Capítulo 34 - Cidade de Zhongchuan
“Prazer em trabalhar com você.” De pé no aeroporto, Lu Hui e Zhong Yuxiu apertaram as mãos um do outro.
Zhong Yuxiu sorriu: “Da mesma forma. Adeus.” Ele tirou a mão.
Lu Hui baixou o queixo em um aceno: “Adeus.” Ele se virou e trouxe seu esquadrão, junto com o não remunerado Xi Junhong, para a linha de segurança.
“Então, os arquivos?” Ji Fanyang perguntou: “Vamos todos?”
“Só você e eu.” Lu Hui baixou a voz: “Fale mais baixo. Não quero que todo o aeroporto saiba do homicídio.”
Ji Fanyang suspirou, então se virou impotente para o segurança ferido e explicou: “Não se preocupe, ele está brincando.”
“Eu não estou.” Lu Hui disse, falando sério.
Ji Fanyang deu um tapinha em Lu Hui, depois confortou o guarda: “Ele realmente está brincando.”
Mesmo que Ji Fanyang tivesse uma aparência calorosa e inofensiva, ele ainda foi arrastado por duas verificações de segurança por causa de Lu Hui.
Classe econômica
“A mesquinhez do Chefe Gao é ultrajante.” A figura de um metro e oitenta e cinco de Lu Hui estava encolhida no assento estreito perto da janela, parecendo bastante patética.
Ji Fanyang era apenas um pouco mais baixo que Lu Hui, então ele se sentia desconfortável também. No entanto, ele não tinha o mesmo ressentimento que Lu Hui. Ele lançou um olhar de soslaio para Lu Hui: “A serviço do povo.”
“… Boas maneiras, jovem.” Lu Hui gritou indignado, abrindo os braços até ocupar metade do espaço de Ji Fanyang.
Ji Fanyang sorriu bem-humorado, conivente com o comportamento de Lu Hui. Seus olhos castanho-claros eram como fragmentos de luz solar.
Como antes, o voo durou mais de duas horas. Tirando as queixas de Lu Hui, seus movimentos desonestos e suas brincadeiras escandalosamente ridículas, o vôo correu bem.
Eles pegaram suas malas e saíram do aeroporto. Lu Hui se dirigiu ao seu esquadrão: “Ji Fanyang e eu ficamos na cidade de Zhongchuan para cuidar de algo. Vocês todos voltam primeiro.”
“Espere, mas ainda não pegamos o assassino?” Rao Feifei perguntou com espanto.
“Nós vamos pegar.” Lu Hui não quis elaborar: “Espere por minhas notícias na cidade de Linhua.”
Yang Jie assentiu, depois puxou Rao Feifei, que ainda queria fazer mais perguntas: “Entendido.”
Yang Jie, Rao Feifei e Xi Junhong saíram. Lu Hui chamou um táxi: “O Departamento de Segurança Pública.”
Ji Fanyang e Lu Hui se sentaram juntos no banco de trás: “Departamento de Segurança Pública?”
“Pegar um carro emprestado.” Lu Hui disse: “Eu não quero pegar um táxi para todos os lugares.”
“…Você conhece pessoas na cidade de Zhongchuan?” Ji Fanyang tinha duzentos por cento de dúvidas.
Lu Hui sorriu falsamente: “Eles podem me emprestar um.”
O táxi parou em frente ao Departamento de Segurança Pública da cidade de Zhongchuan. Lu Hui saiu do carro enquanto Ji Fanyang pagava a viagem.
Lu Hui tinha acabado de entrar no Departamento quando um policial o veio cumprimentar: “Ei, se não é o Miraculoso Detective Lu. Faz algum tempo.”
“Há quanto tempo.” O rosto de Lu Hui estava frio, “Eu vim pegar um carro emprestado.”
O policial forçou um sorriso: “Sem problemas, sem problemas.”
“Você concordou rapidamente. A chave, então?” Lu Hui estendeu a mão.
O policial sorriu levemente: “Carregar de graça não é muito honesto.”
Lu Hui olhou para ele: “Você me deve vários favores.”
O sorriso do policial caiu, e ele até parecia um pouco irritado: “Fale com sensatez, Lu. Você roubou esses casos de mim.”
“Esses casos foram resolvidos em minhas mãos. Se eu não os tivesse levado, eles não teriam sido resolvidos até o fim dos tempos.” A capacidade de Lu Hui de deixar alguém sem palavras estava longe de estar enferrujada: “Dê-me a chave.”
“Espere, Chefe Lu.” Ji Fanyang não podia mais assistir. Vendo que eles tinham problemas para adquirir a chave, ele perguntou gentilmente: “Quando os casos foram resolvidos, de quem era a assinatura nos documentos?”
“A assinatura dele.” Lu Hui apontou para o policial. Ele sorriu astutamente, “Veja, ele me deve um favor.”
O policial se conteve por um tempo, depois tirou as chaves do bolso e as jogou para Lu Hui: “Dois dias, no máximo.”
“Dois dias são suficientes.” Lu Hui colocou as chaves no bolso, “Vamos.”
Encontraram o carro no estacionamento e foram embora.
“Para o Departamento de Segurança Pública?” Ji Fanyang se sentou no banco do passageiro. O relógio no painel mostrava a hora: 16h30.
