Capítulo 58
Uma semana depois, às 15h00, dentro da Clínica de Psicologia Yuqing, uma melodia suave tocou.
Fang Jiayue estava deitada na cama, tendo acabado de completar sua segunda sessão de terapia.
Dessa vez, ela estava mais calma e familiar, sem tanto nervosismo.
An Yuci se sentou ao lado, fazendo anotações sobre o tratamento dela, o som de sua caneta arranhando o papel fazendo um barulho agradável de farfalhar.
Fang Jiayue abriu os olhos e ouviu a música. Ela se sentia como um pequeno cervo ingênuo, ou uma criança aprendendo sobre o mundo, e todas as suas preocupações foram gradualmente desaparecendo.
Desde sua última sessão de terapia com o Dr. An, ela começou a tomar remédios e seu mundo interior ficou muito mais calmo. Ela também começou a fazer um esforço para regular suas próprias emoções.
Nessa pequena sala de terapia, ela podia esquecer as coisas que a incomodavam e a entediavam, como um caracol se escondendo em sua própria concha.
Ela podia falar o que pensava e expressar sua frustração sem reservas.
Aos poucos, ela passou a amar a sensação da terapia.
Fang Jiayue olhou para o céu estrelado no teto, cada ponto representando uma estrela espalhada por todo o universo, impossível de contar. Ela não conseguia nem descobrir qual pontinho era a Terra, e até o planeta onde os humanos viviam parecia tão minúsculo. E quanto a cada pessoa individualmente? Eles não eram ainda menores, como partículas de poeira?
An Yuci terminou de tomar notas e perguntou a ela: “Você está se acostumando com a medicação?”
Ele havia prescrito dois tipos de remédios para Fang Jiayue: um era o medicamento ocidental Venlafaxine, que tratava a depressão, e o outro era uma solução oral Sonhos Doces, que ajudava no sono.
Fang Jiayue sussurrou: “Mm, durmo melhor agora. Além disso, tomar o remédio me dá uma sensação de felicidade, uma sensação muito boa e feliz…”
Como se ela tivesse voltado à sua infância, com seus pais ao seu lado, e todas as suas preocupações se foram.
Fang Jiayue sentiu como se houvesse um interruptor em seu cérebro que controlava sua felicidade, e toda vez que ela tomava o remédio, ela se sentia um pouco mais feliz. Mas assim que ela parava de tomar o remédio, aquela sensação de felicidade desaparecia.
Fang Jiayue balançou a cabeça e disse: “Esqueça. Minha mãe… ela não estudou muito, então a comunicação pode ser um pouco difícil.”
An Yuci sugeriu: “Use mais roupas na frente do seu padrasto, não discuta com ele, evite contato direto com ele e tente evitar ficar sozinha com ele.” Ele então acrescentou: “Deixe-me dar meu número de telefone. Se você encontrar alguma dificuldade, pode entrar em contato comigo.”
Fang Jiayue pegou seu telefone e An Yuci deu a ela seu número. Ela digitou em seu telefone e disse: “Obrigada, Dr. An.”
Ainda existem muitas pessoas boas neste mundo. Da última vez, o policial deu a ela um cartão de visita, que Fang Jiayue salvou em seu telefone. Agora, ela acrescentou o número do Dr. An, sentindo-se muito mais segura.
An Yuci a lembrou: “Nossa regra é que não podemos entrar em contato com os pacientes em particular fora do horário de trabalho, portanto, você deve manter isso confidencial.”
Os conselheiros psicológicos acham difícil manter distância entre eles e seus pacientes. Muitos pacientes desenvolvem uma dependência de seus conselheiros e podem interpretar mal seus sentimentos como amor ou outras emoções, resultando em envolvimentos desnecessários.
Além disso, muitas pessoas mentalmente instáveis são psicopatas invisíveis que podem fazer coisas chocantes e irracionais a qualquer momento, até mesmo ameaçando a vida de seus conselheiros. Portanto, muitos conselheiros psicológicos optam por se distanciar da vida pessoal de seus pacientes.
No entanto, An Yuci acredita que esses pacientes não vivem no vácuo e apenas os tratar na clínica sem os entender profundamente não resolverá o problema. Ele fará o possível para ajudar essas pessoas.
Fang Jiayue assentiu e rotulou o número como “An” em seu telefone, tornando-o o primeiro nome em sua lista de contatos.
“Na semana passada, encontrei um pássaro que caiu em uma janela”, An Yuci falou de repente para a garota. “Na época, todos pensaram que ele poderia não sobreviver, mas eu o levei para casa, dei água e até dei comida para pássaros. No começo, ele estava basicamente inconsciente, mas depois de dois dias ele começou a reagir, piscando seus olhos e fazendo barulhos baixinhos. Agora, uma semana se passou e, embora ainda não consiga voar, pode comer sozinho.”
An Yuci compartilhou a experiência com ela com alegria.
