Capítulo 56 - O Retorno
Cidade de Linhua
Gao Zhengcheng terminou seu dia de trabalho, vestiu o casaco e saiu do escritório. Por conveniência, ele mudou seu escritório para o final do terceiro andar para poder monitorar os movimentos de Lu Hui a qualquer momento.
Agora que Lu Hui se fora, a equipe de crimes graves foi dissolvida. Toda vez que ele passa pelo escritório da equipe de crime grave, ele pensa em Lu Hui com os pés na mesa, cavando batatas fritas e assistindo novelas, Ji Fanyang impotente limpando a mesa, Rao Feifei deitada na mesa e navegando no Weibo, Yang Jie bebendo de um copo. Agora Lu Hui está desaparecido, Ji Fanyang renunciou, Yang Jie e Rao Feifei voltaram para o esquadrão três, o escritório era usado para outros fins. Gao Zhengcheng suspirou, virou-se e desceu.
“Chefe Gao, você está de volta?”
Gao Zhengcheng tinha acabado de trombar com Rao Feifei, e Gao Zhengcheng assentiu: “Não há nada para fazer esta noite, não fique acordada até tarde.”
“Obrigada, Chefe Gao.” Rao Feifei passou por Gao Zhengcheng em dois passos.
Gao Zhengcheng sorriu e foi do prédio de escritórios até o estacionamento.
“Chefe Gao.”
Uma voz familiar fez o coração de Gao Zhengcheng tremer. Ele se acalmou e caminhou na direção de onde veio a voz: “Quem é?”
“Eu.” A pessoa deu um passo e mostrou todo o rosto, “Há quanto tempo.”
“Lu Hui.” Gao Zhengcheng disse, deu alguns passos e apertou a chave do carro, “Você ainda está vivo.”
“De outra forma, por que eu mandaria uma mensagem para você?” Song Qingchuan deu de ombros, “Entramos no carro?”
“Ok.” Gao Zhengcheng abriu a porta do carro, “Você tem um lugar para ficar em Lin Hua?”
“… Em um hotel.” Song Qingchuan disse, ele abriu a porta do carro e se sentou no banco de trás: “Meu nome agora é Song Qingchuan.”
“Ok, Song Qingchuan.” Gao Zhengcheng mudou seu nome educadamente e ligou o carro, “O que você gostaria de comer?”
“Não é bom o Chefe perguntar.” Song Qingchuan disse.
“Você não disse isso há dois anos.”
“Ok, você pode me pagar o que quiser.” Song Qingchuan se recostou no banco, tirou os óculos e os pendurou no bolso da camisa, trazendo de volta a sua habitual aparência de bastardo.
Gao Zhengcheng dirigiu para fora do complexo e perguntou: “Ji Fanyang sabe que você está vivo?”
“Eu ia perguntar para você… Para onde Ji Fanyang foi?” Song Qingchuan disse.
“Para casa, não?” Gao Zhengcheng franziu a testa: “Ele comprou uma passagem de avião de volta.”
“Mas ele não voltou.” Song Qingchuan disse: “Ele está disfarçado.”
Ele hesitou: “O quê?”
“Quando eu descobri, eu tive a mesma reação que você.” Song Qingchuan disse: “Se não está disfarçado, tem uma namorada que é filha de um chefe de gangue.”
“A quem você está se referindo? ?” perguntou Gao Zhengcheng.
“O homem mais rico da cidade de Zhongchuan, Liu Kai.” Song Qingchuan casualmente olhou pela janela: “Em dois anos, ele se tornou o noivo de Liu Wei. Eu não esperava que ele fosse um tolo tão grande.”
“Eu disse, Lu Hui.” Gao Zhengcheng sorriu brincando: “Por que você está tão confiante?”
Song Qingchuan deu de ombros: “Ele não é um agente disfarçado e vou o convidar para jantar.”
“Ok, então eu vou esperar.” Gao Zhengcheng balançou a cabeça e sorriu: “Você disse que tinha trinta e cinco anos… não encontrou alguém?”
“Não, eu tenho medo de ficar aborrecido até a morte.” Song Qingchuan insistiu: “Demora muito? Vou morrer de fome!”
“Estamos quase quase lá.” Gao Zhengcheng passou o viaduto.
***
Cidade de Nakagawa
Aos olhos de Liu Wei, seu noivo é uma pessoa bastante misteriosa.
