Capítulo 104
Vários computadores estavam funcionando, examinando o banco de dados de impressões digitais durante a noite. No segundo dia, finalmente houve uma boa notícia.
O véu dessa mulher misteriosa foi levantado e seu nome verdadeiro era Chen Xuexian. Ela tinha 28 anos e era originalmente do condado de Xin, mas depois trabalhou em Huadu.
Depois de obter suas informações de identidade, eles rapidamente rastrearam seu número de telefone real. A Unidade de Crimes Graves seguiu o telefone e encontrou seu endereço alugado em Huadu.
A casa tinha um plano de pagamento trimestral de aluguel e o proprietário não sabia que a inquilina havia desaparecido. Depois de entrar em contato com o proprietário, a polícia conseguiu entrar na residência de Chen Xuexian para uma busca.
Hoje, Lu Junchi liderou pessoalmente uma equipe para realizar a busca.
Era um complexo residencial antigo com vigilância imperfeita para entrada e saída, dificultando a investigação de quem entrava e saía.
A casa era um típico apartamento de dois quartos, não era grande, mas bem organizado. Algumas áreas tinham pequenas decorações, trazendo vida instantaneamente a uma sala comum, mostrando o toque artístico da inquilina.
Eles primeiro deram uma olhada geral ao redor e depois começaram a procurar detalhes. Su Hui tinha visão ruim, então Lu Junchi assumiu a liderança na busca.
Ele notou alguns discos piratas Blu-ray sob a TV. Esses itens estavam desatualizados, raramente usados hoje em dia, mas Lu Junchi ainda os folheou.
Entre os discos colocados em cima estavam alguns filmes estrangeiros. Ele chamou: “Su Hui.”
Su Hui se aproximou e se inclinou para olhar mais de perto. O disco principal era ‘Memórias de Matsuko’ e, enquanto Lu Junchi continuava folheando, havia dois filmes de Shunji Iwai, ‘Borboleta Rabo de Andorinha’ e ‘Sonhos à Venda’.
Então eles continuaram procurando em outras partes da casa. Su Hui calçou luvas, abriu um armário e tossiu algumas vezes. Lu Junchi se aproximou e olhou dentro do armário. Continha vários itens dispostos como porta-retratos, ocupando todo o armário.
Ele estendeu a mão e tirou uma. Eram espécimes, vários espécimes de insetos.
A coleção incluía quase todas as formas de insetos, do feio ao belo, sendo a maioria borboletas com asas abertas.
Muitos dos espécimes estavam primorosamente trabalhados, silenciosos e imóveis.
Enquanto Su Hui Virava, havia um espécime de uma borboleta azul gigante. As asas da borboleta exibiam vários tons de azul: azul profundo, azul, azul claro e alguns padrões brancos.
Parecia nuvens brancas em um céu azul e ondas quebrando em um azul profundo mar.
Quando mudava de ângulo sob a luz do sol, o corpo da borboleta refletia um brilho único, que era incrivelmente bonito.
Su Hui se lembrou de ter lido sobre isso em um livro, o nome científico dessa borboleta era ‘Deusa da Luz’, também conhecida como ‘Helena Flashwing’. Há quem diga que essa borboleta é a mais linda do mundo.
Esta espécie de borboleta é extremamente rara em Huadu, e o espécime de borboleta de Chen Xuexian provavelmente foi comprado.
A borboleta era excepcionalmente bonita, exceto por um pequeno entalhe em sua asa direita.
Se não fosse por esse entalhe, o espécime de borboleta poderia valer uma fortuna. Mas com essa imperfeição, a borboleta não era mais perfeita e seu valor não era tão alto ou difícil de obter.
Su Hui desviou o olhar do espécime de borboleta e olhou para a mesa à sua frente.
A mesa exibia alguns produtos simples para a pele, claramente pertencentes a Chen Xuexian.
Na estante havia livros, principalmente obras de literatura, junto com algumas biografias.
