Cinco Casos

Cinco Casos

Capítulo 23 - Confrontação

  1. Home
  2. All Mangas
  3. Cinco Casos
  4. Capítulo 23 - Confrontação
Anterior
🟡 Em breve

Lu Hui se sentou, mas não sinalizou seu compromisso.

 

Ele esteve sozinho por muito tempo. Por dezessete anos, dos quinze aos trinta e dois anos, ele esteve sozinho. Ele andou entre pessoas de todos os tipos diferentes, detestou o mundo e seus modos, tornou-se amargo e sarcástico. Especialmente neste momento, no divã da varanda com cortinas de chuva ao fundo, seus olhos de lobo projetavam o brilho gelado do vidro. Ele tirou todos os espinhos e os usou como lanças para atacar o jovem gentil à sua frente: “Esta manhã, eu não me mudei. Eu também coletei algumas informações.” Ele levantou os cantos dos lábios, “Fiz algumas ligações para entender algumas coisas.”

 

“Ligou para quem?” Ji Fanyang levantou a cabeça e sua expressão mudou: “Você não ligaria…”

 

“Suas ex-namoradas, sim.” Lu Hui disse presunçosamente: “Estou muito grato pela ajuda do Capitão Wei. Recebi três números de telefone. Porque foi há muito tempo, não era conveniente verificar com a primeira namorada.”

 

Ji Fanyang parou seus movimentos de massagem e franziu a testa: “O que você disse a elas?”

 

“Eu não disse nada a elas. Eu só fiz duas ligações, e quando mencionei seu nome…” Lu Hui falou lentamente, como se estivesse contando uma piada maliciosa, “Elas me contaram tudo. Eu não esperava que nosso anjinho fosse atrair tantas reclamações.”

 

Ji Fanyang se sentou silenciosamente. Seus olhos castanhos olharam para Lu Hui. Mesmo quando Lu Hui mostrou todo seu sarcasmo ridículo, seus olhos límpidos e claros tinham pouca indignação. Ele alisou os lábios e disse um pouco envergonhado: “Então, o que elas disseram?”

 

“Que você é alguém com um estranho complexo de salvador.” Lu Hui levantou a mão direita e esfregou o dedo indicador ao longo da barba por fazer que revestia sua mandíbula. Ele inclinou a cabeça e olhou para Ji Fanyang com cuidado, como se estivesse restaurando uma relíquia antiga ou avaliando objetivamente um pedaço de porcelana: “Você encontra pessoas que estão magoadas, pessoas que sofrem, pessoas que são trágicas, e você chega delas, você as guia. Você quer fazê-las ver a luz.

 

“No nosso esquadrão, você e Rao Feifei têm aproximadamente a mesma idade. Ela é doce e bonita, seu temperamento é livre e aberto, e ela vem de uma boa família. Como um homem heterossexual, quando você entrou naquele escritório, o primeiro que você deveria ter notado era Rao Feifei, não um homem de trinta e poucos anos, antissocial e excêntrico como eu.

 

“Você escolheu me seguir desde o amanhecer até o anoitecer. Se o Departamento de Segurança Pública não estivesse pagando você, eu pensaria que minha irmã tinha contratado uma babá para mim. Você confia e segue seus sentimentos. Você conheceu suas ex-namoradas extremamente problemáticas e as guiou para ver a beleza do mundo, e então elas jogaram você fora diretamente.

 

“Parece um caso de retribuir bondade com inimizade, mas na verdade não é. Elas não jogaram você fora. Foi você quem se distanciou delas, fazendo com que elas não tivessem escolha a não ser terminar com você. Este é o seu modus operandi: você cura alguém e depois sai para encontrar a próxima história triste.

 

“Pessoas feridas são especiais para você. Quando você concentra sua atenção em guiar essas pessoas trágicas, seu coração fica livre de outras preocupações e você fica totalmente concentrado nelas. Isso as faz ver você como alguém diferente dos outros. Quando a história triste se torna um drama real, ou uma comédia romântica exagerada, você dá uma olhada. Você trata todas elas tão calorosamente que todas as ‘histórias de soluço’ começam a se confundir. Tornam-se comuns.

 

“Colocando de forma simples.” Lu Hui sorriu odiosamente, “Para você, o frescor só dura até que uma cura seja encontrada. Depois, você não tem mais a inclinação para prestar atenção nelas, e você se torna o Sr. Bonzinho, um homem que trata suas namoradas com uma gentileza indiferente. Elas não se sentiam especiais e suspeitavam que você não as amasse, então elas escolheram se separar.” Lu Hui dobrou a perna direita, “Elas disseram que não sentiram seu carinho e não tiveram escolha a não ser terminar. Seu amor tem uma vida útil curta.”

