Capítulo 107
Sob a luz fraca do poste, os vislumbres frios piscavam no beco estreito e parecia que um crime brutal estava para acontecer.
Nesse momento, um grito alto veio do cruzamento: “Parem!”
Vários feixes de luz brilharam, ofuscando os olhos de Qiu Jiarong.
Imediatamente depois, várias figuras avançaram: “Polícia! Não se mexam!”
Ao ouvir isso, suor frio começou a brotar na testa de Qiu Jiarong. Ele abandonou Shao Changqing, que havia caído no chão, e tentou desesperadamente escapar.
Mas para onde ele poderia ir?
O outrora tranquilo beco de repente entrou em erupção, enquanto as pessoas corriam de várias direções, bloqueando completamente sua saída.
Com tantas pessoas, Qiu Jiarong se sentia como uma fera presa em uma gaiola.
Ele se virou e tentou correr para o outro lado do beco, mas antes que pudesse dar alguns passos, vários policiais do sexo masculino correram em sua direção.
Qiu Jiarong balançou a faca em sua mão, mas um dos detetives altos agarrou seu pulso e o torceu, fazendo com que a faca caísse com um estrondo.
Qiu Jiarong foi pressionado contra a parede por aquela pessoa.
Lu Junchi se aproximou e algemou suas mãos.
Qiu Jiarong respirou fundo, erguendo os olhos para olhar as pessoas à sua frente.
Ele havia perdido sua arma, suas mãos estavam presas, mas ele ainda lutava como um louco, mordendo e chutando incessantemente.
Lu Junchi abaixou o chapéu e a máscara, pressionando-o firmemente. “Sr. Qiu, por favor, acompanhe-nos até a sede e coopere com nossa investigação.”
Desde que receberam as informações de Qin Yiyun, a polícia rapidamente confirmou que Qiu Jiarong havia deixado o emprego na empresa há alguns dias. Ele estava rastreando Shao Changqing todos os dias, aparentemente planejando algo sinistro.
Com base nessas informações, a polícia havia se preparado com antecedência.
Hoje à noite, eles descobriram que Qiu Jiarong estava do lado de fora do prédio da empresa de Shao Changqing.
Eles prontamente ligaram para Shao Changqing, pedindo-lhe que deixasse o trabalho o mais rápido possível, e informaram que a polícia forneceria proteção secreta para ele para facilitar a captura.
Claro, Qiu Jiarong não resistiu ao impulso e fez um movimento contra Shao Changqing na rua, apenas para ser pego em flagrante.
O poste iluminou o rosto pálido de Qiu Jiarong, e só então ele se acalmou e foi escoltado até um carro da polícia.
Shao Changqing olhou para ele e revelou um leve sorriso.
Outros policiais chegaram ao lado de Shao Changqing e o levaram como testemunha, levando-o para outro carro.
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
Às 23h00, dentro da Secretaria Geral de Huadu, Qiu Jiarong e Shao Changqing foram levados.
Enquanto Lu Junchi ainda fazia os preparativos, Su Hui ficou na sala de observação, observando Qiu Jiarong sendo interrogado na sala de interrogatório.
Qiu Jiarong estava na sala de interrogatório, segurando o próprio cabelo com as mãos. Sua expressão se tornou gradualmente indiferente, com um toque de desolação.
Então, seu olhar ficou frio, seu rosto se contorceu e sua boca se contraiu incessantemente. Ele começou a socar o apoio de braço da cadeira à sua frente, sons surdos ecoando um após o outro, até que suas mãos estavam sangrando e escorrendo.
Su Hui ficou na sala de observação, olhando para o homem diante dele, que parecia um louco, através do vidro.
A luz branca brilhou no rosto de Su Hui e ele piscou os olhos, parecendo gelado como a neve.
Foi só quando Lu Junchi se aproximou que Su Hui se virou e disse a ele: “Acho que algo está errado com o estado dele. Alguém já revistou seu local de residência?”
Depois de receber o relatório de Qin Yiyun, Qiu Jiarong se tornou o suspeito neste caso, e um mandado de busca já havia sido obtido.
Lu Junchi olhou para o telefone e disse: “Eles chegaram, então devem ter resultados em breve…”
Su Hui assentiu. “Lembre-os de prestar atenção a qualquer medicamento em casa. Suspeito que ele esteja tomando algumas drogas que afetam seu estado mental.”
Esse tipo de loucura não podia ser fingida.
