Capítulo 30
Lu Junchi levou Su Hui para fora e eles entraram no Prédio de Avaliação adjacente, depois subiram para a sala forense.
Hoje foi incomum, pois o Diretor Shang estava presente. O Diretor Shang conduziu os dois para a sala de autópsia.
Depois que os dois corpos foram trazidos, eles foram dissecados pela segunda vez.
A temperatura na sala de autópsia sempre foi ajustada para ser baixa, e a sala era completamente fechada sem luz natural. Equipada com dois sistemas de ventilação extremamente potentes, mesmo os corpos com um odor forte podem ter um cheiro ligeiramente mais leve aqui.
Neste momento, dois corpos brancos foram colocados nas duas mesas de autópsia, iluminadas pelas luzes superiores, e cada detalhe era claramente visível.
Os corpos eram um homem e uma mulher, precisamente as vítimas do recente homicídio, Lu Qin e Ye Zhixue.
O cabelo de Lu Qin estava bagunçado e seus olhos estavam ligeiramente abertos enquanto ela estava deitada na mesa de autópsia. Ye Zhixue estava morto há muito tempo e seu corpo era de uma cor pálida.
Apenas alguns dias atrás, este casal vivia junto em uma vida feliz e harmoniosa.
Mas agora, eles já estavam frios e tinham cicatrizes de autópsia em forma de Y em seus corpos.
Su Hui calçou luvas e se aproximou para olhar mais de perto. Várias feridas eram de faca, localizadas em suas coxas, braços e peito. Devido à perda excessiva de sangue, quase não havia marcas de rigor mortis nos dois corpos.
Shang Qinghan era médico forense por muitos anos e viu todos os tipos de corpos. Ele ajustou os óculos e disse: “A cabeça do homem tem dois ferimentos contundentes e ambas as vítimas têm marcas nas mãos indicando que foram amarradas. Suas bocas também foram amordaçadas anteriormente, o que pode os impedir de falar, mas também de gritar alto. Depois de feridos e enfraquecidos, os ladrões cortaram essas amarras.”
Lu Junchi perguntou: “Qual é a hora da morte?”
“De acordo com o conteúdo do estômago, a hora exata da morte dos dois indivíduos foi antes e depois da meia-noite, o que significa que o assassino os torturou por três horas”, respondeu Su Hui, sua expressão ainda calma enquanto examinava cuidadosamente os dois corpos. “O motivo do assassino não foi roubo, mas principalmente assassinato”, acrescentou.
Concordando com Su Hui, o Diretor Shang acenou com a cabeça e disse: “As facadas iniciais foram em áreas não letais, como as pernas e os braços. O ferimento fatal foi desferido com a última facada.”
“De fato, a última facada foi como uma execução”, resmungou Su Hui. Ele podia até sentir a sensação de prazer do assassino pelo ferimento perfeitamente limpo no corpo de Lu Qin.
O Diretor Shang continuou: “De acordo com o relatório da delegacia, os colegas das vítimas descobriram que eles não se apresentaram para o trabalho, o que levou à descoberta oportuna dos dois corpos, preservados em boas condições. Esses ferimentos foram infligidos enquanto as vítimas estavam vivas, sem vestígios de adulteração post-mortem. Uma vez que uma ferida aparece, haverá sangramento, oxidação e infecção. Se houver um intervalo de tempo entre as feridas, a ordem de formação da ferida pode ser determinada com base na quantidade de sangramento. Posso providenciar a ordem dos ferimentos para vocês.”
Com isso dito, o Diretor Shang marcou as feridas com alguns rótulos. Saber a ordem em que os ferimentos foram infligidos os ajudaria a juntar as peças dos acontecimentos daquela noite.
Su Hui franziu as sobrancelhas, estudando a sequência dos ferimentos. A evolução dos ferimentos indicava que os assassinatos foram metódicos, com os ferimentos nos membros ocorrendo antes dos ferimentos no peito.
Olhando para o relatório da autópsia ao lado dele, Lu Junchi agradeceu ao Diretor Shang e perguntou: “Que outros detalhes você descobriu, Diretor Shang?”
O Diretor Shang era o especialista forense de primeira linha do departamento, com habilidades básicas e percepções muito superiores às dos examinadores forenses mais jovens. Se ele pudesse fornecer mais detalhes, eles entenderiam melhor os assassinos.
“Encontrei alguns detalhes incomuns que diferem dos casos comuns. Essas duas vítimas foram quase simultaneamente assassinadas por assassinos diferentes”, explicou o Diretor Shang.