 

“Eu não…” Ji Fanyang o tentou refutar. Ele abriu a boca, mas não conseguiu encontrar nenhuma razão que pudesse usar para se defender.

 

“É uma pena que elas não saibam. Seu amor não tem vida útil curta. Você simplesmente nunca as amou.” Lu Hui disse, dando um tapinha no ombro do jovem com pena: “Você apenas gosta de dar orientação e a felicidade de encontrar uma cura. Sua dependência e gratidão para com você pode satisfazer seu coração messiânico hipócrita.”

 

Ji Fanyang apoiou a testa na mão esquerda e beliscou a ponte do nariz com força: “Então, você acha que orientar os outros a encontrar esperança na vida é errado?”

 

“Encontrar esperança não é errado. O que quero dizer é que você é um pedaço escondido de escória humana.” Lu Hui relaxou no divã: “Você cura pessoa após pessoa, empresta seu ouvido para ouvir seus segredos e recebe um monte de gratidão. Então você as abandona, passa para a próxima garota lamentável e recebe outra rodada de elogios. Você tem vinte e cinco agora. Espere até os sessenta e cinco. Você poderá ter quarenta ex-namoradas até então, ou poderá ter a sorte de conseguir uma ou duas garotas para se casar com você. Então você vai estar ainda mais miserável. Você vai se divorciar delas, então terá que pagar pensão alimentícia.”

 

Ji Fanyang se estabilizou, então começou a responder: “Sim, eu admito. Estou muito grato que você me ajudasse a dissecar por que eu tenho tantas separações. E você, então? Desde que Yu Feiyang morreu, você se transformou nisso. Você escolheu um caminho sombrio e sem luz para si mesmo, escolheu ter uma personalidade tão repelente. Você abomina as pessoas que cometem suicídio, mas é fascinado por sua própria autodestruição. Todos os dias, você não deseja nada mais do que sair para o campo de batalha e morrer como um mártir. Isso não soa como o comportamento de um covarde, mas você já pensou em sua irmã? Você já pensou nas pessoas que se importam com você? Você não fez isso, seu covarde egoísta.”

 

“Você investigou meus registros quando eu estava na universidade e no Departamento Provincial?” Lu Hui se sentou violentamente: “Você esvaziou suas economias, apenas para ajudar um assassino menor de idade e investigar meu passado? Você está doente da cabeça?”

 

“Você perdeu uma tarde arrumando um canil e assediando minhas ex-namoradas. Quem é realmente o doente aqui?” Ji Fanyang virou a questão: “E eu não esvaziei minhas economias. Usei apenas quatro quintos.”

 

“Ah, quatro quintos. Você usou todos os pertences que trouxe com você quando saiu de casa?” Lu Hui zombou: “Só por causa de seu coração messiânico e curiosidade, você está tão fortemente procurando atenção?”

 

“Estou extremamente em busca de atenção. Agora, me fale sobre aquela fábrica.” Ji Fanyang pressionou a perna direita de Lu Hui para baixo para o impedir de fugir: “Aquela fábrica nos subúrbios, aquela a mais de vinte quilômetros de sua casa. Você esteve desaparecido por dois dias e meio. O que aconteceu?”

 

Lu Hui recuou, querendo libertar sua perna direita. Ji Fanyang continuou pressionando inabalavelmente sua perna. O jovem revelou um sorriso triunfante e fraco: “Você não pode fugir, velho bastardo.”

 

Lu Hui chutou suas pernas duas vezes, então seus ombros caíram em derrota. O peso o envolveu mais uma vez. Ele limpou a garganta: “Se você não me soltar, eu vou gritar…”

 

“Violar um homem de trinta e dois anos. Eu poderia fazer isto. Realmente.” Ji Fanyang sorriu levemente.

 

Lu Hui olhou para o jovem, estupefato. Ele recuou desesperadamente a perna direita. Agora, ele era como um cão selvagem preso em uma armadilha: “Deixe ir, seu pequeno bastardo.”

 

“Fale, ou ficaremos assim até de manhã.” Ji Fanyang pegou seu tornozelo.

 

Os dois olharam um para o outro, seus olhares como um jogo de cabo de guerra equilibrado. O tempo pareceu solidificar, cada minuto e cada segundo passando lentamente.

 

Finalmente, Lu Hui soltou um suspiro resignado e começou a contar sua história, aquela velha e amarga história: “Havia um garotinho…”

 

“É você, certo.” Ji Fanyang riu: “Esse tipo de narrativa é muito exagerado.”

