Capítulo 57 - Casa de Madeira
No início da manhã, Lu Hui sorrateiramente encontrou Gao Zhengcheng em uma esquina e afastou o veículo off-road do Chefe Gao.
“O chefe lesado caminha para o trabalho.” Lu Hui disse com um sorriso.
Gao Zhengcheng olhou para ele: “Vá embora.”
“Vamos agora.” Lu Hui girou a chave do carro, girou o volante e foi embora.
O carro estava cheio de gasolina e, sem que Lu Hui se preocupasse em procurar um posto de gasolina, ele dirigiu até a montanha atrás da cidade de Zhongchuan, e havia um lago considerável no sopé da montanha. Lu Hui alugou uma casa de madeira e uma lancha e pagou tudo de uma vez. Lu Hui recusou os cigarros oferecidos pelo proprietário e disse: “Sete dias são suficientes para eu tirar umas férias confortáveis.”
“Divirta-se.” O proprietário lembrou, batendo no cigarro: “Não pense em acertar um coelho com uma espingarda. Da última vez, um idiota com uma espingarda nas costas e ele ainda não saiu da prisão.”
“O que os pacifistas estão fazendo?” Lu Hui respondeu com um sorriso: “A propósito, estou esperando um amigo.”
“Tanto esforço… namorada?” o senhorio adivinhou.
Lu Hui sorriu: “Quase.”
A relação de vida e morte parece ter um significado mais profundo do que uma namorada, pensou Lu Hui.
“Ainda não está certo?” O proprietário deu um tapinha no ombro de Lu Hui: “Desejo-lhe sucesso.”
“Devo ser bem sucedido.” Lu Hui balançou a chave: “Vou limpar a casa.”
“Vá, é hora de eu pegar minha esposa também.” O senhorio assentiu, “Não poderei entrar em casa esta noite se chegar muito tarde.”
“Isso é muito mau, vamos.” Lu Hui olhou para o proprietário com simpatia: “Vejo você quando fizer o check-out.”
“Vejo você em sete dias.” O proprietário fechou a porta e ligou o carro para ir embora.
Lu Hui observou o carro do proprietário desaparecer no final da estrada, e então voltou para a casa de madeira.
***
“Será que o Sr. Liu gosta disso?” Os olhos de Fan Zhe estavam cheios de preocupação, “Esta caneta não é particularmente cara…”
“Papai gosta de tudo que você dá a ele.” Liu Wei o confortou e beijou Fan Zhe suavemente na bochecha, “Não se preocupe.”
“Que tal isso.” Fan Zhe segurou a caixa de presente com a caneta, “Tio costuma escrever? E se não for prático?”
“Se você lhe der, ele escreve. Se ele não escrever, eu o pressiono a escrever.” Liu Wei estendeu a mão, pegou a caixa de presente na mão de Fan Zhe e a colocou de lado, “Pequeno doutor, eu já disse que você fica tão fofo quando se preocupa comigo?”
“Não tente me convencer.” Os olhos de Fan Zhe perseguiram a caixa de presente, “Eu não quero cometer erros neste assunto.”
“O que pode dar errado? Eu vou cuidar disso.” Liu Wei gentilmente arrumou o decote de Fan Zhe, “Se você não tem nada para fazer, vamos brincar de novo…”
Fan Zhe beijou Liu Wei e disse: “Vou tomar um banho e depois vamos sair para comprar roupas.”
“Você não gosta desse?” perguntou Liu Wei.
“É um terno branco.” Fan Zhe disse e não parecia envergonhado: “Usar um terno branco é muito extravagante.”
“Se você não pode usar um terno branco, ninguém no mundo é adequado para um terno branco.” Liu Wei disse: “Você tem ser o pequeno sol no banquete.”
“Ancião Liu é o foco.” Fan Zhe beliscou a ponta do nariz de Liu Wei: “Não crie problemas, vamos escolher um conjunto discreto.”
“…Bem, você tem a palavra final.” Liu Wei fingiu morder as pontas dos dedos de Fan Zhe, “Eu vou ouvir você.”
Fan Zhe beijou Liu Wei de forma recompensadora e se levantou da cama para tomar banho.
***
Lu Hui se sentou no deque, segurando uma vara de pescar, e observou os peixes coloridos flutuando imóveis na água. Ele bocejou.
A Montanha Negra na cidade de Zhongchuan tem um nome oficial, mas é muito complicado, e as pessoas ainda estão acostumadas a chamá-la de Montanha Negra.
O lado de trás ensolarado da montanha está cheio de árvores frutíferas, o lado sombreado é um penhasco vertical e há um lago sob o penhasco. O lago é cercado por florestas densas. Supostamente, deveria ser um resort. É uma pena que a cidade de Zhongchuan tenha ignorado deliberadamente essa floresta montanhosa ao construir a estrada. O trânsito é inconveniente e há poucas pessoas de férias. Há cinco ou seis cabanas unifamiliares escassamente construídas à beira do lago. O equipamento é simples, não há eletricidade e faz frio no inverno e calor no verão. Lu Hui se virou e descobriu que essas casas de madeira não eram alugadas, e algumas até estavam em mau estado e perderam seus telhados.