As sobrancelhas de Su Hui franziram ainda mais com essa revelação, e Lu Junchi parou o que estava fazendo e se virou para olhar para o Diretor Shang.
O Diretor Shang elaborou ainda: “Os assassinos pensaram que, ao descartar as facas e não deixar impressões digitais, eles poderiam eliminar todos os vestígios do crime. No entanto, eles não perceberam que os ferimentos nos corpos revelam uma riqueza de informações. A técnica de cada pessoa ao usar uma faca é diferente, como se seguram a faca com a mão esquerda ou direita, se o polegar está voltado para fora ou para dentro ao segurar a faca, quanta força usam e a direção do corte. Todos esses fatores afetarão a aparência da ferida.”
Lu Junchi concordou com a cabeça. “Portanto, mesmo que diferentes assassinos usem a mesma arma, os ferimentos que infligem serão diferentes. Ouvi dizer que especialistas forenses experientes podem discernir as semelhanças e diferenças.”
Shang Qinghan ficou satisfeito ao ouvir a expressão ‘perito forense experiente’ e continuou explicando a eles: “As marcas de faca feitas por um assassino habilidoso podem ser identificadas como impressões digitais. Pegue as feridas nesses dois corpos, por exemplo. O corte no corpo da mulher é pontiagudo e profundo, enquanto o do corpo do homem é raso, com dentes de serra e marcas de fricção causadas pela força repetida.”
Liu Junchi se abaixou e de fato encontrou algumas diferenças nas marcas das feridas.
Shang Qinghan resumiu: “Portanto, com base nos ferimentos dessas duas pessoas, posso especular corajosamente que pessoas diferentes os mataram. O assassino do homem pode ser uma assassina feminina ou um assassino juvenil, enquanto o assassino da mulher é um assassino homem de meia-idade.”
Liu Junchi acenou com a cabeça, “De acordo com a investigação no local pela equipe forense, os corpos foram encontrados em salas diferentes sem nenhum sinal de movimento. A testemunha ocular de outro caso também disse que havia três ladrões.”
Su Hui relembrou muitas informações. No crime organizado envolvendo várias pessoas, geralmente há uma clara divisão de trabalho para atividades criminosas. Por exemplo, as mulheres estão frequentemente envolvidas em trabalhos mais meticulosos, enquanto os homens estão mais envolvidos em atividades violentas. Com dois corpos como este e as circunstâncias de suas mortes, este caso se tornou ainda mais confuso.
Olhando para esses dois corpos, Su Hui podia sentir uma espécie de dor que vinha dessas feridas, de sua relutância.
O que exatamente aconteceu naquela noite…
“Em todo caso, essas são as principais informações que os órgãos podem fornecer. O restante anotei no relatório.” O Diretor Shang olhou para Liu Junchi e disse: “Os segredos restantes são o que vocês, como detetives, precisam investigar.”
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
Era o final da tarde, na comunidade Xinmao de Huadu, tia Zhang estava comprando mantimentos como sempre.
Ela encontrou uma mulher de cabelos curtos na entrada do bairro. Tia Zhang já tinha visto essa mulher duas vezes antes, quando ela estava levando o lixo para fora. Ela sabia que a mulher era uma nova vizinha que se tinha mudado para a casa dela.
Nesse momento, as duas entraram juntas na comunidade e Tia Zhang a cumprimentou calorosamente: “Ah, você acabou de voltar das compras também.”
A mulher de cabelos curtos pareceu surpresa que Tia Zhang falasse com ela e parou por um segundo antes de responder: “Sim, Tia.”
Vendo que Tia Zhang carregava duas sacolas de mantimentos, a mulher tomou a iniciativa de dizer: “Tia, você comprou tantas coisas? Deixe-me ajudar você a carregar.”
Tia Zhang teve dificuldade em carregar as sacolas até aqui. Quando ela mencionou isso e se ofereceu para ajudar, Tia Zhang deu a ela uma sacola. ”Oh meu Deus, você é tão gentil. Se minha filha tivesse metade da sua piedade filial, eu não estaria tão ocupada o tempo todo”, disse ela.
A mulher apenas sorriu timidamente e a ajudou a carregar as coisas para a comunidade.
“Ei, garota, qual é o seu nome?” Tia Zhang perguntou.
“Meu sobrenome é Mi, e meu nome é Shu. Mi Shu.”
