Cinco Casos

Cinco Casos

Capítulo 21 - Especulação

  1. Home
  2. All Mangas
  3. Cinco Casos
  4. Capítulo 21 - Especulação
Anterior
🟡 Em breve

Eles examinaram a gravação da tarde – bem, era praticamente Li Fanyang assistindo a gravação, enquanto Lu Hui era responsável por fazer barulho. Ele mastigava ruidosamente batatas fritas para desabafar sua insatisfação, irritando Ji Fanyang.

 

Graças a Deus Ji Fanyang tinha um bom temperamento, ou tudo o que restaria de Lu Hui nesta Terra seriam contos de advertência.

 

“Pare. Este.” Lu Hui se sentou em sua cadeira e bateu na tela com um dedo gorduroso, “É Li Yun.”

 

A resolução era bastante baixa, pois parecia que a câmera do lojista era de baixa qualidade. Ji Fanyang rebobinou algumas vezes para ter certeza: “É ele.”

 

Foi como se um peso enorme fosse tirado dos ombros de Lu Hui. Ele inclinou a cabeça para baixo até os últimos restos das batatas fritas, então arregalou os olhos e fingiu ser lamentável: “Eu estou livre para ir, Sr. Policial?”

 

Ji Fanyang riu ao responder: “Você está livre para ir.” Ele pegou a chave do carro e a jogou para Lu Hui.

 

Lu Hui pegou as chaves habilmente, sacudiu as migalhas de batata frita de si mesmo e se levantou para sair. Ele caminhou até o lojista e disse seriamente: “Encontre uma câmera de segurança melhor. A cirurgia ocular corretiva para policiais é paga por contribuintes como você.”

 

Com o rosto cheio de ignorância, o lojista assentiu e Lu Hui saiu satisfeito.

 

Ji Fanyang copiou a filmagem para uma unidade USB e, em seguida, agradeceu ao lojista: “Obrigado por sua cooperação.” Ele e o lojista apertaram as mãos, então ele saiu.

 

Lu Hui estava sentado no banco do motorista, seu braço direito pendurado sobre a janela como um gatinho agarrado a uma moldura de janela. Uma mecha de seu cabelo curto e desgrenhado pendia sobre suas têmporas e apontava para seus lábios, que estavam ligeiramente curvados para cima em um sorriso que não era irônico nem sombrio. Seu humor estava muito bom.

 

Embora a palavra ‘amigo’ não lhe fosse familiar, ele ainda gostava dela. Os amigos o faziam feliz, verdadeiramente falando.

 

Ji Fanyang deu a volta para o outro lado e entrou no carro. Ele ligou o som do carro e uma relaxante música de piano flutuou. A expressão de Lu Hui mudou: “Onde está minha música rock?”

 

“Excluída.” Ji Fanyang deu de ombros e inclinou a cabeça para olhar para Lu Hui. Seus olhos castanhos brilharam maliciosamente: “Que razão há para eu manter a música que perturba os civis e me transforma em bode expiatório?”

 

Lu Hui estourou as bochechas desanimadamente como um baiacu e sem palavras girou a chave para ligar o motor. Com sua atitude arrogante, ele não devia sofrer derrotas com frequência, mas foi estrangulado por Ji Fanyang duas vezes agora, cada vez com um acerto crítico.

 

Eles dirigiram para a delegacia local do condado de Luowan. Lu Hui tinha acabado de sair do carro quando foi bloqueado por Rao Feifei. Ele esfregou os olhos: “Preciso descansar um pouco. Encontre Ji Fanyang se precisar de alguma coisa.”

 

Ji Fanyang, que estava acostumado com a rotina de vadiagem de Lu Hui no trabalho, recusou com firmeza: “O Chefe Lu comeu batatas fritas a tarde toda, ele está bem.”

 

“O Chefe Lu, Li Weiguo, disse que voltou para casa porque recebeu um telefonema de alguém que dizia ser da mesma aldeia. Disseram que sua mãe havia falecido.” Rao Feifei seguiu atrás de Lu Hui, zumbindo como uma pequena abelha trabalhadora.

 

“A mãe dele está morta, então?” Lu Hui perguntou.

 

“Não, apenas doente.” disse Rao Feifei.