 

Lu Hui lançou um olhar para o jovem: “Você vai ouvir ou não?”

 

“Estou ouvindo, estou ouvindo.” Ji Fanyang habilmente reajustou sua expressão.

 

Lu Hui mudou de narração em terceira pessoa para narração em primeira pessoa: “Meu bom amigo, Yu Feiyang, era uma pessoa especialmente aberta e otimista. Ele também foi a primeira pessoa corajosa o suficiente para falar comigo. Meu único amigo, naquela época.”

 

Lu Hui abaixou a cabeça, seu olhar caindo para um canto comum da varanda: “Seus pais se divorciaram mais cedo, e ele foi deixado sob a custódia de sua mãe. Nós nos conhecemos na escola primária. No segundo ano do ensino médio, ele começou a chorar facilmente, tornou-se passivo e eu não prestei atenção ao seu comportamento incomum.”

 

“Íamos para a escola juntos, sentávamos na mesma carteira, mas não prestei atenção na mudança de humor dele. Ele de repente chorava, não queria ir para casa, e eu o trazia para casa comigo e lhe dava um quarto vago para dormir. Geralmente era assim. A mãe dele iria à escola no dia seguinte para o buscar.”

 

“Isso durou dois anos até que nos formamos no ensino médio no final de julho. Não me lembro claramente da data específica. Ele veio à minha casa e me disse para sair, dizendo que encontrou um bom lugar para brincar. Eu fui com ele. Fomos de táxi até a fábrica na periferia da cidade, a mais de vinte quilômetros de distância.”

 

“Provavelmente era uma fábrica de papel. Eu não tenho muita certeza. Fui arrastado por ele para o prédio da fábrica, dois andares acima em uma sala pequena e estreita. Ele entrou comigo. Eu estava internamente desconfiado e em guarda, mas porque ele entrou na sala comigo, fiquei curioso sobre o que ele queria fazer.”

 

“Depois que ele nos trancou com um enorme portão de ferro e jogou a chave pela janela, ele me contou tudo.”

 

“Ele riu ao explicar que, por dois anos inteiros, ele foi coagido por sua mãe. Então, ele puxou uma faca e cortou os pulsos.”

 

“Eu assisti o sangue dele sair. Você sabe quanto sangue as pessoas podem perder?” Lu Hui disse sem expressão. Ele gesticulou: “O suficiente para tingir o chão de vermelho.”

 

“O teto da fábrica era muito alto e a janela estreita. Não havia eletricidade. Na escuridão, eu sentei lá por um dia e olhei para o cadáver do morto Yu Feiyang. No segundo dia, fiz o meu melhor para escalar a parede, esperando escapar pela janela.”

 

“Eu subi com sucesso até a janela. A sala ficava no segundo andar. Eu quebrei o vidro, pulei do segundo andar e quebrei minha perna.” Ele esfregou a perna direita, “Eu rastejei para a estrada. Não sei quem me levou para o hospital, mas quando acordei, a única que me acompanhava ao lado da minha cama era minha irmã mais velha.”

 

“E seus pais?” Ji Fanyang perguntou.

 

“Eles.” Sua voz não tinha tristeza e alegria, “Eles provavelmente ainda estavam no laboratório trabalhando em algum projeto de pesquisa.”

Comentários no capítulo "Capítulo 23 - Confrontação"

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Capítulo 23 - Confrontação
Fonts
Text size
AA
Background

