Capítulo 57
Alguns dias depois, no fim de semana, depois da chuva de verão, o ar finalmente ficou menos abafado.
Fang Jiayue estava acompanhada por sua mãe, Liao Qinghe, e elas caminharam juntas até o fundo da Clinica Yuqing.
Esta foi a primeira vez de Fang Jiayue em uma clínica psicológica, e ela não sabia que tipo de médico estava esperando por ela. De pé no andar de baixo, ela hesitou e ficou um pouco assustada.
Liao Qinghe ficou na frente dela e a incentivou a seguir em frente: “Vamos… Não concordamos com isso? Implorei ao meu amigo que encontrasse um lugar que pudesse fornecer aconselhamento psicológico gratuito para adolescentes.”
Fang Jiayue então relutantemente a seguiu até o elevador.
No caminho, Tia Liao sorria e acenava com a cabeça para todos que encontrava, sempre pensando em coisas livres. Ela era tão subserviente que Fang Jiayue realmente queria fingir que não a conhecia.
A consulta já havia sido marcada após um agendamento. Quando chegaram à porta, uma enfermeira da recepção conduziu Fang Jiayue para dentro e depois se virou para Liao Qinghe, que tentou segui-la: “Tia, você pode esperar por ela na área de descanso ali.”
A expressão de Liao Qinghe congelou por um momento: “É apenas um check-up médico, por que não posso entrar?”
“O tratamento psicológico é diferente do tratamento médico comum”, tranquilizou-a a enfermeira, “o paciente deve conversar sozinho com o conselheiro psicológico.”
“Mas ela ainda é uma criança…” Liao Qinghe disse, “ela não sabe o que dizer e o que não dizer.”
A enfermeira voltou a recusar: “Precisamos garantir a privacidade aqui, não se preocupe, tia. Se os pais acharem que precisam se comunicar, você pode perguntar ao médico sobre a situação após a consulta presencial.”
Só então Liao Qinghe disse “oh” e se sentou em um banquinho macio na porta, ainda parecendo relutante, observando Fang Jiayue entrar.
Mais tarde, Fang Jiayue foi conduzida a uma sala pela enfermeira, onde dois médicos preencheram um formulário: “Fang Jiayue, certo?”
A garota assentiu: “Sim…”
“Você pode responder essas perguntas primeiro, isso ajudará o médico a avaliar sua psicologia. Nós a ajudaremos a responder aqui.”
Fang Jiayue se sentou e olhou para as palavras no formulário – PHQ-9.
Ela nunca tinha ouvido falar disso antes e estava um pouco nervosa. Ela tratou as questões à sua frente como um exame, olhou para cada uma e respondeu.
Depois de terminar o formulário, um dos médicos perguntou ao outro: “Ela tem quinze anos, devemos fazer o teste de Hamilton agora?”
O outro médico assentiu e pegou outro formulário. Desta vez, o médico não pediu que ela mesma preenchesse, mas começou a fazer perguntas.
Culpar a si mesma e sentir que estava sobrecarregando os outros…
Ter dificuldade em adormecer todas as noites…
Fang Jiayue respondeu e olhou para os rostos dos dois médicos cada vez mais sérios. Ela se sentiu como se tivesse contraído algum tipo de doença terminal.
Então os dois médicos sussurraram um com o outro por um tempo e, com ela segurando um formulário, eles a conduziram a uma sala azul com uma cadeira reclinável e uma cadeira giratória com alguém sentado de costas.
Quando eles entraram, a pessoa se virou e Fang Jiayue viu um belo médico vestindo um jaleco branco e óculos de aro dourado. Ele parecia muito refinado.
“Meu sobrenome é An, pode me chamar de Dr. An. Não tenha medo, venha e sente aqui”, a voz do médico era agradável e seu sorriso era bonito. Embora fosse um homem, não parecia ter nenhuma agressividade. Tal homem parecia um tipo de criatura completamente diferente de Zhang Fumin.
Fang Jiayue ainda estava um pouco nervosa. Suas mãos tremiam e ela se sentou na cadeira timidamente. Suas pernas estavam cruzadas e seus pés não tocavam o chão, o que a deixava insegura.
