Capítulo 19 - Almoço
Ji Fanyang pensou que, dada a personalidade de Lu Hui, era impossível para eles esperarem até o almoço; eles definitivamente encontrariam algumas atividades ilegais para se envolver. Por exemplo, roubar um banco ou explodir a delegacia bem alto.
Mas Lu Hui não. Ele tinha um celular antigo que provavelmente não tinha acesso à Internet, então foi até o carro e pegou um tablet, colocou-o na mesa do escritório e colocou uma novela. Ele parecia estar se divertindo.
Ele até fez Ji Fanyang comprar dois sacos de batatas fritas e uma garrafa de água com gás e se reclinou em sua cadeira, extremamente satisfeito.
Depois de assistir a dois episódios repletos de brigas românticas, trivialidades domésticas e bobagens sentimentais, Lu Hui finalmente percebeu que Ji Fanyang o observava absorto no programa e se virou para o olhar: “Você não tem mais nada para fazer?? Como encontrar outro par romântico?”
“Não.” Ji Fanyang balançou a cabeça. Ele encarou Lu Hui como uma criança encara um brinquedo novo ou um periquito. Lu Hui era um mistério que tornava Ji Fanyang incapaz de parar de investigar mais profundamente. Ele virou o rosto para encobrir sua disposição inata e respondeu com outra pergunta: “Quatro relacionamentos não são suficientes?”
“Claro que não são.” A ponta do dedo de Lu Hui tocou na tela, “Olhe para Lisa. Os homens com quem ela namorou poderiam se esticar ao redor da terra se estivessem de mãos dadas.”
Os lábios de Ji Fanyang se contraíram: “Eu aplaudo seus esforços.” Ele aplaudiu algumas vezes superficialmente.
“Veja.” Em uma explosão de generosidade difícil de encontrar, Lu Hui virou metade da tela para Ji Fanyang. Ele olhou para Ji Fanyang com seriedade, seus olhos escuros brilhando como obsidiana, “Vamos assistir juntos. Não toque nas minhas batatas fritas.” Ele parou por um segundo, então continuou: “Ou na minha bebida.”
Ji Fanyang não pôde deixar de sorrir, os cantos de seus lábios se erguendo brilhantemente: “Ok.” Ele chegou um pouco mais perto, espremendo-se ao lado de Lu Hui para compartilhar a mesma tela e assistir aos acidentes de carro, doenças incuráveis, crises de amnésia e artifícios de trama de sangue de cachorro da novela.
“Ele definitivamente está prestes a se ajoelhar.” Lu Hui disse, seu olhar seguindo os movimentos do protagonista masculino. Ele alterou a voz e fingiu ser um dublador, “Amada Lisa, me perdoe. Olhe para o nosso filho. Perdoe-me por ele.”
“Acho que ele vai dar um tapa em Lisa.” Ji Fanyang franziu a testa para que ele parecesse um velho pedante: “E aquele garoto poderia ser o filho do ex-ex-ex-ex-ex-ex-ex-namorado dela.”
“Espere um segundo.” Lu Hui pausou o vídeo e empurrou o saco de batatas fritas para o meio, “Quer apostar?”
“É uma aposta.” Ji Fanyang concordou.
Lu Hui apertou o botão do play e o programa continuou.
O protagonista masculino na tela se ajoelhou com um baque e disse com profundo sentimento: “Lisa, perdoe-me. Estou disposta a sustentar o menino, mesmo que ele não seja meu. Posso o tratar como se fosse meu próprio filho.”
A princípio, Lu Hui ergueu uma sobrancelha, extremamente satisfeito consigo mesmo. Então ele ouviu o final do discurso do protagonista masculino e apertou a mandíbula em ressentimento.
“Meio a meio.” Ji Fanyang riu levemente e abriu o saco de batatas fritas: “Eu posso comer metade.” As pontas dos dedos enfiaram a mão no saco, tiraram algumas batatas fritas e as enfiaram na boca. Os sons intermitentes de sua mastigação podiam ser ouvidos.
Lu Hui pegou a água com gás e bebeu metade dela, depois a colocou de lado e enxugou os lábios. Ele lançou um olhar frio para Ji Fanyang: “Acalme-se. É como se eu estivesse sentado ao lado de um rato gigante.”
Ji Fanyang deu de ombros. Provocações e sarcasmo não conseguiram dissipar seu bom humor.
Depois que quatro episódios do drama sinuoso e antiquado foram assistidos, o supervisor Li entrou e bateu na mesa para chamar a atenção dos dois ratos vestidos de policiais: “É hora do almoço.”
Lu Hui desligou o tablet. A garrafa vazia de água com gás e os sacos de batatas fritas estavam espalhados sobre a mesa. Sua expressão não revelou nenhum traço de culpa quando ele disse: “Ji Fanyang está encarregado de limpar.”