Na fileira de baixo, havia alguns livros de referência: ‘Conquiste as pessoas assim que abrir a boca’, ‘Psicologia do microdesejo’ e ‘O amor é uma emoção ou um desejo?’.
Individualmente, pareciam hobbies normais, e tudo parecia fazer parte da vida diária. Mas, considerando o comportamento bizarro de Chen Xuexian no vídeo anterior e os testemunhos de várias pessoas, Su Hui concluiu que essa mulher era patológica.
Enquanto ele continuava procurando, o olhar de Su Hui de repente caiu sobre um porta- retratos na mesa. Continha uma foto de Chen Xuexian. Durante a investigação, ele viu a foto borrada de Chen Xuexian, um retrato simulado dela, sua foto de identificação e imagens de vídeo.
No entanto, sua visão era ruim e esses materiais careciam de clareza.
Agora, olhando para a foto à sua frente, Su Hui de repente achou que essa mulher era muito familiar. Ele sentiu como se a tivesse visto em algum lugar antes, mas não conseguia se lembrar.
Chen Xuexian…
Ele silenciosamente repetiu o nome dela.
Lu Junchi, usando luvas, vasculhou a mesa de Chen Xuexian novamente. Dentro do livro de cima, havia algo enfiado entre as páginas. Ele o pegou e abriu, revelando um cartão de memória.
“Qiao Ze! Tragam o computador e o leitor de cartões!” Lu Junchi gritou, voltando-se.
Qiao Ze imediatamente correu e se sentou, abrindo o laptop.
O cartão de memória continha algumas fotos comuns, mas na maioria estava cheia de vídeos, dezenas deles.
Eles abriram o primeiro vídeo, que foi gravado secretamente e muito curto, composto por apenas algumas frases que indicavam dois homens discutindo.
No segundo vídeo, a cena mudou, mas ainda eram dois homens brigando. Um deles se virou e foi embora, e a pessoa que estava gravando se levantou para o perseguir.
O terceiro vídeo ainda mostrava a cena dos dois homens discutindo. Um dos homens xingou e jogou um copo de água na direção da pessoa que estava gravando.
Eram apenas conflitos menores, principalmente cenas fragmentadas, com imagens tremidas durando apenas alguns segundos. Ocasionalmente, capturavam vislumbres de homens, rostos de aparência comum, indicando que suas ações estavam aumentando.
O terceiro vídeo ainda mostrava os dois homens, mas desta vez, eles começaram a lutar fisicamente, empurrando-se um ao outro.
O quarto vídeo, o quinto vídeo…
À medida que os vídeos avançavam, eles se tornavam cada vez mais claros e a duração se tornava mais longa.
Era evidente que eram gravações da vida real e nenhuma atuação poderia replicar a autenticidade das palavras e ações.
Lu Junchi gradualmente percebeu que Chen Xuexian estava documentando as lutas que ocorriam entre os homens por causa dela.
De repente, ele pensou no reino animal que vira quando criança, onde os machos lutavam ferozmente para estabelecer direitos de acasalamento com as fêmeas. Era uma lei da natureza. De insetos e pássaros a veados e leões, era igual. Os animais fariam grandes esforços, até mesmo se machucando ou morrendo, para competir por suas contrapartes, assim como o conteúdo desses vídeos.
No décimo segmento, os arquivos ficaram visivelmente maiores. O ambiente era um shopping center e dois homens discutiam do lado de fora do quadro. Devido à distância e ao ruído de fundo, nem tudo podia ser ouvido com clareza, apenas fragmentos da conversa.
Um deles disse: “Eu gastei tanto dinheiro com ela, e ela ficava dizendo que me amava! Agora, ela está fingindo não me conhecer…”
“Pare de falar besteira. Ela ficou comigo só depois que ela terminou com você. Você diz a ele, quem é seu verdadeiro namorado…”
No meio da mixagem estava o som de uma mulher soluçando, que não parecia genuinamente triste, mas sim falso. No entanto, para os homens discutindo na frente dela, era o som de uma tristeza de partir o coração.
