Capítulo 41 - Aparição
Embora Ji Lian esteja em uma posição alta, seu estilo é muito discreto. Ji Fanyang tem uma personalidade forte e não está disposto a fazer amizades profundas com os filhos de altos funcionários. Pai e filho, por unanimidade, optaram por fazer uma pequena festa de aniversário, sem avisar muitas pessoas, apenas três ou cinco parentes e amigos reunindo e bebendo, e amizade harmoniosa.
Ji Fanyang convidou Rao Feifei e Yang Jie, e algumas moças do prédio do escritório que admiravam Ji Fanyang fizeram uma ou duas perguntas, mas só Ji Fanyang sorriu superficialmente.
Ji Lian ligou pessoalmente para o Chefe Gao e o convidou para a festa de aniversário de seu filho, o que deixou Gao Zhengcheng bastante lisonjeado.
Durante os poucos dias de preparação para a festa de aniversário, Wei Congjia ligou e enviou desejos de aniversário primeiro, e depois tranquilizou Ji Fanyang para não se preocupar. A vida ou morte de Lu Hui ainda era desconhecida. Mesmo que ele estivesse desaparecido por meio mês, a polícia da Cidade Imperial ainda não tinha recebido nenhuma notícia. Ji Fanyang estava com pressa, mas não podia fazer nada a respeito.
A festa de aniversário foi realizada em uma sala lateral de um hotel com tema de natureza. A sala era grande o suficiente para uma dúzia de pessoas entrarem e saírem, exuberante floresta de bambu crescia contra a parede, e os arbustos na altura da cintura dividiam sutilmente o espaço.
Ji Fanyang estava sentado ao lado da longa mesa conversando com Rao Feifei e Yang Jie, Ji Lian estava conversando com seu velho amigo, e Fan Shuqin estava sentada e conversando com algumas senhoras com maquiagem e sobrancelhas delicadas.
Ji Fanyang era uma pessoa gentil, mas sua personalidade era muito firme. Ele quase não tem amigos íntimos, mas um grande grupo do sexo oposto. No entanto, ele sempre atrapalhava seu relacionamento. Ele se separou quatro vezes, e depois de ser dispensado pela quarta vez há meio ano ele parecia um pouco desanimado, e estava se divertindo seguindo Lu Hui todos os dias para limpar a bagunça.
Ele ainda morava na casa compartilhada, garantindo que alguém abrisse a porta para Lu Hui quando voltasse para casa. Rao Feifei disse brincando que ele tratava Lu Hui com alma e coração.
“Hoje é seu aniversário, não faça cara feia.” Rao Feifei disse desanimada.
Ji Fanyang beliscou os músculos faciais rígidos e forçou um sorriso: “Ah, a propósito, estou indo para o escritório, Xi Junhong não está aqui, ele não vai mais perseguir você?”
Rao Feifei sorriu e balançou a cabeça: “Ele assistiu ao autossacrifício do Chefe Lu e ficou muito emocionado. Ele me disse que ia fazer algo de bom para o povo. Segundo o tio Xi, ele se inscreveu em uma associação de voluntários sozinho e partiu para trabalhar nas áreas montanhosas do sul há dois dias.”
“Chefe Lu pode dar às pessoas um incentivo tão grande?” Ji Fanyang não pôde deixar de rir, imaginando a expressão em seu rosto quando dissesse a Lu Hui. Lu Hui devia ficar com um olhar de desgosto e se recusar a usar o chapéu de ‘Mentor de Vida’.
“Não é isso.” Rao Feifei deu de ombros, “Eu não entendi a intenção de Lu no começo, mas eu não esperava que Lu pudesse realmente influenciar Xi Junhong. Essa coisa está subvertendo outra coisa?”
“…É difícil dizer.” Ji Fanyang admirava a imaginação de Rao Feifei, ele apoiou o queixo com a mão direita: “Se o Chefe Lu ouvir o que você disse, ele pode jogar você do décimo quinto andar.”
“Então não diga a ele quando ele voltar.” Rao Feifei disse que ela olhou para Ji Fanyang e observou por um momento em frustração. Ele inclinou a cabeça: “Esqueça, você definitivamente vai dizer a ele, e depois rir dele.”
“Uma das grandes alegrias da vida.” Ji Fanyang sorriu: “Ser babá tem que ter alguma recompensa.”
“Vejo você e o Chefe Lu.” Rao Feifei levantou o copo, “É uma coisa que se resume a outra. Feliz aniversário.”
Ji Fanyang levantou seu copo e tocou no Rao Feifei, “Obrigado.”
Rao Feifei mostrou a língua: “Também desejo ao Chefe Lu um feliz aniversário de 33 anos.”
