Capítulo 42 - Conversa
Ji Fanyang agarrou o braço de Lu Hui com uma mão e tirou a chave do bolso com a outra mão para abrir a porta, com medo de que Lu Hui fugisse acidentalmente.
Lu Hui estava impotente ao lado de Ji Fanyang, suas pupilas parecidas com obsidiana olhavam para o perfil do jovem, um pouco vazio e desolado.
A porta foi aberta, revelando uma atmosfera e móveis familiares. Lu Hui ficou atrás do batente da porta e lentamente virou os olhos para olhar ao redor, como um cão lobo que não voltava para casa há muito tempo.
Ji Fanyang pisou no tapete, moveu seus pés para limpar a poeira das solas de seus sapatos e virou a cabeça para dizer: “Entre.”
“Eu vou.” Lu Hui levantou o pé no chão, fazendo um leve som de ‘clique’, como quando a pata de um cachorro roça na pedra.
Ji Fanyang rapidamente entrou no quarto e abriu o armário, sem esquecer de falar para Lu Hui, que acabara de entrar pela porta: “Vá tomar banho e não toque nos móveis.”
Lu Hui respirou fundo e pareceu um pouco magoado. Ainda agora o jovem o abraçou, sem se importar com a sujeira, e agora estava virando a cabeça para o impedir de tocar nos móveis.
“Além disso”, Ji Fanyang pegou a navalha e a colocou em um lugar visível, e enfatizou em advertência: “Raspe a barba.”
“…Oh.” Lu Hui tirou seu casaco esfarrapado para revelar sua camisa esfarrapada. Fan Yang apontou para ele: “Jogue tudo fora e não coloque no chão.”
“…Eu só posso entrar depois de ficar nua na porta?” Lu Hui ergueu as sobrancelhas.
Ji Fanyang sorriu, revelando seus dentes limpos e brancos: “Sim.”
“…” Lu Hui caminhou até a porta lentamente, tirando as calças sujas e colocando suas roupas em um grande saco plástico, observando-o impotente. Ele viu Ji Fanyang jogar o saco plástico na gigante lata de lixo azul.
“Boxers também…?” Lu Hui perguntou.
Ji Fanyang voltou e fechou a porta, balançando a cabeça com relutância: “Jogue a roupa interior no lixo do banheiro, e há novas na máquina de lavar.”
“Eu pensei que você queria ver.” Lu Hui brincou: “Vou tentar atender a todas as condições.”
“Cale a boca e vá tomar um banho.” Ji Fanyang revirou os olhos, “Estou muito emocionado.”
Lu Hui acariciou sua barba gordurosa, entrou no banheiro e fechou a porta.
Com o som da água correndo, Ji Fanyang sentou no sofá e esfregou as têmporas. Suas mãos cobriram todo o rosto, ele soltou um longo suspiro de alívio, seus músculos relaxaram e seus nervos que estiveram tensos por dias foram aliviados. Ele apertou os olhos, meio encostado no sofá, ouvindo o som contínuo da água, e estava prestes a adormecer em transe.
Lu Hui estava sob o chuveiro, a espuma branca do sabonete líquido cobria seu corpo, a leveza e alegria naquele rosto desapareceram em um instante, substituídas por confusão e dúvida.
Ele enxaguou a espuma e lavou o cabelo com cuidado duas vezes. Havia muitas rachaduras finas em seus dedos, e a água provocava uma dor densa como agulhas. Toda vez que ele levantava as mãos, as pontas dos dedos tremiam levemente. Muitas imagens complicadas e ilógicas passavam por seus olhos, como se ele não pudesse pegar o relâmpago fugaz escondido nas nuvens escuras, muito menos o entender.
Depois de se enxaguar, Lu Hui enxugou as gotas de água com uma toalha de banho, ficou na frente da pia e se barbeou com cuidado, deixando uma barba ciano no queixo, ele sempre relutava em raspar tudo.
Quando ele entrou na sala de pijama novo, Ji Fanyang apertou os olhos e lentamente se virou para olhar para ele, parecendo muito sonolento.
Lu Hui se sentou ao lado de Ji Fanyang: “Ei.”
“En…” Ji Fanyang tentou o seu melhor para manter os olhos bem abertos, suas pupilas marrons pareciam extra suaves contra a luz fraca do abajur de parede, “Você parece muito mais agradável aos olhos.”
O cabelo de Lu Hui estava bagunçado logo depois de tomar banho e o homem de 33 anos parecia um menino de 13 anos. O cheiro de sal marinho e sabonete líquido perfumado de limão encheu os arredores, e o xadrez azul do pijama de algodão neutralizou sua melancolia.
” Onde você esteve quando saiu do hospital?” Ji Fanyang se endireitou e se virou para olhar para Lu Hui.
