Capítulo 73
O dia seguinte era o fim de semana. Depois que os dois voltaram para casa, Su Hui dormiu um dia e uma noite. Quando ele se levantou, Lu Junchi já havia preparado o jantar.
Havia um prato de deliciosos camarões com alho na mesa de jantar. Depois de ver, Su Hui foi atraído pelo sabor. Ele pegou com os pauzinhos e provou. Estava muito delicioso.
A essa altura, Lu Junchi parecia ter uma melhor compreensão do temperamento de Su Hui. A comida favorita de Su Hui é camarão, desde que seja camarão, ele gosta de comer. O camarão deve ser fresco, seja camarão frito em Longjing, camarão refogado em óleo, camarão de rio ou até lagostim.
No entanto, se lhe pedissem para descascar o camarão, ele geralmente descascaria no máximo três e ficaria com preguiça de descascar mais. Mas se você descascar para ele, ele pode comer um prato sozinho.
No final, Lu Junchi simplesmente descascou para ele com antecedência, para não ocupar as mãos na hora de comer.
Esses alimentos feitos na hora são quentes e frescos e têm um sabor completamente diferente dos alimentos instantâneos.
Su Hui, sem saber, comeu mais da metade do prato de camarão e terminou uma tigela de arroz pela primeira vez na história. Ele se sentiu um pouco envergonhado e disse: “Vou ajudar a lavar a louça depois.”
Lu Junchi disse: “Tudo bem, é rápido para lavar a louça. Você pode descansar depois de terminar de comer.”
Ele lembrou que quando chegou aqui pela primeira vez, Su Hui era muito magro, tão magro que a mandíbula e a clavícula eram muito finas e não havia carne em suas bochechas. Agora o perfil de Su Hui parece finalmente ter uma pequena curvatura, e quando é iluminado, parece um fino jade branco.
Enquanto lavava a louça, Lu Junchi pensou, se ele pudesse engordar Su Hui um dia, seria uma grande sensação de realização.
Assim como Aristóteles, que ganhou dois quilos e seu pelo está brilhante agora.
O último caso está finalmente encerrado, este é um raro momento de lazer recentemente.
Os dois tacitamente não falaram sobre o caso que acabou de terminar, e nem se apressaram em revisar.
As feridas precisam cicatrizar, e o tempo é o melhor remédio diante dessas coisas.
Depois do jantar, Lu Junchi montou a nova cadeira giratória que comprou online, uma pequena cadeira giratória que poderia ser colocada ao lado da mesa de jantar.
Não há dificuldade na instalação, mas as rodas do assento precisam de muita força para poderem ser inseridas.
Su Hui montou uma semelhante sozinha. As seis rodas jogaram e jogaram durante metade da noite e, finalmente, os alunos vieram para o ajudar a colocar no dia seguinte. Mas agora ele assistiu Lu Junchi as montar, empurrou com força com sua mão, torceu-a e rolou uma roda de cada vez.
É mais fácil de instalar?
Su Hui não pôde deixar de estar ansioso por tentar, querendo lavar sua vergonha do passado, ele perguntou: “Posso tentar?”
Lu Junchi se levantou e lhe pediu para experimentar um, Su Hui pegou e enfiou dentro, sem se mexer…
Eu tentei o meu melhor para colocar uma vez, mas ainda não se mexeu…
Vendo que ele não conseguia colocar, Lu Junchi disse: “Eu o farei.” Então ele pegou e enfiou facilmente.
Su Hui desistiu de lutar e se agachou de lado com o gato em seus braços, observando-o trabalhar.
As rodas foram instaladas rapidamente, um assento foi adicionado à sala e a mesa de jantar se tornou um escritório mais formal.
Su Hui se sentou em sua cadeira e leu um livro por um tempo, então levantou a cabeça e viu Lu Junchi sentado na cadeira giratória olhando para o telefone com fones de ouvido.
