Capítulo 60 - Tianming
Os dois deitados na cama não pareciam ter planos de adormecer. Porque ele pulou no lago para salvar o outro, Lu Hui estava todo encharcado. Ele tirou a camisa e o short, enrolou-se em um cobertor e deitou na cama, olhando diretamente para a viga.
Ji Fanyang rolou para frente e para trás duas vezes, o que deixou Lu Hui ainda mais inquieto. Ele olhou para o jovem: “O que foi?”
“Eu não estou acostumado a isso.” Ji Fanyang retraiu a cabeça no cobertor, “Eu acordei você?”
“Eu não adormeci.” Lu Hui disse, depois de ponderar por um tempo, não pôde deixar de dizer: “Tinha apenas 80% de certeza.”
“O que?” Ji Fanyang perguntou estupidamente.
Lu Hui estendeu a mão e tirou o cobertor da cabeça do jovem: “Você será cobrado a mais pelo quarto se sufocar na cama”. Ele esfregou o cabelo macio e fofo do jovem, “Tinha apenas 80% de certeza de que você seria jogado no lago Houshan.”
“E eu tinha 100% de certeza de que você antes estava morto.” Ji Fanyang disse. Ele se sentou e se inclinou na cabeceira da cama, observando Lu Hui e repreendeu violentamente de novo: “Bastardo.”
“Eu pensei que você fosse me bater.” Lu Hui inclinou a cabeça preguiçosamente e olhou para Ji Fanyang sem medo. “Eu não ia culpar você.”
“Shh.” Ji Fanyang deu um golpe simbólico nos ombros de Lu Hui, “Sério, e se não fosse jogar no lago? E se… me enterrassem vivo ou assim?”
“Tão emocionante?” Lu Hui riu alto, “Então eu ia pegar uma pá para tirar você.”
“Oh, muito obrigado.” Ji Fanyang riu atrás dele, e deu um suspiro de alívio, “mas estou feliz que você ainda esteja vivo.”
“Por que, você quer morrer por amor?” Lu Hui sorriu: “No meu diário, ‘Vá para a capital imperial, encontre alguém com uma mente normal’, qual palavra você não entendeu?”
“Encontrei alguém, mas não fui para a capital imperial.” Ji Fanyang queixa: “Você não é meu pai.”
“Se eu fosse seu pai, eu agora bateria em você.” Lu Hui disse: “‘Encontre alguém com uma mente normal’ não era para você ser um rostinho branco tentando matar o pai de uma pequena mulher rica.”
“Eu quase tive sucesso no assassinato.” Ji Fanyang suspirou, como se fosse uma pena, “Fan Zhe está morto, preciso criar uma identidade falsa.”
“Por que você quer uma identidade falsa?” Lu Hui disse com raiva: “Honestamente, alugue uma casa e fique em Linhua.”
“E você?” Ji Fanyang perguntou.
“Vou dividir o aluguel com você, como antes.” Lu Hui respondeu: “Por que, você está com pressa para encontrar uma parceira? Então você pode viver sozinho.”
“Acabei de escapar do banquete da minha noiva… encontrar uma parceira? Você me acha assim tão poderoso?” Ji Fanyang disse, seus braços cuidadosamente cruzados sobre o cobertor, “Você tem trinta e cinco anos, você não quer encontrar alguém?”
“Você acha que eu sou velho?” Lu Hui franziu a testa, “Eu sempre terei dezoito anos.”
“Ok, você sempre terá dezoito anos.” Ji Fanyang concordou com Lu Hui. Ele se lembrou dos velhos tempos e revirou os olhos, “Lu Hui, você já pensou em mim?”
“…A profissão de psiquiatra exige que você seja narcisista?” Lu Hui perguntou de volta enquanto levantava o pulso esquerdo e afivelava um relógio de prata em seu pulso: “Este relógio é muito bom e é à prova d’água.”
“Peguei especialmente o modelo à prova d’água.” Ji Fanyang disse: “O caixa pode estar me caluniando por ser um homem rude e pedindo impermeabilização ao comprar um relógio tão caro.”
“Você tem vinte e oito anos e não tem nenhuma ideia para o futuro?” Lu Hui perguntou.
“Quando eu chegar à sua idade, pensarei nisso.” Ji Fanyang disse.
“Não.” Lu Hui disse com um sorriso: “Você tem quatro ex-namoradas, mas eu não tenho nenhuma.”
“Porque você sempre gosta de dizer coisas ultrajantes.” Ji Fanyang lhe deu um olhar, “Sua perna está doendo agora?”
“…Está tudo bem, não vai doer enquanto estiver quente.” Lu Hui disse, com os braços atrás da cabeça: “Não é realmente interessante, às vezes acho que deveria ter morrido naquela fábrica de papel há quinze anos.”
“Também acho que deveria morrer no lago do lado de fora da porta.” Ji Fanyang disse: “Talvez todos nós vivamos para algo que deve acontecer.”
