Capítulo 102
No escritório da Sede de Huadu, dentro da Unidade de Crimes Graves, desde que a investigação levou a Guo Chengfeng e aquela mulher misteriosa no caso Caso do Barril Duplo de Cadáver, todas as pistas pareciam ter desaparecido.
Guo Chengfeng matou o fotógrafo Wu Chenguang por um crime passional, mas o que levou à morte do próprio Guo Chengfeng?
Nenhuma impressão digital foi encontrada no segundo barril e, apesar da extensa busca da polícia, as armas do crime para ambos os casos não foram encontradas.
Atualmente, a Unidade de Crimes Graves obteve um retrato simulado da mulher usando o pseudônimo de Chen Shanshan. Esta é a única pista viável deles.
As impressões digitais no espelho fornecidas por Guo Jinqiu, os outros funcionários e até mesmo os clientes do restaurante estão em camadas, e extrair as impressões digitais da mulher delas não é uma tarefa fácil. O centro forense ainda as está comparando uma por uma e ainda não produziu nenhum resultado.
Após discussões, Lu Junchi instruiu Xia Mingxi a divulgar o aviso de desaparecimento com o retrato por meio da plataforma pública da polícia, juntamente com as informações de contato para fornecer pistas.
O telefone da Unidade de Crimes Graves tocou o dia todo e eles receberam várias ligações. Qiao Ze e Xia Mingxi consolidaram e registraram as informações dessas ligações.
Quando estava perto do final do dia, Lu Junchi perguntou: “Alguma pista válida?”
Ter muitos telefonemas não significa necessariamente mais pistas – às vezes, apresenta informações confusas que os desviam.
“Não há muitas pistas válidas ainda…” Qiao Ze relatou honestamente, “Alguns deles eram relatórios falsos, e havia até pessoas perguntando quem era a mulher.”
Ao ouvir isso, Qu Ming riu amargamente: “Perguntaram porque achavam que ela era bonita? Estão confundindo nossa sede com um site de namoro?
Sem nenhum progresso no caso, Lu Junchi não teve escolha a não ser dizer: “Vamos encerrar o dia por enquanto. Teremos uma reunião amanhã para discutir e decidir se devemos mudar nossa direção.”
Ele e Su Hui saíram do escritório e, ao chegarem ao andar térreo, viram um homem parado não muito longe.
O homem carregava uma bolsa de ombro e os cumprimentou com um sorriso assim que os viu, “Capitão Lu, Professor Su.”
A visão de Su Hui não era boa e ela não conseguia reconhecer quem era essa pessoa.
No entanto, Lu Junchi o reconheceu imediatamente: “Repórter Jiang, por que você está na sede hoje?”
Su Hui então se lembrou – essa pessoa era o jornalista que jantou com eles há alguns dias. Ela até se lembrava do nome dele, Jiang Li.
Lu Junchi achou essa pessoa um pouco problemática na época, então ele perguntou diretamente: “Você tem algo para discutir comigo?”
Jiang Li sentiu a tensão e sorriu levemente: “Capitão Lu, não fique nervoso. Não estou aqui para nada em particular.”
Lu Junchi não tolerava um discurso lento e disse com impaciência: “Repórter Jiang, temos planos para a noite…”
Só então Jiang Li parou de provocar e fez uma expressão séria: “Eu vim porque vi as informações que seu quartel-general divulgou. Talvez eu saiba algo sobre a mulher que vocês estão procurando.”
Vendo o silêncio de Lu Junchi, ele deu alguns passos à frente: “Bem, vocês dois, vamos encontrar um lugar para comer e discutir isso em detalhes?”
Lu Junchi riu: “Se é sobre assuntos oficiais, é melhor conversarmos dentro da sede. É natural que trabalhemos horas extras quando há um informante fornecendo pistas.”
Jiang Li fez um esforço para vir durante as horas de folga apenas para fazer outra refeição com eles e se aproximar. Ele jogou o cartão desonesto e se encostou ao carro, dizendo: “Oh, minha memória. A sala de interrogatório é tão séria. Se eu esquecer algum detalhe, não será bom… Se eu não puder fornecer pistas úteis em meio dia, não será uma perda de tempo para todos?”
Lu Junchi estreitou ligeiramente os olhos e deu um tapinha no ombro de Jiang Li. “Como o repórter Jiang não quer desperdiçar o tempo de todos, conheço um bom lugar onde você pode pensar sobre isso.”
Jiang Li era uma pessoa experiente, mas Lu Junchi não era facilmente influenciado.
