Capítulo 18: Está fora da cidade
Quando Hei Xuanyi retornou, Wu Ruo já havia adormecido.
Ele se deitou na cama e acariciou a barriga de Wu Ruo, depois enviou uma onda de poder espiritual para seu corpo.
Wu Ruo sentiu que era Hei Xuanyi, mas decidiu não verificar, caso contrário, não conseguiria dormir como na noite anterior.
Quando acordou, não havia ninguém ao seu lado. Estava frio sob o cobertor. E havia duas pulseiras de prata preta sobre o travesseiro.
Por curiosidade, Wu Ruo as pegou e observou as runas na superfície das pulseiras. Com uma exploração mais atenta, descobriu que as runas podiam ocultar o poder espiritual.
Se não estivesse enganado, as pulseiras eram presentes para ele. Enquanto as usasse, seu avô, Wu Bufang, não poderia sentir o poder espiritual nele.
Wu Ruo hesitou, mas não as usou. Precisava confirmar com Hei Xuanyi primeiro. Caso contrário, seria vergonhoso para ambos se cometesse um erro.
Ele mandou Shi Yuan ajudá-lo a tomar banho e se vestir, e o levou para caminhar pelo corredor até o café da manhã. No entanto, Hei Xuanyi não estava lá.
Wu Ruo perguntou a Hei Xin: — Onde está Hei Xuanyi?
— Ele esteve fora da cidade ontem à noite. Pediu para eu te avisar que voltará em cinco dias — respondeu Hei Xin.
— Fora da cidade? Ele disse para onde? — Wu Ruo franziu a testa.
Na vida passada, quando acordava, Hei Xuanyi ainda estava em casa. Mesmo que não quisesse vê-lo, Hei Xuanyi ainda o visitava de vez em quando. Uma vez, foi surpreendido pelo rosto de escamas de peixe de Hei Xuanyi.
Mas por que ele estava fora da cidade nesta vida?
— Não sei — respondeu Hei Xin.
Muitas coisas haviam mudado desde a reencarnação de Wu Ruo. Deixando Hei Xuanyi de lado, Wu Ruo usou as pulseiras depois do café da manhã e disse a Hei Xin: — Vou voltar para a família Wu e ficar lá por alguns dias. Se Hei Xuanyi voltar, me avise.
— Sim — respondeu Hei Xin.
Hei Xin escoltou Wu Ruo.
Como Wu Ruo estava preocupado de que os servos de baixo nível pudessem lhe trazer problemas, ele trouxe apenas Shi Jiu com ele quando voltou para a família Wu.
Quando chegaram à família Wu, a carruagem parou justamente na porta sul da casa.
Os porteiros ficaram surpresos ao ver Wu Ruo.
No passado, Wu Ruo entrava e saía pela porta lateral. Mesmo no primeiro dia após o casamento, ele também escolheu a porta lateral. Se tivesse ido pela porta principal, teria encontrado tantas pessoas que o desprezariam e ririam dele. Com o tempo, ele havia se tornado frágil. Mas nesta vida, ele era uma pessoa diferente.
Independente de como as pessoas o olhassem, Wu Ruo pediu a Shi You e Shi Jiu para ajudá-lo a caminhar pela porta sul, ignorando todos os fofocas e zombarias.
Havia mais de 1.500 pátios na família Wu, localizados ao leste, sul, oeste e norte.
Quando Wu Bufang, o chefe da família Wu, e seu pai Wu Chenzhan se mudaram do Clã Wu direto, estabeleceram-se na Cidade de Gaoling. Graças ao seu poder e habilidade, logo ganharam fama e estabeleceram um ramo da família Wu. À medida que a família cresceu, a casa também se expandiu. Por fim, ficou tão grande quanto é agora.
Wu Bufang mais tarde casou-se com Yao Shuyuan, filha do segundo filho do Mestre Yao da cidade imperial, e teve quatro filhos e duas filhas: Wu Xuanyu, Wu Xuanran, Wu Xuanjun, Wu Xuanyu, Wu Xuanmeng e Wu Xuanyin. Wu Xuanran era o avô de Wu Ruo.