Então Lu Hui viveu seus dias como um homem das cavernas, arrastou alguns pedaços de madeira da cabana e usou jornais para aquecer água para beber. Lu Hui não queria comer comida enlatada, então ele encontrou uma vara e cavou algumas minhocas para pescar. Se ele pudesse pegar alguns, ele teria peixe grelhado para o jantar.
“Você está indo muito bem.”
Uma voz masculina assustou Lu Hui. Ele sacudiu a vara de pescar, abriu os olhos, concentrado em identificar a pessoa que vinha, e relaxou: “Ah, você está aqui.”
“Por que você não me disse quando voltou?” Wei Congjia ficou tão enfurecido com a reação dele: “Por causa de você, bastardo, sua irmã está louca.”
“O que aconteceu com minha irmã?” Lu Hui perguntou.
“Não é nada, está apenas me empurrando com muita força.” Wei Congjia caminhou até Lu Hui, “Há outra cana?”
“Sim, está no armazém.” Lu Hui respondeu: “Pegue você mesmo.”
Wei Congjia o chutou: “Vá e pegue.” Ele se abaixou e arrancou a vara de pescar da mão de Lu Hui e o banco debaixo de sua bunda.
Lu Hui olhou para o comportamento infantil de Wei Congjia, mas ele não brigou. Ele se levantou e foi para o armazém para pegar um banco e uma vara de pescar e se sentou ao lado de Wei Congjia: “Eu não queria.”
“Eu sei.” Wei Congjia suspirou, “Eu só não esperava que você adotasse uma abordagem tão radical.”
“O que eu podia fazer? Continuar arrastando?” Lu Hui enganchou a minhoca no anzol, esticou a vara de pescar e jogou no lago, “Como está minha casa?”
“Sua irmã a pegou.” Wei Congjia disse: “Xiao Ji é bastante sensato. Ela desistiu do aluguel de sua casa e queria dar a Lu An metade do seu dinheiro, mas Lu An não quis.”
“Ji Fanyang está disfarçado.” Lu Hui disse.
“Eu sei.” Wei Congjia disse: “Eu dei a ele uma nova identidade.”
Lu Hui virou a cabeça para olhar para Wei Congjia que calmamente tinha admitido: “Você sabe???”
“Você tem permissão para se esconder dele, e ele não tem permissão de se esconder de você?” Wei Congjia ergueu as sobrancelhas, “Não se preocupe. Tenho vários informantes olhando por ele.”
“Não se preocupe com isso.” Lu Hui não segurou sua linguagem chula, ele levantou a voz, “Ele é um jovem mestre no jardim e você o deixou ir disfarçado? O que devo fazer se algo der errado? Ji Lian sabe?”
“Ele insistiu em se disfarçar, e Ji Lian não o impediu, Fan Shuqin chorou baba e ranho quando ele assinou a certidão de vida e morte.” Wei Congjia disse: “Você não sabe o que aconteceu naquela época. Ji Lian o foi pegar no avião, mas não recebeu ninguém. Ele era um comandante militar, chateou os líderes da Capital Imperial e ficou inquieto.” Wei Congjia suspirou: “O casal correu para Zhongchuan no meio da noite, e o telhado da Secretaria de Segurança Pública esteve prestes a ser arrancado.”
“E então?” Lu Hui perguntou.
“O que Ji Fanyang me disse conseguiu me assustar até a morte.” Wei Congjia disse: “Ele disse que se não o deixasse se disfarçar, teria que matar a família de Liu Kai.”
“Como ele sabia sobre Liu Kai?” Lu Emblema perguntou.
“Ele verificou seus dois cadernos por dois dias. Gao Zhengcheng estava tão ocupado durante os dois dias de sua morte falsa, que não se preocupou com Ji Fanyang. Esse garoto usou a intranet para verificar a riqueza das grandes e pequenas famílias.” Wei Congjia disse com um amargo sorriso irônico, “E acredite ou não, ele realmente descobriu.”
“Ele aprendeu comigo por um ano.” Lu Hui disse com orgulho.
“Esse não é o ponto, o ponto é que o jovem mestre tem uma ampla rede de contatos.” Wei Congjia disse: “Caso contrário, ele teria escorregado sob os olhos de Ji Lian várias vezes. Então, o fato de que ele estava prestes a matar a família de Liu Kai, assustou Ji Lian com sucesso.”
“Então você fez os arquivos secretos dele?” Lu Hui perguntou: “O que ele está fazendo disfarçado? Pegando garotas?”
“Ele disse que estava procurando provas do crime de Liu Kai.” Wei Congjia sorriu ironicamente: “Mas olhando para como está atualmente, ele deve estar planejando algo grande.”
“Wei Congjia, deixe-me lhe dizer, se algo acontecer com ele…” Lu Hui olhou para Wei Congjia, “eu vou matar a família de Liu Kai.”
“…”
Wei Congjia sacudiu sua vara de pescar.
Comentários no capítulo "Capítulo 57 - Casa de Madeira"
COMENTÁRIOS
Capítulo 57 - Casa de Madeira
Fonts
Text size
Background
Cinco Casos
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Cinco Casos
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?