Compreendendo a intenção de Lu Junchi, Jiang Li não teve escolha a não ser sorrir e dizer: “Capitão Lu… hum, acho que me lembro agora. Já que você está ocupado, vamos conversar brevemente no pátio.”
Ele não ousou mais provocar e foi direto ao ponto, “Na verdade, é o seguinte. Há mais de três meses, recebi uma denúncia de que dois homens brigaram muito em um shopping por causa de uma mulher. Achei que tinha valor de notícia, então corri, mas, infelizmente, eles já haviam se acomodado e ido embora quando cheguei. Mais tarde, meu amigo me ajudou a recuperar as imagens de vigilância e lembro que a mulher capturada nas imagens era a mesma mencionada nas informações da polícia.”
Lu Junchi perguntou: “Você pode ter certeza de que a mulher é a mencionada em nossos registros policiais?”
“Naturalmente. Capitão Lu, não subestime minha capacidade de reconhecer as pessoas. Isto é o que eu faço para viver. Além disso, por que eu forneceria informações falsas à Unidade de Crimes Graves? Ainda não cansei de viver…”
Jiang Li abriu o telefone e mostrou as informações a Lu Junchi. “Durante esse período, no Shopping Center Jiangyang. Capitão Lu, você pode fazer seus subordinados investigarem. Além disso, consegui capturar o registro de informações dos dois homens que estavam lutando… Suspiro, pensei que seria uma ótima notícia.”
Ele folheou seu álbum de fotos e mostrou uma página para Lu Junchi.
Ele exibia um livro de registro com os nomes, números de identificação e números de telefone dos dois homens escritos nele. “Esses dois são os senhores que estavam brigando na época. O shopping originalmente ia os denunciar, mas eles insistiram em fazer um acordo privado e deram mil yuans ao líder da equipe de segurança para o deixar ir.”
Lu Junchi olhou para as informações de identidade deixadas pelos dois homens. Um se chamava Qiu Jiarong e o outro era Shao Changqing.
Ele guardou as informações e enviou uma mensagem para Qiao Ze, instando-o a investigar o assunto imediatamente.
Então Lu Junchi olhou para Jiang Li e disse: “Obrigado, repórter Jiang.”
Jiang Li terminou de compartilhar as informações, mas ainda não conseguia deixar passar e perguntou a Lu Junchi: “Hum, Capitão Lu, eu honestamente lhe disse tudo o que sei. Você e o Professor Su têm planos para esta noite?”
Lu Junchi acenou com a mão. “Agradeço sua gentil oferta, mas o caso está em um momento crítico. Vamos fazer planos depois de o resolver. Eu convido você.”
A tentativa de Jiang Li de arranjar um jantar falhou e ele foi embora se sentindo um pouco desanimado.
Lu Junchi e Su Hui voltaram para o carro. Su Hui colocou a bengala de lado, colocou o cinto de segurança e disse: “Acho que essa pessoa só queria obter algumas informações nossas. Podemos simplesmente nos recusar a dar a ele. Você não precisa se preocupar muito…”
Lu Junchi respondeu: “Eu lidei com alguns repórteres no passado que queriam desenterrar informações. Eles tentam se aproximar de você. Assim que sabem de algo, escrevem sem discrição. Muitos policiais experientes já sofreram com isso. É melhor ter menos contato com eles.”
Su Hui não havia encontrado essa situação antes e não se importava muito. “Independentemente disso, a pista que ele trouxe pode levar o caso adiante. Ainda devemos lhe agradecer.”
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
Huadu. Casa de Su Hui. A luz da sala estava acesa.
As notícias chegaram rapidamente do lado de Qiao Ze.
“Confirmei com o shopping e, de fato, houve tal incidente. No entanto, eles só podem recuperar as imagens de vigilância amanhã de manhã, quando começarem a trabalhar. Também entrei em contato com os dois homens que estavam lutando, Qiu Jiarong e Shao Changqing. Qiu Jiarong disse que a mulher é sua namorada desaparecida. Shao Changqing disse que a mulher é sua amiga, mas eles não são muito próximos. Eles revelaram um pseudônimo para a mulher misteriosa – Chen Lingling. Eu pedi o número de telefone da mulher a eles, mas não a consegui encontrar.”
“Sobrenome Chen, é muito provável que seja a mesma pessoa”, concluiu Lu Junchi.
Agora, mais dois homens apareceram…
E eles brigaram por essa mulher novamente.
Parece que essa mulher é especialista em fraudes matrimoniais ou mestre em gerenciamento de tempo.
E… ela está desaparecida?