O olhar do supervisor Li pousou no jovem. Ji Fanyang ergueu as mãos, rendendo-se ao seu destino: “Vou limpar.” Ele enfiou os sacos de batatas fritas na garrafa de água, depois jogou a garrafa na lata de lixo, “Tudo bem, podemos ir?”
O supervisor Li assentiu: “Vamos.”
Batatas fritas e água com gás definitivamente não seriam suficientes para jovens saudáveis. Lu Hui se sentou diretamente em uma mesa no refeitório enquanto Ji Fanyang se virou para ir até a janela de servir assim que entrou no refeitório para pegar duas porções, uma para ele e outra para Lu Hui.
Os espectadores pensaram que Ji Fanyang era muito lamentável. Ele era forçado a aturar a boca venenosa de Lu Hui e tinha que fazer tudo por Lu Hui; ele era simplesmente uma babá de primeira linha. Mas Ji Fanyang se deleitava com isso. Aos seus olhos, Lu Hui era como uma ostra teimosa que estava se abrindo lentamente para ele, revelando uma pérola deslumbrante dentro. Essa pérola, com suas partes iguais de dureza e brilho, o tornava absolutamente perturbador e absolutamente glorioso.
Ji Fanyang carregou as duas porções e se sentou em frente a Lu Hui. Ele empurrou uma das bandejas para Lu Hui e sorriu um pouco tímido: “Eu não sabia do que você gostava, então escolhi aleatoriamente.”
Lu Hui pegou seus pauzinhos e pegou um pedaço de berinjela assada. Ele a inspecionou com a maior cautela, como um particular explorando minas terrestres. Ele relutantemente deu uma mordida na berinjela assada e comentou: “É comestível.”
“Ei! Isso é meu!” Ji Fanyang não pegou seus pauzinhos a tempo e só pôde assistir enquanto Lu Hui pegava o maior nugget de frango de sua bandeja.
“Primeiro a chegar, primeiro a ser servido.” Lu Hui deu uma mordida no nugget de frango e engoliu o resto rapidamente. Ele lambeu os lábios, satisfeito.
Ji Fanyang não estava genuinamente zangado. Ele apenas observou sua bandeja um pouco mais de perto.
Enquanto todos comiam, o Supervisor Li parou na frente do refeitório e aplaudiu: “Todos, o Esquadrão de Crimes Graves da cidade gostaria de entender melhor as coisas. Se alguém souber o paradeiro de covas para esconder bens roubados, vá ao chefe do esquadrão, Lu Hui, para registrar os detalhes da localização.”
“Vão vê-lo, ele é responsável por coletar as informações.” Lu Hui disse em voz alta, apontando para Ji Fanyang.
Ji Fanyang, que tinha acabado de se tornar o foco de todos, assentiu impotente: “Podemos começar depois que terminarmos de comer?”
A multidão riu com boa vontade, e Ji Fanyang apressou sua velocidade de comer.
Lu Hui, por outro lado, não estava com pressa. Ele tomou calmamente uma colher de sopa: “Entre no refeitório. Não deveria haver tantos, de qualquer forma.”
“En.” Ji Fanyang terminou sua sopa em um gole, levantou-se, caminhou até o receptáculo de pratos, largou os pratos e tigelas, então voltou. Ele puxou um pequeno caderno e uma caneta do bolso.
Quatro ou cinco oficiais estavam ao redor da mesa. Ji Fanyang simultaneamente fez perguntas e fez anotações e, em pouco tempo, registrou todos os detalhes das localizações.
“Qual deles devemos ir primeiro?” Ji Fanyang olhou para os quatro locais listados em seu caderno.
Lu Hui tomou seu último gole da sopa e disse: “Primeiro, vamos aos lugares relativamente grandes e populares, aqueles que uma vila pobre como a Vila da Família Li conheceria.”
“O dono de uma loja tem o sobrenome Li.” Ji Fanyang disse: “É alguém da Vila da Família Li?”
“O nome?” Lu Hui perguntou.
“Li Feng.” Ji Fanyang disse.
Lu Hui passou a mão pelo cabelo, deixando seu cabelo originalmente parecido com um ninho de pássaro ainda mais desgrenhado: “Vá encontrar o registro da população e veja qual é o relacionamento de Li Feng com Li Peng.”
Ji Fanyang se apressou e voltou logo depois: “Eles são primos.”
Lu Hui permaneceu sentado. Seus olhos eram como os de uma víbora mirando em uma presa. Ele estalou os dedos: “Amanhã, devemos conversar com Li Yun. Ele ainda não atingiu a maioridade?”
“Em três meses.” Ji Fanyang disse.
Lu Hui assentiu: “Lembre-se da data claramente. Estou ansioso pelas batalhas entre os advogados no julgamento.”
Comentários no capítulo "Capítulo 19 - Almoço"
COMENTÁRIOS
Capítulo 19 - Almoço
Fonts
Text size
Background
Cinco Casos
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Cinco Casos
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?