Capítulo 69: Tudo aponta para o desastre
- Home
- All Mangas
- Comeback of the Abandoned Wife
- Capítulo 69: Tudo aponta para o desastre
— Ruo, eu ainda não concluí meu treinamento. Não é cedo demais para falar sobre meu casamento? — disse Wu Zhu, envergonhado.
Normalmente, os homens da família Wu recebiam um segundo nome e tinham seus casamentos arranjados somente depois de completarem o treinamento.
— Então, que tal vermos como será o seu treinamento? — Wu Ruo sorriu.
— Isso não será um incômodo para você, Mordomo Hei? — perguntou Wu Qianqing.
Na família Wu, antes que cada criança saísse para treinar, os pais traziam presentes e consultavam um membro da família que dominava a arte da adivinhação para saber se o treinamento ocorreria sem problemas. No entanto, a maior preocupação deles não era se os filhos passariam no treinamento, mas sim se voltariam para casa inteiros.
Wu Qianqing pretendia recorrer aos anciãos que podiam prever o destino de Wu Zhu, mas como esses anciãos eram gananciosos — ainda mais sabendo que Wu Zhu havia recebido presentes valiosos e dotes de casamento —, com certeza tentariam extorqui-lo. Não era inteiramente culpa deles, já que a adivinhação consumia poder espiritual.
— Senhor Wu, o senhor está pensando demais. Para mim, será uma honra realizar a adivinhação para o Jovem Mestre Wu Zhu — disse Hei Xin, com um leve sorriso. — Há algo específico que deseja prever, Jovem Mestre Wu Zhu?
— Apenas se o meu treinamento correrá bem — respondeu Wu Zhu, olhando para os pais.
Hei Xin retirou um casco de tartaruga negra do bolso de seu cinto e o entregou a Wu Zhu:
— Por favor, agite isto.
Wu Zhu seguiu as instruções e, em seguida, colocou o casco sobre a mesa.
Hei Xin pegou o casco, sacudiu-o novamente e despejou as moedas de cobre que estavam dentro. Das três moedas, duas caíram com a face para cima e uma para baixo. Ele recolocou as moedas no casco, sacudiu novamente e despejou: dessa vez, uma caiu com a face para cima e duas para baixo. Repetiu o processo mais uma vez, e outra, e outra, até parar na décima tentativa.
Toda a família observava o ritual com extrema tensão. Assim que Hei Xin parou, Wu Qianqing perguntou:
— Mordomo Hei, o treinamento dele será tranquilo?
Tocando as moedas de cobre na mesa, Hei Xin disse:
— Para ser sincero, isso é um mau presságio.
— Quão ruim? — Guan Tong perguntou ansiosa.
Hei Xin hesitou, olhou para ela e finalmente apertou os lábios antes de dizer:
— Tudo aponta para o desastre.
— … — Wu Zhu ficou sem palavras.
— O quê?! — Guan Tong ficou horrorizada. — Mordomo Hei, há alguma chance de você ter cometido um erro?
— Mãe, acalme-se. Vamos ouvir tudo primeiro — Wu Ruo franziu a testa.
— Mordomo Hei, o que exatamente você viu nesse presságio? — Wu Qianqing perguntou, em tom grave.
Wu Xi segurou a mão de Guan Tong para confortá-la e olhou ansiosa para Hei Xin.
— Um inimigo fará mal ao Jovem Mestre Wu Zhu. Se ele não conseguir se afastar dessa pessoa, temo que sua vida esteja em perigo — explicou Hei Xin.
— … — Wu Ruo ficou pensativo.
Na vida passada, o ancião Rong, que havia feito a adivinhação para seu irmão mais velho, disse exatamente a mesma coisa. Depois disso, seu pai consultou outros anciãos da família, e todos deram a mesma previsão. Além disso, todos afirmaram que não havia solução para evitar esse destino.
Mesmo assim, como membro da família Wu, seu irmão mais velho partiu para o treinamento — e seu corpo foi trazido de volta para casa.
Agora que pensava sobre isso, Wu Ruo percebeu que não era que não houvesse uma saída… É que aquelas pessoas já haviam sido subornadas para não revelar a solução.
— Você consegue dizer quem é esse inimigo? — Wu Zhu perguntou a Hei Xin.
Hei Xin contou nos dedos e respondeu:
— Sinto muito, não posso. Mas o Jovem Mestre Wu Zhu poderá descobrir por conta própria.
— Mas como? Eu nem faço ideia de quem seja — Wu Zhu estava confuso.
