Capítulo 30 - Fazendo uma Visita (2)
“Então, qual é o próximo passo?” Ji Fanyang fechou o dossiê e enfrentou Lu Hui, que estava languidamente reclinado na mesa: “Irmã Yang e Feifei foram ao hospital para investigar. Vamos apenas sentar aqui e relaxar?”
Lu Hui cobriu o rosto com a dobra do braço e bocejou apático: “Xi Junhong?”
“Indo, indo.” O jovem mestre Xi empurrou a porta com um pé enquanto carregava dois sacos de lanches, “Com fome?”
Ji Fanyang apoiou uma bochecha em sua mão e o observou: “Feifei não está aqui.”
Xi Junhong ficou atordoado por alguns segundos e então avançou ansiosamente: “Ok, Feifei não está aqui. Podem me dar alguma informação? Como o que Feifei gosta. Eu me sinto um pouco para baixo.”
Ji Fanyang se virou para olhar para Lu Hui, cujos olhos se iluminaram enquanto olhava atentamente para os dois sacos de junk food, ignorando completamente o que Xi Junhong estava dizendo.
Ji Fanyang deliberou internamente por um momento, depois disse com tato: “Feifei gosta de sorvete.”
“…” Xi Junhong piscou, “Mais especificamente?”
“Você conseguiu evitar todos os pré-requisitos perfeitamente. Surpreso?” Lu Hui olhou para Xi Junhong, sorrindo levemente: “Trazendo lanches e enviando flores. Até mesmo estudantes do ensino médio recorreriam a truques baratos como esses.”
“Chefe Lu, por favor, me instrua.” Dois sacos de lanches foram colocados na frente de Lu Hui. Xi Junhong suavemente puxou uma cadeira e se sentou ao lado de Lu Hui, seu rosto sério enquanto pegava um caderno e uma caneta para fazer anotações.
Ji Fanyang riu: “Jovem Mestre Xi, Chefe Lu não tem nenhuma experiência romântica.”
Lu Hui inclinou um olhar para Ji Fanyang e disse: “Use seu coração.”
“Hahaha.” Ji Fanyang tirou um punhado de batatas fritas, “Tão profundo.”
“Sim, sim, sim.” Xi Junhong assentiu vigorosamente.
Lu Hui se levantou e roubou o saco de batatas fritas de Ji Fanyang, depois enfiou um pouco na boca: “Tudo bem, vamos.”
“Vamos aonde?” Ji Fanyang perguntou.
Xi Junhong estava incerto: “Eu também vou?”
“Para a casa do tio de Du Chengxian. Sim, você também vem.” Lu Hui disse. Ele vestiu sua jaqueta e se enrolou com força: “Vamos.”
Ji Fanyang e o confuso Xi Junhong seguiram Lu Hui, mas assim que deixaram o escritório, encontraram Zhong Yuxiu.
“Chefe Lu, você vai sair?” Zhong Yuxiu perguntou.
Lu Hui assentiu: “Investigando.”
“É conveniente me levar junto?” Zhong Yuxiu perguntou.
Lu hui baixou o queixo em um leve aceno: “Tudo bem.”
Os quatro foram até a casa do tio de Du Chengxian. Lu Hui bateu na porta.
“Dong, dong, dong. “
“Quem é?” Um homem chamou impacientemente, seguido pelo tamborilar de chinelos.
“Creak…” A porta se abriu, revelando o rosto de um homem de meia-idade, “Quem são vocês?”
“Du Xinhua?” Lu Hui mostrou seu distintivo: “Setor de Segurança Pública da cidade de Linhua, província de Zhuchuan, chefe do esquadrão de crimes graves, Lu Hui.”
Zhong Yuxiu falou: “Estou com o Departamento de Segurança Pública da cidade de Liangang, capitão do esquadrão sete, Zhong Yuxiu.”
Du Xinhua se afastou para os deixar entrar, surpreso: “Camaradas oficiais, por favor, entrem. Posso perguntar qual é o problema?”
Os quatro entraram na sala. A esposa de Du Xinhua os ouviu e saiu: “Vocês todos são?”
“Eles são policiais.” Du Xinhua respondeu. Ele sorriu para Lu Hui: “Esta é minha esposa, Hu Fang.”
“Estamos investigando alguns assuntos relacionados ao seu sobrinho, Du Chengxian.” Zhong Yuxiu disse: “Ele está envolvido em um caso na província de Zhuchuan.”
“Chengxian Ah, o que um bom filho como ele poderia fazer?” Du Xinhua disse.
Hu Fang lançou um olhar para Du Xinhua, então convidou calorosamente Lu Hui e os outros para tomar um chá: “Tomem uma bebida.”
“Obrigado.” Lu Hui pegou a xícara de chá e a colocou suavemente sobre a mesa de centro. Ele disse, olhando para Du Xinhua: “Quantos filhos seu irmão mais velho teve?”
“Um, Chengxian. Quantos mais ele poderia ter, ah?” Du Xinhua respondeu: “Trouxemos Chengxian para perto, ainda mais perto do que o nosso.”
“Certo, certo.” Hu Fang assentiu.
Lu Hui estendeu a mão para pegar a xícara de chá e a segurou. Enquanto ele estava sentado ali, em silêncio, uma pressão invisível se formou no espaço entre eles, deixando o casal Du com medo até de respirar alto demais.
“Vocês dois sabem que o hospital mantém registros de nascimento?” Ji Fanyang quebrou o silêncio.
