Capítulo 02 - Prólogo (02)
Lu Hui dirigiu seu carro velho e barulhento até o estacionamento do Departamento de Segurança Pública da cidade de Linhua. Se o distrito de Liuting não estivesse tão longe do distrito de Linhua, ele teria pedalado.
Espremendo seu carro em um local aleatório, Lu Hui entrou na entrada principal, subiu até o segundo andar e, ao virar uma esquina, viu Yang Jie. Ele hesitou por um momento, então usou seu habitual: “Irmã Yang.”
“Xiao Lu, você está aqui?” Yang Jie sorriu enquanto o chamava: “Venha, é bom que você esteja aqui. Vou apresentar você às duas pessoas do seu esquadrão.”
“Duas?” Internamente, Lu Hui queria dizer: “Apenas duas?” Mas na frente da mulher mais velha, ele inconscientemente conteve o comentário mordaz.
“O Chefe vai trazer um esta tarde.” Yang Jie podia ver de relance que o jovem à sua frente tinha algumas críticas não ditas em mente, mas ela gentilmente deu um tapinha no ombro dele: “Dê uma olhada neles primeiro.”
“En.” Lu Hui apertou os lábios, então seguiu Yang Jie para seu escritório.
Yang Jie era a capitã da equipe três da polícia criminal e uma capitã raramente vista na divisão da polícia criminal. Situações difíceis, como casos de estupro, muitas vezes caíram sobre seus ombros. Quando sorria, parecia particularmente agradável e acessível, mas quando não sorria, tinha um ar meio intimidador.
Yang Jie apresentou o jovem e a mulher ao lado dela para Lu Hui: “Esta é Rao Feifei, que acabou de se formar na Academia de Polícia há dois anos. Este é Qi Zhou, o veterano de quatro anos de Feifei.”
Lu Hui avaliou cuidadosamente os dois, seu olhar tão pontiagudo quanto a ponta de uma faca. Toda a sua pessoa parecia uma lâmina desembainhada, fria e ameaçadora. Então, de repente, ele estendeu a mão para cumprimentar: “Lu Hui.”
Rao Feifei era bastante alto, cerca de um metro e setenta e dois, com pernas longas, cintura fina e uma aparência doce. Seu longo rabo de cavalo era brilhante como caramelo e sua pele era pálida e clara como leite. Para encurtar a história, ela parecia uma princesa de uma família abastada.
Qi Zhou era quase igual. Com um metro e oitenta e um, ele era um pouco mais baixo que Lu Hui. Suas características faciais pareciam firmes e compostas e ele olhou diretamente nos olhos de Lu Hui, pronto para o confrontar sem a menor concessão.
Uma vez que ele apertou a mão deles, ele imediatamente as soltou, seus lábios se curvando ligeiramente para cima antes de caírem de repente. Da perspectiva de Yang Jie, parecia um breve lampejo de um sorriso para indicar boa vontade.
Se o capitão Wei estivesse lá, ele definitivamente teria dado um tapa na cabeça de Lu Hui. Este pirralho estava olhando de cima para os outros novamente.
Yang Jie sorriu levemente: “Xiao Lu, seu escritório fica no terceiro andar, no lado direito do corredor à esquerda.”
“En.” Lu Hui acenou com a cabeça e foi o primeiro a sair do escritório de Yang Jie.
Os três subiram ao terceiro andar e entraram no escritório sem trocar nenhuma palavra.
A atmosfera era inexplicavelmente estranha.
Lu Hui não tinha interesse em dizer nada. Rao Feifei piscava nervosamente enquanto Qi Zhou olhava fixamente, pensando em algo desconhecido.
“Hum…” Rao Feifei disse suavemente antes de parar envergonhado porque ela se tornou o foco da atenção de Lu Hui e Qi Zhou.
“Cof , meu nome é Rao Feifei. Estou…” Rao Feifei reuniu coragem para continuar falando.
“Por que você foi expulsa do time três?” Lu Hui perguntou.
“…Ah?” Suas palavras tropeçaram, os olhos amendoados de Rao Feifei se arregalaram em pires quando ela perguntou a Lu Hui com espanto: “Como você sabia que eu fui…”
Lu Hui franziu a testa com impaciência.
“… Por causa de uma briga.” Rao Feifei confessou rapidamente. Sua voz gradualmente caiu e ela parecia incrivelmente injustiçada: “Eu não pude evitar dar um soco em um estuprador.”
“…” Lu Hui se sentou ereto, sua expressão mudando conforme ele se tornava mais interessado, “Oh?”
“Irmã Yang não me impediu…” Rao Feifei apoiou o braço no joelho e, por um momento, a princesinha ficou um pouco tímida: “Claro, não culpo a irmã Yang.”
Lu Hui: “…”
“Por que você não perguntou ao irmão Qi?” Rao Feifei perguntou curioso.
Lu Hui soltou um suspiro desdenhoso: “O Chefe Gao prioriza o cultivo de talentos e bobagens assim. Não há o que perguntar.” Lu Hui relaxou indolentemente em sua cadeira, seu olhar varrendo o assento de Qi Zhou, “Estude bem, pequenino.”