Lu Junchi assentiu e enviou uma mensagem. Logo, uma resposta veio do outro lado.
Na sala de interrogatório da Secretaria Geral de Huadu, Lu Junchi entrou. Hoje, ele e Qu Ming conduziriam o interrogatório juntos, enquanto Su Hui permanecia na sala de observação externa.
Os dois homens se sentaram em cadeiras e Lu Junchi começou: “Sr. Qiu, estamos seguindo você há um dia. Agora temos evidências suficientes para provar que esta noite você pretendia atacar Shao Changqing.”
Qiu Jiarong respirou fundo e levantou a cabeça. “Reconheço o crime que cometi esta noite, foi impulsivo. Mas oficial Lu, eu tinha meus motivos para fazer isso. Chen Lingling não fugiu, ela desapareceu! Shao Changqing deve estar envolvido nisso. Ele a deve ter escondido!”
Lu Junchi disse: “Sr. Qiu, o nome verdadeiro da mulher é Chen Xuexian. A polícia também está procurando por ela. Mas antes disso, esperamos que você possa responder a algumas perguntas.”
A respiração de Qiu Jiarong estava pesada e ele falou: “Eu só queria perguntar a Shao Changqing sobre o paradeiro dela!”
Lu Junchi se inclinou para frente, seu olhar fixo em Qiu Jiarong, aplicando pressão enquanto dizia: “Sr. Qiu, você precisa entender sua situação atual. Com base apenas nos eventos desta noite, você já foi acusado de tentativa de homicídio. Você é um suspeito detido e temos muito tempo para reunir evidências. Se você cooperar e confessar, todos nós podemos economizar algum tempo.”
Só então Qiu Jiarong olhou para ele e perguntou: “O que você quer perguntar?”
“Sobre o assassinato de Guo Chengfeng.”
“Guo Chengfeng? Quem é esse? Eu não o conheço.”
Lu Junchi percebeu que ele ainda estava mentindo neste momento, então ele pressionou diretamente o botão play em seu telefone, reproduzindo o vídeo encontrado na casa de Chen Xuexian.
Depois de ouvir, a expressão facial de Qiu Jiarong finalmente mostrou uma mudança sutil.
“Essa é a sua voz no vídeo?” Lu Junchi perguntou a ele.
“N-Não, não é,” Qiu Jiarong gaguejou, negando.
Lu Junchi lhe mostrou várias folhas de papel. “Estes são os resultados da análise de impressão de voz do laboratório forense do FBI. O experimento prova que a voz pertence a outra pessoa e esse alguém é você.”
Diante de evidências sólidas, Qiu Jiarong hesitou por um momento antes de falar: “Lembrei-me errado. Eu estava no local naquele momento.”
“Aquela pessoa com quem você estava discutindo era Guo Chengfeng. Você ainda vai negar que o conhece?” Qu Ming perguntou severamente.
“Eu não o matei!” Qiu Jiarong levantou a cabeça. “Eu só troquei algumas palavras com ele.”
Lu Junchi então mostrou a ele uma foto da roupa manchada de sangue. “Como você explica as manchas de sangue nesta roupa? Por meio de testes, confirmamos que o sangue pertence a Guo Chengfeng.”
Os olhos de Qiu Jiarong se arregalaram e seu rosto mudou drasticamente. “Como você conseguiu essa roupa?”
Qu Ming respondeu: “É uma evidência importante fornecida pela testemunha Qin Yiyun.”
“Minha mãe?” A expressão de Qiu Jiarong mudou. “Isso é impossível! Como minha mãe pode…”
Então ele ficou ansioso e disse: “Não acredite no que ela diz. Minha mãe está velha agora, sua mente está confusa. Ela compra todos aqueles seguros, produtos de saúde, esquemas financeiros e trata esses vendedores melhor do que seu próprio filho. Ela está me caluniando, ela… ela está fazendo isso para me fazer terminar com Chen Lingling…”
Lu Junchi falou: “Por favor, responda diretamente. O ADN do folículo capilar foi encontrado na roupa e também há manchas de sangue de Guo Chengfeng. Como você explica isso?”
“Manchas de sangue? Isso é impossível! Eu não o matei! Eu realmente não o matei! Eu não sei por que haveria sangue nisso, naquele momento…” Lágrimas escorriam pelo rosto de Qiu Jiarong, e ele agarrou seu cabelo em frustração, puxando-o em grandes tufos, uma visão angustiante de se ver.