Será que ela soube da novidade e fugiu?
“Você encontrou algum sinal de fraude?” Lu Junchi perguntou. Normalmente, quando uma mulher se envolve com vários homens sob identidades diferentes, a fraude costuma estar envolvida.
Qiao Ze respondeu: “Eu perguntei sobre isso e eles disseram que eram apenas despesas normais entre casais normais. Qiu Jiarong perguntou por que a polícia estava procurando por essa mulher e eu disse a ele que ela poderia estar relacionada ao caso que a polícia está investigando. Ele espera que a polícia possa a encontrar e lhe dizer seu paradeiro.”
Esta situação foi inesperada para Lu Junchi. Ele falou: “Traga esses dois homens amanhã de manhã. Saberemos mais sobre os detalhes.”
Era uma noite chuvosa e o som da chuva podia ser ouvido do lado de fora da janela. Já era outubro, mas o clima de Huadu permanecia tão úmido quanto a estação das chuvas. Su Hui parecia um pouco desconfortável. Ele tossiu durante o jantar e foi dormir cedo.
Lu Junchi se sentou à mesa de jantar, organizando os arquivos do caso.
De repente, ele ouviu uma tosse abafada vindo do quarto de Su Hui.
Lu Junchi se levantou, percebendo que a luz ainda estava acesa no quarto de Su Hui. Ele serviu um copo de água quente e bateu à porta.
Su Hui respondeu com um som, arrumando os documentos que estava segurando.
Lu Junchi colocou o copo de água sobre a mesa e o lembrou: “Você tomou seu remédio?”
Su Hui se encostou no travesseiro branco na cabeceira da cama, afundando nele. Ele apontou para a mesa ao lado dele e Lu Junchi entendeu, entregando-lhe o remédio.
Su Hui tomou o remédio, tossiu baixinho mais algumas vezes, percebendo que essas pílulas provavelmente eram apenas um placebo neste momento, com diminuição de eficácia.
Lu Junchi disse: “Assim que este caso for resolvido, irei acompanhar você ao hospital.”
Su Hui permaneceu em silêncio por um momento, murmurou um acordo e, quando suas pálpebras se fecharam, a proeminente marca de beleza entre seus longos cílios se tornou particularmente clara.
Lu Junchi olhou para os documentos que Su Hui havia colocado de lado, relacionados a este caso, e aconselhou: “Se você não está se sentindo bem, descanse primeiro. Eu já pedi a Qiao Ze para marcar um encontro com aqueles dois homens que lutaram.”
“Acho que o ponto chave ainda está naquela mulher,” Su Hui murmurou. Ele recuou para as cobertas, deitado de lado. Ele piscou os olhos, fechando-os gentilmente.
Lu Junchi percebeu que Su Hui não havia adormecido e ainda estava pensando no caso.
A luz da sala iluminou o rosto de Su Hui, tornando seus poros invisíveis. Sua respiração era fraca e silenciosa. Lu Junchi achou que sua pele emitia uma sensação fria e pálida, como a geada que se forma em uma noite de inverno no norte.
Parece que a pessoa à sua frente é quieta e frágil. Se ele estender a mão para tocar, derreterá.
Lu Junchi cuidadosamente dobrou o canto da cama e apagou a luz.
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
Na manhã seguinte, Qiu Jiarong foi chamado primeiro.
Ele era um programador de 30 anos, usando óculos. Apesar de sua pouca idade, seu cabelo já estava ralo, fazendo-o parecer mais velho do que realmente era.
Qiu Jiarong disse que havia saído do trabalho para se encontrar com a polícia e estava se sentindo um pouco nervoso.
“Conheci aquela mulher há quatro meses. Ela disse que viu meu perfil em um site de namoro. Naquela época, ela me disse que seu nome era Chen Lingling.”
Qiao Ze havia verificado esse nome antes e era um pseudônimo. Embora houvesse muitas pessoas com o mesmo nome, nenhuma delas correspondia à descrição daquela mulher.
Qu Ming disse: “Você poderia fornecer as informações da conta dela e detalhes de contato daquela época?”
Qiu Jiarong registrou as informações e Qiao Ze as pegou para se preparar para uma investigação mais aprofundada.
“Como você conheceu essa mulher? E o que aconteceu depois?”
Qiu Jiarong ajustou os óculos e cerrou os punhos nervosamente. “Na minha idade, minha família me pressiona para casar, mas como programador, não tenho muito tempo para interagir com mulheres. Então, registrei uma conta em um site de namoro. Mais tarde, essa mulher me adicionou proativamente. Ela rapidamente me enviou fotos, e ela parecia muito mais bonita do que eu esperava. Ela também parecia gentil e virtuosa. Naquele momento, pensei que ela era a pessoa que eu estava procurando.”