As posições das duas pessoas são um pouco semelhantes às deles no escritório da equipe de crimes graves, exceto que, no escritório, Lu Junchi se senta no assento principal e Su Hui se senta do lado de fora. Em casa, Su Hui se sentava na grande mesa e Lu Junchi se sentava na mesa de jantar lateral.
Su Hui olhou para a concentração de Lu Junchi em seu telefone e sua expressão não era muito séria.
Ele ficou um pouco curioso e perguntou a Lu Junchi enquanto se levantava para pegar a água: “O que você está assistindo?”
Lu Junchi rapidamente tirou os fones de ouvido e disse: “Um novo drama japonês lançado recentemente, cada episódio não é longo, apenas 20 minutos, é sobre investigação criminal. É uma espécie de comédia e bastante interessante.”
Su Hui piscou e deu um gole: “Não vejo se você ainda gosta de assistir a esse tipo de filme.”
Lu Junchi disse: “Foi recomendado por Qiao Ze e parece reduzir bastante o estresse.” Ele está ocupado com o trabalho e só pode assistir a alguns filmes quando tem tempo livre. A maioria deles é o que os meninos gostam de assistir, não ações de suspense de investigação criminal ou política. Esse drama é criminoso investigação mais engraçado, que por acaso é seu ponto de interesse. “Tenho alguns clipes, você quer experimentar?”
Su Hui disse casualmente: “Ok.”
Seus olhos não são bons e é muito difícil para ele ler e assistir a vídeos por muito tempo, mas ele está muito curioso para saber que tipo de filme Lu Junchi vai gostar.
Su Hui pensou que Lu Junchi enviaria a ele o endereço de um site, mas, inesperadamente, o homem se aproximou e entregou a ele um fone de ouvido.
Exatamente à direita.
Su Hui pegou os fones de ouvido e os colocou. Ele olhou para baixo e então sentiu pelo canto do olho que Lu Junchi assistiu ao filme e depois olhou para ele novamente, sua expressão parecia estar preocupada por ele não ter gostado.
Depois de assistir por meio minuto, Lu Junchi virou a cabeça para o olhar novamente, como se sua reação fosse mais importante do que o conteúdo do filme.
Su Hui assistiu ao filme. Ele costumava gostar de ficar quieto e ficar sozinho. Mesmo que assistisse a filmes, gostava de assistir literatura e arte. Ele só podia dizer pelo som, mas de repente sentiu que esse tipo de filme também era muito bom.
Depois de ver algo, ele riu inconscientemente.
Su Hui não ri com frequência, mas quando ele ri, seus olhos estão ligeiramente semicerrados e o tipo de limpeza e alienação em todo o seu corpo desaparece um pouco. Apenas uma risada fraca o faz parecer vivo.
Vendo que gostou, Lu Junchi se sentiu um pouco aliviado.
Ele não sabia dizer que tipo de sentimento tinha em seu coração, parecia que ver Su Hui feliz o fazia se sentir feliz também.
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
Depois de assistir a um vídeo, Lu Junchi colocou os fones de ouvido e disse: “Vou compartilhar o endereço com você. Você pode assistir mais tarde se estiver entediado.”
Su Hui bufou e começou a se concentrar no quebra-cabeça novamente. Após este período de trabalho árduo, apenas as últimas peças do inferno branco puro faltavam para terminar.
Quando ele alcançou a última peça, Su Hui de repente descobriu que a peça que ele acabou de colocar estava manchada de sangue.
Su Hui franziu a testa e olhou para seus dedos. Depois de olhar atentamente, ele percebeu que em algum momento seus dedos foram cortados e é por isso que um traço de sangue manchou o quebra-cabeça.
Lu Junchi também notou a estranheza de Su Hui. Ele virou a cabeça e franziu a testa e perguntou: “O que há de errado com seus dedos?”
Su Hui não sentiu nenhuma dor antes. Ele pensou sobre isso e disse: “Talvez eu tenha sido descuidado quando instalei a cadeira agora mesmo.”
Ele franziu os lábios quando disse isso e sentiu que era realmente um desperdício. Ele apenas experimentou e cortou os dedos.