“Talvez você não acredite em mim, mas naquele momento eu estava com medo… eu estava com medo e saí correndo. Quando minha amada mulher estava em perigo, fugi como um covarde.”
Nesse ponto, Qiu Jiarong desabou, chorando como uma criança.
“Eu… eu me desprezo. Por que eu não fui mais corajoso naquela época… Depois, fiquei pensando nisso várias vezes, e achei que era por minha covardia que ela queria terminar comigo! Eu me arrependo tanto, eu queria ter sido mais corajosa então, talvez ela não tivesse me deixado…”
Lu Junchi olhou para o homem frenético à sua frente e continuou a perguntar: “Então por que você atacou Shao Changqing?”
Qiu Jiarong ficou histérico, dizendo: “É Shao Changqing quem tem o problema. Talvez ele tenha ido ao local depois. Ele matou Guo Chengfeng e está com ela. Ele deve a ter escondido. Eu pensei que, se eu o matar ou forçar a revelar onde Chen Xuexian está, posso a salvar e a reconquistar. Talvez ela me ame de novo!”
Provavelmente é por isso que Qiu Jiarong estava rastreando Shao Changqing o tempo todo.
Lu Junchi disse: “Sr. Qiu, sua história está bem elaborada, mas a polícia precisa ver evidências factuais. Encontramos esta substância em sua casa.”
Lu Junchi lhe mostrou uma foto.
Qiu Jiarong enxugou as lágrimas do canto dos olhos e olhou para a foto, dizendo: “Isso é melatonina. Eu uso para tratar a insônia.”
“A garrafa é uma garrafa de melatonina”, Lu Junchi pressionou as mãos na mesa e se levantou. “Fizemos testes e contém Sulpirida, um medicamento usado para tratar a esquizofrenia… Você costuma ter alucinações e outros pensamentos?”
“Eu… só comprei melatonina, e tenho cadastro de compra online… não tenho esquizofrenia, não tenho. Alguém deve ter trocado minha medicação…” Os dedos de Qiu Jiarong tremeram levemente, o suor escorrendo como chuva. Ele forçou um sorriso e disse: “Oficial Lu, naquela noite, eu estava de fato na casa dela. Mais tarde, Guo Chengfeng entrou correndo, mas não matei ninguém. Você tem a gravação, sim, você tem a gravação que registra o que eu fiz. Pode provar minha inocência. Por favor, toque o resto da gravação…”
Lu Junchi disse: “A gravação não capturou a parte posterior e não podemos provar se você saiu e voltou. Além disso, encontramos o sangue de Guo Chengfeng em uma faca em sua casa. Essa é a arma do crime.”
Ao ouvir isso, os olhos de Qiu Jiarong tremeram, como uma cobra sendo espremida pelo pescoço, instantaneamente ficando sem vida. Seus lábios se contraíram algumas vezes e ele murmurou para si mesmo em voz baixa: “Eu… eu não matei ninguém…”
Nesse ponto, a expressão de Qiu Jiarong finalmente mostrou uma ligeira mudança. A arma do crime, evidências e até o testemunho de sua própria mãe.
De repente, ele percebeu que, aos olhos da polícia, ele provavelmente era o assassino de Guo Chengfeng.
Em um instante, seus lábios se contraíram freneticamente, e imagens das quais ele não conseguia se lembrar pareceram piscar em sua mente.
Ele parecia ver Chen Xuexian sorrindo para ele, estendendo a mão, acariciando suavemente sua bochecha e depois o beijando, como se o recompensasse.
Ele também viu um cadáver, o corpo de Guo Chengfeng… o chão coberto de sangue.
Qiu Jiarong segurou a cabeça nas mãos.
Suor frio emergiu de sua testa, encharcando visivelmente seus cabelos.
Será que ele realmente cometeu um assassinato?
Nesse ponto da investigação, ele nem conseguia se lembrar se tinha ou não…
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
Por volta das 23h30 da noite, Lu Junchi saiu da sala de interrogatório. Ele olhou para baixo e olhou para Su Hui, que estava sentado na sala de observação. “Professor Su, você notou alguma coisa?”
Su Hui o elogiou, dizendo: “Você manteve um bom ritmo durante o interrogatório e, no final, ele desabou completamente.”