“Ah, esse é um sobrenome incomum.”
“Você trabalha com o que?”
“Eu sou uma programadora.”
“Ah, não é comum garotas trabalharem nessa área. Deve ser estressante…”
“Está tudo bem. Estou acostumada.”
“Vejo que você saiu do trabalho mais cedo…” Tia Zhang perguntou, fofocando.
“Ah, acabei de sair do emprego. Meu filho está estudando arte e tem um tutor nessa área.”
“Aquele grande é seu filho… não sei dizer. Você é tão jovem para ter um filho tão grande.”
“Ele é do meu marido e da ex-esposa dele…” Mi Shu acrescentou. A essa altura, ela acelerou o passo. Ela se arrependeu de conversar com Tia Zhang, pois parecia um censo e as perguntas pareciam intermináveis. Depois de contar uma mentira, ela precisava usar outra para encobrir.
Felizmente, Tia Zhang não fez mais perguntas. Elas conversaram um pouco sobre os preços dos vegetais e finalmente chegaram à escada.
No terceiro andar, Tia Zhang pegou a sacola e disse: “Muito obrigada.”
“Não é nada, apenas um pequeno favor”, disse Mi Shu.
Tia Zhang continuou: “Venha me visitar em algum momento no futuro.”
Finalmente, cada uma delas entrou em sua própria casa e o mundo finalmente se acalmou. Mi Shu soltou um longo suspiro e colocou os mantimentos comprados na mesa de jantar.
O apartamento tinha dois quartos e uma sala de estar. Era um complexo antigo sem elevador e o interior era muito antiquado. Todos os móveis eram de madeira barata e amarelada.
As janelas dentro da sala eram pequenas e a iluminação era fraca. Nesse momento, as cortinas estavam meio fechadas e um homem de preto estava sentado perto da janela. Um adolescente estava deitado no sofá, segurando o telefone na horizontal e jogando.
O homem de preto virou ligeiramente a cabeça e olhou para Mi Shu com certo desagrado. “Eu vi você conversando com a tia da casa ao lado agora há pouco.”
Mi Shu arregaçou as mangas e seu coração batia forte. “Eu apenas conversei casualmente.”
A voz do homem era rouca. “Se ela ouvir algo suspeito, estaremos todos em perigo.”
O adolescente no sofá tinha acabado de jogar e desligou o telefone. Ele disse: “Você não precisa ir às compras no futuro. Comer comida para viagem é a mesma coisa.”
Mi Shu estremeceu e disse: “Mas acho que cozinhar em casa vai parecer mais uma família…”
Por um momento, todos ficaram em silêncio à menção da palavra ‘família’.
Mi Shu acrescentou: “Vocês não precisam fazer nada.”
Ela tomou a iniciativa de assumir todas as tarefas domésticas. Ela comprava mantimentos, lavava legumes, cozinhava, lavava pratos e arrumava a casa. Todos os dias, ela limpava cuidadosamente o local.
Como sempre, ela limparia cuidadosamente a cena, limpando todas as impressões digitais e pegadas e juntando os caroços de frutas e pontas de cigarro deixados para trás.
Ela fazia coisas como verificar cada instrução e encontrar todos os bugs depois de concluir um programa.
Mi Shu continuou corajosamente: “E acho que se ninguém sair ou tiver interações normais com os outros, isso tornará as pessoas mais desconfiadas.”
O ar dentro da sala pareceu congelar, e o homem de preto finalmente cedeu. “Tudo bem, você sabe como se comportar. Só tome cuidado, não quero problemas.”
Comentários no capítulo "Capítulo 30"
COMENTÁRIOS
Capítulo 30
Fonts
Text size
Background
Criminal Investigation Notes
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE, SITUAÇÕES DE PERIGO E CENAS DE RELAÇÕES SEXUAIS. É UM LIVRO POLICIAL PARA ADULTOS. NÃO COLOQUEI...
-
História Extra - Roteiro de Assassinato
-
-
História Secundária - Casa Infernal
-
-
História Extra: Véspera de Natal
-
-
Caso Extra - Cidade Solitária
-
-
Volume Final - Origens do Mal
-
-
Volume 6 - Quebra-Cabeça de Areia Movediça
-
-
Volume 5 - Espécime de Borboleta
-
-
Volume 4 - Jogo de Matar
-
-
Volume 3 - Inferno Branco Puro
-
-
Volume 2 - Enviando Propostas
-
-
Volume1 - O Açougueiro da Cidade
-