Ela perguntou timidamente: “Doutor, o que há de errado comigo?”
“Você só tem depressão leve”, o Dr. An Yuci sorriu e perguntou: “Você encontrou algum problema?”
A mente de Fang Jiayue estava um pouco em branco, e ela só conseguiu dizer: “Minha casa…” antes de parar, e seus dedos se torceram lentamente.
“Eu tenho algumas balas de menta, bebidas e música aqui. Você gostaria de relaxar um pouco antes de começarmos?” Dr. An Yuci perguntou com um sorriso.
Fang Jiayue hesitou por um momento e balançou a cabeça.
O Dr. An disse: “Então me deixe ensinar uma técnica de respiração. Esta técnica pode ajudar você a aliviar a tensão. Siga-me e faça como eu faço…”
Fang Jiayue se deitou e seguiu as instruções do Dr. An para respirar no estilo de respiração abdominal e então respirou de acordo com seus comandos e contou os números. O mundo inteiro pareceu parar de girar e se acalmou.
“Agora, você pode me dizer o que aconteceu em sua casa?” Dr. An Yuci perguntou pacientemente.
Fang Jiayue estava deitada no assento, olhando para o teto coberto de estrelas: “Meu pai biológico era uma escória do jogo. Ele gastava todo o dinheiro em casa, minha mãe se divorciou dele e ele também deixou dívidas.”
“Mais tarde… minha mãe se casou com meu padrasto para pagar as dívidas. Ela não estava bem de saúde e viveu uma vida difícil.” Pensando no rosto e nas mãos envelhecidos de sua mãe, Fang Jiayue se sentiu muito triste.
An Yuci disse: “Eu posso dizer que você também é uma garota muito bonita. Então, quando sua mãe era jovem, ela devia ser muito bonita.”
A garota à sua frente tinha uma vibração jovem que não podia ser escondida mesmo com cabelo curto e uniforme escolar. Com um pouco de cuidado, ela seria como uma flor desabrochando, tentadora e atraente.
“Meu padrasto trata mal minha mãe, muitas vezes batendo e repreendendo ela. Ele também não é bom para mim, sempre olhando para mim com olhos estranhos…” Fang Jiayue hesitou em falar na frente de um estranho como An Yuci.
An Yuci não insistiu ou fez mais perguntas, mas a ouviu continuar.
Fang Jiayue começou a falar sobre a escola, suas notas eram medianas e ela não se encaixava. O representante da classe de matemática tinha rancor contra ela.
No caminho da escola para casa, sempre havia alguns garotos assobiando para ela, e às vezes eles a empurravam quando ela não estava prestando atenção. Ela ficava muito irritada com isso.
Mais tarde, ela falou sobre coisas em casa, algumas bagunçadas e desorganizadas, principalmente coisas pequenas, problemas de crianças.
Dr. An ouviu em silêncio o tempo todo, estabelecendo as bases. Fang Jiayue finalmente respirou fundo e falou o que estava pesando em seu coração.
“Desde que eu tinha doze anos, descobri que Zhang Fumin me tratava de maneira diferente. Uma vez, minha mãe não estava em casa e eu estava tomando banho. De repente, ele veio pegar uma toalha… ele também sugeriu à minha mãe se deveria ou não trocar a porta do meu quarto por uma de vidro, para ela ver se eu estava com preguiça no meu quarto. Uma vez eu acordei e o encontrei olhando para mim do lado de fora da porta… e outra vez eu estava sentada no sofá assistindo TV, e sua mão estendeu a mão para mim, dizendo que o tempo estava tão quente, por que eu estava usando tanto. Então ele começou a me ajudar a tirar a roupa, mas minha mãe voltou e ele parou.”
No final, ela engasgou e o Dr. An lhe entregou um lenço de papel. Fang Jiayue chorou e disse que tinha medo dos homens e do mundo adulto.
Durante o dia, ela estava sobrecarregada com o trabalho do curso e à noite não conseguia dormir.