Lu Junchi foi buscar bolas de algodão com álcool para esterilizar e perguntou: “Você tem band-aids em casa?”
Su Hui respondeu: “Sim, devem estar na caixa de armazenamento acima do armário lateral da TV.”
Lu Junchi havia limpado toda a casa por dentro e por fora antes, mas as coisas nesta caixa de armazenamento não foram mexidas. Existem algumas caixas e algumas caixas de ferro espalhadas nela, que também estão empilhadas de forma desordenada.
Lu Junchi achou que o Band-Aid estaria na caixa de ferro, então abriu uma e olhou, mas estava vazia.
Então ele abriu outra. Havia algo dentro desta. Em cima estava um cartão de policial e um distintivo, e havia alguns artigos diversos abaixo, mas não havia Band-Aid.
Lu Junchi colocou a caixa de volta, virou-a mais algumas vezes e finalmente encontrou alguns curativos no fundo da caixa. Ele guardou as coisas. Nesse momento, a segunda caixa de ferro não estava bem fechada e a tampa da caixa caiu, suas coisas foram espalhadas e o certificado da polícia simplesmente caiu.
Lu Junchi pegou de volta, olhou para ele inadvertidamente, seu coração de repente se moveu, o certificado de policial era na verdade de Su Hui, e era de há cinco anos.
Su Hui perguntou por trás: “Você encontrou? Talvez esteja embaixo dele…”
Lu Jun respondeu apressadamente: “Eu encontrei.”
Ele estava prestes a pegar quando de repente descobriu que uma pequena estrela havia caído da caixa de ferro. Foi dobrada à mão e feita de papel amarelo claro.
Lu Junchi hesitou por um segundo, segurou a estrela na palma da mão e depois colocou a caixa de volta no armário da TV.
Ele caminhou até o lado de Su Hui segurando o Band-Aid, arrancou um pedaço e o ajudou a enrolar os dedos: “Não molhe, deve estar bom em dois dias.”
Su Hui moveu os dedos, murmurou indiferentemente, e disse: “Quero colocar este quebra-cabeça em um porta-retratos.”
Foi a primeira vez que ele montou um quebra-cabeça tão difícil e sentiu uma sensação de realização ao finalizar.
Lu Junchi assentiu: “Ok, vou colocar para você.”
A mancha de sangue vermelho não parecia abrupta, mas parecia adicionar alma a todo o inferno branco puro.
Quando o quebra-cabeça foi montado, não era muito cedo. Su Hui se sentou à mesa por um tempo e depois voltou para o quarto.
Ao vê-lo entrar, Lu Junchi também entrou no quarto e tirou uma pequena caixa da mesa de cabeceira. Ao abrir, havia uma caixa com estrelinhas idênticas dentro e ele havia guardado noventa e nove estrelas no total.
Lu Junchi colocou a estrela que pegou na caixa de Su Hui sobre a mesa e a comparou com as outras estrelas.
O método de dobragem das estrelas é bastante comum, e o menos comum é o tipo de papel.
Lu Junchi estendeu a mão para apagar a luz e as estrelas se iluminaram de repente, eram de papel fluorescente, que geralmente parecia amarelo comum, mas em lugares onde não havia luz, elas brilhavam.
Já faz tanto tempo.
Lu Junchi ainda lembrou que ganhou sua primeira estrela há quatro anos.
Foi mais de um ano após a morte de Yu Yan, e menos de um ano depois que ele entrou na Administração Geral. A equipe de análise comportamental foi estabelecida na mesma época de sua entrada.
Na época, ele tinha vinte e três anos, muito jovem ainda, um policial baixinho que não sabia muito de nada.
Por causa de seu serviço meritório na realização da missão de proteção e sua experiência em estudar no exterior, o Chefe Tan o promoveu e o nomeou vice-capitão da quarta equipe de investigação criminal. No início, Lu Junchi era muito cego. Os procedimentos e os métodos de manuseio na China eram completamente diferentes dos de países estrangeiros. Mesmo em sua tenra idade, ele não conseguia conter aqueles velhos detetives.
