Capítulo 157
Em um piscar de olhos, o Natal está chegando e o clima está ficando cada vez mais frio nesta época do ano.
Os comerciantes terminaram o Double Eleven, o Double Twelve, a Black Friday (NT: alturas de compras onde os preços são mais baixos) e estão novamente ocupados com descontos e promoções de Natal, todos querendo fazer outra fortuna no final do ano.
Depois do Natal, é o Ano Novo e depois o Festival da Primavera.
O início de um novo ano representa uma nova esperança.
Para pessoas como Lu Junchi, que estudaram no exterior, o Natal é um feriado importante.
Então, com dez dias de antecedência, ele perguntou a Su Hui como planejava passar o Natal.
Ele originalmente pensou que este era o primeiro Natal deles desde que estavam oficialmente juntos e queria o passar de uma forma mais chique, marcar um encontro em um restaurante melhor e escolher todos os presentes de Natal.
Como resultado, Su pensou sobre isso: “No caso anterior, Luar e os outros ajudaram muito, e eu sempre quis os presentear com uma refeição. O dia de Ano Novo e o Festival da Primavera são dias para reuniões familiares, então não é adequado para mimos. Na equipe da Unidade de Análise Comportamental são todos solteiros, por que não se divertir com eles no Natal.”
Como o amado disse isso, Lu Junchi obedeceu obedientemente.
“Ok, vou tentar reservar um restaurante.”
Depois disso, ele fez vários telefonemas seguidos e tudo o que escolheu foram restaurantes ocidentais relativamente sofisticados nas proximidades.
Inesperadamente, o mercado de Natal recente é muito bom. Para reuniões familiares e construção de grupos corporativos, os camarotes dos restaurantes na véspera de Natal já estão lotados.
Lu Junchi se desculpou um pouco e discutiu com Su Hui: “Tudo bem comer em casa? Ou devemos ir para algum lugar mais longe?”
Su Hui ficou um pouco desapontado e disse: “Não tenho vontade de comer em casa, e será problemático se for para longe, então vamos esquecer.”
Ao ouvir isso, Lu Junchi não se conformou: “Não há casos recentemente, ainda tenho alguns dias de férias anuais, por que não comemos em casa e eu cozinho.”
Su Hui comeu a comida que Lu Junchi cozinhou por quase um ano e sabia que suas habilidades culinárias eram absolutamente boas, então ele acenou com a cabeça e disse: “Tudo bem, mas não posso ajudar muito, você pode fazer isso sozinho?”
Há cinco pessoas no total e eles precisam apresentar vários pratos.
Lu Junchi disse: “Posso chamar Lu Haochu para ser o homem forte e ajudar.”
Su Hui perguntou: “Isso não vai atrasar o Natal dele?”
Lu Junchi: “Não, de acordo com minha observação, ele ainda não falou com os amigos.”
Os dois fizeram um plano e começaram a correr.
Durante o Natal, a comida ocidental ainda é a comida principal. Lu Junchi primeiro fez um cardápio, listando os alimentos a serem preparados, peru, pão de mel, pudim de natal, vinho tinto, são indispensáveis.
Para o resto, ele escolheu o camarão favorito de Su Hui, e acrescentou salmão grelhado, salada de batata e legumes e sopa de abóbora. Depois de todos os cálculos, parecia que faltava um prato final.
Lu Junchi disse: “É raro eu ter tempo, que tal eu fazer um bife Wellington? Eu queria fazer isso para você há muito tempo.”
Su Hui só ouviu falar e nunca pensou em fazer em casa. Em sua impressão, é uma comida exótica tradicional luxuosa e difícil: “Não é essa comida que só apareceu em lendas? Você pode fazer isso?”
Lu Junchi estava cheio de confiança: “Seu marido já virou um barco? Quando eu estava no exterior, trabalhei em um restaurante. O chef me ensinou a cozinhar. A confecção é absolutamente autêntica. Eu mesmo fiz isso algumas vezes, exceto pelas pessoas não conseguirem terminar de comer, não há nada de errado com isso.”
Su Hui murmurou e concordou.
Depois de definir o cardápio, Lu Junchi começou a preparar todos os tipos de ingredientes, e até comprou online ingredientes de primeira qualidade, entre eles um pedaço grande de Filé Mignon inteiro custou muito dinheiro.
Na primeira noite, Lu Junchi cozinhou cogumelos na cozinha – cortou vários tipos de cogumelos e fez uma panela grande cheia de molho de cogumelos e depois preparou vários outros ingredientes um por um.
No dia seguinte, os dois tiveram folga, Su Hui dormiu até a tarde e Lu Haochu já havia chegado.
