Capítulo 7: Meu Esposo
Wu Qianqing e Guan Tong ficaram surpresos ao ver Hei Xuanyi, mas logo se acalmaram.
Na verdade, ficaram felizes ao perceber que Hei Xuanyi ajudava voluntariamente Wu Ruo a caminhar. Eles ainda se sentiam culpados por terem casado seu filho com um homem. Se Wu Ruo tivesse uma vida miserável em sua nova família, se culpariam para sempre.
Wu Ruo os apresentou:
— Pai, mãe, este é Hei Xuanyi.
Ele fez uma breve pausa antes de acrescentar:
— Meu esposo.
Estava consciente de que precisava da ajuda de Hei Xuanyi.
Wu Qianqing e Guan Tong se surpreenderam por um momento, mas logo assentiram.
Não esperavam que Wu Ruo apresentasse Hei Xuanyi como seu esposo. Afinal, ele sempre odiara o casamento arranjado e jamais mencionava o nome de Hei Xuanyi ou qualquer detalhe sobre a cerimônia antes do grande dia. Quanto mais o casamento se aproximava, mais deprimido ele ficava. Houve um tempo em que temeram que ele chegasse ao extremo de tirar a própria vida. No entanto, apenas três dias depois da cerimônia, Wu Ruo parecia uma pessoa completamente diferente.
Hei Xuanyi pegou a xícara de chá que a governanta havia preparado, serviu-a a Wu Qianqing e Guan Tong e, sem dizer mais nada, chamou-os formalmente de sogros.
Wu Qianqing percebeu que ele não era um homem de muitas palavras. Tentou puxar conversa, mas se sentiu intimidado pela aura dominadora de Hei Xuanyi, que era ainda mais opressiva do que a de Wu Chenzi. Sentado ali, acabou se encolhendo, sem saber como agir. O ambiente na sala tornou-se cada vez mais frio e silencioso.
Wu Ruo lançou um olhar para Wu Xu.
Wu Xu entendeu a mensagem e conduziu os outros criados para fora do cômodo, fechando a porta atrás de si. Os guarda-costas de Hei Xuanyi permaneceram do lado de fora, vigiando a entrada.
— Pai, Hei… hum… Xuanyi é bom em habilidades médicas. Ele pode sentir seu pulso? Talvez consiga ajudá-lo a se recuperar — disse Wu Ruo.
Embora seu pai tentasse fingir que não se importava com a perda de seus poderes, Wu Ruo sabia que, em segredo, ele ainda lamentava profundamente. Era um peso imenso não ser mais capaz de proteger sua própria família.
— Por favor, Xuanyi — os olhos de Wu Qianqing brilharam com esperança.
A família Wu já havia contratado os melhores médicos do Reino Tian para tratar dele. No entanto, todos haviam dado o mesmo diagnóstico: não havia como recuperar seu poder, pois sua terra espiritual estava completamente destruída. Mas Wu Qianqing nunca desistira.
Guan Tong, emocionada, levantou-se para dar mais espaço a eles.
Hei Xuanyi, embora não tivesse conhecimento em medicina, fez exatamente o que Wu Ruo lhe instruiu. Injetou seu poder espiritual no corpo de Wu Qianqing, permitindo que ele circulasse até atingir sua terra espiritual.
Após um longo momento, Hei Xuanyi repetiu as palavras que Wu Ruo lhe dissera:
— Sua terra espiritual está destruída. Por isso, perdeu todo o seu poder e não pode mais gerar energia espiritual.
Wu Ruo permaneceu em silêncio, apenas ouvindo. Era a mesma conclusão que todos os outros médicos haviam dado, afirmando que seu pai jamais poderia cultivar novamente. No entanto, ao sentir o pulso de Wu Qianqing, ele percebeu que havia uma possibilidade de recuperação.
Se seu pai tomasse uma grande quantidade de remédios espirituais específicos para o tratamento, haveria uma boa chance de restaurar sua terra espiritual. Mas então, por que todos aqueles médicos renomados, contratados pela família Wu, haviam insistido que ele não tinha cura?
Ele estreitou os olhos, refletindo, até que encontrou a resposta.
Os médicos que a família Wu havia chamado não disseram a verdade porque foram subornados ou eram farsantes. Nem Wu Qianqing nem ele haviam visto esses médicos pessoalmente, apenas ouviram seus nomes. Era muito provável que a família Wu tivesse contratado impostores sem que eles percebessem.
Wu Ruo tendia a acreditar mais nessa segunda possibilidade. Afinal, médicos respeitados prezavam muito por sua reputação. Quanto mais renomados, mais zelosos eram com seu prestígio. Se fossem de fato médicos de verdade, não arriscariam manchar sua fama apenas por dinheiro.
Ao perceber isso, Wu Ruo sentiu uma profunda decepção com a família Wu.
— Todos os médicos me disseram a mesma coisa… — Wu Qianqing suspirou.
Hei Xuanyi olhou calmamente para Wu Ruo antes de afirmar:
— Sua terra espiritual está seriamente danificada, mas ainda há uma chance de recuperação.
Comentários no capítulo "Capítulo 7: Meu Esposo"
COMENTÁRIOS
Capítulo 7: Meu Esposo
Fonts
Text size
Background
Comeback of the Abandoned Wife
Depois que Wu Ruo morreu, ele renasceu naqueles dias sombrios em que era o mais inútil e o mais gordo — justamente a versão de si mesmo que mais odiava.
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Comeback of the Abandoned Wife
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?