Qu Ming perguntou: “O que aconteceu depois disso?”
“Depois que nos adicionamos, conversamos um pouco. Eu achei que ela era boa em encontrar tópicos para falar. Quando eu conversava com outras mulheres, muitas vezes ficava estranho, mas com ela era completamente diferente. Tínhamos muito em comum. Depois de conversar online por uma semana, convidei-a para jantar. Nesse dia, dividimos a conta. Conversamos sobre os livros de que ela gostava e ela mencionou que estava aprendendo a cozinhar recentemente. Eu gostei muito dela naquela época…”
‘Aprendendo a cozinhar’, isso combinava com o que Guo Jinqiu havia mencionado anteriormente.
Gentil e virtuosa, bem falante, essas descrições também combinavam com os relatos dos atendentes.
Um restaurante, um site de encontros… Essa mulher parecia lançar sua rede sem discriminação, como um caçador em busca de sua presa.
“Ela já lhe pediu dinheiro?” Embora eles tivessem feito essa pergunta antes pelo telefone, Qu Ming pediu novamente a confirmação.
Qiu Jiarong balançou a cabeça. “Não, nós dividimos a conta ou pagamos um pelo outro. Às vezes ela gastava mais dinheiro.”
“Ela mencionou o Restaurante de Cozinha Caseira de Guo para você?”
Qiu Jiarong ajustou os óculos. “Eu acho que ela mencionou isso uma vez. Ela disse que estava aprendendo a cozinhar lá. Não sei muito mais.”
Qu Ming mostrou a ele as fotos de Guo Chengfeng e Wu Chenguang. “Você já viu essas duas pessoas?”
Qiu Jiarong abaixou a cabeça e examinou cuidadosamente as fotos. Então ele balançou a cabeça levemente. “Não os reconheço…”
Qu Ming franziu a testa profundamente. “Em relação a esta mulher, ela mencionou mais alguma coisa para você? Como onde ela morava, se já foi casada ou que tipo de trabalho ela fazia?”
Qiu Jiarong respondeu: “Ela… não me contou muito sobre isso.”
Qu Ming perguntou pacientemente: “Então, o que mais você sabe sobre ela?”
“Sua comida é excepcionalmente deliciosa. Eu comi algumas vezes, ainda melhor do que a comida da minha mãe. Uma vez, ela fez biscoitos caseiros especialmente para mim…”
Ao mencionar isso, Qiu Jiarong pareceu se lembrar do gosto e sorriu timidamente. “Quando eu estava ocupado com o trabalho, ela me fazia companhia, contava piadas, sempre compreensiva. No meu aniversário, ela até me deu um mouse que eu queria comprar.”
A ruga na testa de Qu Ming se aprofundou. Ele não estava interessado em ouvir uma doce história de amor. “Você disse que ela desapareceu. O que aconteceu?”
“Aconteceu de repente, cerca de meio mês atrás. No dia anterior, ela me perguntou onde eu queria jantar. Mas no dia seguinte, ela de repente me enviou uma mensagem de separação. O telefone dela estava inacessível e não houve resposta às minhas mensagens. Liguei para a polícia, mas eles disseram que não a conseguiram encontrar…”
Não importa o quanto Qu Ming ouvisse, parecia que o homem à sua frente havia sido abandonado. “Quando você estava namorando, ela usava um nome falso. Tem certeza de que ela realmente desapareceu?”
Os olhos de Qiu Jiarong ficaram vermelhos e ele ficou agitado. “É impossível! Ela me amava tanto. Como ela pôde terminar comigo de repente?! Talvez ela tenha sido coagida, ou é possível que algo tenha acontecido com ela e outra pessoa tenha usado seu telefone.”
Qu Ming perguntou: “Durante o seu relacionamento, houve algo incomum ou relacionado ao desaparecimento dela?”
Este homem definitivamente tinha algo que não estava dizendo.
Qiu Jiarong abaixou a cabeça e pensou por um momento antes de dizer: “Cerca de um mês depois de nos conhecermos… cerca de três meses atrás, um dia depois do jantar, ela me disse que havia conhecido um homem de quem ela não gostava, mas ele a estava incomodando… Uma sexta-feira depois do trabalho, fui a encontrar em um shopping como havíamos planejado. Ficamos passeando um pouco, e quando saí do banheiro, vi um homem puxando ela… Fiquei com raiva e corri…”
Qu Ming perguntou: “Você se meteu em uma briga?”
