Capítulo 35 - Pretendente
Escolheram uma pulseira de sândalo. Lu Hui o enrolou no pulso algumas vezes. Ele arregaçou as mangas até a metade, revelando metade de seus antebraços. O tom quente da pequena pulseira de sândalo combinado com a melancolia fria de Lu Hui o fazia parecer muito mais refinado e indiferente.
Na manhã seguinte, Lu Hui acordou cedo, colocou os chinelos pela metade e foi até o banheiro para se esfregar da cabeça aos pés. Ele saiu do banheiro, uma toalha de banho pendurada no pescoço e vapor saindo pela porta. Na outra cama, Ji Fanyang abriu os olhos turvos, olhou fixamente para Lu Hui por um tempo, depois voltou a dormir.
Lu Hui não mexeu com ele. Ele penteou o ninho do pássaro na cabeça, raspou a barba com cuidado, vestiu sua nova roupa e colocou a pulseira no pulso. Somente depois que ele terminou, ele foi e cutucou Ji Fanyang: “Ji Fanyang, Ji Fanyang.”
“…Hum?” O jovem forçou os olhos a abrirem, seu olhar completamente desfocado, “O que é?”
“Sua… colônia. Onde é que você colocou?” Lu Hui perguntou.
“…” Ji Fanyang piscou, “Na pequena bolsa no fundo da mala. Você pode procurar.”
“En.” Lu Hui se agachou ao lado da mala e colocou a mão na camada inferior. Ele tirou uma garrafa de vidro azul-marinho, tirou a tampa e borrifou a camisa e o pulso algumas vezes. O leve cheiro de sal marinho e limão se dispersou pelo ar, enchendo toda a sala.
Ji Fanyang esfregou os olhos e se sentou. Seus olhos se arregalaram quando ele olhou para o novo Lu Hui. Ele abriu a boca: “Meu Deus.” Ele prendeu a respiração e estendeu a mão para pegar o telefone da mesa de cabeceira. Ele abriu sua câmera e tirou uma foto com um ‘clique’.
“Estou cobrando pelas fotos.” Lu Hui disse com um sorriso, mas não se moveu para o impedir. Ele provavelmente só se vestiria tão bem uma vez durante sua vida.
Ji Fanyang fingiu não ouvir e, com uma série de ‘cliques’, tirou várias fotos. Somente quando ele estava perfeitamente satisfeito, ele guardou o telefone. Apenas espere até que eles retornem à cidade de Linhua e ele os passe para as outras equipes; seus queixos cairiam, com certeza.
Lu Hui levantou a cabeça e olhou para o relógio pendurado na parede: “Levante-se, estamos saindo em meia hora.”
Ji Fanyang saiu da cama e se lavou rapidamente, vestindo suas roupas e agasalhos. Ele olhou para Lu Hui, que estava vestindo apenas um casaco de lã, e levantou uma sobrancelha: “Isso é tudo que você está vestindo? Estamos no meio do inverno.”
Lu Hui era alguém que tinha medo do frio. Uma semana atrás, quando eles foram para a floresta no condado de Gaotao, ele se agasalhou como um urso hibernando. No entanto, ele cerrou os dentes e balançou a cabeça: “Estou usando isso.”
Ji Fanyang pegou um copo de vidro e o encheu com água morna, depois enrolou o copo em uma toalha e o enfiou nas mãos de Lu Hui: “Você vai ter que se contentar com isso.”
Lu Hui assentiu enquanto segurava o copo. Os dois saíram da sala.
Eles saíram do hotel e devolveram o cartão-chave. Lu Hui caminhou rapidamente até o carro e se sentou no banco do motorista. Ele aumentou o calor até o máximo, depois esfregou o rosto congelado e agarrou o copo com ainda mais força. Quando Ji Fanyang abriu a porta, um vento gelado soprou no carro, fazendo Lu Hui estremecer. Ji Fanyang rapidamente fechou a porta: “Vamos.”
O carro saiu do hotel e seguiu para o Departamento de Segurança Pública de Zhongchuan.
Ji Fanyang pensou que eles iriam entrar pela entrada do Departamento – bem, tecnicamente eles passaram pela entrada principal, mas em vez de entrar no prédio, Lu Hui contornou o prédio e estacionou em um canto perto do muro de segurança. A parede estava coberta de trepadeiras secas e retorcidas de hera.
Lu Hui saiu do carro e instruiu Ji Fanyang: “Espere aqui.” Ele fechou a porta do carro e caminhou até um lugar não muito distante onde uma mulher bonita estava esperando.
Do ponto de vista de Ji Fanyang, Lu Hui estava congelado, seus movimentos um pouco não naturais.
Lu Hui caminhou até a mulher, as mãos enfiadas nos bolsos. Ele franziu os lábios e disse: “Há quanto tempo.”
A mulher tinha um metro e setenta e usava um lenço creme. Seu rosto, que era lindo e carregava um ar intrépido, estava desenhado em uma carranca: “Você ainda tem coragem de entrar em contato comigo?”
“…” Lu Hui hesitou por um momento, então disse: “Eu preciso daquele arquivo do caso. É muito importante para mim.”
Os olhos da mulher ficaram um pouco vermelhos. Ela puxou a pasta de arquivo do caso: “Você se esforçou para se vestir. Foi para mim ou para o arquivo?”
“Eu…” O pomo de Adão de Lu Hui balançou. Ele decidiu que era melhor ser franco: “Para o arquivo.”