— Hoje, por volta das seis da tarde, vá até a rua mais movimentada da Cidade de Gaoling. Acredito que encontrará algo lá — disse Hei Xin, analisando as moedas.
Após ouvir essas palavras, a família permaneceu preocupada com Wu Zhu. O clima no almoço já não era o mesmo. E quando o relógio marcou seis horas, todos ficaram tensos.
— Papai, mamãe, Xi, esperem aqui por mim. Voltarei assim que encontrar essa pessoa — disse Wu Zhu, levantando-se.
— Tudo bem. Volte assim que encontrá-la. Não cause problemas — Wu Qianqing assentiu.
Ele queria acompanhá-lo, mas Hei Xin disse especificamente que Wu Zhu precisava ir sozinho. Então, só pôde abandonar essa ideia.
— Mm.
Depois que Wu Zhu saiu, Guan Tong juntou as mãos em um gesto Zen e começou a rezar:
— Buda no céu, por favor, abençoe meu filho para que ele encontre essa pessoa.
Wu Ruo abaixou os olhos, sem dizer nada.
Wu Zhu chegou à rua mais movimentada da Cidade de Gaoling exatamente às seis horas. Devido ao frio e ao horário do jantar, não havia muitas pessoas na rua, exceto alguns vendedores que precisavam sustentar suas famílias e alguns jovens ricos se divertindo com amigos.
Wu Zhu não sabia a quem Hei Xin estava se referindo, então apenas vagou pela rua. Foi quando ouviu alguém gritar:
— Jovem Mestre Jiang, Jovem Mestre Yu, Jovem Mestre Pan, faz muito tempo! Onde gostariam de se sentar? No salão principal ou em uma sala privada?
— Precisa perguntar? Sala privada, como sempre!
Ao ouvir uma voz familiar, Wu Zhu olhou em direção ao restaurante Zuiyue e viu três jovens entrando atrás de um garçom.
— Não são Jiang Xiaoliang, Yu Tianbao e Pan Feng? — murmurou ele.
Esses três costumavam intimidar Wu Ruo, por isso Wu Zhu se lembrava deles. Houve até uma vez em que bateram bastante nele.
Seriam eles os vilões a que Hei Xin se referia?
Wu Zhu ficou parado, indeciso. Se os seguisse, poderia acabar perdendo os verdadeiros culpados. Mas se não os seguisse, poderia deixar escapar alguma pista importante. Era realmente uma decisão difícil.
— Acabei de ver o Jovem Mestre Jiang, o Jovem Mestre Yu e o Jovem Mestre Pan indo beber de novo — comentou um vendedor de repente. — Esses três são sortudos. Ao contrário de nós, que precisamos trabalhar até tarde no frio do inverno para sustentar nossas famílias. Pobre de mim, está gelado!
— Eles devem ter recebido dinheiro do quinto jovem mestre do Pátio Sul da Família Wu, caso contrário, não teriam tanto para gastar com diversão aqui.
Wu Zhu franziu a testa ao ouvir a conversa.
O quinto jovem mestre do Pátio Sul da Família Wu? Wu Yu? Mas por que Wu Yu daria dinheiro para eles?
Ao lembrar que Wu Yu seria seu companheiro de viagem, Wu Zhu teve um mau pressentimento.
Hesitou por um momento, mas decidiu entrar no restaurante Zuiyue.
Outro garçom o recebeu com um grande sorriso.
— Há salas privadas no andar de cima? — Wu Zhu perguntou, olhando para os andares superiores.
— Claro. Por favor, por aqui — disse o garçom enquanto caminhava. — Prefere o segundo ou o terceiro andar?
No mesmo momento, o garçom que havia conduzido Yu Tianbao e os outros dois saiu da sala privada no meio do terceiro andar.
— Essa sala está disponível? — Wu Zhu perguntou, apontando para o quarto ao lado da sala privada dos três jovens.
— Sim, está. Por favor, me siga — respondeu o garçom com um sorriso.
Assim que entrou, Wu Zhu pediu alguns pratos aleatórios e se concentrou em espionar a sala ao lado. Tudo o que conseguia ouvir eram as risadas dos três jovens.
No começo, eles apenas faziam piadas aleatórias. Cerca de uma hora depois, um pouco bêbados, começaram a falar sobre Wu Yu.
— Wu Yu vai partir em breve para o treinamento. Isso significa que não teremos mais tanto dinheiro para desperdiçar, pessoal — disse Jiang Xiaoliang.
— Que diferença faz? Ainda temos prata para esbanjar, mesmo que ele esteja na cidade — resmungou Yu Tianbao, fungando.