Felizmente, havia um velho capitão acima dele. O Sr. Luo estava na casa dos cinquenta na época. Ele era um velho policial criminal experiente. Ele tinha uma rica experiência e sempre tratou Lu Junchi como seu próprio filho.
Lu Junchi ganhou muita experiência em investigação criminal com seu mestre e aos poucos se acostumou. Os antigos detetives da equipe aos poucos o respeitavam e só ocasionalmente o chamavam de vice-capitão em piadas.
Uma das tarefas diárias de Lu Junchi era separar os casos que precisavam ser analisados, carregá-los e aguardar os arquivos de análise da equipe de análise comportamental.
Basicamente, todos os dias, quando ia trabalhar, Lu Junchi ligava o sistema OA da delegacia. Ocasionalmente, se houvesse uma resposta da pessoa no artigo anterior, o trabalho deste dia seria mais motivado.
Naquela época, o poeta era quase o ídolo de todas os jovens da Administração Geral, uma figura tão lendária ao seu lado era muito mais atraente do que aqueles dramas da TV americana com altos e baixos.
Havia até policiais do sexo feminino que vinham ao quartel-general de Huadu para trabalhar com ele.
Perdendo apenas para o Poeta em popularidade está o Luar.
O Profeta e o Robin também aparecem, mas são mencionados em uma taxa muito menor do que os outros dois.
Devido a medidas de proteção, ninguém sabia quem eram os membros da equipe de análise comportamental, e havia rumores de que eles desconheciam a identidade uns dos outros.
Lu Junchi sabia que a Administração Geral de Huadu tem milhares de funcionários de escritório, uma área enorme, e o Poeta é apenas um deles.
Esse tipo de sentimento é muito estranho, ou seja, aquela pessoa obviamente está ao seu lado, pode passar por você, ou sentar na mesa ao lado do refeitório, mas você simplesmente não sabe quem é.
Naquela época, muitos especulavam que o Poeta deveria estar na casa dos trinta, e as policiais conversavam sobre ele.
Lu Junchi achava que suas qualificações ainda eram inexperientes, então ele o chamava de veteranos.
Uma vez que o Poeta lhes deu uma análise comportamental do perfil criminal, segurando o formulário de análise, as pessoas da equipe de polícia criminal foram divididas em dois grupos.
Lu Junchi disse: “Esta análise de perfil foi dada pelo Poeta. Não é melhor perguntar a ele?”
“Perguntar ao Poeta?”
Outros no grupo balançaram a cabeça.
“Para um grande mestre como o Poeta, é muito problemático fazer um perfil.”
“Você não sabe o quão ocupado o Poeta é.”
“Sim, ouvi dizer que a equipe ao lado o perseguiu e fez perguntas por um longo tempo, mas ele não respondeu. Deve ser difícil falar.”
Lu Junchi não acreditava no mal, e reuniu coragem para deixar uma mensagem no sistema e perguntar:Sênior, eu sei dessa dedução, mas ainda não não sei a razão por trás disso. Você pode explicar isto para mim?
Ele perguntou cautelosamente, usando seu título honorífico, e nem esperava que o poeta lhe respondesse.
Inesperadamente, à tarde, recebeu uma mensagem do Poeta com uma explicação detalhada.
O Poeta perguntou: “Entendeu?”
Lu Junchi não conseguiu conter sua excitação: “Entendi.”
A última frase do Poeta foi: “Sobre este assunto, apenas faça o que eu disse.”
Lu Junchi não sentiu que era arrogância, apenas achou que a maneira de explicar isso era mágica.
Ele imediatamente disse ao Capitão Luo o que o Poeta disse, o Capitão Luo ponderou por um momento e fez um novo layout.
Três dias depois, eles pegaram o assassino do caso.
Lu Junchi voltou da missão de prisão e imediatamente deixou uma mensagem na Internet.