 

“Você fez mais perguntas?” Lu Hui perguntou.

 

Rao Feifei respondeu: “Li Weiguo disse que não sabia dizer de quem era a voz. A outra pessoa pode estar usando um modulador de voz.”

 

“Um metro e setenta e nove, sessenta e oito quilos.” Lu Hui disse: “Qual é a altura e o peso de Li Yun?”

 

“Um metro e setenta e nove, sessenta e sete quilos.” Ji Fanyang respondeu.

 

Lu Hui disse: “Parece que Zhuang Ze adivinhou corretamente.”

 

Se Zhuang Ze estivesse lá, ele teria gritado “É tudo especulação! Especulação!” para Lu Hui com certeza. É uma pena que ele não estivesse lá; ele não tinha como refutar essa dedução dele.

 

“Li Yun está na delegacia?” Lu Hui perguntou.

 

“Sim. Quando fomos à casa dele para o trazer, ele se recusou a deixar sua mãe o acompanhar.” Rao Feifei disse: “Ele disse que era um adulto.”

 

“Oh?” Lu Hui ergueu uma sobrancelha: “Seu registro de residência afirma que ele não atingiu a maioridade.”

 

Ji Fanyang ficou um pouco intrigado com o motivo de Lu Hui continuar enfatizando que Li Yun era menor de idade.

 

“Os menores de idade são uma classe protegida.” Lu Hui disse, um lado de sua boca se curvando sardonicamente: “Li Yun é inteligente, mas mesmo pessoas inteligentes podem exagerar.”

 

Os três caminharam até a área principal da delegacia, viraram à direita e chegaram em frente à terceira porta à direita. Lu Hui abriu a porta e entrou. Yang Jie estava sentado ao lado de Li Yun e falando com ele.

 

“Você. Garoto menor de idade.” Lu Hui ficou na frente de Li Yun: “Tenho uma gravação de você comprando uma lanterna forte. Conheço seu motivo e seu método. Você acha que ainda há alguma coisa que precisamos para o condenar?”

 

“Você não encontrou o instrumento do assassinato, não é?” Li Yun ergueu as sobrancelhas. O jovem tinha um rosto de aparência inocente, com cabelos aparados e arrumados e um uniforme escolar limpo. Ele era justo, delicado, e com ambas as mãos no colo, ele era firme e seguro de si.

 

“Sim.” Lu Hui puxou outra cadeira, completamente à vontade, “Sua altura e peso combinam com a marca do sapato que encontramos. Você esqueceu de limpar as provas.”

 

“Ou.” Li Yun não era estúpido o suficiente para se entregar diretamente. Ele inclinou a cabeça, “Um álibi ainda está faltando.”

 

“Correto.” Lu Hui estalou, o som nítido chamando a atenção de todos, “Você estava em casa naquela noite?”

 

“Sim, você pode perguntar a minha mãe também.” Li Yun respondeu.

 

“Mãe.” Lu Hui demonstrou grande interesse nesta palavra um tanto distante: “Você sempre chamou sua mãe de ‘mãe’?”

 

A expressão de Li Yun congelou e seu rosto ficou em branco. As perguntas de Lu Hui abriram um buraco na frágil defesa de Li Yun. Ele espremeu algumas sílabas quebradas de sua garganta: “Sim. Sim, eu chamei.”

 

“Rao Feifei, vá fazer uma ligação.” Lu Hui disse. Então ele analisou, em alto astral: “Você não tem um bom relacionamento com sua mãe. Afastado, até. E então, eu aposto que você não colaborou para o seu álibi? Você também não deixou sua mãe vir com você porque suspeita que ela hesitaria entre proteger você e proteger Li Peng, certo?”

 

O jovem involuntariamente revelou um traço de alarme. Ele não ofereceu uma defesa para si mesmo e encarou Lu Hui friamente.

 

Os olhos de Lu Hui se iluminaram; a verdade o deixou excitado. Ele foi incapaz de se conter de responder, seu jeito como um viciado em adrenalina: “Então, você acabou de dizer que ela estava em casa, mas isso é apenas sua inferência. Sua mãe pode estar em casa. A probabilidade é de cerca de noventa por cento porque ela costuma jogar mahjong das três às sete da tarde, depois faz compras e volta para casa entre oito e nove horas. Você escolheu sair enquanto ela está comprando mantimentos, ficando na berma como um caçador guardando um poço. Você considerou o ângulo, a distância e até o clima. Estava chovendo naquele dia, então você imaginou que sua mãe estaria em casa com uma probabilidade de noventa e cinco por cento.”