— Isso é verdade. Desde o escândalo em que a Família Wu roubou os presentes de noivado do gordo Wu Ruo, eles não ousam mais pedir armas mágicas emprestadas a Wu Qianqing. Wu Yu, claro, não precisa mais da nossa ajuda para intimidar o gordo, assim pode fingir ser um cara legal e ganhar a confiança dele. No final, o gordo ficará tão grato que vai emprestar armas e materiais mágicos para ele.
Wu Zhu ficou chocado, sem acreditar no que estava ouvindo.
— O gordo é tão idiota. Já usamos esse truque várias vezes e ele nunca suspeitou de nada. Ainda acha que Wu Yu é um bom sujeito! Se Wu Yu fosse um homem bom, não existiria mais nenhum vilão nesse mundo — Pan Feng zombou.
— Na verdade, toda a família do gordo é burra. É muito fácil enganá-los. Ouvi dizer que Wu Yu vai treinar junto com o irmão mais velho do gordo — comentou Yu Tianbao, já completamente embriagado.
— Hahaha! — Os três caíram na gargalhada.
Quanto mais Wu Zhu ouvia, mais apertava os punhos. Seus nós dos dedos chegaram a estalar. Até que finalmente não conseguiu mais se segurar.
Furioso, saiu da sala e arrombou a porta do quarto ao lado, agarrando Yu Tianbao pela gola.
A jovem que tocava alaúde e cantava ao lado se assustou com a entrada repentina de Wu Zhu.
— Quem é você?! — Os três jovens estavam bêbados demais para reconhecê-lo.
— É verdade que Wu Yu pagou vocês para intimidarem Wu Ruo?!
— Isso mesmo, era disso que estávamos falando — respondeu Yu Tianbao, mal conseguindo articular as palavras. — Claro que é verdade. Se não acredita em mim, pergunte aos criados do gordo. Eles também foram subornados por Wu Yu. Sempre esperavam o momento certo para que Wu Yu aparecesse como um herói enquanto a gente batia nele.
— Criados? — Os primeiros que vieram à mente de Wu Zhu foram Shi Yuan e os servos cadáveres, mas logo descartou essa ideia. Depois, lembrou-se de Wu Da e Wu Xiao, que estavam fora há dois meses.
Olhando para os três jovens bêbados diante dele, Wu Zhu perdeu o controle e os espancou violentamente antes de sair do restaurante e correr até a casa de Wu Da e Wu Xiao.
Ele fez de tudo para esconder sua raiva.
Ao chegar, invadiu a casa e puxou Wu Da, que ainda estava na cama, jogando-o no chão.
— Você sabia que Wu Yu contratou Yu Tianbao e seus amigos para intimidar Ruo?!
— O quê? Do que você está falando? — Era a primeira vez que Wu Da via o gentil Wu Zhu tão furioso. Seu rosto, normalmente calmo, agora estava terrivelmente distorcido, assustando a todos.
— Wu Da, se ainda quer viver, é melhor dizer a verdade! — Wu Zhu rugiu, completamente tomado pela raiva.
Ao ouvir isso, Liu Xiaoru, esposa de Wu Da, se desesperou:
— Jovem Mestre, meu marido realmente sabe a verdade! O Senhor Wu Yu contratou Yu Tianbao para intimidar o Jovem Mestre Wu Ruo! Por favor, não o mate! Eu te imploro!
Wu Da havia contado tudo para ela depois do casamento.
— Liu Xiaoru, do que você está falando?! — gritou Wu Da, alarmado.
— Você quer morrer?! — Liu Xiaoru retrucou, ainda mais alto.
— … — Wu Da ficou sem palavras.
— Então é verdade que Wu Da e Wu Xiao aceitaram prata de Wu Yu? — Wu Zhu estreitou os olhos.
— É verdade! Por favor, perdoe a vida do meu marido! — Liu Xiaoru confessou desesperada.
— Malditos traidores! — Wu Zhu rugiu, desferindo um soco brutal no estômago de Wu Da.
Wu Da gemeu e logo desmaiou de dor.
Wu Zhu saiu dali, consumido pela fúria.
Comentários no capítulo "Capítulo 69: Tudo aponta para o desastre"
COMENTÁRIOS
Capítulo 69: Tudo aponta para o desastre
Fonts
Text size
Background
Comeback of the Abandoned Wife
Depois que Wu Ruo morreu, ele renasceu naqueles dias sombrios em que era o mais inútil e o mais gordo — justamente a versão de si mesmo que mais odiava.
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Comeback of the Abandoned Wife
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?