Cinco Casos

23 Views 0 Subscribers

Chapters

  • Extras
      • Cinco Casos
        Capítulo 75 - Espero Que Seja Tempo Suficiente
      • Cinco Casos
        Capítulo 74 - Fanyang, Devolva-me As Chaves! (2)
      • Cinco Casos
        Capítulo 73 - Fanyang, Devolva-me As Chaves! (1)
  • Caso 5 - Histórias Antigas
      • Cinco Casos
        Capítulo 72 - Fim
      • Cinco Casos
        Capítulo 71 - O Que É Amor
      • Cinco Casos
        Capítulo 70 - Infantil
      • Cinco Casos
        Capítulo 69 - Calma
      • Cinco Casos
        Capítulo 68 - Tentativa
      • Cinco Casos
        Capítulo 67 - Livro Razão
      • Cinco Casos
        Capítulo 66 - Agitação
      • Cinco Casos
        Capítulo 65 - Notícias
      • Cinco Casos
        Capítulo 64 - Reorganização
      • Cinco Casos
        Capítulo 63 - Vago
      • Cinco Casos
        Capítulo 62 - Destacamento
      • Cinco Casos
        Capítulo 61 - Planejamento
      • Cinco Casos
        Capítulo 60 - Tianming
      • Cinco Casos
        Capítulo 59 - Resgate
      • Cinco Casos
        Capítulo 58 - Banquete
      • Cinco Casos
        Capítulo 57 - Casa de Madeira
      • Cinco Casos
        Capítulo 56 - O Retorno
      • Cinco Casos
        Capítulo 55 - Voltar
      • Cinco Casos
        Capítulo 54 - Dois Anos
  • Caso 4 - História dos Antigos
      • Cinco Casos
        Capítulo 53 - Renúncia
      • Cinco Casos
        Capítulo 52 - Saída
      • Cinco Casos
        Capítulo 51 - Preparativos
      • Cinco Casos
        Capítulo 50 - Encontro
      • Cinco Casos
        Capítulo 49 - Pistas
      • Cinco Casos
        Capítulo 48 - Morte
      • Cinco Casos
        Capítulo 47 - O Envelope
      • Cinco Casos
        Capítulo 46 - Bolo (2)
      • Cinco Casos
        Capítulo 45 - Bolo
      • Cinco Casos
        Capítulo 44 - Dissuasão
      • Cinco Casos
        Capítulo 43 - Morte
      • Cinco Casos
        Capítulo 42 - Conversa
      • Cinco Casos
        Capítulo 41 - Aparição
  • Caso 3 - O Morto-Vivo
      • Cinco Casos
        Capítulo 40 - Desaparecido
      • Cinco Casos
        Capítulo 39 - Explosão
      • Cinco Casos
        Capítulo 38 - Fábrica
      • Cinco Casos
        Capítulo 37 - Desaparecimento
      • Cinco Casos
        Capítulo 36 - Cunhado
      • Cinco Casos
        Capítulo 35 - Pretendente
      • Cinco Casos
        Capítulo 34 - Cidade de Zhongchuan
      • Cinco Casos
        Capítulo 33 - Identificação
      • Cinco Casos
        Capítulo 32 - Jantar
      • Cinco Casos
        Capítulo 31 - Ponto de Incerteza
      • Cinco Casos
        Capítulo 30 - Fazendo uma Visita (2)
      • Cinco Casos
        Capítulo 29 - Fazendo uma Visita (1)
      • Cinco Casos
        Capítulo 28 - Relatório
      • Cinco Casos
        Capítulo 27 - Cortejo
      • Cinco Casos
        Capítulo 26 - Pelo Poço
      • Cinco Casos
        Capítulo 25 - Solstício de Inverno
  • Caso 2 - Estranha Coincidência
      • Cinco Casos
        Capítulo 24 - Aluguel Partilhado
      • Cinco Casos
        Capítulo 23 - Confrontação
      • Cinco Casos
        Capítulo 22 - Mudança de Casa
      • Cinco Casos
        Capítulo 21 - Especulação
      • Cinco Casos
        Capítulo 20 - Coincidência
      • Cinco Casos
        Capítulo 19 - Almoço
      • Cinco Casos
        Capítulo 18 - Roubo
      • Cinco Casos
        Capítulo 17 - Experiência
      • Cinco Casos
        Capítulo 16 - Delegacia de Polícia
      • Cinco Casos
        Capítulo 15 - Possibilidades
      • Cinco Casos
        Capítulo 14 - A Lagoa
      • Cinco Casos
        Capítulo 13 - Pesadelo
      • Cinco Casos
        Capítulo 12 - Separação
      • Cinco Casos
        Capítulo 11 - Reconhecimento
      • Cinco Casos
        Capítulo 10 - Ajudando
  • Caso 1 - Suicídio ou Homicídio
      • Cinco Casos
        Capítulo 09 - Caso Fechado
      • Cinco Casos
        Capítulo 08 - Pista
      • Cinco Casos
        Capítulo 07 - Conflito
      • Cinco Casos
        Capítulo 06 - Simulação
      • Cinco Casos
        Capítulo 05 - Relatório
      • Cinco Casos
        Capítulo 04 - Explorando
      • Cinco Casos
        Capítulo 03 - Roubo
  • Prólogo
      • Cinco Casos
        Capítulo 02 - Prólogo (02)
      • Cinco Casos
        Capítulo 01 - Prólogo (01)

Login

Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Assinar

Registre-Se Para Este Site.

De registo em | Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Perdeu sua senha?

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.

← VoltarBL Novels

Atenção! Indicado para Maiores

Cinco Casos

contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.

Você é maior de 18?