Fan Zhe a trata gentilmente, pacientemente e com consideração, ao contrário dos pequenos hooligans que brincavam com carros velozes e afins. Liu Wei não é estúpida. Ela cresceu em um ambiente familiar onde os filhos são mais importantes que as filhas. O irmão mais novo é muito inteligente e corajoso, e seu pai o ama, enquanto o irmão mais velho é um professor que não é adequado para negócios.
Mesmo que Liu Wei seja talentosa e dominadora, Liu Kai ainda a despreza: “A garota de família deve cuidar de seu marido e filhos em casa”, essas eram as palavras usuais de Liu Kai. Toda vez que se lembra dessa frase, Liu Wei treme de raiva.
Vendo que ela estava de mau humor, Fan Zhe se aproximou e deu um tapinha em seu ombro, confortando-a gentilmente. Quando Liu Wei olhou para Fan Zhe, ela achou que essa pessoa era um tesouro dado a ela por Deus.
A primeira vez que se encontraram foi no parque.
O início foi como um conto de fadas. Liu Wei quase foi derrubada no café por um homem imprudente, e Fan Zhe a apoiou a tempo.
A preferência perene por filhos sobre as filhas fez com que Liu Wei desconfiasse profundamente dos homens. Fan Zhe é um psiquiatra.
Tudo foi arranjado por Deus, e Liu Wei se tornou paciente de Fan Zhe.
Fan Zhe estava sentado sozinho no telhado, segurando um livro, o sol brilhava bem à sua direita. Isso o lembrava da enorme varanda da casa que tinha dividido com Lu Hui.
Ji Fanyang tingiu o cabelo, usava um par de óculos planos e deixou o cabelo crescer um pouco mais. A silhueta do jovem mudou de suave para delicada e ele se tornou Fan Zhe.
Liu Wei é uma mulher sensível, inteligente e poderosa, enquanto Fan Zhe é um pequeno médico gentil e atencioso. Aparentemente um casal perfeito, eles são apenas um casal calculado com os planos de cada um.
Liu Wei acreditava que o temperamento de Fan Zhe era gentil e controlável, o que era conveniente para paralisar Liu Kai e criar a ilusão de que ele não competiria pela propriedade da família, e o alvo de Fan Zhe era Liu Kai. Ji Fanyang, após o batismo da morte de Lu Hui, tornou-se um assassino à espreita com segundas intenções.
De um certo ponto de vista, seus objetivos se complementam. Com Liu Kai morto, Liu Wei pode derrotar calmamente seu irmão para ganhar os bens da família, e Fan Zhe se vingará.
Então, quem assumirá a responsabilidade pela morte de Liu Kai?
Os olhos de Fan Zhe de repente escureceram – então quem assumirá a responsabilidade pela morte de Lu Hui?
Ele levantou a mão e tocou a caneta presa ao bolso da camisa, seus músculos tensos como uma cobra pronta a atacar, três dias antes do banquete de Liu Kai.
***
“Chefão, eu preciso de uma pequena lancha.” Song Qingchuan limpou a boca e disse.
“O que, quer ir pescar?” Gao Zhengcheng pegou o último camarão e o descascou lentamente.
“Eu me lembro que há um lago na montanha atrás da cidade de Zhongchuan, certo?” Song Qingchuan perguntou.
Gao Zhengcheng assentiu.
“Há uma fileira de casas de madeira lá. Aluguei uma e pretendo ficar por alguns dias.” Song Qingchuan disse: “Eu tenho que pegar um carro emprestado.”
“O que você vai me dar em troca?”
“Vou pegar um peixe grande para você.” Song Qingchuan piscou misteriosamente, e a elite literária e artística arrumada e organizada mudou para um rufião.
Gao Zhengcheng esticou as sobrancelhas, balançou a cabeça e suspirou: “Esqueça, eu não esperava que você parasse.”
“Eu sou sua arma secreta.” Song Qingchuan, como um garotinho que tem uma roupa nova, puxou a gola de sua camisa, “Deixe-me ver se Xiao Ji pode fazer grandes coisas.”
“Você deve se preocupar com sua segurança pessoal primeiro.” Gao Zhengcheng gentilmente lembrou ao ambicioso Song Qingchuan: “Quando ele souber que você ainda está vivo e mentiu para ele por dois anos, ele vai matar você.”
“Não, ele me ama.” Song Qingchuan, não, Lu Hui sorriu e recuperou completamente a personalidade de dois anos atrás.
Comentários no capítulo "Capítulo 56 - O Retorno"
COMENTÁRIOS
Capítulo 56 - O Retorno
Fonts
Text size
Background
Cinco Casos
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Cinco Casos
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?