Capítulo 163
A porta do hotel foi aberta e o vento frio misturado com gotas de chuva entrou de repente, e as coisas sobre a mesa do salão foram feitas em pedaços. Esta é a hora em que o tufão está mais violento.
Song Wen e Lu Siyu correram para fora da casa de família e o Professor Su os seguiu.
Os arredores estavam escuros e o vento e a chuva sopravam, tornando quase impossível abrir os olhos. O tufão encharcou instantaneamente as roupas dos corpos deles e cada passo à frente exigia muito esforço.
Talvez por causa da influência do tufão, a noite parecia estar mais escura do que antes, os galhos tremiam e balançavam e, juntamente com o fogo violento não muito longe, era como se a porta do submundo tivesse sido aberta.
Nesse momento, eles finalmente sentiram a força do tufão, a brisa uivante do mar, como fantasmas uivantes, vento sibilante, ondas altas, explosões violentas misturadas, atingindo os tímpanos.
Song Wen agarrou a mão de Lu Siyu com força e correu pela estrada por um tempo. Depois de dezenas de segundos, eles finalmente chegaram à confeitaria, que ficava a apenas cinco metros do prédio em chamas.
Nesse momento, houve outro barulho alto vindo do prédio à frente deles. Com um grande estrondo, a chama de repente acendeu e subiu vários metros de altura, seguida por outro estrondo.
As chamas ardentes rolaram como uma onda, a alta temperatura varreu e o fogo disparou direto para o céu, tingindo o mundo à frente deles de vermelho-alaranjado.
As chamas pareciam estar misturadas com ruídos estranhos, que soavam como gritos estridentes.
Nesse momento, eles estavam tão próximos que podiam ver claramente que o fogo estava atrás da confeitaria e que o fogo estava se espalhando gradualmente para a frente. Até o momento, a parte da frente da confeitaria não tinha sido queimada pelo fogo.
“Professor Su, fique do lado de fora para nos encontrar!” Song Wen gritou.
O Professor Su queria dizer outra coisa, mas Lu Siyu o interrompeu novamente e disse: “É perigoso lá dentro e é mais caótico se houver mais pessoas.”
Depois de ouvir isso, o Professor Su parou.
Song Wen quebrou a janela de vidro na lateral da confeitaria com o cotovelo e pulou para dentro. Não houve chamas aqui por um tempo.
Lu Siyu o seguiu e entregou uma toalha a Song Wen, que tinha pegado instintivamente quando saiu do quarto. Depois de ficar todo encharcado de chuva e completamente molhado, ele o lembrou: “Cuidado com o gás venenoso!”
Song Wen acenou e perguntou: “E você?”
“Vou prestar atenção à segurança…” Lu Siyu esticou as mangas de seu casaco molhado e cobriu a boca e o nariz.
Song Wen cobriu o nariz e olhou em volta, identificando a direção na fumaça espessa. Parecia que este lugar não era a mesma loja que eles haviam visitado durante o dia, então ele só conseguia se lembrar do local com base em suas impressões. Ele disse: “O fogo é muito grande.”
Lu Siyu sentiu que o cheiro de queimado no local o deixou um pouco enjoado, virou a cabeça e escutou: “Acho que ouvi choro…”
Então Song Wen também ouviu. Misturado ao vento e à chuva, era o choro da garota. Pelo menos aquela garotinha estava viva.
Os dois procuraram na direção do choro, e quanto mais para trás iam, maior era a área de fogo e mais chamas ao seu redor.
A fumaça crescente podia facilmente confundir as pessoas, e a fumaça ficava mais densa à medida que avançavam.
Os gritos da menina foram ficando cada vez menores, e os dois caminharam até a porta ao lado da cozinha dos fundos, a porta havia sido danificada pela explosão, estava inclinada para o lado, e mais à frente estava o fogo violento.
Song Wen se voltou para Lu Siyu e disse: “Espere aqui, não vá em frente, vou verificar a situação!” Ele balançou o pulso de Lu Siyu e acrescentou duas palavras: “Seja obediente!”
Lu Siyu não o seguiu teimosamente e esperou do lado de fora da porta.
Song Wen abriu a porta com um chute e correu para dentro.