 

“Tudo isso é especulação.” Li Yun disse.

 

Lu Hui se recostou firmemente na cadeira e se espreguiçou: “Sim, antes que Rao Feifei volte, você é o assassino.”

 

Sentaram-se em silêncio, esperando. Lu Hui e Li Yun. Yang Jie e Ji Fanyang. A sala de reuniões tinha quatro pessoas e ninguém planejava quebrar o silêncio.

 

“Creak...”

 

Rao Feifei abriu a porta e quatro pares de olhos se concentraram na jovem policial. A expressão de Rao Feifei era solene. Ela mostrou o telefone: “Naquele dia, sua mãe não estava em casa. Ela disse que estava chovendo e ficou retida no salão de mahjong até as nove e meia. Ela só poderia voltar para casa depois que alguém lhe emprestasse um guarda-chuva. Quando ela chegou, você ainda não tinha voltado.”

 

Lu Hui deu seu familiar sorriso triunfante: “Tsk, os cinco por cento de chance apareceram. Quando você saiu, ela ainda não tinha voltado para casa, mas quando você voltou, ela estava em casa. E então você pensou que ela tinha chegado em casa às nove, como sempre, fez o jantar e comeu com você.”

 

No final, Li Yun era uma criança. Ele levantou a mão direita para cobrir os olhos para não demonstrar muita emoção: “Não me arrependo.”

 

“Não encontramos os sapatos ou a lanterna. Você definitivamente os jogou na lagoa.” Lu Hui disse: “Sabendo que, uma vez que os dragássemos para fora do lago, a água teria lavado as impressões digitais, e os exames não o denunciariam.”

 

Os olhos de Li Yun se arregalaram: “O que você está insinuando?”

 

Lu Hui balançou a cabeça: “Não estou insinuando nada. Encontre um bom advogado, essa é a minha recomendação. Considere isso um pagamento por me dar um caso interessante.” Ele estreitou os olhos astuciosamente: “Você ainda não atingiu a maioridade, e este é um caso complicado.”

 

Li Yun ficou completamente pasmo. Ele observou as costas de Lu Hui enquanto saía, então se virou para perguntar a Yang Jie: “Ele é uma boa pessoa?”

 

“Não.” Ji Fanyang respondeu.

Comentários no capítulo "Capítulo 21 - Especulação"

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Capítulo 21 - Especulação
Fonts
Text size
AA
Background

