Capítulo 27 - Cortejo
Caminhando profundamente na floresta, Lu Hui foi seguido por Ji Fanyang, Rao Feifei, Yang Jie e alguns outros oficiais.
“O corpo já foi examinado pelo legista.” disse Rao Feifei.
Lu Hui disse: “En, quando o relatório chegará?”
“Um cadáver em decomposição por dois anos precisa de quatro ou cinco dias para ser processado.” Ji Fanyang conjecturou.
“Solicite identificação de ADN.” Lu Hui estava ao lado do local onde o corpo foi descoberto. Ele olhou em volta e declarou sua conclusão: “O assassinato escondeu o corpo. Esta não é a primeira cena do crime.”
“O que???” perguntou Rao Feifei.
Lu Hui lançou um olhar para a jovem e explicou impacientemente: “Desmembrada, enterrada, dois anos sem nenhum relatório dos aldeões. Obviamente, o trabalho de um assassino apto.” Ele enfiou as mãos nos bolsos, “Não há nada que valha a pena ver. Descubra que restos que podem ser encontrados, o resto não importa. Vamos voltar e esperar pelo relatório de ADN.” Ele perdeu todo o interesse, então foi embora.
“En-entendido”. Rao Feifei assentiu e respondeu.
O grupo saiu da mata e passou pelo poço que engolira seis crianças ao longe. Os passos de Ji Fanyang pararam, e Lu Hui inclinou a cabeça para olhar para ele.
Ji Fanyang virou a cabeça com força: “Vamos.”
Lu Hui assentiu levemente e levou seu grupo embora.
Dois carros, um na frente e outro atrás, deixaram a vila Yangliu, no condado de Gaotao, e retornaram ao Departamento de Segurança Pública da cidade de Linhua em menos de duas horas.
Lu Hui empurrou a porta do carro, mas foi atingido no rosto por uma potente fragrância floral que coçou o nariz e o fez espirrar.
“Uh…” Ji Fanyang inclinou a cabeça para olhar para as pétalas de flores sob seus pés, “Lembro que era inverno quando partimos.”
O carro atrás deles estacionou. Quando Rao Feifei saiu do carro, ela também estava com uma expressão estupefata: “Oh meu Deus.”
“Isso é daquele jovem…” Yang Jie inclinou a cabeça para olhar para o prédio, “Feifei, você conhece aquele jovem?”
Rao Feifei respondeu levantando a cabeça. Os olhos da jovem e bonita mulher se arregalaram de surpresa, depois se acenderam com uma tênue chama de raiva. Ela avançou e chutou aquelas pétalas de rosa que cobriam o chão. Yang Jie se apressou a impedi-la: “Acalme-se, acalme-se, Feifei.”
“Acalme-se, minha bunda.” Rao Feifei explodiu em uma grosseria raramente mostrada: “Você poderia se acalmar quando conhece alguém tão idiota?”
Lu Hui caminhou em direção ao prédio do escritório, Ji Fanyang seguindo atrás dele, “Voltando ao escritório?”
“Vá pegar algumas sementes de melancia e água do refeitório.” Lu Hui estava de bom humor: “E carregue dois bancos.”
“…” Ji Fanyang revirou os olhos, “Você sentiu isso antes, não é?”
Lu Hui se virou e piscou inocentemente: “Sentiu o quê?”
“Não finja.” Ji Fanyang andou com cuidado para evitar pisar nas pétalas de rosa: “Fiquei intrigado por que você foi ao cartório de registro do censo no outro dia. Então foi para isso.”
“Xi Junhong, 24 anos, se apaixonou por Rao Feifei à primeira vista, acha que ela é ‘o amor da vida dele’. Segunda geração, uma mente de uma via.” Lu Hui recitou as informações abrangentes, então assentiu com satisfação: “Cobrir o chão com pétalas de flores é uma ocorrência normal.”
Ji Fanyang suspirou, ficou com Lu Hui na entrada do primeiro andar e olhou para o jovem parado ali: “Ele provavelmente não sabe por que tipo de garota se apaixonou.”
“Uma mulher brilhante que dá socos em estupradores.” O tom de Lu Hui mostrou tanto orgulho quanto ridículo: “É uma pena que não trouxemos o jantar.”
Eles só viram Rao Feifei, franzindo a testa, entrar no saguão. Ela era um pouco mais baixa que Xi Junhong, mas muito mais imponente: “Por que você está aqui?”
“Para conseguir você, Rao Feifei.” Xi Junhong puxou um buquê de rosas vermelhas, “Seja minha namorada.”
Rao Feifei cerrou os punhos: “Você está doente da cabeça?”
Yang Jie deu um tapinha no ombro de Rao Feifei: “Acalme-se.” Ela se virou para Xi Junhong e disse: “Jovem, não é muito apropriado fazer algo assim na Secretaria de Segurança Pública, é?”
“Eu…” Xi Junhong hesitou por um momento, “temo que Feifei não me veja.”