Ela se sentia incrivelmente sem esperança em relação à vida, e Zhang Fumin foi a gota de água que a quebrou.
“Eu sei que minha mãe pode saber, mas ela não vai fazer nada porque o sustento da nossa família, minha mensalidade e as despesas médicas dela dependem do salário do meu padrasto. Quando fui à delegacia, ela me pediu para a entender, aguentar isso, ficar longe de Zhang Fumin…”
An Yuci perguntou a ela: “O que você pensa em seu coração?”
“Às vezes não consigo entender porque ela não me ama, embora eu seja sua própria filha, a pessoa mais próxima dela no mundo. Mas às vezes eu a entendo. Zhang Fumin não faz nada fora da linha, então ela não vai se divorciar dele. Porque uma vez que eles se divorciarem, não teremos nada. Posso não ter dinheiro para ir à escola e talvez a pessoa com quem ela se casar novamente não seja tão boa quanto Zhang Fumin.”
Ela simpatiza com a mãe por um lado e se ressentia de seu desamparo por outro. Ao mesmo tempo, ela lamenta sua própria insignificância.
Ela tem medo de que Zhang Fumin faça algo fora da linha e sente que está em perigo o tempo todo.
Fang Jiayue disse a An Yuci: “Agora me sinto cansada e desconfortável. Às vezes sinto que não consigo sobreviver.”
An Yuci olhou para ela e, depois de ouvir a descrição da garota, seus olhos também inconscientemente ficaram vermelhos: “Você se sente muito triste agora porque está doente, e é muito sério. Quando eu curar sua doença, você pode pensar em sua vida novamente, e então você pode fazer as escolhas certas.”
Ela soluçou: “Mas quando penso na vida, sinto-me impotente e não a posso mudar, só posso suportar.”
A voz de An Yuci era baixa e ele perguntou suavemente: “É o seu medo que aprofunda sua depressão e você precisa se recompor para enfrentar essas coisas.”
Fang Jiayue se acalmou e, sim, ela tinha que se fortalecer.
An Yuci continuou: “Na verdade, muitos dos seus problemas não são realmente sua culpa, eles são causados por esses adultos. Conforme você envelhece, muitas dessas coisas serão resolvidas, assim como você não consegue se lembrar das dificuldades que teve quando você tinha quatro ou cinco anos. Contanto que você persevere e cure lentamente sua depressão, os problemas serão gradualmente resolvidos.”
Fang Jiayue piscou, “Sério?”
An Yuci olhou para ela, seus olhos gentis e bonitos por trás dos óculos, “Sério, eu vou enfrentar essas dificuldades com você…”
Eu vou segurar sua mão e não vou deixar você cair no abismo sozinha.
A primeira hora da consulta foi concluída rapidamente. An Yuci agendou 1-2 consultas por semana para Fang Jia Yue e deu a ela uma receita para buscar remédios. Depois de se despedir de Fang Jia Yue, An Yuci não teve muitos pacientes e já podia sair do trabalho. Ele tirou o jaleco de médico e vestiu sua própria camisa azul escura antes de sair.
No balcão de atendimento, várias enfermeiras e pacientes estavam reunidos, olhando para alguma coisa. An Yuci franziu a testa e se aproximou para ver um pequeno pássaro caído no chão. Ele perguntou: “Jin Qiu, o que aconteceu?”
Jin Qiu explicou que o pássaro voou repentinamente pela janela e atingiu a porta de vidro antes que alguém pudesse reagir. A ave ainda não estava completamente morta e tinha algumas gotas de sangue no canto da boca. Ele ficou ali contraindo levemente as asas, mas seus ferimentos eram muito graves, tornando-o incapaz de ficar de pé, e só conseguia mover as asas ocasionalmente.
Uma jovem enfermeira se agachou e disse: “Talvez tenha uma concussão…”
Um paciente próximo também disse: “Parece que seu pescoço está quebrado. O pássaro não sobreviverá…”
Jin Qiu estava preocupada e perguntou: “O que devemos fazer? Ainda está vivo. Não podemos simplesmente o deixar aqui. E se alguém pisar nele? Estamos prestes a terminar o trabalho e não há ninguém por aqui…”
An Yuci ficou parado por um tempo e então ofereceu: “Você pode me dar um lenço de papel?”
