Capítulo 39 - Explosão
Lu Hui, com seu corpo completamente coberto por um traje de proteção, obviamente achou um pouco incômodo. Ele cambaleou em direção à fábrica obsoleta a uma distância de cerca de vinte metros do prédio. Wei Congjia tinha uma expressão pesada enquanto olhava para as costas de Lu Hui. Lu An estava ereta como uma árvore.
Xi Junhong estava ao lado de Rao Feifei, sua boca balançando inquieta.
Rao Feifei esfregou os olhos, seus pulsos finos parecendo tão frágeis quanto porcelana.
“É aquele que vocês estão perseguindo?” Xi Junhong de repente perguntou em voz baixa.
Rao Feifei assentiu levemente, tapando a boca com a mão para evitar que qualquer soluço escapasse.
Uma extensão de chão branco e nevado. Alguns pardais pousaram nos galhos nus das árvores. Enquanto aqueles pequenos pardais voavam, flocos de neve flutuavam.
Lu Hui sinalizou com um movimento de aceno, então deu seu primeiro passo dentro das instalações da fábrica. Então outro. E outro. Um passo de cada vez, ele se aproximou do prédio da fábrica. Ele apertou os olhos e tirou os óculos de proteção, olhando para a entrada escura. Ji Fanyang estava ali.
A iluminação estava muito fraca, então ele não podia ver a expressão de Ji Fanyang muito claramente, mas sentiu seu coração bater no peito. Uma dor formigante se espalhou de seus dedos, viajando ao longo de seus nervos até seu coração.
Ji Fanyang abriu a boca. Lu Hui podia dizer que ele disse a palavra ‘saia’. Ele acelerou os passos. Ele já havia chegado a esse ponto; como ele poderia voltar agora?
Lu Hui se aproximou cada vez mais. Ji Fanyang fechou a boca em derrota, olhando para ele atentamente. Lu Hui não pôde deixar de querer rir. As mudanças de humor desse garoto eram bastante severas.
O que Lu Hui não sabia, no entanto, era que o grupo de pessoas atrás dele – Wei Congjia, Lu An, Rao Feifei, Xi Junhong, Yang Jie, assim como Gao Zhengchang – cerravam os punhos coletivamente. As pessoas que acompanhavam Lu Hui tinham, sem querer, se tornado cada vez mais numerosas.
Vestindo o traje de proteção, ele entrou na fábrica. Ele estendeu a mão e agarrou a mão de Ji Fanyang. Com a separação das luvas, o toque parecia uma saudação educada. Lu Hui puxou com força, fazendo Ji Fanyang cambalear. Seus músculos ficaram tensos, seus nervos ficaram tensos. Não houve tempo suficiente para eles recuarem para a segurança. Eles só podiam se esconder.
Lu Hui rapidamente agiu. Ele empurrou Ji Fanyang em direção à parede, gritando: “Abaixe-se!” Ji Fanyang imediatamente se agachou e se enrolou em uma bola. Lu Hui cobriu Ji Fanyang com seu corpo, protegendo-o.
Com uma explosão cacofônica, o precário prédio da fábrica estremeceu. O telhado desmoronou. Enormes pedaços de concreto caíram, enterrando Lu Hui e Ji Fanyang nos escombros.
A equipe de busca e resgate agiu rapidamente. O Chefe Gao estava ao lado das ruínas da fábrica, as sobrancelhas franzidas.
Vários cães de busca corriam, latindo ocasionalmente.
***
Ji Fanyang lutou para levantar suas pálpebras pesadas. Tudo o que ele conseguia lembrar era Lu Hui o protegendo das pedras que caíam. Tudo o que aconteceu depois estava completamente em branco em sua mente.
“Xiao Yang…” Uma mulher de aparência gentil se aproximou, “Você finalmente acordou.”
“…Mamãe?” Ji Fanyang tentou levantar a cabeça, seu torcicolo estalando, “Ssss…”
“Não se mova, seu pai estará aqui em breve.” Fan Shuqin acariciou a testa de Ji Fanyang, “O Chefe Gao disse ao seu pai pelo telefone que algo tinha acontecido com você. Assustou-me até a morte.”
“Estou bem.” Ji Fanyang torceu o pescoço, mas não se esquivou da mão de sua mãe, “Eu… e quanto ao Chefe Lu?”
“Seu chefe de esquadrão, aquele que salvou você?” Fan Shuqin revelou uma expressão arrependida, deixando Ji Fanyang apreensivo: “Onde ele está?”
“Ele ficou gravemente ferido e foi transportado para a capital para tratamento.” Fan Shuqin suspirou: “Ouvi o Chefe do hospital dizer que há uma grande chance de ele não acordar.”