“Claro que não vou te ver.” Rao Feifei disse implacavelmente.
Xi Yunhong disse agressivamente: “Por favor, me veja.”
“Chefe Lu.” Yang Jie olhou para Lu Hui: “Que tal conversarmos no escritório?”
“Não, fale aqui. Limpe o ar.” Lu Hui se sentou no banco e mastigou as sementes de melancia com prazer. Ele elogiou Xi Junhong: “Jovem, você tem coragem.”
Xi Junhong sorriu com agradável surpresa. Ele focou seu olhar em Rao Feifei, orgulhoso de si mesmo.
Rao Feifei olhou diretamente para Xi Junhong e não lhe deu um centímetro: “Não há nada a dizer. Tenho trabalho a fazer.”
“Feifei, qualquer tipo de pessoa que você goste, eu farei o meu melhor.” Xi Junhong agarrou as rosas, implorando tolamente.
Rao Feifei olhou Xi Junhong de cima a baixo e concluiu: “Não gosto do seu tipo de pessoa.”
Lu Hui balançou para frente e para trás com uma risada exagerada: “Hahahahahahaha estou colocando isso na placa de identificação do escritório.”
Ji Fanyang apoiou sua testa: “Chefe Lu, não engasgue.”
“Eu realmente espero que você me dê uma chance.” Xi Junhong abraçou o buquê com vergonha: “Acho que você é o amor da minha vida.”
“Ah, então continue pensando nisso.” Rao Feifei realmente queria abrir o crânio de Xi Junhong para ver se estava cheio de água, “Jovem Mestre Xi, você poderia simplesmente dirigir seu carro esportivo, transar com sua linda mulher, pular de bungee jump em algum lugar e parar de interferir no trabalho da polícia de servir o povo?”
“Eu faço parte do povo.” Xi Junhong argumentou persistentemente.
“Você é filho de uma família capitalista do mal.” Rao Feifei disse: “Quando você puder agir como um homem normal de 24 anos, levando seu currículo para procurar trabalho ou saindo para limpar o chão no shopping, é quando você será considerado parte do povo.”
“Feifei, esse termo foi definido erroneamente.” Lu Hui lembrou de maneira amigável.
“Eu posso fazer isso amanhã.” Xi Junhong prometeu com a máxima sinceridade.
A paciência de Rao Feifei chegou ao limite: “Faça com que o chefe Lu o atenda, não me incomode.”
“Eu não sou gay.” Xi Junhong disse.
“Eu também não sou!” Lu Hui rejeitou.
Ji Fanyang deu um tapinha em Lu Hui: “Não cause problemas.”
“Mas Feifei, sua família também é rica.” Xi Junhong apontou: “Sr. Rao veio à minha casa como convidado.”
“E o Sr. Zhao foi à sua casa como convidado também, então por que você não vai importunar Zhao Jing!?” Rao Feifei retrucou.
“Você é a pessoa que eu gosto.” Xi Junhong continuou se expressando com perseverança.
Lu Hui beliscou sua voz e imitou de maneira nauseante: “Você é o único~ que eu gosto~”
Ji Fanyang, que ficou tão enojado com seu comportamento que ficou arrepiado, olhou para Lu Hui: “Você está assistindo a um drama de TV agora?”
“Mas não é um?” Lu Hui deu de ombros.
“Eu não gosto de você.” Rao Feifei se sentia mais exausta cada vez que ela repetia essa frase: “Você é irritante. Tenho trabalho a fazer. Meu chefe de esquadrão é uma pessoa entediada que adora assistir novelas. Se você não sair, ele pode ficar aqui até amanhã.”
A pessoa entediada que adorava assistir novelas, Lu Hui, estendeu a mão e enfiou a mão no saco de sementes de melancia de Ji Fanyang…
“Ei!” Ji Fanyang deu um tapa na mão de Lu Hui, “Este é meu.”
“Terminei o meu.” Lu Hui disse, imperturbável.
Xi Junhong virou a cabeça para olhar para o esquadrão de duas pessoas entediadas sentadas em bancos. O jovem impetuoso disse: “Eles gostam de me ver?”
“Você está sentindo falta de algumas células cerebrais?” Rao Feifei ficou sem palavras de raiva: “Você, desembolse o dinheiro para limpar essas pétalas de flores e sair da minha vista.”
Xi Junhong assentiu: “Então, posso voltar amanhã?”
“Não!” Rao Feifei recusou diretamente.
“Você pode, você pode.” Lu Hui prometeu com entusiasmo.
“Então eu vou voltar amanhã.” Xi Junhong carregou seu buquê de rosas e saiu da entrada, deixando para trás um gentil e sorridente Lu Hui e uma baiacu irritada Rao Feifei para se enfrentarem, Ji Fanyang e Yang Jie entre eles para aliviar a tensão.
Comentários no capítulo "Capítulo 27 - Cortejo"
COMENTÁRIOS
Capítulo 27 - Cortejo
Fonts
Text size
Background
Cinco Casos
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Cinco Casos
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?