Poeta, sua análise está correta, obrigado.
Parece que, desde então, Lu Junchi não tem vergonha de se comunicar com o Poeta.
Ocasionalmente, ele perguntava quando estava em dúvida. Uma vez, o Poeta poderia estar ocupado, então ele respondeu um pouco mais tarde e deixou uma mensagem: “Você tem um walkie-talkie da polícia aí?”
Lu Junchi ficou atordoado por um momento, tirou-o do bolso da mesa e respondeu: “Sim.”
O Poeta disse: “É muito difícil digitar. Vou lhe dar um número de canal criptografado. Vou falar com você por voz.”
Lu Junchi pegou o walkie-talkie e foi para o corredor, ele transmitiu ansiosamente. Então ouviu uma voz simpática de um homem no walkie-talkie: “Alô?”
Lu Junchi estava extremamente nervoso: “Ex… Olá, sênior, sou Lu Junchi.”
“Por que você está tão nervoso, eu não como pessoas.” A voz humana era distorcida e frequentemente havia ruído elétrico. Mas Lu Junchi ainda podia dizer que a outra parte não parecia ser muito velha.
Mas ele estava acostumado a chamar como mais velho e não foi fácil mudar suas palavras por um tempo.
“Você quer perguntar sobre esse caso…” O Poeta analisou todo o caso.
Seu pensamento é claro e bem organizado, e ele tem uma confiança inquestionável, como se o que ele disse estivesse certo, isso é o que existia, a verdade do assunto.
Lu Junchi murmurava o tempo todo, ouvindo com muita atenção e admiração.
No final, o Poeta disse: “Você pode entrar em contato comigo ligando para este canal, mas guarde segredo para mim, porque além do chefe e algumas pessoas do nosso departamento, só você conhece este número.”
Lu Junchi ficou lisonjeado quando ele ouviu isso.
Com a primeira vez, haverá a segunda vez. Lu Junchi começou a ansiar pelo cruzamento com o Poeta no caso.
Ele não sabia dizer o que sentia pelo Poeta. Quando eles se comunicavam, muitas vezes ele sentia que seu tio mais novo ainda estava vivo. Seu tom, sua atitude indiferente e certa, parecia que seu tio mais novo estava falando com ele através do tempo e do espaço.
Às vezes ele discutia o caso com o Poeta. Ele lembrou que o caso era um caso de esquartejamento de um menino. Eles rapidamente prenderam o assassino, mas o Poeta disse que ainda havia dúvidas sobre o caso.
“…Do ponto de vista da psicologia criminal, é impossível para tal pessoa desmembrar o corpo em tais circunstâncias, a menos que o assassino seja outra pessoa. Impulsionado pelo álcool… incluindo os vestígios deixados na cena, o álcool e perfume são muito elegantes, e a outra parte pode ser muito rica…”
Nesse ponto, o Poeta fez uma pausa repentina e houve um zumbido baixo.
O coração de Lu Junchi disparou: “Sênior, você está se sentindo bem?”
Depois de um tempo, uma voz veio do outro lado do walkie-talkie: “Está tudo bem, só uma dor de barriga.”
Lu Junchi lembrou que havia preparado alguns remédios comumente usados no consultório antes. Tinha remédio para estômago nele, e ele disse apressadamente: “Tenho remédio para estômago aqui, vou mandar para você?”
O outro lado fez uma pausa, respirando um pouco rápido: “Esqueça, não incomodo você…”
Lu Junchi lembrou que os membros da equipe de análise comportamental não podiam revelar suas identidades, então ele rapidamente mudou suas palavras: “Se não for conveniente eu ir lá, então vou colocar o remédio em um lugar…” Ele pensou sobre isso, então virou a cabeça e viu a máquina de venda automática no corredor, “Existe uma máquina de venda automática perto de você?”
A outra parte hesitou por um momento e disse: “Você conhece a máquina de venda automática no primeiro andar do prédio da polícia nº 3, é o local que fica um pouco atrasado e ninguém entra lá.”