Cinco Casos

23 Views 0 Subscribers

Chapters

  • Extras
      • Cinco Casos
        Capítulo 75 - Espero Que Seja Tempo Suficiente
      • Cinco Casos
        Capítulo 74 - Fanyang, Devolva-me As Chaves! (2)
      • Cinco Casos
        Capítulo 73 - Fanyang, Devolva-me As Chaves! (1)
  • Caso 5 - Histórias Antigas
      • Cinco Casos
        Capítulo 72 - Fim
      • Cinco Casos
        Capítulo 71 - O Que É Amor
      • Cinco Casos
        Capítulo 70 - Infantil
      • Cinco Casos
        Capítulo 69 - Calma
      • Cinco Casos
        Capítulo 68 - Tentativa
      • Cinco Casos
        Capítulo 67 - Livro Razão
      • Cinco Casos
        Capítulo 66 - Agitação
      • Cinco Casos
        Capítulo 65 - Notícias
      • Cinco Casos
        Capítulo 64 - Reorganização
      • Cinco Casos
        Capítulo 63 - Vago
      • Cinco Casos
        Capítulo 62 - Destacamento
      • Cinco Casos
        Capítulo 61 - Planejamento
      • Cinco Casos
        Capítulo 60 - Tianming
      • Cinco Casos
        Capítulo 59 - Resgate
      • Cinco Casos
        Capítulo 58 - Banquete
      • Cinco Casos
        Capítulo 57 - Casa de Madeira
      • Cinco Casos
        Capítulo 56 - O Retorno
      • Cinco Casos
        Capítulo 55 - Voltar
      • Cinco Casos
        Capítulo 54 - Dois Anos
  • Caso 4 - História dos Antigos
      • Cinco Casos
        Capítulo 53 - Renúncia
      • Cinco Casos
        Capítulo 52 - Saída
      • Cinco Casos
        Capítulo 51 - Preparativos
      • Cinco Casos
        Capítulo 50 - Encontro
      • Cinco Casos
        Capítulo 49 - Pistas
      • Cinco Casos
        Capítulo 48 - Morte
      • Cinco Casos
        Capítulo 47 - O Envelope
      • Cinco Casos
        Capítulo 46 - Bolo (2)
      • Cinco Casos
        Capítulo 45 - Bolo
      • Cinco Casos
        Capítulo 44 - Dissuasão
      • Cinco Casos
        Capítulo 43 - Morte
      • Cinco Casos
        Capítulo 42 - Conversa
      • Cinco Casos
        Capítulo 41 - Aparição
  • Caso 3 - O Morto-Vivo
      • Cinco Casos
        Capítulo 40 - Desaparecido
      • Cinco Casos
        Capítulo 39 - Explosão
      • Cinco Casos
        Capítulo 38 - Fábrica
      • Cinco Casos
        Capítulo 37 - Desaparecimento
      • Cinco Casos
        Capítulo 36 - Cunhado
      • Cinco Casos
        Capítulo 35 - Pretendente
      • Cinco Casos
        Capítulo 34 - Cidade de Zhongchuan
      • Cinco Casos
        Capítulo 33 - Identificação
      • Cinco Casos
        Capítulo 32 - Jantar
      • Cinco Casos
        Capítulo 31 - Ponto de Incerteza
      • Cinco Casos
        Capítulo 30 - Fazendo uma Visita (2)
      • Cinco Casos
        Capítulo 29 - Fazendo uma Visita (1)
      • Cinco Casos
        Capítulo 28 - Relatório
      • Cinco Casos
        Capítulo 27 - Cortejo
      • Cinco Casos
        Capítulo 26 - Pelo Poço
      • Cinco Casos
        Capítulo 25 - Solstício de Inverno
  • Caso 2 - Estranha Coincidência
      • Cinco Casos
        Capítulo 24 - Aluguel Partilhado
      • Cinco Casos
        Capítulo 23 - Confrontação
      • Cinco Casos
        Capítulo 22 - Mudança de Casa
      • Cinco Casos
        Capítulo 21 - Especulação
      • Cinco Casos
        Capítulo 20 - Coincidência
      • Cinco Casos
        Capítulo 19 - Almoço
      • Cinco Casos
        Capítulo 18 - Roubo
      • Cinco Casos
        Capítulo 17 - Experiência
      • Cinco Casos
        Capítulo 16 - Delegacia de Polícia
      • Cinco Casos
        Capítulo 15 - Possibilidades
      • Cinco Casos
        Capítulo 14 - A Lagoa
      • Cinco Casos
        Capítulo 13 - Pesadelo
      • Cinco Casos
        Capítulo 12 - Separação
      • Cinco Casos
        Capítulo 11 - Reconhecimento
      • Cinco Casos
        Capítulo 10 - Ajudando
  • Caso 1 - Suicídio ou Homicídio
      • Cinco Casos
        Capítulo 09 - Caso Fechado
      • Cinco Casos
        Capítulo 08 - Pista
      • Cinco Casos
        Capítulo 07 - Conflito
      • Cinco Casos
        Capítulo 06 - Simulação
      • Cinco Casos
        Capítulo 05 - Relatório
      • Cinco Casos
        Capítulo 04 - Explorando
      • Cinco Casos
        Capítulo 03 - Roubo
  • Prólogo
      • Cinco Casos
        Capítulo 02 - Prólogo (02)
      • Cinco Casos
        Capítulo 01 - Prólogo (01)

Login

Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Assinar

Registre-Se Para Este Site.

De registo em | Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Perdeu sua senha?

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.

← VoltarBL Novels

Atenção! Indicado para Maiores

Cinco Casos

contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.

Você é maior de 18?