“…Você não sabe que tipo de mulher ela é? Ela é apenas uma vagabunda que dormiu com inúmeros homens!”
“Ela é minha namorada e não cabe a você dizer nada sobre ela!”
A outra pessoa foi provocada e se lançou para frente, e os dois se envolveram em uma luta violenta, atacando-se até o sangue sair.
Lu Junchi franziu a testa. “Esta é a luta entre Shao Changqing e Qiu Jiarong no shopping.”
Apenas este segmento do vídeo foi filmado de uma distância mais próxima, permitindo que eles ouvissem algumas das conversas. A luta começou por causa da competição por Chen Xuexian.
Nesse ponto, Chen Xuexian evoluiu de sua ingenuidade inicial para se tornar habilidosa e composta.
Ela sabia como despertar os desejos dos homens e entendia quais palavras e ações eles mais se importavam.
Ela poderia facilmente os provocar a lutar, levando-os a lutar até a morte por ela, com ferimentos e derramamento de sangue.
Su Hui interveio: “Assim como alguns serial killers documentam seu processo de assassinato, esta mulher registra essas lutas para as reproduzir repetidamente. Ela está analisando e melhorando a si mesma.”
Lu Junchi pulou alguns segmentos e abriu o maior vídeo de toda a pasta.
O arquivo foi aberto, revelando a cena do crime em uma sala de jantar privada de um restaurante caseiro.
A filmagem estava trêmula, o som era barulhento e continha a voz de uma mulher implorando: “Por favor, parem de lutar…”
“Estou dizendo a você, já fiz de tudo com ela! Quer ver as fotos que tiramos juntos? É a sua própria incompetência…”
Antes que a frase fosse concluída, o rugido furioso de um homem irrompeu da câmera. Foi seguido pelo som de uma lâmina perfurando a carne, e a filmagem tremeu violentamente.
“Guo Chengfeng! Você é louco!” O gemido doloroso de um homem veio da filmagem. Então, o homem ferido saiu correndo da sala privada para o pátio.
Com um estrondo, a câmera caiu no chão e a lente se abriu.
O ângulo de filmagem mudou, mas continuou. Através da tela, a cena brutal ainda podia ser vista à distância.
O som de gritos penetrantes encheu o ar, e as imagens mostraram o corpo do homem caindo. Um homem corpulento estava prendendo outro homem, esfaqueando-o implacavelmente, e o sangue espirrado tingiu o chão de vermelho.
A princípio, o homem gritou de dor: “Socorro! Socorro! Você é louco…” Ele chutou e lutou, então convulsionou, até que finalmente, ele ficou imóvel…
Ninguém respondeu e, no instante em que o homem corpulento se virou, ficou claro que ele era Guo Chengfeng.
As vozes gradualmente se acalmaram e Chen Xuexian apareceu na tela. Lágrimas escorriam por seu rosto enquanto ela chorava, mas havia um leve sorriso, como se ela estivesse assistindo a um filme amado e comovente.
Ela pareceu notar a câmera ainda gravando e caminhou em direção a ela. O quadro final congelou em sua expressão satisfeita… Tudo estava exatamente como Guo Jinqiu havia confessado antes, e combinava completamente com suas deduções anteriores. Parecia que Guo Chengfeng era de fato o assassino que matou Wu Chenguang e se desfez do corpo, e o motivo por trás do assassinato foi Chen Xuexian.
Os dedos de Qiao Ze ainda tremiam e ele respirou fundo, dizendo: “Isso é simplesmente doentio… Ela manteve um registro do processo de matar…”
Este segmento de vídeo foi transcrito da câmera, por isso era o arquivo mais claro, maior e tinha um formato um pouco diferente dos demais.
Naquela época, quando Guo Jinqiu disse que não sabia onde estava a câmera, provavelmente foi tirada por Chen Xuexian.
Depois de assistir duas vezes, Lu Junchi disse: “Vamos ver o último segmento.”