Qu Ming acrescentou: “Ele é realmente um louco. Independentemente de ele realmente ter matado Guo Chengfeng, ele já desenvolveu uma intenção assassina. Ele é um criminoso.” Depois de parar por um momento, ele continuou: “A propósito, aquela mulher realmente tinha tanto charme?”
Lu Junchi disse: “Ao longo da história, quantos conflitos surgiram por causa das mulheres?”
Su Hui respondeu: “Beleza, desejo, ciúme – esses fatores podem deixar as pessoas loucas. Para alguns homens, eles têm uma mentalidade de que qualquer coisa disputada por todos deve ser boa, algo que eles não apreciarão quando estiver ao seu lado, mas sentirão uma sensação de perda quando perderem. Chen Xuexian tinha um controle firme sobre essas dinâmicas, manipulando esses homens psicologicamente.”
Lu Junchi perguntou: “Então, você acha que Qiu Jiarong é o assassino agora?”
Su Hui respondeu: “É possível que ele tenha matado a pessoa e esteja mentindo para confundir a polícia, ou talvez ele realmente tenha problemas mentais e tenha esquecido o que fez. Há também outra possibilidade: ele não matou a pessoa…” Ele parou por um momento e se virou para Lu Junchi. “Nesse caso, o resultado pode ser ainda mais assustador.”
Naquele momento, Qiao Ze havia acabado de questionar Shao Changqing. Ele imprimiu uma cópia do registro do interrogatório e mostrou a Lu Junchi. Todo o processo correu bem.
Lu Junchi deu uma olhada no registro e disse: “Essa pessoa é um pouco suspeita. Ele continua insistindo que não ama Chen Xuexian e não sabe o paradeiro dela, mas senti algo nas respostas dele.”
Qiao Ze perguntou: “O quê?”
Lu Junchi olhou para cima e disse: “Possessividade.”
Era um forte desejo de amor. O próprio Shao Changqing não percebeu, mas ao mencionar Chen Xuexian, era como se aquela mulher já pertencesse a ele, como sua propriedade privada. Ninguém mais a poderia igualar, muito menos possuir.
Su Hui também pegou o testemunho e o folheou.
Lu Junchi estava certo. Pelo testemunho, ficou evidente que Shao Changqing tinha um tipo diferente de emoção em relação a Chen Xuexian. Era o desejo mais primitivo, suas próprias emoções distorcidas, não apenas amor.
Era como ver uma linda borboleta no jardim e querer a pegar e possuir.
Su Hui ergueu os olhos e perguntou a Lu Junchi: “Gostaria de visitar a casa de Shao Changqing. É possível?”
“Está ficando tarde hoje”, Lu Junchi verificou a hora. Já eram perto das 23h40, aproximando- se da meia-noite.
Su Hui disse: “Acho que chegamos a esse ponto e aplicar pressão contínua pode produzir resultados. É mais fácil chegar mais perto da verdade.”
Lu Junchi hesitou por um momento, então assentiu, concordando com a sugestão de Su Hui. Ele entrou na sala de interrogatório, com vista para Shao Changqing sentado na cadeira de interrogatório. “Sr. Shao, obrigado por sua cooperação. É tarde esta noite. Percebi que seu endereço está a caminho de casa. Posso lhe dar uma carona?”
O tom de Lu Junchi soou gentil, mas não deixou espaço para recusa.
Nomeado como lhe dando uma carona para casa, naturalmente, eles parariam em sua casa no caminho.
Shao Changqing sorriu levemente e olhou para ele. “Oficial Lu, você é tão gentil. Então, vou respeitosamente obedecer.”
Comentários no capítulo "Capítulo 107"
COMENTÁRIOS
Capítulo 107
Fonts
Text size
Background
Criminal Investigation Notes
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE, SITUAÇÕES DE PERIGO E CENAS DE RELAÇÕES SEXUAIS. É UM LIVRO POLICIAL PARA ADULTOS. NÃO COLOQUEI...
-
História Extra - Roteiro de Assassinato
-
-
História Secundária - Casa Infernal
-
-
História Extra: Véspera de Natal
-
-
Caso Extra - Cidade Solitária
-
-
Volume Final - Origens do Mal
-
-
Volume 6 - Quebra-Cabeça de Areia Movediça
-
-
Volume 5 - Espécime de Borboleta
-
-
Volume 4 - Jogo de Matar
-
-
Volume 3 - Inferno Branco Puro
-
-
Volume 2 - Enviando Propostas
-
-
Volume1 - O Açougueiro da Cidade
-