“Eu não acredito em destino.” Lu Hui inclinou a cabeça para olhar o céu estrelado cintilante através do vidro da janela, “Eu nunca pensei que poderia viver tanto tempo.”
“Eu também nunca pensei que poderia morrer por uma pessoa.” Ji Fanyang seguiu seus olhos através da janela, “É uma coisa maravilhosa estar com raiva.”
“Sim, eu gosto que você fique com raiva de mim.” Lu Hui virou a cabeça e disse com um sorriso: “Você nunca parece estar com raiva.”
“Estou com raiva, vendi sua guitarra e seu aparelho de som.” Ji Fanyang sorriu de volta: “Então disse a Yu Xinyu que você e eu não somos um casal, e você mentiu para mim fingindo ser gay por causa de uma mulher.”
“… O quê?” Lu Hui arregalou os olhos.
“Senhorita Yu disse que se visse você ia bater em você uma vez.” Ji Fanyang disse: “Eu comprei um passagem para a capital imperial com o dinheiro da venda do aparelho de som, mas não fui.”
Lu Hui ficou em silêncio por um tempo e disse: “Deus, você está conversando até a morte, colega Ji, vá dormir. Além disso, eu estava prestes a dizer que senti sua falta, mas engoli de volta.”
“…Isso é apenas uma pequena piada.” Ji Fanyang se arrependeu um pouco. Ele colocou a mão fria no pescoço de Lu Hui, “Você ainda está acordado?”
“Ei…” Lu Hui ficou tão chateado com ele que abriu os olhos, “Sinto sua falta, sinto sua falta todos os dias, vá dormir agora.”
“Ok.” Ji Fanyang retraiu as mãos, deitou-se e se enfiou no cobertor, “Boa noite, Chefe Lu.”
“Boa noite, Ji Fanyang.” Lu Hui fechou os olhos.
***
No início da manhã, veio o telefonema do Chefe Gao.
“Alô?” Lu Hui inclinou a cabeça e colocou o telefone entre os ombros e a orelha, suas mãos ocupadas colocando meias, “O que foi?”
“Ouvi dizer que o homem mais rico de Zhongchuan foi hospitalizado?” Chefe Gao disse: “É culpa sua?”
“Por que tudo é minha conta ? O que a minha pescaria de férias tem a ver com a hospitalização do homem mais rico de Zhongchuan?” Lu Hui disse: “Eu pesquei Ji Fanyang para fora do lago.”
“O quê?” O Chefe Gao perguntou.
“Há um Jinji Fanyang e um Yinji Fanyang, qual você acha que perdeu?” Lu Hui ainda estava com vontade de contar piadas.
Ji Fanyang não aguentou mais, então ele pegou o celular de Lu Hui e colocou no ouvido: ” ei, Chefe Gao.”
“Xiao Ji, você está de volta.” O Chefe Gao disse.
“Sim, quando o Chefe Lu voltou, eu voltei também.” Ji Fanyang disse, ele pegou o perfume marinho de Lu Hui e borrifou em seu pulso, “Vamos voltar para Linhua mais tarde.”
“Tudo bem, mas não é conveniente para Lu Hui aparecer no escritório da cidade. Você pode me ligar quando chegar em Linhua, e eu vou encontrar vocês.” O Chefe Gao disse.
“Como posso incomodar o Chefe Gao para fazer uma viagem?” A voz discreta de Lu Hui apareceu na ligação: “É muito difícil, Diretor.”
“Não seja pobre.” Chefe Gao disse com um sorriso: “Vou relatar a Xiao Wei.”
“Tudo bem, vejo você mais tarde.” Ji Fanyang disse.
“En, vejo você mais tarde.” Chefe Gao desligou o telefone.
Lu Hui pegou o telefone e o colocou no bolso. Ele vestiu a jaqueta e disse: “Ainda posso usar minha identidade para ficar em um hotel.”
“Ok.” Ji Fanyang assentiu. “Nenhum heavy metal é permitido no carro.”
“Meu carro, eu tenho a palavra final.” Lu Hui disse.
“O carro da prefeitura não é seu.” Ji Fanyang seguiu Lu Hui porta afora, “Eu não quero ser denunciado por perturbar.”
“Você vendeu minha guitarra, você não pode me compensar?” Lu Hui perguntou.
“Você mentiu para mim com uma morte falsa, como isso conta?” Ji Fanyang perguntou de volta.
Lu Hui encolheu os ombros e finalmente deu um passo para trás. Ele murmurou: “Por quanto tempo você tem que falar sobre isso?”
“Eu não falo mais nisso quando você estiver realmente morto.” Ji Fanyang disse.
Comentários no capítulo "Capítulo 60 - Tianming"
COMENTÁRIOS
Capítulo 60 - Tianming
Fonts
Text size
Background
Cinco Casos
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Cinco Casos
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?