O último vídeo também estava nesta sala, capturado de uma perspectiva oculta, e ainda eram dois homens discutindo.
Um dos homens disse: “… você não pode dar felicidade a ela!”
O outro homem ficou ainda mais agitado: “Eu fiz tanto por você! Eu matei pessoas, não me importo de matar mais uma!”
Então houve sons de luta misturados com os gritos de uma mulher.
“Louco! Chame a polícia! Chame a polícia!” o outro homem gritou.
Este segmento de vídeo foi muito curto, com apenas este conteúdo antes de parar.
Lu Junchi examinou e disse: “A pessoa que alegou ter matado alguém pode ser Guo Chengfeng. Mas quem poderia ser o outro homem? Ele poderia ser o assassino de Guo Chengfeng que estamos procurando? Eu acho que a voz soa um pouco como Shao Changqing e também como Qiu Jiarong.” Ele lembrou e disse: “As vozes daqueles dois homens são um pouco semelhantes…”
Lu Junchi disse: “Vamos fazer uma análise de impressão de voz.”
Mesmo que não pudesse ser percebida por ouvidos humanos, a voz de todos tem uma forma de onda distinta. Eles já haviam gravado os depoimentos dos dois homens antes, portanto, comparando-os, eles deveriam ser capazes de determinar de quem era a voz na filmagem.
Infelizmente, este segmento de vídeo final foi muito curto. Neste segmento, Guo Chengfeng estava claramente vivo e o assassinato não havia ocorrido.
Enquanto discutiam isso, a equipe forense gritou da cozinha: “Capitão Lu, encontramos algumas manchas de sangue limpas lá fora.”
Lu Junchi se aproximou e deu uma olhada. Embora as manchas de sangue tivessem sido limpas, ainda havia vestígios fracos. Ele assentiu e disse: “Bom trabalho, investiguem minuciosamente. Esta pode ser a cena do crime da segunda vítima.”
He Wei apontou para várias marcas e explicou a Lu Junchi: “O assassino empunhou a faca aqui no restaurante, esfaqueando diretamente o peito da vítima, depois puxou a faca e esfaqueou novamente.”
Su Hui estava organizando seus pensamentos ao lado.
Com base no caso, pode-se deduzir que depois que Guo Chengfeng matou Wu Chenguang, ele pode ter tido um período de lua de mel com Chen Xuexian. No entanto, logo depois, Chen Xuexian ficou insatisfeita e Guo Chengfeng sentiu que algo estava errado. Depois de ficar bêbado, ele a foi confrontar e viu Chen Xuexian com outro homem.
Após a briga, Guo Chengfeng foi morto em seu lugar. Chen Xuexian e o outro homem então carregaram o corpo e, seguindo o método anterior de Guo Chengfeng de se livrar dos corpos, eles também colocaram seu corpo em um tambor de óleo.
Após este incidente, Chen Xuexian pode ter ficado com medo e escapou.
Embora a identidade do segundo assassino ainda seja desconhecida, o caso de repente ficou claro.
Nesse ponto, Su Hui franziu ligeiramente a testa. As coisas poderiam ser tão simples? De onde veio sua familiaridade com Chen Xuexian? Ele tinha visto essa mulher antes?
Qu Ming também procurou e relatou a Lu Junchi: “Capitão Lu, parece que Chen Xuexian fugiu. Eu verifiquei, e todos os seus documentos de identificação estão faltando. Há menos pertences pessoais e os produtos de cuidados com a pele e maquiagem estão quase vazios. Esta mulher levou sua maquiagem com ela.”
Lu Junchi ponderou por um momento, achando que ainda havia algumas dúvidas. “O segundo assassinato ocorreu há vinte e oito dias, mas Chen Xuexian cortou contato com esses homens há meio mês. Quando ela escapou? Meio mês atrás?”
A linha do tempo não bate certo. Ele se virou para Su Hui, que estava sentado ao lado dele, e perguntou: “Professor Su, qual você acha que é o motivo dela para começar todo esse conflito agora?”