Jin Qiu rapidamente pegou um lenço de papel para ele. An Yuci colocou cuidadosamente os lenços no chão e passou pelo corpo da ave, fazendo uma maca branca simples. Ele então segurou cuidadosamente os dois cantos do tecido, envolveu o pássaro nele e o segurou na palma da mão. “Vou levá-lo para ver um veterinário e ver se ele pode ser salvo.”
As jovens enfermeiras ficaram aliviadas por alguém ter resolvido o problema e agradeceram a An Yuci.
An Yuci levou o pássaro a uma loja de animais próxima. O pessoal da loja olhou para ele e disse: “O pássaro é muito pequeno e parece ter batido muito forte. Você é o dono?”
An Yuci balançou a cabeça e disse: “Não, só peguei no caminho.”
A funcionária cutucou o pé do pássaro com a mão e o pássaro se enrolou fracamente. “Podemos tirar um raio-X, mas não podemos fazer nenhum tipo de suporte para ele. Se você não está disposto a desistir, leve-o de volta e veja se ele consegue se virar sozinho.”
An Yuci ficou em silêncio por um tempo e disse: “Então me venda um pouco de comida para pássaros e uma pequena seringa. Vou tentar cuidar disso sozinho…”
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
Desde o dia em que moveram todos os arquivos de volta, toda a Unidade de Crimes Graves entrou em um ‘modo infernal’. Eles não perceberam antes que revisar arquivos era uma dor de cabeça.
Quais são as dúvidas e quais são as verdades, o verdadeiro e o falso estão escondidos em camadas de neblina naqueles arquivos, cada caso parecia suspeito mas também parecia não ter problema.
Com o esforço de todos, uma pilha de arquivos finalmente foi examinada.
Eles também estavam prestes a realizar sua primeira reunião sumária.
Antes da reunião, o progresso de Zheng Bai estava um pouco atrasado, ainda segurando Qu Ming e perguntando: “Houve um caso aqui, um afogamento acidental, e quando o corpo foi puxado para fora, o sangue escorria de sete orifícios… suspeito?”
Qu Ming balançou a cabeça e disse: “Não, o sangramento de sete orifícios é causado pela pressão nos órgãos internos devido à pressão da água. Corpos normais serão assim.”
Zheng Bai acenou com a cabeça e rapidamente anotou, “Então e quanto a este? Enforcar-se enquanto amarrado?”
Qu Ming analisou: “Provavelmente foi uma morte acidental por asfixia…”
Cada caso era como um quebra-cabeça, esperando que eles descobrissem a verdade oculta.
Quando chegou a hora, Lu Junchi e Su Hui entraram na sala de reuniões com os arquivos que Xia Mingxi havia resolvido. Os marcados com uma estrela eram todos questionáveis e precisavam ser verificados com cuidado.
Vários policiais do grupo colocaram as dúvidas nesses casos um a um.
Alguns foram devido à ineficiência da investigação criminal da delegacia de polícia local, alguns foram devido a suspeita significativa da família dos falecidos, e casos com problemas serão encaminhados de volta à delegacia de polícia local para investigação posterior.
Eles discutiram um por um e examinaram brevemente dezenas de casos.
Com exceção de alguns casos que ainda estavam pendentes sem dúvidas óbvias, eles encontraram alguns problemas na maioria dos outros casos.
Lu Junchi perguntou a eles: “Você encontrou alguma dúvida importante ou pontos em comum entre esses casos?”
Su Hui também largou a caneta quando ouviu isso e levantou a cabeça.
Embora houvesse algum progresso em seu trabalho, estava claramente além de suas expectativas lidar apenas com casos tão dispersos.