“Você…” A mulher agarrou o arquivo do caso. Ela levantou a mão.
“Pah.”
O nítido tapa assustou Ji Fanyang. Ele colocou a mão na porta do carro. Lu Hui virou a cabeça e lhe lançou um olhar, sinalizando que não queria que ele saísse do carro.
“O que você disse naquela época?” A mulher enxugou os olhos: “Você saiu sem dizer uma palavra.”
“Circunstâncias especiais.” Ele tomou toda a força do tapa. A mulher não usou muita força, então seu rosto ficou apenas com uma marca rosa, “Sinto muito.” Ele baixou os cílios e olhou para o chão, “Você… tem um namorado agora?”
“Sim.” A mulher lhe passou os arquivos, o tom de sua voz não mais tão enfurecido como antes, “Você nunca gostou de mim, não é?”
Lu Hui não disse nada.
“Já que você nunca gostou de mim, por que você me fez esperar você voltar?” A mulher perguntou.
Lu Hui olhou diretamente para ela: “Porque você queria me seguir. Eu não podia deixar você.”
“Gosto de você. Eu quero proteger você.” A mulher disse.
Lu Hui balançou a cabeça: “Então nós dois seremos expulsos do Departamento de Segurança Pública e acabaremos trabalhando em algum departamento estagnado ou delegacia de polícia.”
“Lu Hui.” A mulher baixou a voz, seu sorriso atado com uma leve amargura, “Mesmo que seja assim, eu ainda quero proteger você.” Ela deu um passo para trás, “Capitão Wei.”
A expressão de Lu Hui mudou: “Você contou a Wei Congjia?”
“Você não pode agir sozinho.” A mulher disse: “Da última vez, você agiu sozinho e matou alguém. Desta vez, você será morto.”
Wei Congjia saiu de onde estava escondido e ficou na frente de Lu Hui. Ele agarrou o braço de Lu Hui: “Venha comigo.”
“Vocês são muito inconvenientes.” Lu Hui franziu a testa. Ele virou a cabeça para olhar para o lugar onde o carro deveria estar estacionado…
Nada.
“Eu fiz Xiao Ji voltar.” Wei Congjia disse: “Ele irá se reportar à cidade de Linhua primeiro. Você vai ficar em Zhongchuan por alguns dias.”
“Eu não agi sozinho.” Lu Hui tentou persuadir Wei Congjia: “Ji Fanyang pode vir comigo.”
“Ji Fanyang ainda é jovem.” Wei Congjia refutou: “E ele não pode fazer parte de algo tão perigoso.”
“Por que ele não pode…” A pergunta de Lu Hui parou abruptamente, como se ele tivesse acabado de pensar em algo. Ele perguntou: “Ji Fanyang fugiu de casa. Então, sua família é… rica e poderosa?”
“En.” A maneira de Wei Congjia era imponente: “Se algo acontecer com ele, nós dois estaremos em apuros.”
“Tão sério?” Lu Hui perguntou.
O olhar de Wei Congjia varreu os lábios de Lu Hui, que estavam congelados, suspirou, então o arrastou para dentro do prédio e o colocou na frente do aquecedor: “Um dos quatro principais comandantes militares, de sobrenome Ji.”
“Comandante… Ji?!” Lu Hui baixou a voz: “O único filho do comandante Ji fugiu e ele ainda consegue ficar calmo?”
“Estar bravo não faria diferença.” Wei Congjia também baixou a voz e sussurrou: “O filho dele não o vai ouvir. O que ele deveria fazer, quebrar suas pernas?”
O olhar de Lu Hui percorreu Wei Congjia, sua expressão solene: “Espere. Por que você está tão preocupado comigo?”
“Quando eu não me preocupei com você? Pequeno ingrato.” Wei Congjia respondeu.
“Não, isso não está certo.” Lu Hui cobriu sua bochecha recém-batida com as mãos geladas para tentar esfriar a marca vermelha da mão: “Quando eu estava agindo sozinho no Departamento de Segurança Pública, você não interveio em nada.”
“Então você matou alguém.” Wei Congjia disse: “Você atirou com razão, eu sei. Você também evitou seu aconselhamento psicológico.”
“Não quero ouvir as divagações de um terapeuta.” Lu Hui revirou os olhos, então continuou de onde parou, “Você continua me detendo… Você ligou para minha irmã? Não, você contou para minha irmã???”
“Eu não…” A expressão de Wei Congjia parecia um pouco culpada.
Lu Hui levantou a voz: “Você dormiu com minha irmã?!” Ele gritou incrédulo: “Seu bastardo!”
“Shhh…” Wei Congjia realmente queria cobrir a boca de Lu Hui, “Acalme-se, acalme-se. Meu antepassado, eu não queria…”
Lu Hui era como um leão mostrando os dentes: “É melhor você se explicar.”
“Que tal isso, sua irmã está vindo esta tarde. Por que você não pergunta a ela sobre isso?” A testa de Wei Congjia começou a suar frio: “Tenho trabalho a fazer aqui. Não tenho tempo para bater papo.”
“Minha irmã está vindo esta tarde?!” Lu Hui subconscientemente encolheu. Ele puxou os lábios para trás em um sorriso simples, “Wei Congjia, você é realmente uma ótima pessoa.”
“…” O Grande Capitão Wei engoliu em seco.
Comentários no capítulo "Capítulo 35 - Pretendente"
COMENTÁRIOS
Capítulo 35 - Pretendente
Fonts
Text size
Background
Cinco Casos
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Cinco Casos
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?