Qiu Jiarong respondeu: “Houve algum confronto físico, mas não foi muito sério…”
Esta deve ser a briga no shopping sobre a qual Jiang Li recebeu uma dica.
Zheng Bai perguntou: “Então, você ganhou ou perdeu?”
Qiu Jiarong disse com orgulho: “Claro, eu ganhei! Não me subestime só porque sou um programador. Eu disse àquele cara que ela era minha namorada e o avisei para não a incomodar mais. Acabamos tendo uma briga física, mas resolvemos em particular. No entanto, acho que ele não desistiu facilmente. Depois, ela me garantiu que ele a estava assediando, e ela já havia terminado com ele e nunca mais o veria. E então, ela desapareceu…”
“Suspeito que aquele homem fez algo com ela.” Quando Qiu Jiarong disse isso, uma expressão preocupada apareceu em seu rosto. Ele ajustou os óculos novamente e perguntou: “Você pode me dizer quem ela realmente é?”
Qu Ming respondeu: “A polícia está investigando o assunto referente a esta mulher.”
Qiu Jiarong perguntou: “Ela cometeu um crime?”
Qu Ming disse: “Não determinamos se ela violou alguma lei. Você tem seus registros de bate-papo com ela? Você pode nos mostrar?”
Qiu Jiarong pegou seu telefone e entregou a eles. Qu Ming imediatamente exportou uma cópia. Os registros terminaram há duas semanas e continham palavras de incentivo e amor, indicando que os dois tinham um bom relacionamento. A última mensagem foi a mensagem de separação.
“Eu pensei sobre isso e acho que não somos muito compatíveis. Acho que é melhor dar espaço um ao outro.”
Houve várias chamadas perdidas depois disso.
Qiu Jiarong disse: “Eu vim aqui para cooperar com suas perguntas porque queria esclarecer algumas coisas… Não acho que ela seja uma golpista… pelo menos ela nunca me enganou ou tirou nada de mim. Ela é gentil, amável, amorosa e muito capaz em questões domésticas. Se você a encontrar, eu… eu ainda a amo.”
Enquanto falava, ele abaixou a cabeça e disse: “Minha família começou a se preparar quando soube que eu encontrei uma namorada…”
Qu Ming e Zheng Bai trocaram um olhar, sentindo que algo nessa situação era estranho. Mas eles não conseguiam identificar exatamente o que era estranho.
Então, Qu Ming entregou a ele um formulário de depoimento e disse: “Por favor, preencha este formulário detalhadamente.”
Ao saber que eles estavam investigando a luta, Qiu Jiarong ficou um tanto alerta. “Hum… Foi apenas um pequeno atrito no shopping. Não deve causar nenhum problema, certo?”
Qu Ming respondeu: “Se foi como você descreveu, não é sério, então, naturalmente, não haverá nenhum problema maior.”
Na sala de interrogatório, Lu Junchi e Su Hui terminaram de assistir a todo o processo de interrogatório.
Su Hui franziu a testa e permaneceu em silêncio.
Lu Junchi esfregou as têmporas e disse: “Vamos ouvir o que a outra pessoa tem a dizer.”
Com base na descrição de Qiu Jiarong, aquela mulher parecia uma nora perfeita ou uma personagem de conto de fadas de bom coração. Porém, na realidade, ela se revelou uma mulher traiçoeira que se envolveu com várias pessoas ao mesmo tempo.
Mulheres como ela geralmente são movidas por dinheiro ou desejos pessoais. Qual era o motivo dessa mulher?
Comentários no capítulo "Capítulo 102"
COMENTÁRIOS
Capítulo 102
Fonts
Text size
Background
Criminal Investigation Notes
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE, SITUAÇÕES DE PERIGO E CENAS DE RELAÇÕES SEXUAIS. É UM LIVRO POLICIAL PARA ADULTOS. NÃO COLOQUEI...
-
História Extra - Roteiro de Assassinato
-
-
História Secundária - Casa Infernal
-
-
História Extra: Véspera de Natal
-
-
Caso Extra - Cidade Solitária
-
-
Volume Final - Origens do Mal
-
-
Volume 6 - Quebra-Cabeça de Areia Movediça
-
-
Volume 5 - Espécime de Borboleta
-
-
Volume 4 - Jogo de Matar
-
-
Volume 3 - Inferno Branco Puro
-
-
Volume 2 - Enviando Propostas
-
-
Volume1 - O Açougueiro da Cidade
-