Qiao Ze disse: “Eu encontrei algo, não nos pertences do falecido, mas de uma pessoa relacionada ao falecido. A delegacia de polícia local uma vez suspeitou dessa pessoa de assassinato, então eles pesquisaram os registros online do suspeito. Esse suspeito navegou em um site chamado ‘Adormecido’. No entanto, eles não encontraram nenhuma evidência sólida ligando este suspeito ao caso, então eles não investigaram mais.”
“Adormecido…” Qu Ming repetiu o nome do site e procurou um arquivo. “Também tenho um caso aqui em que a pessoa suspeitada pela polícia navegou neste site. Mas esse suspeito tinha um álibi claro.”
Lu Junchi pegou os formulários impressos deles, entrou no site e disse: “Este site parece um site de autoajuda para pessoas com distúrbios psicológicos”.
Ele achou que essa pista era incomum: “Você deve pedir à polícia cibernética para investigar o servidor deste site e ver se eles podem encontrar alguma pista.”
Qiao Ze disse: “Eu verifiquei, o servidor está localizado no exterior e o site é unidirecional, com apenas um conjunto de perguntas e respostas. Se você suspeitar que tem um distúrbio psicológico e precisar de ajuda, após o upload suas respostas, alguém entrará em contato com você. O site também exige que você preencha suas informações pessoais e deixe seu endereço Weibo. O processo de registro é bastante problemático.”
Lu Junchi perguntou: “O que os dois suspeitos disseram antes?”
Qiao Ze respondeu: “Eles disseram que estavam apenas deprimidos e queriam procurar ajuda, então apenas navegaram no site e não tomaram nenhuma providência.”
Lu Junchi perguntou: “Você verificou os registros de chamadas?” Se eles estavam mentindo, era muito provável que tivessem registrado seus números de telefone e tivessem contato telefônico posterior.
Qiao Ze encolheu os ombros, “Eu não poderia dizer, eles podem ter usado proteção numérica.”
Lu Junchi franziu ainda mais a testa quando ouviu isso. Eles não tinham certeza se o site do Adormecido havia desempenhado algum papel nesses casos inesperados.
Os corpos desses dois casos já haviam sido cremados e a cena limpa, então era impossível determinar se havia outras pessoas presentes.
Su Hui continuou a folhear as perguntas impressas, prestando atenção aos critérios de seleção da outra parte.
Lu Junchi pensou por um momento e disse: “Não é por acaso que existem dois casos relacionados. Acho que há algo errado com o site Adormecido e precisamos descobrir o que está escondido por trás desse endereço da web.” Ele pensou por um momento e disse: “Vamos tentar pescar, enviar as folhas de resposta e as informações solicitadas e ver se eles entrarão em contato conosco”.
Su Hui concordou com esta sugestão e olhou para ele.
Lu Junchi evitou seu olhar e disse: “Deixe Lao Qu lidar com isso e lembre-se de fazer com que pareça falso.”
Su Hui parecia um pouco confuso, ele abriu a boca para dizer algo, mas hesitou.
A direção de seu trabalho havia sido decidida no momento, e eles só podiam se preparar com base nessas pistas.
Após a reunião, Lu Junchi foi ao banheiro e viu Su Hui lavando as mãos na pia. Quando Su Hui o viu sair, ergueu os olhos e olhou para ele: “Você está tentando me manter longe deste caso?”
Lu Junchi sorriu e disse: “Só acho que ainda estamos investigando as dúvidas e ainda não é hora de você se envolver.”
Os dois saíram do banheiro juntos e Su Hui apontou: “Você está preocupado que isso me afete? Acho que você não precisa ficar tão nervoso. Não estou deprimido e também tenho alguns conhecimentos de psicologia. Acho que posso saber mais sobre essas pessoas e seus estados mentais do que elas.”
Lu Junchi pensou por um momento e convidou Su Hui: “Vamos descer e dar uma volta.”
Su Hui assentiu e o seguiu para fora do prédio de escritórios.
A área ocupada pela Secretaria Geral é muito grande, com um prédio principal na frente e vários prédios atrás. Os Departamentos Antidrogas, Antipornografia e Forense têm seus próprios prédios.