Agora o tufão está forte lá fora, o vento e a chuva estão misturados, o fogo na frente é muito grande, a explosão é contínua e a fumaça crescente está constantemente saindo do prédio, Lu Siyu pode sentir a língua de fogo lambendo sua bochecha, e há uma dor aguda na pele.
Ele parou na porta do local do incêndio, cobriu a boca com a manga, prendeu a respiração e contou os segundos de 1 a 90.
Sob o ardor das chamas e da densa fumaça, seus olhos mal podiam ser abertos, mas ele não os ousava fechar, não ousava perder nada.
Este minuto e meio foi a espera mais excruciante que Lu Siyu já experimentou, seu peito parecia ser constantemente torcido por uma serra. Então ele gritou para o fogo: “Song Wen!”
A voz de Lu Siyu foi rapidamente abafada pelo som do vento, chuva e explosões, e as chamas arderam sem qualquer resposta.
O prédio incendiado já está desmoronando e parece estar em perigo de desabar a qualquer momento.
Lu Siyu não se importava mais com nenhum gás nocivo, abaixou a mão cobrindo a boca e o nariz, cerrou os dentes e colocou a mão no batente da porta, a palma da mão podia sentir o calor.
De repente, ele se arrependeu de não ter entrado correndo com Song Wen… Mas ele sabia muito bem que o fogo era muito grande e era fácil se perder lá dentro. Sua força física poderia não durar e ele podia se tornar um empecilho. Song Wen entrando sozinho, pelo contrário, é muito mais seguro.
Minutos e segundos se passaram e sua sanidade era engolida a cada minuto. Lu Siyu de repente sentiu como se tivesse voltado ao momento em que estava com os olhos vendados dezenove anos atrás.
Embora ele estivesse numa cena de fogo, um frio terrível surgiu em seu coração. Todo o seu corpo e todo o seu coração foram atormentados por este calor e frio escaldante.
Ele é realmente uma pessoa sinistra? Até Song Wen ficará cansado dele?
Se algo realmente acontecesse com Song Wen, como ele encararia a palavra “futuro”?
A confeitaria em chamas parecia estar cheia do fogo cármico do inferno. Lu Siyu sentiu como se estivesse na décima oitava camada do inferno. As chamas devoraram tudo, e a fumaça sufocante queimava sua garganta.
Ele olhou em volta inexpressivamente com os olhos abertos e gritou novamente no centro da chama: “Song Wen!!” Essa voz de partir o coração era na verdade um pouco de choro, e uma lágrima escorreu por sua bochecha pálida, arranhando marcas de queimadura que se abriram.
O fogo silenciou por um momento, e alguém lá dentro finalmente respondeu com uma voz abafada: “Vamos! Seu marido ainda não morreu!”
Então Lu Siyu finalmente viu que Song Wen abriu a chama e saiu correndo. Atrás dele, uma viga ardente caiu no chão, e a vida e a morte pareciam estar a apenas um passo de distância.
Lu Siyu pôde ver claramente que Song Wen estava segurando uma pessoa com uma das mãos. Era a menina que eles conheceram no jantar. A garota parecia estar desmaiada, seus olhos estavam bem fechados, e ela vestia apenas um pijama fino, quase sendo arrastada. Song Wen resistiu em seus ombros.
“Song Wen, você… você está bem? Você está ferido?” Lu Siyu perguntou ansiosamente,
A feroz língua de fogo agora queimou o pulso de Song Wen e doía muito. A toalha também estava no fogo. Song Wen tossiu e balançou a cabeça: “Estou bem, mas apenas salvei essa garota.”
O fogo era muito grande e a explosão muito violenta. Logo depois de entrar, ele descobriu que o caminho estava completamente bloqueado pelo fogo e era impossível alguém estar vivo lá dentro. Felizmente, ele encontrou a menina escondida debaixo da mesa.
Os dois saíram apressados por um tempo e chegaram à janela da entrada. Song Wen estendeu as mãos e entregou a menina. O Professor Su estava do lado de fora e rapidamente estendeu a mão e a pegou.
Então Song Wen saltou e puxou Lu Siyu novamente.
O fogo atrás deles ficou mais intenso e houve outra explosão. A onda de calor os empurrou para a frente. Song Wen só teve tempo de proteger Lu Siyu em seus braços, e o impacto da explosão empurrou suas costas.