Lu Hui também olhou para Ji Fanyang, e a confusão em seus olhos aumentou novamente como quando ele estava tomando banho. Ele hesitou e disse: “Eu não…” Sua voz estava um pouco deprimida, “Eu não me lembro.”
“Você não se lembra?” Ji Fanyang repetiu atordoado, ele ergueu as sobrancelhas e viu a ferida densa na mão de Lu Hui: “O que há de errado com sua mão?”
“Isso?” Lu Hui levantou a mão, a pele na borda da ferida estava branca com bolhas, “Estava assim quando acordei.”
Ji Fanyang abriu a gaveta da mesinha de centro, encontrou o Band-Aid, rasgou o pacote e cuidadosamente o colocou no dedo de Lu Hui: “Onde você acordou?”
“Na floresta no canteiro de obras da minha antiga casa.” Lu Hui respondeu: “Eu vim.”
“Você veio a pé de tão longe?” Ji Fanyang se levantou e serviu um copo de água e entregou a Lu Hui.
Lu Hui tomou um gole do copo de água e disse com um sorriso irônico: “En, vestido daquele jeito, provavelmente nenhum motorista ousaria me levar.”
“…Sim.” Ji Fanyang foi relutantemente persuadido, e ele olhou para Lu Hui preocupado, “Do que você se lembra?”
“Eu…” Lu Hui arregaçou as mangas, revelando seu braço cheio de cicatrizes, ele virou o pulso, e havia uma cicatriz visível em seu pulso esquerdo, “parece que tentei cometer suicídio.”
A cicatriz estava horrivelmente torcida, Como uma lagarta feia embutida no pulso de Lu Hui, Ji Fanyang respirou fundo, agarrou o pulso de Lu Hui e olhou para ele com cuidado: “Como você pôde…”
“Eu não ia cometer suicídio, suicídio é um comportamento covarde.” Lu Hui disse.
Ji Fanyang franziu a testa, “Você tem que ver um psiquiatra.”
“Eu não vou.” Lu Hui recusou categoricamente.
“Você deve ir.” Ji Fanyang disse vigorosamente: “Você está desaparecido há meio mês, tentou suicídio e tem perda de memória. Você deve consultar um psiquiatra. Além disso, sua irmã sabe que você voltou?”
“Não me diga à minha irmã.” Lu Hui deixou escapar, ele olhou para Ji Fanyang desconfiado, “Eu não quero que ela saiba.”
“Não quer?” Ji Fanyang franziu a testa.
“Eu não sei por que, mas não conte para minha irmã.” Lu Hui retirou seu pulso e o cobriu firmemente com a manga de seu pijama. Aquelas imagens e sons piscavam de um lado para o outro em sua mente, mas ele não conseguia entender e não conseguia ver claramente. Ele só podia confiar em sua intuição para tatear.
“Então eu vou acompanhar você para ver um psiquiatra.” Ji Fanyang disse: “há no departamento, venha comigo para o departamento da cidade amanhã.”
“…Ok.” Lu Hui usou o gesto de beber chá para esconder seus dedos trêmulos, ele não queria ir. Sua estranha intuição o lembrava de que algo ruim aconteceria amanhã, e o batimento cardíaco encheu seus ouvidos como um tambor, mas ele olhou para os olhos castanhos do jovem e não conseguiu dizer nada para recusar.
“É muito tarde.” Ji Fanyang olhou para o relógio e perguntou preocupado: “Vá apenas dormir… você está bem?”
“Eu já tenho trinta e três, meu amigo.” Lu Hui largou o copo, seus olhos gentis como água borbulhante fluíram: “Eu vou dormir depois de assistir TV por um tempo, vá para a cama primeiro. Feliz Aniversário.”
“Parabéns para você também.” Ji Fanyang piscou, como se estivesse pensando em algo, ele caminhou rapidamente para o quarto e tirou uma caixa quadrada e entregou a Lu Hui, “Presente de aniversário.”
Lu Hui pegou a caixa e a abriu. Dentro estava o relógio que ele tinha visto antes: “Eu não lhe disse para não o comprar?”
“Que diabos, coloque-o rapidamente.” Ji Fanyang pediu.
Lu Hui não teve escolha a não ser colocar o relógio no pulso esquerdo para cobrir a cicatriz feia. O relógio elegante no pulso parecia muito bonito.
Ji Fanyang assentiu com satisfação: “Ok, vou para a cama, boa noite.”
“…Boa noite.” Lu Hui observou o jovem fechar a porta, virou a cabeça e pegou o controle remoto para ligar a TV, baixou o som, se enrolou no cobertor no sofá e adormeceu.
Comentários no capítulo "Capítulo 42 - Conversa"
COMENTÁRIOS
Capítulo 42 - Conversa
Fonts
Text size
Background
Cinco Casos
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Cinco Casos
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?