Su Hui se levantou e os cumprimentou, comeu a refeição que Lu Junchi havia deixado para ele e pensou que deveria tomar um banho antes de encontrar as pessoas.
Quando ele saiu do banheiro, a casa estava muito silenciosa. Su Hui se aproximou da sala lateral e ouviu vozes vindo de dentro.
A voz de Lu Junchi veio: “…Suas orelhas são muito sensíveis e ficarão rosadas quando estiverem levemente aquecidas…”
Os pés de Su Hui pararam de repente, Lu Junchi só gostava de falar em seu ouvido, e soprava de propósito, toda vez que lhe fazia cócegas, talvez…
Ele continuou a ouvir, mas sua audição era limitada e ele só conseguia ouvir algumas palavras.
Lu Haochu: “Rosa? É fofo só de pensar…”
“Não é apenas fofo, é simplesmente…”
“…Se for confortável… o som também é muito bom…”
“De vez em quando… eu quer dar uma mordida em alguém…”
“Bem, especialmente… tímido…”
Su Hui ouviu, seu rosto ficou vermelho por algum motivo e sua mão acidentalmente tocou a porta.
A porta não estava bem fechada e se abriu de uma só vez. Então ele viu que lá dentro, Lu Haochu estava pressionando Hemingway, e Lu Junchi estava cortando suas unhas com um cortador de unhas.
Aristóteles ao lado lambia a pata, obviamente acabou de as cortar.
Quando os dois gatos viram a porta aberta e olharam para Su Hui, o ar congelou por um momento.
Su lembrou que ele estava falando sobre gatos.
Lu Haochu o cumprimentou: “Professor Su.”
Su Hui tossiu levemente: “Bem, estou procurando um gato.”
Lu Junchi deu um tapinha na bunda de Aristóteles e o gatinho correu.
Su Hui pegou o gato e esfregou sob seu queixo, e o gato fechou os olhos confortavelmente.
Lu Junchi explicou a Su Hui: “Pensei que como há muita gente, cortar as unhas dos gatos, para não pegar as pessoas à noite.”
Ele se levantou e olhou para Su Hui novamente: “Por que seu rosto está tão vermelho?” Enquanto falava, ele estendeu a mão e tocou a testa de Su Hui com as costas da mão: “Você não está com febre, está?”
“Acabei de tomar banho, está quente.” Su Hui explicou e mudou de assunto: “Está um pouco frio hoje, deixe-me pedir uma xícara de chá com leite.”
Não há nada mais reconfortante do que uma xícara de chá com leite em um dia frio de inverno.
Lu Haochu respondeu imediatamente: “Ok, ok, qual pedir?”
Su Hui respondeu: “Hey Tea Bar, a entrega está disponível.”
Su Hui e Lu Hao pediram pasta de taro Bobo, e Lu Jun mais tarde pediu uma xícara de morangos de Natal.
O takeaway chegou em pouco tempo, e o Lu Junchi já tinha lavado as mãos e entrado na cozinha.
Vendo que ele estava ocupando suas mãos, Su Hui pegou sua garrafa e a ergueu para ele beber alguns goles, e ele mesmo tomou um gole do chá com leite.
Aproveitando-se da falta de atenção de Su Hui, Lu Junchi beijou secretamente Su Hui e sussurrou: “Tem gosto de taro, cheira tão bem.”
Su Hui disse: “Lembro que você também gosta desse sabor, por que não pediu hoje?”
Lu Junchi disse: “Vi que há um novo sabor de Natal e quis experimentar. Não é igual se você pedir? Posso beber dois sabores.”
Su Hui também deu a ele seu próprio copo e bebeu alguns goles. Então ele largou a bebida e estendeu a mão para tocar sua cabeça: “Obrigado pelo seu trabalho duro, Chef.”
Lu Haochu olhou para eles do lado de fora: “Irmão, deixe-me dizer a você, vocês dois não querem ter um grande Natal e atrair um grupo de cachorros solteiros para nos matar, certo?”
Lu Junchi apontou: “Se você aprender a fazer mais, poderá trazer alguém no próximo ano, em vez de ser cegado por outros.”
Como o filho mais novo da família, Lu Haochu, que sempre teve apenas habilidades práticas, de repente perdeu a paciência.
Su Hui quase acabou o chá com leite, pegou uma colher pequena e comeu as bolas de inhame uma a uma, observando Lu Junchi ensinar Lu Haochu a fazer bife à Wellington.
Este bife é conhecido como um prato estrangeiro de passagem de ano, e também é usado como prato final em vários banquetes de celebração, o que é suficiente para provar que tem peso suficiente no sistema alimentar ocidental.
Lu Junchi foi muito paciente, explicando a Lu Haochu enquanto fazia isso.