Song Wen sabia que suas costas deveriam ter sido incendiadas agora, então ele rolou no chão e apagou as chamas em seu corpo. O som da explosão foi tão alto que ele suspeitou que os tímpanos estavam prestes a estourar. Por cerca de dez segundos, Song Wen não conseguiu ouvir nada com clareza, e então ele foi puxado por Lu Siyu.
O Professor Su também protegeu a menina e, quando a onda de calor passou, ele continuou correndo.
As pessoas finalmente correram para uma distância segura, e em apenas um momento, as chamas eram como monstros, engolindo a casa atrás delas e depois mordendo freneticamente.
Quando chegaram a um lugar seguro, Lu Siyu ousou ofegar e olhar para o fogo. Eles já haviam corrido para longe e podiam sentir o calor escaldante das chamas varridas pelo vento.
Lu Siyu olhou fixamente para o fogo à sua frente. A chuva ainda estava caindo, escorria gelada por suas bochechas e deslizava em suas roupas.
Nesta pequena ilha, numa noite tempestuosa de tufões, o fogo violento continuou queimando. Após tal incêndio e uma explosão violenta, não havia chance de outras pessoas sobreviverem no prédio.
Depois de um tempo, Lu Siyu pareceu acordar, piscou os olhos e arrastou Song Wen para a villa.
A porta estava fechada, bloqueando o vento e o fogo, que ainda ardia e crepitava.
Outros se aproximaram e perguntaram em sequência.
“Vocês estão bem?”
“Foi muito perigoso agora… Isso me assustou até a morte…”
O Professor Su ainda abraçava a menina, estendeu a mão e baixou um pouco o pijama dela, cobrindo as pernas dela, e cuidadosamente a colocou espalmada no sofá do salão.
As duas alunas correram, a garotinha tossiu duas vezes e mexeu os cílios.
Tio Wang pegou a toalha e a colcha do quarto e enxugou as gotas de água e as marcas no rosto da menina. Felizmente, ela não ficou gravemente ferida, exceto por algumas queimaduras na panturrilha.
Vendo algumas marcas de queimadura no pulso de Song Wen, Lu Siyu disse apressadamente: “Seu pulso está queimado!”
Song Wen segurou seu pulso com a outra mão e disse: “Não é nada grave, apenas me dê um remédio mais tarde.”
Tio Wang disse apressadamente: “Tenho um pouco de pomada para queimaduras, além de gaze e álcool…”
Nesse momento, a garotinha finalmente acordou, levantou o rosto tingido de preto enquanto chorava e perguntou: “Minha mãe… e Tio Yang…”
Os outros ficaram em silêncio por um tempo.
Tal incêndio, uma explosão tão violenta, ela teve sorte de ser resgatada, e o resto das pessoas podem não ter mais ossos. Felizmente, durante o feriado recente, apenas a proprietária e o padeiro deveriam estar lá, o que evitou mais vítimas.
O Professor Su suspirou, olhou para a menina com simpatia e estendeu a mão para ajudar a alisar o cabelo dela: “Que pobre criança.”
A menina se sentou, cruzou os joelhos com as mãos e começou a chorar de novo.
Song Wen observou em silêncio. A menina havia perdido o pai antes, mas agora sua mãe morreu queimada e a confeitaria de sua família foi destruída novamente. Ela não sabia em que confiar no futuro.
Qiu Lan limpou as marcas no rosto da menina com a mão, levantou a cabeça e perguntou baixinho: “Então agora… o que devemos fazer?”
Chen Zui perguntou nervosamente: “O fogo não vai se espalhar, vai?”
Tio Wang franziu a testa por um tempo: “Agora… a comunicação na ilha está interrompida, então não posso pedir ajuda, e não há quartel dos bombeiros estacionado nesta ilha…” Em uma noite tão tempestuosa, não há maneira de apagar o fogo.
Lu Siyu viu o ferimento na mão de Song Wen e de fato não era sério. Ele finalmente se acalmou: “O fogo na confeitaria está muito forte, provavelmente porque há muitos inflamáveis e alguns explosivos nele. Aqui é um penhasco, não há muita vegetação por perto, e não vai se espalhe muito, e o fogo deve se extinguir por si só em algumas horas.”
Ele estava fora do local do incêndio agora e já havia observado a situação ao redor, e o fogo não se espalharia.
Todos olharam para trás e, durante a conversa, o fogo realmente havia diminuído significativamente como ele disse.