“O que?!” Ji Fanyang tremeu de medo. Ele se apoiou com um braço, “Eu tenho que o ir ver.”
“Você vai deitar corretamente!” Ji Lian abriu a porta e entrou, dizendo furiosamente: “Correndo como um tolo todo o dia, insistindo em agir de forma independente. No dia em que você for levado para casa em um saco de cadáver, como sua mãe vai lidar com isso?!”
“Eu não estava…” Ji Fanyang fez para refutar.
Fan Shuqin cobriu a boca do filho: “Tudo bem, não fique bravo com seu pai. Ele teve que desistir de sua reunião e levantou vários colegas por causa disso.”
“Isso não é nada importante.” Ji Lian acenou com a mão, olhando para Ji Fanyang: “Meu filho quase morreu. Como eu poderia não o vir ver?”
Ao olhar para os rostos preocupados de seus pais, ele suportou a ansiedade ardente em seu coração. Ele se deitou na cama e fechou os olhos.
***
Hospital da Capital
Lu An estava sentado em um banco, olhando sem piscar para a sala de cirurgia.
As letras vermelhas, ‘Em Cirurgia’, eram como os portões do inferno, piscando com uma luz vermelha como sangue.
“Seus pais…” Wei Congjia disse hesitante enquanto se sentava ao lado de Lu An.
Lu An balançou a cabeça: “Eles não viriam.”
“Lu Hui é filho deles.” Wei Congjia franziu a testa: “Nem mesmo um tigre come seus próprios filhotes.”
“Você sabe o que aconteceu quando aquele garoto tinha quinze anos.” Lu An disse: “Quando o encontrei, ele já estava no hospital há dois dias com desidratação grave e coma. Eu era uma caloura na faculdade então. Liguei para meu pai e ele transferiu dez mil yuans para a conta do hospital. Ele nunca perguntou sobre sua situação e só me deu dinheiro.”
“Por que…” Wei Congjia ficou intrigado.
Lu An balançou a cabeça, sem falar novamente.
O sinal ‘Em Cirurgia’ desligou. A porta da sala de cirurgia se abriu e três enfermeiras empurraram uma cama de hospital para fora da sala, o médico seguindo atrás delas.
Luan se levantou. O médico se aproximou: “Senhorita Lu An.”
“Sim.” Luan respondeu.
“A condição do paciente não é otimista. Ele deve ficar em observação na UTI por alguns dias.” O médico disse: “Seus sinais vitais se estabilizaram, mas sua cabeça e coluna… os ferimentos eram muito graves.”
“Tudo bem, tudo bem.” Os olhos de Lu An ficaram vermelhos, “Obrigada.”
***
Lu Hui estava sentado em uma sala mal iluminada, uma janela estreita no alto do teto.
Ele havia voltado novamente para aquela velha fábrica de dezessete anos atrás. Então, aquele sentado à sua frente deveria ser Yu Feiyang.
Lu Hui se recompôs. Ele queria ver claramente seu companheiro de infância, mas estava muito escuro.
Aquela figura indistinta estava enrolada no canto. Lu Hui se levantou para se aproximar. Ele não tinha certeza se Yu Feiyang havia se matado ou não.
Lu Hui se tornou policial, em parte por causa de Yu Feiyang – na verdade, não foi para promover a antimoralidade – e para confrontar o espectro de sua infância. Afinal, passar dois dias no mesmo quarto que um cadáver não era algo que um garoto de quinze anos pudesse suportar.
Lu Hui caminhou até a figura. Ele quase não conseguia se lembrar da aparência de Yu Feiyang, pois havia sido enterrada pela passagem do tempo. Ele empurrou o cadáver já gelado. O cadáver caiu no chão, revelando o rosto de Ji Fanyang.
A mente de Lu Hui se rompeu. Ele recuou alguns passos. O chão sob os pés retumbou. Uma tremenda explosão rasgou a visão diante dos olhos de Lu Hui.
Os instrumentos na sala da UTI soavam em desordem enquanto as enfermeiras se apressavam.
“O que está acontecendo?” Lu An de repente se levantou. Ela havia se retirado da maioria de suas reuniões, deixando apenas o trabalho que podia realizar remotamente. Este era o vigésimo terceiro dia em que Lu Hui estava em coma.
“O paciente pode estar acordando.” O médico disse rapidamente, sua expressão solene: “Mas ele ainda está muito fraco.”
Lu An observou enquanto Lu Hui era levado para a sala de cirurgia mais uma vez.
Comentários no capítulo "Capítulo 39 - Explosão"
COMENTÁRIOS
Capítulo 39 - Explosão
Fonts
Text size
Background
Cinco Casos
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Cinco Casos
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?