalho. Mas, o caractere 干, que significa ‘fazer’, também pode significar ‘foder’. Então, quando Lu Hui diz 谁是活, que significa ‘Quem é Huo?’ ou ‘Quem é ‘Trabalho’?’, ele mudou o significado da frase original de Shen Pei para “Eu vou foder ‘Trabalho'”.)
A expressão de Rao Feifei permaneceu firme. Depois de trabalhar por alguns meses na equipe três, que lidava com casos de estupro, ela não era estranha a piadas sujas. Ela voltou ao assunto em questão: “Nós vamos interrogar Li Weiguo?”
“Não ‘nós’.” Lu Hui disse: “É ‘vocês’, você e a irmã Yang. Mantenham Li Wenguo e sua esposa separados durante o interrogatório.” Lu Hui olhou para o pessoal forense que coletava amostras na lagoa, “Ji Fanyang e eu vamos encontrar um certo ‘da gege‘.”
“Entendido.” Rao Feifei respondeu e saiu.
Lu Hui não chamou imediatamente Ji Fanyang. Ele caminhou até o lado do lago e olhou para a água ondulante. A chuva de três dias sofrida na área uma semana antes havia transformado o solo em uma lama escorregadia sob os pés. Então, seis dias de céu claro secaram o solo depois, de modo que todo o caminho retomou sua textura normalmente dura.
Lu Hui deu um passo à frente para que metade de uma sola ficasse suspensa na borda enquanto a outra metade estava em terra firme, criando uma sensação de perigo.
“Ei!”
Ji Fanyang, que havia acabado de chegar à cena do crime depois de comprar o café da manhã, correu e agarrou o braço de Lu Hui: “O que você está fazendo?!” Ele deixou escapar um suspiro enquanto puxava Lu Hui para trás alguns passos da beira do lago. Ele deu o café da manhã para Lu Hui, “Você não pode se matar de estômago vazio.”
Lu Hui segurou o café da manhã, uma expressão de transe passando por seu rosto. Ele deu uma dentada no jianbing, e depois disse: “Eu não gosto de cebolinha.”
Ji Fanyang ignorou seus resmungos e comeu vários pedaços de jianbing, um após o outro, como se tivesse um ódio profundo pela coisa.
Depois de experimentar uma noite de bebedeira e caminhadas à meia-noite, o relacionamento de Ji Fanyang e Lu Hui deu um grande salto à frente. Como antes, a boca de Lu Hui se recusou obstinadamente a reconhecer sua amizade, mas sua atitude era completamente diferente de antes. No mínimo, ele não usou sua posição de ‘Chefe de Esquadrão’ para o oprimir, e ele não se importou com Ji Fanyang o repreendendo ou o ignorando.
Claro, Lu Hui não prestava atenção na bronca de ninguém. Ele apenas anotava em seu livro-razão para as pagar de volta mais tarde.
Uma vez que ele terminou seu jianbing, Lu Hui pendurou o saco plástico de jianbing no pulso de Ji Fanyang ao passar. Ele virou a cabeça para olhar para o lago e deu um passo atrás para trás do caminho ao lado do lago. Ele examinou ao redor e caminhou até a grama ao longo da borda, curvando-se pela cintura para observar cuidadosamente os tufos.
Ji Fanyang ficou no caminho e observou seus movimentos estranhos. Sua curiosidade foi despertada involuntariamente, mas ele não disse nada por medo de quebrar a concentração de Lu Hui.
Lu Hui continuou andando até chegar a uma distância de cerca de trinta metros da berma onde o falecido caiu na água. Ele respirou fundo e gritou: “ZHUANG ZE!!!”
“…” Ji Fanyang, que estava absorto em cada uma das ações de Lu Hui, ficou quase surdo. Ele beliscou a ponte do nariz para aliviar o choque.
Ele viu Zhuang Ze, que estava agachado para examinar pegadas a alguma distância, lutando para pular: “O que há de errado, o que é?”
Ji Fanyang notou que Lu Hui planejava gritar novamente. Ele esfregou as orelhas e caminhou para o lado de Lu Hui; na berma havia um conjunto de pegadas. Ele acenou para Zhuang Ze.
Zhuang Ze pegou intuitivamente suas ferramentas e se aproximou: “Você encontrou alguma coisa?”
“Aqui.” Lu Hui apontou para a berma, “Priorize esta pegada.”
Zhuang Ze pegou um marcador com um ‘1’ nele e o colocou ao lado da impressão: “En.”
“Você terminou de comer?” Lu Hui perguntou a Ji Fanyang: “Vamos encontrar este chamado ‘da gege”.”
Ji Fanyang jogou fora os dois sacos plásticos gordurosos na lata de lixo perto da cena do crime: “Mas ainda não sabemos o nome dele.”
“Vá perguntar.” Lu Hui ordenou: “A velhinha sentada na entrada da vila, as criancinhas brincando debaixo da árvore, ou…” Ele levantou a cabeça, estreitando os olhos na entrada da vila, “Você pode ir perguntar aos alunos na escola.”
Ji Fanyang tocou sua própria bochecha e pensou novamente nas palavras de Lu Hui, ‘rosto encantador’.
Lu Hui olhou para o jovem e imediatamente soube no que estava pensando. Ele zombou: “Gosta tanto de se pavonear. Seu emprego dos sonhos é ser um pato?”
Ji Fanyang agiu como se não o tivesse ouvido e tentou responder: “Talvez as mulheres gostem de homens mais maduros.”
“Tsk.” Lu Hui inesperadamente parecia um pouco feliz.
Afinal, nos últimos anos, Lu Hui encontrou muito poucas pessoas que se atreveram a responder ao fogo diretamente, sem medo de seu sarcasmo mordaz. Ji Fanyang era uma presença distinta entre os poderosos exércitos que recuaram na batalha.
Comentários no capítulo "Capítulo 14 - A Lagoa"
COMENTÁRIOS
Capítulo 14 - A Lagoa
Fonts
Text size
Background
Cinco Casos
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Cinco Casos
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?