Então Lu Siyu olhou para a menina e perguntou: “O que aconteceu ontem à noite?”
A menina ainda chorava: “Ontem à noite… depois das 20h00, a luz do hotel parou, e então fomos todos para a cama cedo. Eu… eu estava dormindo quando de repente ouvi um grande barulho, então o fogo começou…”
Lu Siyu perguntou novamente: “Você e sua mãe não dormiam juntas?”
A menina enxugou as lágrimas: “Dormi em quartos separados dos meus pais desde os seis anos de idade… Meu quarto fica próximo ao saguão da confeitaria. Quando ouvi uma explosão, saí correndo e me escondi debaixo de uma mesa, pedi socorro algumas vezes, fiquei com medo de chorar perto do fogo, e aí meu tio veio me salvar…”
Song Wen pegou o celular com a mão ilesa e verificou a hora. Já passava das três da manhã e agora eles e a menina estavam em um estado vergonhoso. Ele puxou Lu Siyu e disse: “Vamos fazer isso esta noite. Vamos voltar e descansar um pouco, prestar atenção ao fogo na confeitaria e o resto será resolvido pela manhã.”
Tio Wang olhou para a menina e disse: “Nossa funcionária também voltou para casa depois do trabalho, então essa criança…”
Ele é um homem e não parece certo trazer essa menina.
Qiu Lan tomou a iniciativa de dizer: “Esta criança vai se limpar primeiro do nosso lado e dormir por uma noite. Tenho algumas roupas que podem ser emprestadas para ela.” Ela estava cheia de simpatia pela criança que de repente se tornou órfã. Jiang Jiang também acenou com a cabeça e concordou com a decisão de Qiu Lan.
Foi confirmado que o fogo foi diminuindo gradativamente e não afetaria este lado, então as pessoas que ainda estavam em estado de choque subiram as escadas.
Entrando no quarto, Song Wen suspirou e disse: “Esta noite, é realmente uma noite agitada… Você não sofreu de problemas estomacais de novo?”
Lu Siyu balançou a cabeça, ansioso com o ferimento: “Vou ajudar você a lidar com a ferida agora, dar-lhe um remédio…”
Song Wen cobriu o pulso para o impedir de olhar novamente: “Pequeno Antepassado, estou muito bem, por favor, troque de roupa rapidamente.”
Lu Siyu só pôde trocar obedientemente as roupas molhadas primeiro. Song Wen também cuidou disso com uma mão neste momento e ligou o ar condicionado do quarto.
Depois que Lu Siyu trocou de roupa, ele correu e pegou sua mão, olhando para o pulso queimado de Song Wen.
Quando Song Wen entrou no fogo, o fogo estava muito forte. Ele bloqueou com as mãos, cobrindo a cabeça e o rosto, e bolhas se formaram nas mangas, ficando pretas e vermelhas. Felizmente, ele estava vestindo uma jaqueta jeans grossa, as roupas ficaram molhadas, desempenharam um papel protetor e o resto do corpo não foi queimado.
Lu Siyu estava com medo de que o ferimento de Song Wen doesse, então ele limpou e desinfetou cuidadosamente a área ao redor do ferimento, abaixou a cabeça enquanto soprava e cuidadosamente colocou pomada nele.
A pomada era fria, mas ainda ardia quando aplicada. Lu Siyu foi extremamente cuidadoso, mas Song Wen ainda sibilava de dor.
Depois que a pomada estava pronta, Lu Siyu enrolou um curativo nele e cuidadosamente enrolou em seu pulso algumas vezes.
Depois de tudo feito, Lu Siyu ainda sentia um pouco de dor no coração e não sabia como expressar seus sentimentos. Puxando a mão de Song Wen, ele abaixou os cílios e esfregou suavemente as costas da mão na bochecha.
Houve caos agora, mas agora a casa está silenciosa e o som do vento e da chuva lá fora é muito mais silencioso.
“Realmente não é sério.” Song Wen olhou para Lu Siyu, sua mão coçava por ter sido esfregada por ele e seu coração coçava ainda mais.
Lu Siyu levantou a cabeça para olhar para Song Wen, seus lindos olhos brilhando intensamente.
Song Wen não pôde deixar de estender a outra mão, usou a polpa dos dedos para ajudar Lu Siyu a limpar as manchas pretas deixadas pela fumaça e poeira em seu rosto e disse o que estava em seu coração: “Agora, você parece um gatinho malhado.”