“Ele pode fazer ondas até os 100 anos.” Ji Fanyang disse.
Rao Feifei assentiu: “Isso é certo.”
***
Quando a festa de aniversário acabou, Ji Fanyang se despediu dos convidados e esfregou a ponta do nariz, cansado. Fan Shuqin deu um tapinha no ombro do filho: “A Sra. Qi convidou você para ir à casa dela.”
“Eu não vou.” Ji Fanyang recusou, ele olhou para sua mãe, “Meu amigo está desaparecido, eu não não tenho cabeça para brincar com a senhorita Qi.”
“Eu sei.” Fan Shuqin acenou com a cabeça, “Então eu rejeitei, dizendo que você acabou de terminar e você estava de mau humor.”
“…Mãe, o que está acontecendo aqui?” Ji Fanyang disse com um sorriso irônico: “Falar sobre o que aconteceu há meio ano… qualquer motivo é melhor do que isso.”
Fan Shuqin beliscou a bochecha de Ji Fanyang: “Meu filho é tão bonito e tem uma boa personalidade, elas são cegas para terminar com você.”
“…Lu Hui não disse isso.” Ji Fanyang murmurou, ele olhou para o relógio, “São quase dez horas, mãe se apresse e vá para casa com papai, é hora de eu ir também.”
“Está ficando escuro.” Fan Shuqin sugeriu: “Depois de todos esses dias, seu amigo não voltou.”
“Não necessariamente.” Ji Fanyang tentou o seu melhor para sorrir para Fan Shuqin: “Vamos, o Comandante Ji está esperando impaciente.”
“Ele se atreve a ser impaciente.” Ela teve que dizer. “Então vamos.”
“Bem, boa noite, mãe.” Ji Fanyang acenou.
“Boa noite.” Fan Shuqin caminhou até Ji Lian e acenou para Ji Fanyang.
Ji Fanyang parou para ver o carro deles partir, deu meia-volta, entrou no carro e foi para casa.
***
No apartamento Lanshan nº 1521, Ji Fanyang entrou no elevador com a chave do carro e pressionou ’15’. Ele era o único no elevador, então parecia vazio.
O número na tela em cima no elevador saltou para 15, a porta se abriu e Ji Fanyang saiu para o corredor do elevador. Passando pela escada escura sem luzes acesas, os passos de Ji Fanyang pararam um pouco, e ele ouviu o som de farfalhar.
O som baixo soou um pouco como roupas se esfregando, Ji Fanyang franziu a testa, deu um passo leve e se aproximou da escada com cautela.
As luzes na escada eram luzes ativadas por som, e Ji Fanyang pisou abruptamente para ter uma enorme lâmpada zumbindo, enchendo a escada com luz – uma pessoa estava sentada no canto das duas paredes.
Era o início da primavera e a temperatura não estava muito alta. O homem estava vestindo um casaco preto esfarrapado, seu cabelo bagunçado estava cheio de poeira, e ele estava sentado no chão de concreto com uma perna dobrada, a barba meio comprida cobrindo o rosto.
Ji Fanyang estreitou os olhos. A maioria das pessoas pensaria que ele era um sem-teto, mas Ji Fanyang não. Ele apenas achou que aquela pessoa era muito familiar.
A luz repentinamente brilhante fez o sem-teto apertar os olhos para se ajustar à luz forte. Depois de um tempo, ele abriu os olhos e olhou para Ji Fanyang. Aqueles olhos eram como os de um lobo confuso andando no deserto.. Ele se inclinou contra a parede e se levantou cambaleante, sua voz rouca: “…Faz tempo que não o vejo.”
Ji Fanyang abriu a boca, mas não conseguiu encontrar um som. Ele olhou fixamente para o sem-teto, seu coração bateu forte e caiu no chão, ele ofegou, e só então ele encontrou sua voz: “Lu, Lu Hui?”
As luzes na escadaria piscaram duas vezes, e a luz bruxuleante era o único movimento na atmosfera congelada.
“En… feliz aniversário?” A barba de Lu Hui se mexeu e ele parecia estar sorrindo.
Os olhos de Ji Fanyang brilharam, ele rapidamente deu um passo à frente sem se preocupar com sujeira e estendeu a mão para abraçar Lu Hui: “Você finalmente voltou.”
Lu Hui ficou rígido no local, bem, ele realmente não esperava que Fan Yang pudesse fazer isso.
Comentários no capítulo "Capítulo 41 - Aparição"
COMENTÁRIOS
Capítulo 41 - Aparição
Fonts
Text size
Background
Cinco Casos
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Cinco Casos
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?