“A carne é temperada com sal e pimenta-do-reino, e a camada externa é dourada em óleo.”
A carne de primeira qualidade é colocada na panela, fazendo um som maravilhoso de chiado, deixando toda a cozinha com cheiro de carne.
“Depois de fritar toda a carne e as duas pontas, pincela-se uma camada de mostarda amarela. Esse sabor não é picante, mas pode incrementar o sabor da carne.”
“Então o melhor foie gras deve ser frito em fogo baixo, polvilhado com um pouco de sal e pimenta do reino, e deve ser frito lentamente para que fique macio e perfumado.”
“O próximo passo é preparar a massa, espalhar o presunto, o molho de cogumelos e o foie gras por toda parte e adicionar uma pequena quantidade de trufa negra por cima.”
Quando Lu Junchi disse isso, ele virou a cabeça e marcou para ele o ponto chave: “Não deve ter muita trufa preta – pode melhorar o sabor, mas se você adicionar demais, vai sobrecarregar os convidados.”
Só de olhar para esses ingredientes principais juntos, as pessoas acham muito apetitoso.
Lu Haochu murmurava, sua boca não estava ociosa, enquanto observava, comia as sobras ao seu lado, comia secretamente molho de cogumelos e foie gras, e queria experimentar o presunto, enfiou a cabeça para fora e estendeu a mão: “Irmão, use-me para faça isso. Gostaria de alguma coisa?”
Lu Junchi derrubou sua mão e lhe entregou a crosta cortada: “Não desperdice, coma.”
Su Hui reprimiu um sorriso, observando-os ensinar era como ouvir uma conversa cruzada de boca dupla. Ele comeu a parte do taro amassada, cavou outra colherada e deu para Lu Junchi.
Lu Haochu começou a chorar e pegou a pasta: “Irmão, você realmente me ama.” Ele deu algumas mordidas, “Ei, na verdade é muito delicioso, com um invólucro de rolinho primavera, um pouco de seco, Mamãe ficaria ainda mais entusiasmada.” Ele pensou um pouco e concluiu: “Irmão, acho que a maior dificuldade desse prato é resistir a comer esses ingredientes durante o cozimento.”
“…” Lu Junchi disse: “A maior dificuldade é o calor. Se não for insuficiente, o bife ficará cru. Se passar do ponto, o bife ficará duro. Somente a temperatura certa pode fazer esses sabores se misturarem.”
Su Hui olhou para Lu Haochu que estava mastigando e disse com um sorriso: “Economize um pouco de estômago, não fique muito cheio.”
A parte final do bife estava pronta, Lu Junchi enrolou cuidadosamente o bife junto com filme plástico, colocou na geladeira e esperou que ficasse firme.
Todo o processo foi muito tranquilo e levou menos de meia hora.
A carne é levemente resfriada e formada, depois retirada e envolvida em massa folhada, depois coberta com uma camada de massa folhada furada, pincelada com a gema de ovo preparada, parece um pão dourado.
Lu Junchi pensou um pouco e colocou dois talos de tomilho de um vaso ao lado, como se desse alma a este prato.
Ele levantou a cabeça e perguntou a Lu Haochu: “Você aprendeu? Na verdade, este prato é bastante simples. Desde que os ingredientes estejam no lugar e o calor seja mantido, a operação não é muito difícil e a chance de errar é alta.”
Lu Haochu continuou falando e acenou com a cabeça neste momento: “Eu entendo, eu entendo.” Ele relembrou os passos: “Mas meu cérebro me diz que aprendi e minhas mãos me dizem que não.”
Lu Junchi: “Da próxima vez que eu tiver a chance, vou ver você fazer isso de novo. Este será colocado no forno mais tarde. Você vai primeiro para a sala e instala a árvore de Natal.”
Comentários no capítulo "Capítulo 157"
COMENTÁRIOS
Capítulo 157
Fonts
Text size
Background
Criminal Investigation Notes
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE, SITUAÇÕES DE PERIGO E CENAS DE RELAÇÕES SEXUAIS. É UM LIVRO POLICIAL PARA ADULTOS. NÃO COLOQUEI...
-
História Extra - Roteiro de Assassinato
-
-
História Secundária - Casa Infernal
-
-
História Extra: Véspera de Natal
-
-
Caso Extra - Cidade Solitária
-
-
Volume Final - Origens do Mal
-
-
Volume 6 - Quebra-Cabeça de Areia Movediça
-
-
Volume 5 - Espécime de Borboleta
-
-
Volume 4 - Jogo de Matar
-
-
Volume 3 - Inferno Branco Puro
-
-
Volume 2 - Enviando Propostas
-
-
Volume1 - O Açougueiro da Cidade
-