O gato parecia obediente, então ele estendeu a mão e esfregou o cabelo de Lu Siyu, então o abraçou e o beijou.
“Eu estava com muito medo agora…” Lu Siyu se lembrou da emoção de estar no fogo agora, ele ainda tinha alguns medos persistentes, e então sussurrou: “Tudo bem se você estiver bem. “
Depois de falar, Lu Siyu se levantou e foi se lavar, e também trouxe uma toalha molhada para Song Wen se enxugar.
Depois de fazer tudo isso, Lu Siyu virou a cabeça e olhou pela janela. As chamas que estavam queimando ferozmente agora encolheram e se transformaram em uma massa levemente visível. Nesse momento, ele também viu claramente que o centro do fogo devia ser a parte da trás da confeitaria, a cozinha dos fundos e o depósito.
Vendo que ele estava atordoado, Song Wen se aproximou para dar uma olhada na cena do lado de fora e disse: “Pode ser que o tufão tenha causado um curto-circuito na linha de energia, que acendeu o gás hilariante armazenado ou os tanques de gás.”
Não há gás em tal penhasco e ele precisa ser aquecido por fornos e tanques de gás. Aquele gás hilariante também é inflamável, e é justamente por isso que ocorrem explosões contínuas.
Lu Siyu abaixou a cabeça e disse: “Tenho uma sensação estranha… acho que isso pode não ter sido um acidente…”
Song Wen olhou para o fogo diminuindo gradualmente e disse a Lu Siyu: “Quer seja um acidente ou não, sua primeira prioridade agora é descansar bem e o resto será discutido ao amanhecer.”
Só então Lu Siyu foi para a cama novamente. Ao lado dele, Song Wen estava um pouco cansado e logo adormeceu na cama.
Nesse momento, Lu Siyu não conseguia dormir. Ele rolou várias vezes, pensando nos detalhes de sua visita à ilha desta vez.
Ele sentiu como se estivesse segurando o osso branco na mão e então viu Yang Ling sorrindo e servindo a eles um enorme bolo de aniversário. Ao mesmo tempo, ele estava enfrentando o choro de Li Ting’er e, ao mesmo tempo, sentia como se estivesse olhando para a proprietária. Yan Min, de repente, o céu ficou iluminado pela luz do fogo.
Então ele sentiu que havia aberto o caderno de Wu Hongyou e virado para a última página…
Inúmeras imagens foram sobrepostas em sua mente, pressionando-o para baixo e o fazendo sentir um pouco de falta de ar. Em algum momento, ele finalmente adormeceu.
Ele não sabia quanto tempo havia dormido e, quando abriu os olhos, achou que foi acordado pela fome. Song Wen apenas se levantou e se vestiu.
Lu Siyu acordou por um momento e perguntou a Song Wen: “A ferida em sua mão ainda dói?”
Song Wen olhou para a gaze em seu pulso, balançou a cabeça e disse: “Pelo menos as atividades normais não serão afetadas.”
Lu Siyu se levantou da cama e vestiu suas roupas. Ele admirava a capacidade de recuperação de Song Wen. Então Lu Siyu ligou o celular, já eram quase sete horas.
Vendo que ele estava acordado, Song Wen abriu as cortinas e perguntou: “Você está com fome? Há ovos de chá aqui. Posso aquecer dois para você?”
Lu Siyu assentiu, sentindo a antiga sabedoria de Song Wen em seu coração.
O tufão havia passado lá fora e o céu começava a clarear, com apenas uma garoa batendo nas janelas.
Olhando pela janela, pode-se ver uma vasta extensão de água do mar. Ontem, as ondas negras estavam surgindo, mas agora estão completamente quietas e parecem submissas e mansas.
O tufão acabou de passar, e não muito longe, onde ficava a confeitaria, o prédio em ruínas foi queimado até a escuridão, lembrando-os de que nada na noite passada foi um sonho.
Comentários no capítulo "Capítulo 163"
COMENTÁRIOS
Capítulo 163
Fonts
Text size
Background
Criminal Investigation Files
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE, SITUAÇÕES DE PERIGO E CENAS DE RELAÇÕES SEXUAIS. É UM LIVRO POLICIAL PARA
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Criminal Investigation Files
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?