Fang Jiayue ouviu atentamente, com os olhos cheios de desejo. “Isso é ótimo…”
“Então, você também vai melhorar”, o Dr. An sorriu para ela e disse: “O tratamento de hoje acabou.”
Fang Jiayue se levantou da cadeira, ainda se sentindo um pouco relutante. Ela apertou o telefone com força e saiu da clínica.
Depois que a porta da clínica foi fechada, An Yuci tirou o telefone da gaveta e abriu casualmente os materiais carregados. Ele os folheou e de repente viu um questionário preenchido. Ele enviou uma mensagem ao grupo: “Entre em contato com esta pessoa.”
Alguém do grupo respondeu imediatamente com um “OK.”
Então An Yuci desligou o telefone e olhou para a mesa, onde havia duas coisinhas pretas. Ele se levantou e seguiu Fang Jiayue, “Fang Jiayue, você esqueceu seu elástico de cabelo.”
Fang Jiayue tinha acabado de pegar sua medicação para a semana com sua mãe. De repente ela lembrou que seu cabelo estava ficando um pouco comprido, então ela amarrou uma pequena trança. No entanto, era um pouco incômodo ficar deitada na cadeira de tratamento, então ela tirou o prendedor de cabelo.
Ela se virou e pegou o prendedor de cabelo da mão do Dr. An. Sua mão estava quente.
Então An Yuci acenou para ela com um sorriso, “Vejo você na próxima semana.”
Fang Jiayue sussurrou: “Adeus, Dr. An.”
Liao Qinghe estava esperando por ela do lado de fora da porta e se levantou quando a viu. Ela perguntou: “Aquele era o seu médico há pouco? Por que era um médico homem? E tão jovem?”
Liao Qinghe acreditava que havia alguma relação entre a psicologia de Fang Jiayue e Zhang Fumin, e esses assuntos difíceis de mencionar eram obviamente mais adequados para uma médica ouvir.
Além disso, ela achava que An Yuci era muito jovem e não devia ter tanta experiência quanto um médico mais velho. Ela pensou que era inapropriado arranjar um médico jovem e bonito para uma jovem como Fang Jiayue, o que ia contra a mentalidade conservadora de Liao Qinghe.
Fang Jiayue respondeu com uma cara fria, “Dr. An é muito bom.”
Liao Qinghe continuou a perguntar a ela: “O que o médico disse para você? Ele disse quando você pode melhorar?”
“Mãe, eu tenho depressão e não é tão fácil melhorar”, Fang Jiayue caminhou na frente, e o bom humor da conversa agora foi reduzido pelas perguntas de sua mãe.
Desde que Fang Jiayue fugiu de casa da última vez, Zhang Fumin parecia ter ficado com medo recentemente e ficou mais contido. Liao Qinghe parecia ter esquecido essas coisas perigosas.
Ela carregou sua bolsa e seguiu Fang Jiayue, divagando que, embora o tratamento médico fosse gratuito, o custo do remédio era caro e não estava claro quando terminaria.
Liao Qinghe também disse que não achava que Fang Jiayue tivesse um problema tão sério. Às vezes, quando ela não conseguia pensar direito, era apenas uma mudança de humor, e os efeitos colaterais da medicação podiam ser piores. O que aconteceria se ela se acostumasse com isso tão jovem?
Liao Qinghe também lembrou a Fang Jiayue para não deixar seus colegas e professores saberem, caso eles a discriminassem e a tratassem como uma pessoa louca.
A atitude de Liao Qinghe em relação à depressão era indiferente e ignorante, mas ela estava com medo, o que deixou Fang Jiayue irritada.
As reclamações triviais diárias quase anularam o efeito do tratamento médico de uma hora.
Fang Jiayue sentiu um pouco de pena do Dr. An. Ele era um médico que não cobrava uma única consulta e, no entanto, queria curá-la como uma estranha que conheceram por acaso.
Mas sua própria mãe, como sua mãe biológica, queria a empurrar para o abismo a cada passo.
Ouvindo a tagarelice incessante de Liao Qinghe, Fang Jiayue finalmente não aguentou mais, virou-se e interrompeu as palavras de sua mãe: “Mãe, estou apenas doente. A raiz da minha doença está com Zhang Fumin. Em vez de dizer isso para mim, você deve cuidar de seu marido.”
Depois de dizer isso, ela se virou e se afastou rapidamente. Se possível, ela queria abandonar a mãe, o padrasto e o mundo inteiro.
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
Já eram 17h00 e dentro da Secretaria Municipal de Nancheng vários membros da Unidade de Crimes Graves estavam fazendo hora extra. Nesta semana, Xia Mingxi adicionou anotações detalhadas a todos os casos anteriores, marcou todos os pontos suspeitos e enviou os registros de volta para as várias filiais.
Qu Ming foi responsável por enviar informações pessoais para esse site. Ele estava com medo de não chamar a atenção da outra parte, então ele também forjou dois conjuntos de dados e os enviou.