A família Wu era uma família numerosa em termos de população. Também era um ambiente difícil para se viver. Por exemplo, Wu Qianqing, pai de Wu Ruo, foi nomeado como o segundo na linhagem, mas nem toda a geração de Wu Qianqing poderia ter o segundo nome. Alguns nem estavam registrados na árvore genealógica.
Somente depois de passar por uma série de testes e práticas rigorosas, alguém poderia receber um segundo nome e ser registrado na árvore genealógica, além de ter direito a receber a Losa de Longevidade, que seria adorada no Palácio da Longevidade. Após isso, suas tabuletas comemorativas seriam enviadas ao templo ancestral da família Wu.
Aqueles que não conseguiam ser registrados na árvore genealógica não seriam admitidos como membros da família Wu e seriam expulsos, nunca mais podendo pôr os pés na casa.
A geração de Wu Ruo recebeu o segundo nome de “An”. Não havia muitas gerações mais jovens que tivessem o segundo nome, pois a maioria ainda não tinha 20 anos, o que significava que não poderiam sair para praticar.
Os mais velhos de 20 anos que haviam saído para praticar ainda não haviam retornado. Portanto, até agora, em todo o pátio sul, apenas Wu Anqi, o primeiro filho do tio mais velho de Wu Ruo, Wu Qianjing, e Wu Anyi, o primeiro filho do segundo tio de Wu Ruo, Wu Qianli, haviam recebido o segundo nome.
— Ruo, por que você veio de visita? — Guan Tong se apressou para ajudar o filho assim que soube que Wu Ruo tinha retornado.
Wu Ruo ficou feliz em ver sua mãe.
Ele baixou a voz: — Esta manhã, Hei… Ehm… Xuanyi me deu uma receita para o pai. Então, eu fiz o possível para terminar meu café da manhã o mais rápido possível e trazer para cá.
Na verdade, foi ele quem escreveu a receita ontem. Como ainda precisavam de muitos materiais medicinais caros, trouxe a receita para que seus pais pudessem pegar todos os materiais necessários.
Guan Tong se sentiu aliviada: — Que bom. Eu estava preocupada que você pudesse ter algum problema com a família Hei.
— Onde está o papai? — perguntou Wu Ruo.
— Ele está no escritório.
— Vamos procurá-lo.
— Tudo bem.
Guan Tong ajudou Wu Ruo a entrar no pátio dos fundos.
No escritório, Wu Qianqing estava praticando caligrafia. Ele ficou particularmente feliz ao ver o filho mais novo. Por algum motivo, ele presumiu o motivo pelo qual seu filho havia voltado. Portanto, mandou os servos saírem para vigiar a porta.
Guan Tong saiu do escritório para preparar chá e bolos.
Wu Ruo explicou por que veio e entregou a receita a Wu Qianqing: — Pai, precisamos encontrar o remédio o mais rápido possível para que o seu corpo possa absorver as ervas durante 49 dias. Até lá, você possivelmente se recuperará. Se falharmos, ainda teremos tempo para tentar outras formas.
Ele não queria ter grandes esperanças caso seu pai acabasse se decepcionando. No entanto, ele e seu Mestre haviam estudado como curar o pai na vida passada, e havia 70% de chances de curá-lo.
— Algumas das ervas são realmente difíceis de encontrar. Mesmo se encontrarmos, pode ser que não consigamos adquiri-las.
— Deixe-me dar uma olhada — Wu Qianqing pegou a receita e leu, — Temos tudo o que está na receita.
— Tudo?
Wu Ruo ficou surpreso: — Você tem tantas ervas preciosas? Como eu não sabia disso?
— Lembra? O Xuanyi nos enviou um monte de ervas caras anteontem.
Wu Qianqing sorriu: — Ele é um homem muito gentil por nos mandar tantas ervas caras quando soube que meu poder estava arruinado. Algumas das ervas são tão raras que não podemos comprá-las.
— … — Wu Ruo tinha um sentimento complicado. Não conseguia entender por que Hei Xuanyi o tratava tão bem. Seria apenas porque era sua esposa?
Logo ele negou essa resposta.