Su Hui olhou para ele e respondeu: “Eu suspeito que… é amor.”
Ele ficou em silêncio por um momento e continuou: “Sinto que ela anseia por uma emoção extrema em sua vida amorosa. O que as pessoas normais consideram ‘eu te amo’ não é suficiente para ela. Ela quer que esses homens expressem seu amor por meio de ações. Por exemplo…”
Imagens de homens brigando em um shopping passaram pela mente de Lu Junchi quando ele disse: “Por exemplo, uma luta até a morte…”
Então Su Hui analisou ainda mais: “Acho que Chen Xuexian, apesar de sua beleza, carece extremamente de autoconfiança. Em sua personalidade, ela parece não ter a capacidade de sentir amor. É por sua incapacidade de empatia e falta de confiança que ela busca constantemente provar seu charme. Ela vai a vários lugares e usa vários métodos para encontrar esses homens e os provocar. A rivalidade masculina é sua maneira de provar sua atratividade, e quanto mais brutal a luta deles, mais feliz ela fica.”
Para Chen Xuexian, ela é extremamente privada de amor, e o amor é como um nutriente essencial para sua vida.
Considerando os sorrisos misteriosos de Chen Xuexian nos vídeos anteriores, essa explicação parece plausível.
Ela se diverte em ser o centro das atenções dos outros.
Mas o que ela parece focar é o processo desse conflito. Ela não se importa com o resultado, seja morte ou ferimento. Ela recompensa o vencedor, mas as recompensas duram pouco. Logo, a excitação desaparece e ela sai em busca de seu próximo amante.
Se não fosse por indivíduos extremos como Guo Chengfeng, talvez ela continuasse a desfrutar do prazer de manobrar entre vários homens.
No entendimento de Su Hui, Chen Xuexian não é uma assassina cruel – ela é a pessoa que está ao lado do assassino.
Pode ter começado com uma palavra, depois algumas gotas de sangue, seguidas por uma fotografia, algum encorajamento, discussões, loucura e depois assassinato.
Nesse caso, ela repetidamente manipulou o ciúme entre os homens.
Ela conscientemente ampliou esses sentimentos ciumentos.
Essas pessoas eram como parasitas alimentados por Chen Xuexian. Depois que eles lutaram por ela, eles começaram um frenesi de matar.
Assim como eles brigariam ferozmente em um shopping por uma mulher, os homens gradualmente enlouqueceram e perderam o controle.
Chen Xuexian, segurando uma lanterna e vestindo um vestido branco, guiou-os passo a passo em direção ao inferno.
Ela era como a raposa astuta em conluio com o lobo, constantemente encorajando o lobo a seguir em frente e capturar sua presa.
As pessoas dizem que o conluio entre uma raposa e um lobo é terrível, mas Su Hui não conseguia descobrir se era a raposa astuta incitando o conflito lateral ou as garras manchadas de sangue do lobo que eram mais aterrorizantes.
Comentários no capítulo "Capítulo 104"
COMENTÁRIOS
Capítulo 104
Fonts
Text size
Background
Criminal Investigation Notes
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE, SITUAÇÕES DE PERIGO E CENAS DE RELAÇÕES SEXUAIS. É UM LIVRO POLICIAL PARA ADULTOS. NÃO COLOQUEI...
-
História Extra - Roteiro de Assassinato
-
-
História Secundária - Casa Infernal
-
-
História Extra: Véspera de Natal
-
-
Caso Extra - Cidade Solitária
-
-
Volume Final - Origens do Mal
-
-
Volume 6 - Quebra-Cabeça de Areia Movediça
-
-
Volume 5 - Espécime de Borboleta
-
-
Volume 4 - Jogo de Matar
-
-
Volume 3 - Inferno Branco Puro
-
-
Volume 2 - Enviando Propostas
-
-
Volume1 - O Açougueiro da Cidade
-