Qu Ming pesquisou cada pergunta minuciosamente, imbuindo nelas suas emoções deprimidas e quebrando a cabeça para fazer as pessoas verem que se tratava de uma pessoa com problemas psicológicos em busca de ajuda.
No entanto, a outra parte ainda não o tinha contatado.
Várias pessoas da equipe estavam discutindo e debatendo ideias quando Lu Junchi entrou no escritório com Su Hui atrás dele.
Durante este período, os membros da equipe se acostumaram com o fato de o Capitão Lu e o Consultor Su serem inseparáveis.
Qu Ming disse: “Capitão Lu, hum… ainda não recebi uma resposta da outra parte.”
Lu Junchi disse: “Não precisa se preocupar, contatamos Adormecido.”
“Contataram?” Qiao Ze levantou a cabeça com curiosidade e perguntou: “Como você os contatou?”
Lu Junchi fez uma breve introdução, “O consultor Su enviou uma resposta.”
Qu Ming correu e disse: “Deixe-me ver o conteúdo que o consultor Su escreveu!”
Lu Junchi olhou para Su Hui, que não se opôs, e deu seu telefone. Qu Ming olhou para ele e ainda não conseguiu entender, “Isso não parece depressão de jeito nenhum… Não consigo ver. Como eles fizeram contato?”
Mas o fato é que a outra isca que eles prepararam não pegou nada, mas o lado de Su Hui teve sucesso.
A princípio, Lu Junchi também pensou que era superstição ou coincidência, mas depois olhou para todo o conteúdo que Su Hui enviou e achou que Su Hui estava certo.
Ele não sabia dizer o que havia de diferente entre essa resposta e o que Qu Ming havia preparado, mas achou que cada frase lida deixava as pessoas emocionadas e com o peito apertado.
Comparado, o conteúdo anterior de Qu Ming era de fato um pouco superficialmente triste.
Este é mais ou menos o mundo onde residem as pessoas com depressão. As pessoas que passaram por isso ou aqueles que entendem de psicologia podem facilmente distinguir. No entanto, pessoas de fora não podem ver muito mais pistas.
Qiao Ze também o pegou e olhou para ele, acrescentando outro ponto de admiração por Su Hui: “De qualquer forma, é bom que o peixe tenha mordido a isca. A outra parte é um homem ou uma mulher? Quando você arranjou para se encontrarem?”
Lu Junchi disse: “A outra parte ligou e era uma mulher. Ela usou um número protegido e o telefone exibia um número bloqueado. Combinamos nos encontrar na loja de conveniência 7-11 ao lado do Jardim da Cidade às dez horas essa noite.”
Qiao Ze deu uma olhada e sabia que o número de telefone estava criptografado, então não era de admirar que números anormais não pudessem ser encontrados ao recuperar os registros de chamadas da outra parte antes. Isso parece uma chamada de assédio exibida aleatoriamente.
Várias pessoas deste lado do Jardim da Cidade sabiam que ele estava localizado no centro sul de Huadu, não muito longe da Secretaria Geral. Ficava ao lado de um quarteirão de prédios de escritórios, lotado durante o dia, mas muito mais silenciosos à noite. A loja de conveniência 7-11 ali é relativamente grande, com trezentos metros quadrados e uma fileira de janelas transparentes do chão ao teto.
Lu Junchi sabia que seu irmão mais novo, Lu Haochu, já havia trabalhado meio período lá antes. Ele o levou até lá duas vezes e, cada vez que passava, achava que estava muito quieto. Então, quando a outra parte sugeriu uma reunião lá, ele concordou.
Qiao Ze perguntou: “Como devemos nos organizar esta noite?”
Depois de ler, eles devolveram o telefone para Su Hui. Su Hui se sentou em silêncio com os cílios baixos, esperando que Lu Junchi tomasse uma decisão.
Lu Junchi tomou as providências: “Vamos instalar um dispositivo de escuta no Professor Su e deixá-lo encontrar a outra parte. Os outros farão vigilância e defesa do lado de fora.”
Comentários no capítulo "Capítulo 58"
COMENTÁRIOS
Capítulo 58
Fonts
Text size
Background
Criminal Investigation Notes
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE, SITUAÇÕES DE PERIGO E CENAS DE RELAÇÕES SEXUAIS. É UM LIVRO POLICIAL PARA ADULTOS. NÃO COLOQUEI...
-
História Extra - Roteiro de Assassinato
-
-
História Secundária - Casa Infernal
-
-
História Extra: Véspera de Natal
-
-
Caso Extra - Cidade Solitária
-
-
Volume Final - Origens do Mal
-
-
Volume 6 - Quebra-Cabeça de Areia Movediça
-
-
Volume 5 - Espécime de Borboleta
-
-
Volume 4 - Jogo de Matar
-
-
Volume 3 - Inferno Branco Puro
-
-
Volume 2 - Enviando Propostas
-
-
Volume1 - O Açougueiro da Cidade
-