Não queria suspeitar dele. Depois de tudo o que passou em sua vida anterior, simplesmente não podia acreditar que as pessoas o tratassem tão bem, sem motivo. Ele já havia confessado para Hei Xuanyi de propósito porque precisava de sua ajuda.
Wu Qianqing guardou a receita e disse seriamente: — Ruo, desde que você se casou há alguns dias, você aprendeu sobre os antecedentes de Hei Xuanyi? Você sabe por que ele nos enviou tantas ervas e materiais raros de uma vez?
Até algumas grandes famílias na capital imperial não poderiam se dar ao luxo de tantos presentes caros. Seu genro não era uma pessoa qualquer.
Wu Ruo franziu a testa.
Ele havia vivido com Hei Xuanyi por mais de uma década na vida passada. O que aprendeu foi que Hei Xuanyi era do Clã Espírito da Morte. Dizia-se que o Clã Espírito da Morte não estava localizado no país. Mas ele também não sabia onde.
Agora que pensava nisso, não sabia nada sobre Hei Xuanyi.
Faz sentido. Porque tentou evitar mencionar Hei Xuanyi o máximo possível. Se recusou a ouvir ou falar sobre Hei Xuanyi. De onde ele vinha ou quem realmente era não era da sua conta.
Wu Qianqing suspirou quando Wu Ruo não conseguiu responder: — Não importa. Desde que você e ele se casaram, são uma parceria do mesmo lado. Você tem que estar ao lado dele, não importa quem ele seja. O chefe do clã organizou o casamento por você. Ninguém se atreve a negar isso.
Ele não conhecia a família de Hei Xuanyi. Nem seu avô Wu Bufang. Estava preocupado que algum dia, no futuro, se Hei Xuanyi estivesse no lado oposto da família Wu, seu filho poderia se ver em uma situação difícil.
Wu Ruo se zombou mentalmente. A família Wu até matou seus pais. Como poderiam se importar com quem ele se casou?
Ele mudou de assunto: — Pai, o irmão vai completar 20 anos em 3 meses. Nessa idade, ele terá o suficiente para começar a praticar. É melhor começar a preparar várias armas para ele. É perigoso lá fora. Não podemos ter certeza se ele não tiver muitas armas com ele.
— Prepararei algumas — Wu Qianqing assentiu com a cabeça.
Wu Ruo estreitou os olhos: — Mas o tio pegou emprestado nossas armas há alguns meses.
Wu Qianqing parecia surpreso e pensativo.
Nesse momento, Guan Tong entrou com o chá.
Ao vê-la, Wu Ruo pensou na Losa de Longevidade: — Pai, ainda é cedo. Seria melhor você sair para pegar todas as ervas.
— Boa ideia — Wu Qianqing deixou o escritório.
— Já terminaram de falar? — perguntou Guan Tong.
Depois que Wu Ruo se certificou de que ninguém estava ouvindo escondido, ele se sentou em frente à mãe.
— Mãe, recebi um presente de casamento do avô — disse Wu Ruo.
Guan Tong se surpreendeu e finalmente entendeu quem era esse avô. Ela se levantou entusiasmada.
— Ele veio até você?
Wu Ruo balançou a cabeça.
— Não, mas ele mandou alguém para entregar o presente.
— Qual é o presente? — perguntou Guan Tong ansiosamente, segurando as mãos.
— Uma Losa de Longevidade — respondeu Wu Ruo, observando sua expressão.
— Losa de Longevidade? — Guan Tong se surpreendeu. — Por que a Losa de Longevidade?
— Porque sela o meu poder espiritual.
— Hã?
— Mãe, você não sabia disso? — Wu Ruo ergueu as sobrancelhas.
Comentários no capítulo "Capítulo 18: Está fora da cidade"
COMENTÁRIOS
Capítulo 18: Está fora da cidade
Fonts
Text size
Background
Comeback of the Abandoned Wife
Depois que Wu Ruo morreu, ele renasceu naqueles dias sombrios em que era o mais inútil e o mais gordo — justamente a versão de si mesmo que mais odiava.
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Comeback of the Abandoned Wife
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?