Du Xinhua se virou para olhar para Hu Fang, que endireitou o pescoço e disse: “O irmão de Du Xinhua apenas confiou Du Chengxian a nós, e só conhecemos Du Chengxian.”
“Então você não nega que Du Chengxian tem um irmão?” Lu Hui perguntou.
Cheng Xinhua suspirou: “Se ele tivesse um irmão, como não o poderíamos apoiar? De qualquer forma, ele seria filho do meu irmão, nosso parente de sangue.”
“Fizemos uma verificação de antecedentes. Mais de trinta anos atrás, vocês não estavam tão bem. Como você pode criar três filhos?” Ji Fanyang perguntou.
Du Xinhua tinha duas filhas, então com a adição de Du Chengxian, haveria um total de três filhos. Trinta anos atrás, eles estavam totalmente destituídos, com nada além das paredes nuas ao redor deles. Sob esses tipos de condições empobrecidas, a probabilidade de os criar até a idade adulta era muito pequena.
“Ainda não ligamos para seus antigos vizinhos, mas já encontramos seus endereços.” Ji Fanyang disse: “O que você acha que vamos desenterrar?”
“Sim, foi difícil naquela época.” Du Xinhua disse. Sua expressão era triste, como se ele estivesse se lembrando daqueles dias difíceis, “Eu trabalhava em três biscates, A Fang cuidava das crianças em casa, cada um de nós fazendo o possível para criar três filhos. Todos eles nos tratam bem, especialmente Chengxian. Ele nos traz presentes o tempo todo.”
“Bzz bzz bzz.”
Sob o olhar de todos, Lu Hui atendeu a chamada: “Irmã Yang?”
“Foi há muito tempo, mas encontramos alguns registros. Os registros de nascimento de Du Chengxian foram arquivados no lado de registros de nascimento de gêmeos. Seu pai era Du Xinhe, sua mãe era Wang Yun.” Yang Jie disse: “Irmãos idênticos.”
“Entendi.” Lu Hui desligou e olhou para Du Xinhua enquanto dizia: “Confesse agora e farei o possível para encontrar um bom centro de detenção para você.”
“O que?” Os olhos de Hu Fang se arregalaram em choque.
Ji Fanyang suspirou; ele sempre tinha que bancar o bom policial. Ele explicou gentilmente: “Nós investigamos os registros de nascimento de Du Chengxian. Seu irmão assinou os papéis.”
Hu Fang queria dizer algo, mas Du Xinhua a impediu. As rugas em seu rosto se aprofundaram quando ele disse: “Tudo bem… nós admitimos, Du Chengxian tem um irmão gêmeo. Eles nasceram com cerca de sete minutos de diferença. Quando meu irmão e minha cunhada morreram, eles tinham apenas um mês de idade. A Fang ainda estava grávida quando os trouxemos para casa. Olhando para essas duas crianças, estávamos sempre preocupados.”
“Quem seria capaz de criar tantos filhos, ah?” Du Xinhua disse. Ele segurou a mão de sua esposa. Hu Fang não pôde deixar de suspirar, e ela enterrou o rosto na curva do pescoço do marido. A voz de Du Xinhua soava muito mais rouca e desgastada enquanto ele continuava: “Nós só estávamos pensando em mandar um embora. Uma criança de um mês não se lembraria de nada. Nem dois meses depois, A Fang deu à luz gêmeas fraternas. Quatro crianças. Perdemos toda a esperança.”
“A Xinhua originalmente queria enviar apenas um para um bom lar.” Hu Fang disse: “Mas naquela época éramos tão pobres que não podíamos comprar comida. Não podíamos nem comprar ovos, muito menos fórmula. Alguém veio à porta querendo comprar uma criança. O homem nos deu quinze mil yuans e concordamos.”
“Vocês dois venderam o irmão de Du Chengxian.” Lu Hui, seu olhar frio cortando Du Xinhua como uma faca, “Du Chengxian sabe que ele tem um irmão mais velho?”
Du Xinhua balançou a cabeça: “Não, nunca dissemos a ele.”
“Quando foi a última vez que você viu Du Chengxian?” Lu Hui perguntou: “O que aconteceu com a mão dele?”
Du Xinhua ponderou por um momento, depois balançou a cabeça novamente: “Nós o vimos outro dia. A mão dele? Estava bem, ah.”
Hu Fang concordou com a cabeça.
Lu Hui riu, sua maneira como a de um lobo sentindo o cheiro de sangue fresco: “Eu acreditei em parte de sua história antes, uma boa parte dela. Mas sua resposta final parou tudo isso.” Ele se levantou: “Já passamos do prazo de prescrição, então não há necessidade de vocês dois irem para a prisão.”
“Você!” Os olhos de Du Xinhua se arregalaram: “Você nos enganou!”
“Você também nos enganou.” Lu Hui disse calmamente: “Seu relacionamento com Du Chengxian não é tão bom quanto você disse. No mínimo, você não o vê há dois anos.
“Terei que verificar quais são as consequências de enganar a polícia.” Ji Fanyang levantou seu caderno: “Gravei tudo aqui.”
Du Xinhua parecia em pânico. Hu Fang se inclinou para frente e olhou para Ji Fanyang ansiosamente: “Nós… nós não queríamos…”
Lu Hui deu um tapinha encorajador no ombro de Ji Fanyang: “Bom trabalho.”
Comentários no capítulo "Capítulo 30 - Fazendo uma Visita (2)"
COMENTÁRIOS
Capítulo 30 - Fazendo uma Visita (2)
Fonts
Text size
Background
Cinco Casos
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Cinco Casos
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?