“Como poderíamos fazer isso.” Lu Hui respondeu incrédulo: “Vamos ao shopping.”
“…O Shopping???” Ji Fanyang gritou: “Por que vamos ao shopping?”
“Comprar roupas.” Lu Hui puxou a gola de sua camisa amassada, “Isso não vai dar.”
Ji Fanyang começou a duvidar do propósito de sua viagem ao Departamento de Segurança Pública: “Por que precisamos mudar se vamos ao Departamento de Segurança Pública?”
“…Os arquivos são inconvenientes.” Lu Hui parou e hesitou, então disse friamente: “Pare de fazer tantas perguntas.”
Ji Fanyang calou a boca e parou de perguntar. Lu Hui não responderia agora, mas descobriria amanhã quando fossem ao Departamento de Segurança Pública. Ele não precisava se preocupar muito no momento.
O carro parou em frente a um enorme shopping center. Lu Hui saiu do carro, e os dois pegaram o elevador para o departamento de moda masculina no quarto andar.
Acompanhar Lu Hui ao shopping era um tipo especial de tormento. Mesmo que Ji Fanyang já tivesse experimentado isso antes enquanto comprava móveis e eletrodomésticos, ele ainda não conseguia se adaptar.
Lu Hui tinha um metro e oitenta e cinco, alto e magro. Embora de aparência desleixada, com barba por fazer ao longo de sua mandíbula e uma camisa amarrotada, ele ainda era muito bonito.
Ele tinha um ar de tristeza misturado com uma misteriosa melancolia. Sua infantilidade ocasional fazia com que os outros o achassem adorável e detestável. Sempre que ele simplesmente se sentava em silêncio, com as sobrancelhas franzidas e os cílios caindo sobre as bochechas, sua vulnerabilidade indisfarçada era um golpe direto no coração de outras pessoas, homens e mulheres.
Ji Fanyang estava bem familiarizado com esse tipo de ataque surpresa. Cada vez que ele deixava Lu Hui fazer o que queria, era por esse motivo.
“Com licença, quem devo ajudar…?” A vendedora veio os cumprimentar.
Ji Fanyang apontou para Lu Hui: “Ele.”
“Ah… Então, que tipo de roupa você está procurando, senhor?” O assistente perguntou.
Lu Hui hesitou por um momento, então olhou para Ji Fanyang sem jeito: “Você escolhe.”
Ji Fanyang suspirou, então aceitou seu destino e caminhou até as prateleiras: “Tudo bem.” Há muito ele havia perdido a esperança nas sensibilidades estéticas de Lu Hui.
Lu Hui escolheu uma camiseta de cor clara da pilha, uma que não servia para ele. Ele parecia ter uma incompatibilidade inata com cores claras. Quando ele saiu vestindo uma camisa de cor creme, Ji Fanyang cobriu os olhos: “Meu Deus, você é como um lobo em pele de cordeiro.”
Lu Hui puxou a bainha de sua camisa: “Você não escolheu esta?”
“Eu só queria experimentar algo.” Ji Fanyang explicou. Ele não pôde evitar que seus lábios se curvassem para cima, “Ok, eu só queria ver você a usar. Hahaha, você pode ir se trocar.”
Lu Hui lançou um olhar ameaçador para Ji Fanyang, então voltou para o vestiário.
Quando Lu Hui usava cores mais escuras, independentemente de ser marrom escuro, cinza escuro, roxo escuro ou preto, ele parecia abrir um conjunto de asas invisíveis. Ji Fanyang esfregou os olhos. Ele reconheceu sinceramente que Lu Hui tinha potencial para atuar como o vilão de uma peça.
Escolheram camisas, calças, meias e sapatos, depois foram escolher um relógio. Enquanto seguiam por trás, a balconista disse: “Vocês dois têm um bom relacionamento.”
Lu Hui deu de ombros: “Este é um dos meus vexames. Ele é muito pegajoso.”
Não querendo ser superado, Ji Fanyang disse: “Ele não pode nem comprar roupas sem mim, então quem é realmente pegajoso aqui?”
Lu Hui prendeu um relógio no pulso: “Este?”
Ji Fanyang balançou a cabeça: “Pesado demais. Que tal este?”
A vendedora passou o relógio que Ji Fanyang escolheu para Lu Hui. Ele apertou o fecho; o relógio era refinado e elegante. Lu Hui assentiu com satisfação, então olhou para o preço, calmamente tirou e colocou de volta: “Vamos dar uma olhada nas pulseiras. Ouvi dizer que o sândalo é muito bom.”
Ji Fanyang observou a marca e o preço sem mudar de expressão e disse: “Tudo bem, vamos olhar.”
Depois que eles saíram do balcão, Lu Hui disse: “Não seja tolo e gaste tanto dinheiro em um relógio para mim.”
“…” Ji Fanyang piscou: “Você é muito narcisista.”
Lu Hui ficou em silêncio.
Comentários no capítulo "Capítulo 34 - Cidade de Zhongchuan"
COMENTÁRIOS
Capítulo 34 - Cidade de Zhongchuan
Fonts
Text size
Background
Cinco Casos
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Cinco Casos
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?