A Unidade de Crimes Graves e a Unidade de Casos Não Resolvidos estão localizadas no mesmo prédio, conhecido como Edifício 8. A Unidade de Crimes Graves fica no terceiro andar, a Unidade de Casos Não Resolvidos fica no segundo andar e o Arquivo de Pessoas Desaparecidas fica no primeiro andar.
Em comparação com a Unidade de Casos Não Resolvidos, a Unidade de Crimes Graves tem mais pessoas e maior autoridade.
Quando chegaram a uma área vazia no andar de baixo, Lu Junchi se virou para Su Hui e perguntou: “Você acha que há algum problema com esse site?”
Su Hui respondeu: “Acredito que essas duas pessoas são as beneficiárias das duas mortes acidentais. A polícia suspeita deles por um motivo. Não é coincidência que eles tenham acessado aquele site. Eles podem ter contatado as pessoas por trás do site.”
Superficialmente, esse site não tem conexão direta com os casos que estão investigando atualmente. No entanto, como excelentes detetives, eles sabem que muitas pistas estão escondidas nessas coisas aparentemente pequenas e irracionais.
Su Hui continuou: “Mas acho que seu método de pesca é problemático. É improvável que a outra parte morda a isca.”
Lu Junchi franziu a testa, “Por quê?”
Su Hui explicou: “Pessoas que não estão deprimidas não podem entrar nesse mundo. As respostas que você recebeu e postou online são como o spam de baixo custo dos exércitos de água. Aqueles que realmente sofrem de depressão ou aqueles que estão familiarizados com esses pacientes podem ver através delas de relance.”
Lu Junchi cruzou os braços e disse: “Então, qual é a sua sugestão?”
Su Hui disse: “Posso tentar.” Ele parou por um momento e disse: “Será feito sob sua supervisão.”
Lu Junchi ficou em silêncio. Ele sabia que Su Hui estava pedindo sua opinião.
Lu Junchi olhou para Su Hui, cujos traços faciais eram primorosamente delicados, mas ele parecia totalmente frio. Havia uma sensação de alienação de Su Hui, como se todas as emoções estivessem escondidas sob um iceberg. No entanto, quando se tratava do caso, havia um brilho de luz em seus olhos, como as chamas que restaram nas cinzas. O desejo de lutar contra o mal no mundo ainda ardia em sua alma.
Ele sentiu que a palidez e a fraqueza de Su Hui eram apenas uma ilusão. Ele era destemido e teimoso em seus ossos. Ele queria proteger Su Hui atrás dele, mas ele sempre quis ficar ao lado dele, em meio ao perigo, como se o perigo fosse um ingrediente essencial para provar que ele estava vivo.
Ele não o podia deter, nem o podia proteger completamente sob suas asas.
Lu Junchi suspirou e começou a relembrar os detalhes de sua comunicação com Su Hui antes. Embora Su Hui fosse um tanto negativo e completamente indiferente a muitas coisas, ele não mostrava nenhum sinal de depressão.
Ele ficou em silêncio por um tempo, por vários segundos, e então disse: “Então vamos nos separar e ver quem pega o peixe primeiro, você com Qu Ming ou eu aqui.”
Comentários no capítulo "Capítulo 57"
COMENTÁRIOS
Capítulo 57
Fonts
Text size
Background
Criminal Investigation Notes
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE, SITUAÇÕES DE PERIGO E CENAS DE RELAÇÕES SEXUAIS. É UM LIVRO POLICIAL PARA ADULTOS. NÃO COLOQUEI...
-
História Extra - Roteiro de Assassinato
-
-
História Secundária - Casa Infernal
-
-
História Extra: Véspera de Natal
-
-
Caso Extra - Cidade Solitária
-
-
Volume Final - Origens do Mal
-
-
Volume 6 - Quebra-Cabeça de Areia Movediça
-
-
Volume 5 - Espécime de Borboleta
-
-
Volume 4 - Jogo de Matar
-
-
Volume 3 - Inferno Branco Puro
-
-
Volume 2 - Enviando Propostas
-
-
Volume1 - O Açougueiro da Cidade
-