Ele era apenas quatro anos mais velho que Qi Zhou.
Enquanto Lu Hui e seu esquadrão se reuniam e conversavam preguiçosamente, o Chefe Gao trouxe alguém ao escritório.
A pessoa por trás do Chefe Gao era jovem, com uma aparência ensolarada e justa. Lu Hui lançou um olhar de soslaio para o jovem, então se levantou.
O Chefe Gao falou: “Este é Ji Fanyang, o terceiro membro do esquadrão”. Ele olhou para Rao Feifei, “Um ano mais velho do que Feifei.”
“Eu conheço você, Lu Hui.” Ji Fanyang disse primeiro, ambos os olhos brilhantes, como se tivessem sóis neles. “Sua taxa de liberação é bastante alta, acompanho sua carreira há um tempo.”
Lu Hui, o Ouriço, retraiu seu sorriso desdenhoso imediatamente, tornando-se muito mais respeitável, então estendeu a mão para Ji Fanyang: “Vamos ter uma cooperação feliz.”
“Uma cooperação feliz.” Ji Fanyang sorriu.
Para alguém sombrio, como Lu Hui, a aparência de Ji Fanyang era muito deslumbrante.
Os olhos de Rao Feifei se curvaram em um sorriso: “A irmã Yang disse que você viria esta tarde, mas ainda não é meio-dia.”
“Eu queria conhecer o Chefe Lu, então vim cedo.” Ji Fanyang respondeu.
Frase por frase, os espinhos de Lu Hui se abaixaram e ele se recostou confortavelmente na cadeira, sem se preocupar em encontrar falhas.
“Que tal eu presentear todo mundo com um sorvete no almoço, então.” disse Rao Feifei.
“Então eu vou tratar todos com um almoço.” Ji Fanyang disse.
“Certo.” Lu Hui respondeu sem hesitar.
O Qi Zhou que sobrou ficou em silêncio por um momento antes de falar: “Ok.”
As quatro pessoas ao redor da mesa do almoço pareciam harmoniosas. Lu Hui não planejava dificultar as coisas para Ji Fanyang e gostava de ignorar Qi Zhou. Rao Feifei tinha uma personalidade animada, então, com ela empurrando as coisas, os tópicos de conversa quase nunca acabavam. Era como se o constrangimento da manhã nunca tivesse acontecido.
Assim que terminaram, cada pessoa segurou um sorvete, e assim que Lu Hui trouxe os três jovens para a área principal do primeiro andar, Yang Jie caminhou até eles: “Parece que vocês todos se dão bem”.
“Chefe Lu tem uma boa disposição.” Ji Fanyang disse.
O Chefe Gao, que estava passando, não pôde deixar de cutucar as orelhas, olhando para Ji Fanyang em dúvida – Lu Hui tinha uma boa disposição? Não seja ridículo.
“Podemos começar a trabalhar esta tarde.” Lu Hui disse.
“Que tal você fazer uma pausa por hoje e seguir o esquadrão sete amanhã.” O Chefe Gao disse: “Certo, venha ao escritório do esquadrão sete para conhecer seu capitão.”
“En.” Lu Hui acenou com a cabeça, levando os outros três a seguirem o Chefe Gao, “Então, meu grupo estará trabalhando com o esquadrão sete?”‘
Ao ouvir o aborrecimento implícito, o Chefe Gao o acalmou: “O esquadrão sete é especializada em gerenciar casos complicados, mas sua carga de casos se acumulou. Seu esquadrão pode ajudar a aliviar a carga para eles.”
Os olhos frios e negros de Lu Hui encararam as costas do Chefe Gao por um tempo antes de concordar a contragosto: “En.”
O “En” leve e alegre de Lu Hui pouco fez para tranquilizar o Chefe Gao. Quando eles entraram no escritório do esquadrão sete, o capitão do esquadrão, Chang Hui, e alguns membros do esquadrão estavam conversando.
“Chang Hui.” O Chefe Gao acenou com a mão em saudação: “Aqui, venha conhecer Lu Hui. Ele é aquele de quem eu te falei antes.”
“Olá.” Chang Hui estendeu a mão direita. Ele era alto e sério, seu discurso metódico.
“Lu Hui.” Lu Hui apertou sua mão e piscou. Seus cílios cobriam a maior parte do desdém e escárnio em seus olhos.
“Sua colaboração vai durar um tempo. Desejo-lhes uma feliz cooperação.” Quando viu o acordo entre os dois generais, os olhos do Chefe Gao se curvaram alegremente.
“En, eu vou ter.” disse Chang Hui.
“…En.” Um som obscuro de acordo saiu por entre os dentes de Lu Hui.
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
O autor tem algo a dizer:
*Regras de aparência da polícia: o cabelo preso não deve ficar abaixo dos ombros, o longo rabo de cavalo de Rao Feifei não é realista.
Comentários no capítulo "Capítulo 02 - Prólogo (02)"
COMENTÁRIOS
Capítulo 02 - Prólogo (02)
Fonts
Text size
Background
Cinco Casos
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Cinco Casos
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?