“Ok, eu coloco o remédio na porta de coleta da máquina de venda automática, você pode ir buscar? Vou guardar em cerca de dez minutos.”
O outro lado disse: “Tudo bem.”
Lu Junchi imediatamente correu de volta para o escritório, vasculhou os armários e encontrou a caixa de remédios para o estômago e quis sair correndo.
O Capitão Luo o observou ocupado e perguntou com um sorriso: “É para meninas?”
Lu Junchi ficou surpreso: “Ah, não, é um amigo.”
“Se você for um amigo comum, não terá tanta pressa.” O Capitão Luo abriu sua própria gaveta com um tom familiar: “Vamos, o professor vai ensinar um truque.”
O Capitão Luo tirou uma bala de limão da gaveta da mesa e entregou a Lu Junchi: “Se você quer perseguir a garotinha, precisa pensar. Por exemplo, o remédio deve ser dado com a bala. Para que não se lembre da dor do remédio, mas se lembre dessa doçura.”
Lu Junchi pegou o doce atrasado e agradeceu, seu rosto estava um pouco quente, ele tinha quase zero experiência nessa área.
O Capitão Luo acenou com a mão e disse: “Vamos, deixe os outros esperarem?”
Lu Junchi correu até o Edifício 3. Não havia ninguém lá. Ele colocou o remédio e o doce na porta de coleta.
Então ele voltou correndo e deixou um recado para o Poeta: “Sênior, guardei.”
Depois de um tempo, a outra parte respondeu: “Peguei e coloquei algo para você também.”
Lu Junchi estava pulando alegremente e fugiu novamente. No andar de baixo, a mesma máquina de venda automática, o remédio e o doce dentro sumiram, substituídos por uma pequena estrela.
Lu Junchi voltou com a estrela e deixou um recado: “Obrigado pela estrela, Sênior. Já tomou o remédio e melhorou?”
Poeta: Obrigado, já tomei, é aquele doce… tão azedo.
Lu Junchi: …
Daquele dia em diante, aquela máquina de venda automática se tornou uma ferramenta para duas pessoas passarem informações, e isso era um segredo entre eles.
A segunda vez foi quando estava chovendo, Lu Junchi colocou um guarda-chuva na máquina de venda automática. O guarda-chuva foi devolvido a ele no dia seguinte com uma estrelinha anexada.
Na terceira vez que foi necessário transferir arquivos, o Poeta pediu emprestado um pendrive. Quando voltou como de costume, havia mais estrelas.
Aquela estrela se tornou um entendimento tácito entre eles, uma espécie de acordo.
Aos poucos, ele foi se familiarizando cada vez mais com o Poeta, e também guardou uma caixinha.
Depois que a memória acabou, Lu Junchi pegou as estrelas na mesa. Ele originalmente pensou que não seria capaz de esperar pela centésima estrela.
Ele estava se perguntando se esta estrela e sua estrela poderiam ter sido feitas pela mesma pessoa.
Sua estrela foi dada a ele pelo Poeta.
Então, de onde veio a estrela de Su Hui?
Comentários no capítulo "Capítulo 73"
COMENTÁRIOS
Capítulo 73
Fonts
Text size
Background
Criminal Investigation Notes
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE, SITUAÇÕES DE PERIGO E CENAS DE RELAÇÕES SEXUAIS. É UM LIVRO POLICIAL PARA ADULTOS. NÃO COLOQUEI...
-
História Extra - Roteiro de Assassinato
-
-
História Secundária - Casa Infernal
-
-
História Extra: Véspera de Natal
-
-
Caso Extra - Cidade Solitária
-
-
Volume Final - Origens do Mal
-
-
Volume 6 - Quebra-Cabeça de Areia Movediça
-
-
Volume 5 - Espécime de Borboleta
-
-
Volume 4 - Jogo de Matar
-
-
Volume 3 - Inferno Branco Puro
-
-
Volume 2 - Enviando Propostas
-
-
Volume1 - O Açougueiro da Cidade
-